• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Quatro pontos que você deve saber antes de iniciar na musculação

    Entenda quais são os pontos principais para o iniciante na musculação não perder tempo e ganhar massa de maneira correta.

    A vida nos traz aprendizados diários os quais são lições que jamais esquecemos, sejam elas mais ou menos fáceis de serem aprendidas.

    quatro-pontos-que-voce-deve-sair-antes-de-iniciar-a-musculacao

    Whey Protein Isolado

    De uma forma ou de outra, sempre aprendemos melhor o que nos foi custoso para aprender, pois, isso desprendeu mais atenção e concentração ou mesmo nos trouxe cicatrizes que sempre lembramos quando olhamos.

    Obviamente, isso não poderia ser diferente na musculação: Dia-a-dia aprendemos novas coisas, mas, sem sombra de dúvidas, muitas delas poderiam ser mais fáceis se soubéssemos antes de iniciar na musculação, pois assim, desprenderíamos menos tempo com erros ou mesmo com expectativas as quais nos trouxessem decepções.

    Assim como seus pais provavelmente tentaram ensinar você para que não quebrasse a cabeça com os erros os quais eles sabiam que você iria cometer, nós hoje comentaremos sobre quatro pontos os quais são imprescindíveis que você saiba antes de iniciar na musculação, fazendo assim com que seu desejo somente aumente dia-a-dia e que, sabendo pelo que vai passar e quais são as consequências disso, consiga manipular formas e traçar planos de tornar tudo mais favorável a você. Portanto, vamos aprender?

    A construção muscular leva tempo – E MUITO TEMPO!!!

    Que atire a primeira pedra o menino que nunca entrou na sala de musculação pela primeira vez, olhou aqueles pesos, olhou um ou outro cara forte, querendo ser como ele e então, começou a seguir as primeiras instruções de um professor (estivessem elas certas ou não) achando que iria em duas semanas já ter uma diferença notável.

    Pois bem… A decepção foi ver que após o primeiro ou o segundo mês você até tinha mudado alguma coisa, mas, nada a ponto de dizer que você realmente estivesse bem diferente do que era antes de começar a praticar musculação…

    a-construcao-dos-musculos-leva-tempo

    Então, muito provavelmente você ficou sabendo que era necessário um treino melhor, uma dieta melhor ou até mesmo o uso de suplementos…

    E começou a fazer tudo do seu jeito, cometendo erros brutais a ponto de tentar (e somente tentar…) conseguir resultados mais rápidos… E sabe qual foi a decepção maior? Ver que tudo isso não estava trazendo aqueles resultados tão rapidamente assim…

    A realidade é que tudo isso acontece porque construir músculos LEVA TEMPO… E MUITO TEMPO!!! Isso porque, cada processo de síntese no corpo, por menor que seja, leva várias e várias horas…

    Uma simples síntese de glicogênio, 48 horas, ou seja, dois malditos dias para você repor aquele glicogênio do seus deltoides que você usou no treino para fazer alguns desenvolvimentos militares e algumas elevações laterais…

    Agora, imagine a síntese proteica que demora bem mais… Imagine então, que essa síntese proteica servirá para várias coisas, entre elas, claro, sintetizar a musculatura micro lesionada e super compensá-la…

    Agora pense que tudo isso ocorre em nível MOLECULAR… Nem microscópico chega a ser… Talvez agora você entenda porque construir músculos leva tanto tempo…

    Termogênico Lipo

    Na verdade, falamos isso ainda, se você estiver fazendo tudo certo e se, claro, suas funções fisiológicas estiverem ocorrendo absolutamente normal…

    Imagine se houver algum erro ou distúrbio nesse meio… Imagine se levarmos em conta ainda as tentativas que não dão grandes resultados, métodos que não se adaptam a você entre outros…

    Sem sombra de dúvidas, fazer os músculos crescerem é um dos trabalhos mais complexos que você pode pensar em fazer com o seu corpo. Inúmeras variáveis devem ser consideráveis e, portanto, isso levará tempo…

    Querer construir um corpo com músculos grandes da noite para o dia é, simplesmente entrar em uma grande frustração.

    Portanto, não tenha pressa! O tempo será seu melhor aliado e, somente ele poderá te trazer os resultados que você tanto quer.

    A construção de músculos requer alimento – E MUITO ALIMENTO!!!

    Músculos não são construídos com a força do pensamento… Aliás, tudo no corpo necessita de substratos e, claro, a síntese de tecido muscular não seria diferente.

    Porém, falar de crescimento muscular é falar não somente dos substratos para aquela dada construção e, claro, supercompensação, mas, é falar também de substratos energéticos que possam fazer com que as funções fisiológicas sejam otimizadas para tal.

    Além disso, é falar sobre sinalizações específicas, sobre o consumo de maiores quantidades de macro e de micronutrientes específicos, é falar de substratos capazes de otimizar a síntese hormonal endógena, de reduzir a gordura corpórea simultaneamente entre outros fatores intermináveis.

