• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Primobolan: O esteróide preferido do mestre Arnold

    Conheça melhor o esteroide primobolan, o preferido do nosso querido mestre Arnold Schwarzenegger. Aprenda também um pouco de sua história, seus principais usos, dosagens, efeitos colaterais e tudo sobre esta droga.

    Imagine uma droga com ganhos secos, sólidos e com baixíssimos efeitos colaterais. Por um lado a densidade e definição proporcionados pelo stanozolol, por outro, a segurança da oxandrolona. E tudo isso mixado com ganhos tão potentes quanto o de uma drostanolona e por que não dizer ainda de uma testosterona? Se tudo isso parece além do que temos hoje como mais comum no mercado, recomendo que possam conferir a droga a qual estou me referindo. Seu nome é Primobolan.

    Conheça o primobolan, esteroide mais utilizado por Arnold

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Não é por acaso que Arnold Schwarzenegger tinha sempre em seu coquetel de esteroides anabolizantes uma das drogas mais incríveis já criadas. Conhecido como primobolan, em seu nome comercial, ou Metenolona, em seu nome próprio, este é um incrível esteroide anabolizante e você entenderá porque neste artigo. Além disso, vamos falar sobre efeitos colaterais, principais usos da droga e muito mais. Venha conhecer a droga mais admirada pelo mestre Arnold.

    Um pouco sobre Metenolona (primobolan)

    A Metenolona, antigamente comercializada como Masterona, é uma derivada de DHB, ou de dihidroboldenona. Seu antigo perfil possuía o éster de enantato, porém hoje a forma mais comum encontrada de metenolona é a combinada com o éster propionato, fazendo com que a droga necessite de uma frequência maior de consumo.

    Verdade seja dita: Apesar de ambas as formas apresentarem bons efeitos, sabe-se que o enantato necessitaria de doses menores, fazendo assim com que a necessidade de um uso maior, bem como por um tempo de aproximadamente 10-12 semanas sejam necessárias com o primobolan. Isso faz com que o valor da droga em termos financeiros não seja algo atrativo a maioria de seus usuários, pelas próprias características de preço da droga.

    Desta forma, a maioria dos usuários apresenta descontentamento com a droga, pois passa a utilizar quantidades insuficientes da mesma, tendo assim poucos ou zero resultados.

    Os principais usos do primobolan

    Podendo ser consumido de maneira oral ou injetável, esse esteroide possui uma forte afinidade ao receptor androgênico (AR), inclusive mais do que a própria testosterona, fazendo assim com que o mesmo seja extremamente lipolítico, ou seja, com propriedades estimulantes da queima de gordura corpórea. Tanto em sua versão oral (normalmente com o éster de acetato), quanto em sua versão injetável, bons ganhos são observados, e com a mesma potência, sendo portanto totalmente diferente, por exemplo, do stanozolol na versão oral e na versão injetável.

    Tendo a propriedade de não aromatizar (converter-se em estrógeno), este também não é um esteroide com grandes chances de gerar retenção hídrica, acne ou mesmo ginecomastia. Entretanto, por ser um esteroide muito androgênico, ele pode apresentar alguns efeitos como a queda de cabelo.

    O primobolan não é uma droga comumente utilizada em ciclos de bulking, sendo mais comumente utilizado em ciclos para redução de gordura corpórea. Apesar dessas características, em alguns casos, tem se mostrado eficaz em quadros de anemia. Enquanto muitos esteroides costumam deprimir o sistema imunológico, o primobolan possui a capacidade de aumenta-lo, sendo portanto grandemente utilizado em indivíduos com AIDS.

    Primobolan em formato injetável

    Apesar de não ser uma droga essencialmente utilizada em bulking, esse esteroide tem sérias características de aumentar ou ajudar na manutenção da retenção de nitrogênio, contribuindo assim para o anabolismo muscular.

    O uso de primobolan por mulheres tem sido bastante visto, tanto em ciclos de bulking quanto em ciclos de cutting, e apresenta certa efetividade e segurança. Normalmente, esse esteroide é combinado com o stanozolol ou a oxandrolona. Deve-se atentar pelas características hepatotóxicas da droga, caso a combinação seja com stanozolol oral ou oxandrolona e a mesma forma de ingestão de primobolan (oral). O ideal é fazer oral em um e injetável no outro.

    As dosagens de primobolan

    As dosagens de primobolan comumente utilizadas na versão oral são pelo menos 100mg por dia ou algo em torno de 100mg-200mg dia sim, dia não. Já a versão injetável, algo em torno de 350-600mg por semana parecem ter efetividade. Essas dosagens podem ser maiores ou menores de acordo com o combo de esteroides a ser utilizado bem como a experiência do usuário frente a esteroides anabolizantes.

    Cupom de Desconto DDM

    Essas dosagens normalmente são combinadas com enantato de testosterona ou propionato de testosterona, pelas características de qualidade e baixa retenção desses ésters. Entretanto, um combo com stanozolol ou mesmo um pouco de dianabol para hidratar o plasma e fazer com que a droga tenha mais efetividade também são consideráveis. Claro, não podemos esquecer ainda, de drogas, tais quais a trenbolona que também são frequentemente utilizadas.

