• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Quebrando os 10 maiores mitos da musculação – Pt1

    Saiba alguns dos 10 mitos que rondam os praticantes de musculação e garanta que você não tenha dúvidas sobre os mesmos

    Comprar Whey Isolado VP2

    Primeiramente, antes de iniciar o tópico, gostaria de pedir desculpas pelo título do mesmo. É prudente salientar que não trata-se de uma pesquisa efetiva do que é considerado os 10 maiores mitos dentro da musculação. Todavia, com alguma experiência que tenho, elegi os 10 mitos que mais vejo dentro do esporte. E hoje, vamos ver o que acontece por trás deles.

    Você, provavelmente deve ter alguma dúvida conhecer algum preceito errado que já ouviu na musculação, correto? Pois bem, conheça hoje os maiores mitos da musculação!

    [ad#2]1 – Musculação é apenas para quem quer ficar grande, definido e musculoso

    Obviamente um mito que cerca muitas pessoas, principalmente mulheres. A musculação hoje tem os mais diferentes objetivos. Aliás, objetivos que nem são imaginados por leigos como emagrecimento, crescimento ósseo em púberes e outros.

    Todavia, a musculação pode ser voltada para os mais diferentes públicos e não tem como objetivo construir ogros e pessoas extremamente musculosas. Aliás, o que definirá a diferença no resultado final é a dieta em si e o método de treinamento adequado para cada objetivo.

    2 – Musculação não pode ser realizada por menores de 16 anos.

    Um outro grande mito é a impossibilidade de menores de 16 anos realizarem a prática da musculação com o argumento de que atrapalharia no crescimento muscular, ósseo e que seria muito mais fácil de originar quaisquer tipos de lesões. Bobagem!

    A partir dos 5 anos de idade a criança já possui condições ósseas para a prática de musculação. Aliás, a mesma é muito mais segura do que esportes como ginástica, futebol e até mesmo natação que comprovadamente, possuem atletas púberes com retardo no crescimento. Pasme, mas é verdade.

    Cupom de Desconto DDM

    O exercício resistido proporciona ainda estímulos positivos hormonais para o crescimento ósseo, muscular, além de desenvolver coordenação neuromotora e estabilidade em músculos e tendões.

    Por fim, deve-se salientar que a prática deve ser acompanhada, obviamente por um profissional qualificado pois, com má prática, ai sim torna-se um esporte prejudicial.

    3 – Musculação não pode ser realizada por idosos, portadores de doenças e gestantes.

    Outra grande bobagem! Aliás, não há fundamento para isto. Esforço físico deve ser relativo e coerente com objetivos e condições de cada indivíduo. Logicamente, devem possuir acompanhamentos médicos, nutricionais, físicos e terapêuticos afim de otimizar o trabalho dentro da musculação que comprovadamente ajuda no tratamento de doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, motoras, na fisioterapia, resistência para idosos e gestantes, flexibilidade, entre outros.

    4 – Quanto mais melhor

    Talvez seja o maior erro dos praticantes iniciantes de musculação. Pecar pelo excesso talvez não seja necessariamente prejudicial a todos os indivíduos, porém, para a maioria é, principalmente quando não se tem uma alimentação coerente e adequada.

    O excesso de treinamento com a busca rápida por resultados pode gerar lesões sérias, overtraining e desenvolvimento ruim.

    Lembre-se que a melhor forma de estimular o músculo não é com a hipertrofia sarcoplasmática e sim com a hipertrofia microfibrilar. Além disso, o crescimento efetivo ocorre no descanso, através da dieta e não em um treino com mais de 60 minutos onde os hormônios catabólicos como o glucagon  e o cortisol estão em alta no corpo.

    Parte 2: http://dicasdemusculacao.org/quebrando-os-10-maiores-mitos-da-musculacao-pt2/

    Parte 3: http://dicasdemusculacao.org/quebrando-os-10-maiores-mitos-da-musculacao-pt3/

    7 Comentários

    1. Eder 3 anos atrás
    2. fabiano mendes 4 anos atrás
    3. Raquel 4 anos atrás
    4. lÊDA MARIA 4 anos atrás
    5. Gustavo 4 anos atrás
    6. Tama Ogata 5 anos atrás
    7. MarcosPorto 6 anos atrás


    /* */