• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Quitosona: Suplemento natural que ajuda a emagrecer!

    Se você quer aprender o que é a Quitosona, para que serve, benefícios, efeitos colaterais, contraindicações, como utilizar e muitas outras informações, você irá aprender agora neste artigo!

    A quitosana também pode ser conhecida popularmente como quitosano, refere-se a um polissacarídeo, isto é, um carboidrato que é tirado do exoesqueleto de crustáceos, por meio de um procedimento que utiliza altas temperaturas.

    quitosana

    Whey Protein

    É utilizado para variadas formas, como por exemplo; cicatrizar ferimentos, remover proteínas com ação alérgica dos alimentos e suplementar a alimentação.

    Pessoas que desejam perder peso, utilizam a quitosona como suplemento natural. A substância é extraída do exoesqueleto de artrópodes marinhos.

    Algumas pessoas chamam a quitosona de esponja, pois a sua finalidade é absorver as gorduras, eliminando-as nas fezes, antes que elas sejam absorvidas pelo organismo.

    Agora se você quiser aprender mais sobre esta incrível substância continue lendo este artigo e aprenda muito mais!

    Para que Serve?

    Além da utilização para perda de peso, muitas pessoas utilizam para tratar água mineral, produção de cosméticos e biomateriais, já que possui uma membrana favorável a vários tipos de testes relacionados à osmose.

    Alguns projetos já foram criados inclusive para despoluir rios e lagos a partir da absorção de metais pesados pela quitosana.

    A quitosana também vem sendo utilizada como conservante natural, já tendo estendido em mais de 50% a vida de algumas frutas.

    Já no nosso organismo, a quitosana tem a função de criar uma espécie de gel absorvente de gorduras. Essa massa acaba sendo encaminhada para o bolo fecal, sem que seja aproveitada pelo organismo.

    quitosana-emagrece

    Seus benefícios:

    As mesmas razões invocadas para falar da quitosana como aliada valiosa em dietas de emagrecimento também são utilizadas para seu uso para manter o corpo em boa saúde.

    Em verdade, graças a ela, você pode:

    • Controlar a pressão arterial alta, o colesterol alto e os níveis elevados de triglicérides: por sua eficácia como queimadora de gordura, a quitosana, além de fazer perder peso, ajuda a baixar a pressão arterial e os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.
    • Combater a constipação: semelhantemente à celulose, esta substância tem uma estrutura fibrosa que parece torná-la adequada à prevenção e tratamento da prisão de ventre.

    No entanto, o seu papel nesta área ainda é controverso, porque algumas pessoas acusaram um agravamento da constipação com o uso de produtos à base de quitosana, enquanto outras apontaram um bom efeito laxante. Quer dizer, a questão ainda está em aberto!

    Whey Protein
    • Reduzir um número de parâmetros sanguíneos importantes: parece que a quitosana é capaz de reduzir os níveis de glicose, ácido úrico e creatinina: embora não seja ainda clara a forma como isso ocorre – e pode ser útil, portanto, em terapias de apoio em casos de problemas renais e hiperglicemia.

    Como usar:

    Como já exposto acima, a quitosana é comercializada sob a forma de suplementos, que podem ser de vários tipos e têm preços diferentes, talvez apenas para agradar a todos.

    Como saber qual a melhor forma de fazer uso desses produtos e qual a dose recomendada?

    Estas preparações são geralmente adquiridas em comprimidos, pastilhas ou cápsulas.

    Nenhuma é melhor do que a outra, em termos absolutos, é melhor sempre consultar um profissional de saúde experiente para o aconselhamento sobre qual forma é a mais adequada, dependendo do objetivo que você quer alcançar.

    A dose eficaz diária, por exemplo, para a redução de colesterol é de cerca de 3 gramas diárias, dependendo da dosagem individual dos comprimidos, o que depende do fabricante.

    Os comprimidos devem ser tomados, de preferência, 10 minutos antes das refeições, com um copo d’água.

    Quitosana e Praticante de Musculação…

    Para aqueles que desejam a definição e emagrecimento de maneira mais rápida, a quitosana é muito eficiente, combinado com uma boa alimentação e exercícios físicos eficientes e corretos.

    Emagrece?

    De acordo com muitos especialistas na matéria, tomar suplementos de quitosana por via oral reduz a absorção da gordura ingerida com a dieta.