    Para mulheres, o uso de primobolan pode se dar em torno de 25mg por dia. A necessidade do consumo frequente na versão oral deve-se principalmente a meia-vida curta do acetato, que gira em torno de 4-6 horas.

    Os efeitos colaterais do primobolan

    Sendo, primordialmente uma droga 17-aa em sua versão oral, a fim de resistir as metabolizações no sistema gastrointestinal e apresentar efetividade, o primobolan é um esteroide tão tóxico quanto outros. Além disso, suas dosagens relativamente elevadas, por própria necessidade da droga, fazem com que esse problema se agrave ainda mais.

    Como supracitado, o primobolan não é um esteroide o qual aromatiza, ou seja, problemas como acne, retenção hídrica ou mesmo a ginecomastia tendem a não ocorrer, a não ser em casos extremamente específicos.

    Outro problema observado com o uso do primobolan é a queda de cabelo, por suas características androgênicas. Apesar disso, o uso de finasterida parece ser eficaz para amenizar esse efeito colateral. Apesar disso, esse efeito é contestado por algumas referências.

    Primobolan em formato oral

    Principais características do primobolan

    Versão oral: é + Éster acetato;
    Versão invejável: é + Éster Enantato/propionato;
    Nome molecular: [17beta-Hydroxy-1-methyl-5alpha-androst-1-en-3-one];
    Peso molecular da base: 302.4558;
    Peso molecular do acetato: 60.0524;
    Peso molecular do enantato: 130.1864;
    Fórmula: C20H30O2;
    Ponto de fusão: Não definido;
    Produtor: Schering;
    Dose efetiva (oral): (Homens) 100-200mgs/dia; (Mulheres) 10-25mgs/dia;
    Dose efetiva (injetável): (Homens) 350-600mgs/semana; (Mulheres) 100mgs/semana;
    Meia-Vida: 10-14 dias (injetável); 4-6hrs (oral);
    Tempo de detecção: 4-5 semanas;
    Comparação anabólica e androgênica: 88:44-57.

    Aprenda como Usar Anabolizantes de forma Correta e Eficaz

    Agora que você leu tudo sobre o “Nome do Anabolizante/Artigo” ficou na duvida de como utilizar, como montar o ciclo, qual ciclo fazer e tudo mais, não é verdade? Pois então não fique! CLIQUE AQUI e descubra como você pode fazer para utilizar os esteroides anabolizantes de forma eficaz no aumento da massa muscular e definição muscular e construa músculos GIGANTES!

    Se você esta decidido que os esteroides anabolizantes são o que irão te fazer chegar ao corpo que deseja, não perca tempo e faça o uso correto e eficaz dos mesmos, aprendendo sobre dosagens, drogas, modo de uso, efeitos, aplicações e muito mais! Além disso, você vai aprender um treino correto para pessoas que pessoas que utilizam anabolizantes e vai aprender uma dieta correta, assim como elaborá-la, de forma simples e prática. CLIQUE AQUI e conheça o Fórmula dos Gigantes!

    Conclusão:

    Uma droga bastante versátil, porém cara, a qual foi por anos bastante utilizada por Arnold Schwarzenegger. Apresenta características bastante peculiares e únicas as quais a tornam uma frequente droga utilizada em ciclos os quais visam definição muscular.

    Apesar do preço bastante elevado, é uma droga muito potente quando usada nas corretas dosagens e que frequentemente é utilizada por mulheres, tanto em ciclos de aumento de massa muscular quanto de definição muscular.

    Lembre-se: O site dicas de musculação não recomenda qualquer uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional competente. Este artigo é apenas para conhecimento da droga.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    28 Comentários

    1. Aleson Pedro 9 meses atrás
    2. Herbert Henrique 11 meses atrás
    3. Junior 1 ano atrás
    4. Ana leal 1 ano atrás
    5. JUNIOR 1 ano atrás
    6. Jennifer 1 ano atrás
    7. Marcia 2 anos atrás
    8. maximiliano 2 anos atrás
    9. dimas 2 anos atrás
    10. Rosana 3 anos atrás
    11. santos 3 anos atrás
    12. Joey 4 anos atrás
    13. Lucas 4 anos atrás
    14. anderson costa 4 anos atrás
    15. henrique 4 anos atrás
    16. yorg 4 anos atrás
    17. Ricardo 4 anos atrás
    18. cleia DNO 5 anos atrás
    19. Lukinha 5 anos atrás
    20. Alfredo 5 anos atrás
    21. Nádia 5 anos atrás
    22. jose carlos 5 anos atrás
    23. Fernanda Lima 5 anos atrás
    24. lucas 5 anos atrás
    25. joão sousa 5 anos atrás
    26. luciano 6 anos atrás
    27. Sendon 6 anos atrás
    28. marisa 6 anos atrás


    /* */