    Whey Protein Isolado

    Se você pensa que fazendo suas quatro refeições com 500g de alimento em cada uma delas vai ter resultados realmente significativos, ESQUEÇA!

    Quando falamos que o crescimento muscular requer comida, E MUITA COMIDA, não estamos falando de nada exagerado!!!

    Os grandes fisiculturistas comem muito, muito mesmo… Acabam seus treinos e vão para restaurantes com comida extremamente calórica e, COMEM MUITO!

    Esqueça essa história de comer 100g de frango com 100g de batata doce! Falamos de comida de verdade… Tanto em termos quantitativos, quanto em termos qualitativos.

    Quantitativos porque você não deve pensar em GRAMAS de alimentos, mas, em QUILOS de alimentos… E, falamos em termos qualitativos, porque, você é o que você come, logo, se você se entope de porcarias então, muito provavelmente vai ter um corpo que refletirá essas porcarias todas!

    Comer muito, não significa comer qualquer coisa… A qualidade do que você ingere necessariamente ditará seus resultados, ou seja, quanto mais sólidos forem os nutrientes fornecidos em sua dieta e mais equilibrados eles estiverem de acordo com suas necessidades individuais, então, melhores serão os seus resultados!

    Grande parte das pessoas que desejam ganhar massa muscular acabam virando porcos roliços justamente porque não sabem comer… Acabam exagerando em tudo e, portanto, passam a ter maus resultados e ainda, prejudicar a sua saúde.

    Portanto, se há algo que um praticante de musculação que deseja aumentar sua quantidade de massa muscular deve fazer é investir em sua alimentação.

    Ele pode negligenciar tudo: Suplementos, uma academia cara e cheia de glamour, roupas de grife e qualquer outra coisa do tipo, mas, não pode negligenciar a qualidade do que está colocando em seu prato e, consequentemente em seu corpo, afinal, estamos falando não somente de resultados estéticos, mas ainda, de resultados relacionados diretamente com sua saúde e qualidade de vida!

    Termogênico Lipo

    A elite está com os caras que tem a melhor genética – MAS TRABALHO DURO É ESSENCIAL!

    Conheço pessoas as quais atingiram o sucesso sem qualquer fator genético que as ajudasse… Entretanto, também conheci pessoas as quais tinham uma genética fabulosa e não chegaram a lugar algum…

    ganho-de-massa-gemetica

    Da mesma forma, também conheci pessoas que tinham uma genética excepcional e, ao mesmo tempo trabalhavam muito duro… E é com esses caras que normalmente estavam os pontos onde ninguém conseguia atingir…

    Sim, a verdade é decepcionante, mas, tem de ser dita: a genética é fundamental para conquistar o topo e, sem sombra de dúvidas, caras que tem uma genética muito boa e utilizam ela ao seu favor ao invés de utilizá-la para o seu comodismo são os que conseguem os resultados mais esplêndidos.

    Dificilmente alguém que trabalhe duro, mas, não tenha uma genética como a de Fulano, chegarão tão longe quanto ele, caso ele se esforce ao máximo… É difícil ler isso, mas, é real…

    Porém, não adianta nada ter a melhor genética do mundo se você não faz por onde, se é um folgado (a) que está sempre acomodado (a)! Fazer isso só te levará ao fracasso.

    Portanto, sem sombra de dúvidas vale a pena acreditar na genética e, caso você não a tenha, se conformar até onde pode chegar…

    Mas, é importante que, independentemente de ter ou não uma genética favorável, você seja esforçado e dê sempre seu máximo!

    É necessário ignorar opiniões vagas, mas é necessário contemplar as que têm fundamentos

    Muitas opiniões em nossa vida podem ser consideradas dispensáveis. Isso porque, elas não têm fundamento e são totalmente destrutivas ao nosso ser. A maldade existe no mundo e ela atingirá você uma hora ou outra.

    Porém, é massacrante quando você negligencia opiniões as quais podem te levar mais longe. Opiniões essas de pessoas mais experientes, que talvez tenham passado por aquela situação ou visto alguém passar e que, claro, querem seu bem…

    musculacao-com-foco

    Portanto, passe uma peneira no que realmente pode acrescentar algo a você. Sem sombra de dúvidas, levar demais opiniões em consideração podem tirar sua coragem de ser quem você é! Seja você, acima de tudo e não tenha medo algum disso!

    Conclusão:

    O Bodybuilding é um esporte o qual aprenderemos muito. Dia-a-dia teremos aprendizados através de acertos e também de erros.

    Porém, se já conhecêssemos alguns pontos a respeito desse esporte, pouparíamos a nós mesmos de cair em besteiras ou mesmo ter nossos resultados atrapalhados por conta de algo dessa natureza.

    Portanto, fique sempre ligado (a) a sua volta para o que pode aprender e, acima de qualquer coisa, veja como você pode (caso deva) aplicar isso em sua vida.

    Bons treinos e ótimos (e constantes) aprendizados!

    Whey Protein Isolado


    /* */