    A quitosana emagrece devido a 2 principais fatores: Primeiro liga-se à gordura e, em seguida, envolve-a em uma espécie de invólucro gelatinoso, até que se torne parte indigesta e seja excretada com as fezes.

    Whey Protein

    Deste modo, limita, pois, a acumulação de tecido adiposo, algo que é muito útil em casos de obesidade.

    Parece também que a utilização de suplementos contendo esta substância também pode diminuir a sensação de fome.

    A associação do suplemente de quitosana com algumas outras substâncias pode melhorar-lhe os efeitos. As principais são:

    • Fucus: é derivado das algas, tem a capacidade de acelerar o metabolismo e, por conseguinte, reforça o poder de emagrecimento da quitosana. Em caso de problemas de tireoide, especificamente o hipertiroidismo, também em casos de hipertensão arterial, não devem ser ingeridas essas duas substâncias em associação, porque isso pode agravar acelerar ainda mais a atividade da tireoide ou elevar a pressão sanguínea.
    • Vitamina C: o ácido ascórbico é conhecido de todos por suas propriedades antioxidantes, e parece que, associado à quitosana, reforça a atividade de inibição da absorção de gorduras. Por que não aproveitar?

    Então, a quitosana emagrece mesmo? De fato, atualmente, não há nenhuma comprovação científica sobre a função de emagrecimento da quitosana; na verdade, muitas teorias colocam isto seriamente em questão.

    No entanto, uma vez que os estudos ainda estão em andamento, não se chegou a uma decisão inequívoca, apenas acredita-se que esta substância derivada da quitina seja apenas eficaz se for acompanhada de uma dieta hipocalórica e atividade física regular.

    Aumenta Massa Muscular?

    Não existem comprovações de que a quitosana pode ajudar a aumentar a massa muscular, mas sim que ajuda a emagrecer, portanto, ressalta a definição que já foi obtida e esteve escondida por de trás da gordura.

    Quanto custa?

    E os preços? São variáveis, de R$ 26,00 para uma caixa de 100 comprimidos, até um máximo de R$ 220,00 para embalagens de 120 cápsulas (valores de início de 2015).

    quitosona-capsula

    Onde Comprar?

    Em uma recente pesquisa na internet, encontramos lojas de produtos naturais.

    Whey Protein

    E algumas das nossas indicação de lojas online são a loja Natue clique aqui e a Netshoes clique aqui que são lojas conhecidas e que você pode até fazer uma comparação por marcas, preços e dias de entrega para adquirir a quitosana em sua casa com toda a comodidade e segurança.

    Contraindicações:

    Mesmo que seja utilizada com o propósito de fazer perder peso, a quitosana tem suas contra indicações como qualquer outro suplemento/remédio, com raras exceções.

    Embora não seja novidade, gestantes e lactantes não devem fazer uso do suplemento, porque a quitosana pode carregar traços de substâncias que podem ser alérgicas para algumas pessoas.

    Pessoas que apresentam algum tipo de reação alérgica a frutos do mar também devem evitar o consumo, mesmo que não reajam diretamente à quitosana. Ela pode conter traços de outras substâncias marinhas ou até mesmo alguns metais pesados algumas vezes.

    Como a quitosana interfere no funcionamento de alguns fármacos, pessoas com doenças crônicas e que façam uso de algum remédio devem evitar o consumo do suplemento da mesma maneira.

    Efeitos Colaterais:

    Mesmo sendo um produto natural, ela não pode ser usada por qualquer um que queira perder peso, principalmente por alérgicos a essa substância.

    Um dos efeitos que a quitosana pode causar é o bloqueio na absorção de alguns nutrientes e minerais essenciais para o funcionamento correto do nosso metabolismo.

    Nem todas as gorduras fazem mal ao organismo. As monoinsaturadas, por exemplo, são muito benéficas, mas também podem deixar de serem absorvidas por conta da quitosana.

    Caso a quitosana seja usada para perder peso, mas consumida em excesso, pode acontecer também um desequilíbrio da flora intestinal, fazendo com que bactérias nocivas à nossa saúde comecem a se proliferar.

    Conclusão:

    Portanto, a quitosona é um suplemento natural que irá lhe ajudar e muito a emagrecer e definir a musculatura, se utilizado em combinação com atividades físicas.

    Termogenico


    /* */