• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Proto Whey: Uma inovação no mercado de Whey Protein

    Conheça a inovação do mercado de Whey Protein. Proto Whey possui quantidades menores de proteínas, porém proteínas com um valor biológico muito maior do que qualquer outra.

    Ainda pouco conhecido no Brasil a proteína Proto Whey elaborada pela Bio Nutritional, possui uma relativa baixa em sua divulgação, apesar de já estar a certo tempo no mercado internacional e nacional. Isso provavelmente ocorre devido ao preço extremamente alto dessa proteína, chegando a quase 300 reais o pote de 908g, o que, para o brasileiro, pode significar metade de seu salário, tornando seu consumo inviável. Mas, será que, apesar de todo esse valor, vale a pena investir na Proto Whey? Descobriremos a seguir.

    Review do suplemento proteico Proto Whey

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Constituída basicamente por Whey Protein Hidrolisada, que é uma proteína basicamente pré-digerida por processos enzimáticos, possibilitando assim, uma entrada praticamente imediata dos aminoácidos, di e tripeptídeos na corrente sanguínea, após sua chegada ao intestino. Essa hidrólise das proteínas que é feita no produto, faz parte de um processo conhecido como “High-DH” ou, na tradução Hidrólise por alta temperatura, fazendo assim com que a eficácia da mesma seja ainda maior. A importância de se ter di e tripeptídeos fornecidos ao corpo, ao invés de unicamente aminoácidos em sua forma livre é que a utilização destes é mais eficaz para a síntese proteica, propriamente dita, do que para outras funções biológicas dos aminoácidos. Além disso, no intestino, a absorção desses di e tripeptídeos possuem relativa preferência pelo organismo, pelos canais de passagem (transportadores) mais específicos dos mesmos.

    Proto Whey recebeu qualificação de 40% dos chamados “High-DH” (di e tripeptídeos), garantindo ainda mais a sua qualidade e valor biológico. Logo, podemos explicar rapidamente isto, pela preferência do corpo pelos di/tripeptídeos que já são pré-digeridos, como dito anteriormente. E por isto, este processo garante a Proto Whey maior concentração de whey e proteínas completas, o que com outras proteínas não acontece, pois tais, para diminuir o peso molecular do produto, adicionam aminoácidos livres em sua fórmula.

    Quando comparada com o whey protein isolado, Whey Protein concentrado ou outras fontes de proteínas como ovos, a caseína ou até mesmo a soja, que apesar do alto PDCAA, possui baixo valor biológico, sua velocidade de entrada e biodisponibilidade para o metabolismo de síntese protéica são, relativamente maiores.

    Uma outra vantagem da Proto Whey, é que ela pode ser utilizada por indivíduos alérgicos à proteína do leite, ou seja, que podem não conseguir digerir (hidrolisar) as proteínas dos mesmos, causando inúmeros efeitos colaterais, desde os mais simples como dores e desconfortos abdominais, até A MORTE, em casos extremos e que não há o devido cuidado e orientação.

    Proto Whey, em sua porção de 34,5g fornece 20g de proteínas. Este valor logo assustará muitos que estão acostumados com whey protein que forneça ao mínimo 23-24g de proteínas em uma porção, normalmente menor. Mas, isso não é problema, aliás, é solução: Nem sempre a quantidade de proteína é mais importante do que seu valor para o organismo. Isso quer dizer que, por exemplo, se consumirmos toneladas de proteína texturizada de soja, isso representará muito provavelmente um valor de síntese menor do que se consumíssemos a metade dessa quantidade, mas, de uma fonte como o Whey Protein ou até mesmo as claras de ovos ou o próprio leite. Portanto, nem sempre quantidade é qualidade.

    Foto do produto Proto Whey

    proteína é tão completa que a Bio Nutritional não recomenda que sejam adicionados quaisquer aminoácidos junto com a Proto Whey (nem mesmo BCAAs), garantindo a pureza da proteína e, argumentando que seus peptídeos ainda serão mais facilmente digeridos. Apenas 20g de proteínaspresentes na dose podem superar qualquer outra proteína (whey protein) com dosagens maiores, justamente pelo seu altíssimo valor biológico (aproveitamento).

    Além de sua proteína altamente tecnológica, o produto possui adição de MCTs, e fibras. Entretanto, o que pode vir a deixar um pouco no mesmo é a presença de SACAROSE, ou seja, aquele açúcar branco de mesa, que conhecemos e também de frutose. Ambos, para melhorar o sabor (que é excelente), mas, que acabaram por prejudicar um pouco a qualidade e pureza de Proto Whey. Em tempo, considero esse o fator pelo qual não acho que ela seja a melhor opção de WP (mesmo no caso de WPI) para todo indivíduo, principalmente em fase de definição muscular.

    Proto Whey é disponível nos tamanhos de 2 e 4lbs e seus sabores são Chocolate, Mochaccino, Café, Baunilha e Morango. Proto Whey é uma proteína liberada no Brasil e você consegue encontrá-la em lojas online.

    Este é um produto com registro na ANVISA e pode ser vendido no Brasil. Para comprá-lo em lojas brasileiras, clique aqui.

    Fórmula do Proto Whey:

    Fórmula do Proto Whey

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    Um Comentário

    1. Hudyson 4 anos atrás


    /* */