• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Relacionamentos podem interferir nos objetivos do bodybuilder?

    Descubra se o namoro/casamento pode ser um fator prejudicial na busca por grandes objetivos na vida de um bodybuilder profissional.

    Para todo aquele que vive uma vida comum e próxima ao que a grande maioria das pessoas vive, compactuar sua vida com outra pessoa é algo extremamente bom. Entretanto, para um árduo praticante de musculação, apesar dos benefícios e da sensação de bem-estar, isso pode significar alguns transtornos, e quem já passou por situações próximas sabe o quanto isso é complicado de se lidar.

    relacionamento-eduardo-correa-carol-saraiva

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Para muitas pessoas, isso pode parecer algo fútil e que não deva ser levado em consideração, afinal como uma prática esportiva pode chegar a interferir em sua vida amorosa e em seus relacionamentos? Entretanto, para aquele que já lidou com essa situação, os contratempos certamente foram muitos, colocando em jogo o que deveria ser feito: seguir seus objetivos ou abrir mão deles por amor a outra pessoa?

    Independentemente de qual tenha sido sua escolha, neste artigo, queremos trazer alguns parâmetros para que você possa refletir até aonde você deve ou não levar ao extremo o que se acredita, seja para um lado ou para outro…

    Os relacionamentos e o relacionamento com a musculação

    A grande maioria das pessoas é criada com a mentalidade que futuramente vá construir uma família, se casar, ter filhos etc… Isso, ano a ano, pelas características que a sociedade vem vivendo, vem diminuindo. Mas, a grosso modo, esse é um parecer lógico, afinal o ser humano necessita reproduzir sua espécie. É biológico!

    gracyanne-barbosa-belo-academia

    Entretanto, quando se cresce, começa-se a perceber que a vida não é um conto de fadas, mas que mesmo assim os relacionamentos são possíveis. Mesmo com pessoas diferentes, as adequações vão pouco a pouco existindo e os consensos passam a existir. E isso não é segredo para ninguém.

    Mas, ao falar de duas pessoas completamente distintas, essas complicações podem se agravar e é justamente o que ocorre com o praticante árduo de musculação. Enquanto a grande maioria das pessoas busca a prática física para melhor qualidade de vida, melhor aparência física, melhor saúde e aspectos básicos, outros a tem como  estilo de vida. Se tratando do fisiculturismo, que além de ser um esporte extremamente egocêntrico, ainda é necessário uma dedicação extra, pelos aspectos dietéticos, de descanso, de estilo de vida e etc, esses conceitos mudam de “busca” para “vivência”, ou seja, passa-se a viver em função de objetivar algo, seja performance, aparência física extrema e etc. Para isso, são necessárias não só as horas dentro da academia de musculação, mas muito mais fora dele, com alimentação, descanso, hidratação e etc.

    Mesmo existindo esse estilo de vida, são inegáveis as sensações humanas, ou seja, em uma hora ou outra, um praticante árduo de musculação, deixará seus quesitos emocionais e biológicos falarem alto também. E aí passam a entrar os relacionamentos, por exemplo. E, no que eles podem interferir?

    Cupom de Desconto DDM

    Enquanto para um praticante de musculação normal, abrir mão de algumas coisas é totalmente possível e vantajoso, para alguém que vive em função de algo, abrir mão desses quesitos pode refletir diretamente em não atingir seus objetivos e resultados. Por mínimas que sejam as alterações, para uma pessoa que busca resultados precisos, elas fazem a diferença. É o mesmo de equiparar uma pessoa a qual possui um carro dirigível e bom para o dia-a-dia e um atleta de fórmula 1, o qual necessita de um carro milimetricamente projetado para alta performance?

    E isso acaba trazendo algumas limitações. Em primeiro lugar, é mais do que óbvio que a sociedade ainda não entende os modos diferentes de um bodybuilder, somando-se a isso, o parceiro (a) normalmente espera um retorno mútuo, espera compensações, surpresas, jantares… e isso quase nunca é possível para um bodybuilder. Ele está em dieta, não pode comer em quaisquer locais, tem horários certos para se alimentar e também para treinar, não pode passar noites em claro, pela necessidade a qual o descanso demonstra e etc. A vida de um praticante de musculação árduo é bem mais regrada do que de um individuo comum.

    Mas quando não se vive algo fica muito difícil compreender, e não é a toa que grande parte dos relacionamentos para com um bodybuilder profissional se dão com pessoas também do esporte ou, boa parte ainda, prefere ficar só.

    Então, tudo estaria perdido? Um bodybuilder não poderia mais obter bons relacionamentos?

    Para ter noção de até onde você pode ir, primeiramente você tem que ter seus próprios objetivos devidamente tratados em mente, ou seja, você deve ter claro para si o que quer de sua vida.

    Uma pessoa a qual não busca alta performance, não tem o porque não obter bons êxitos em sua vida social. Ela pode e deve abrir mão de coisas relacionadas ao esporte e até mesmo deve ter em mente que aquilo não deva ser o fundamento e a busca maior em sua vida. Ele deve compreender que os resultados virão e que ele, com dedicação e não simplesmente extremismo os conquistará com o passar do tempo.

    Entretanto, para aquele que deseja o extremo, ele deve estar devidamente ciente das provações as quais necessitará passar e, principalmente, deve aceitar que alguns pontos serão ruins, mas por seu benefício maior. Para estas pessoas, não é que não possam se relacionar, mas precisam buscar uma pessoa que entenda o seu estilo de vida e que entenda que antes mesmo de qualquer coisa, é necessário pensar se esse algo irá se encaixar com a vida e com a busca de um bodybuilder. Só assim um um relacionamento será duradouro e valerá a pena.

    felipe-franco-juju-salimeni-na-academia

    Portanto, ter claro em mente o que se deseja é mais do que essencial.

    Conclusão:

    Os relacionamentos não necessariamente devem ser tidos como obscuros, seja para o praticante de musculação ou para o atleta profissional. Eles apenas devem distinguir até onde podem abrir mão e até onde devem esperar seus resultados. É necessário antes de tudo estar em uma satisfação consigo mesmo, do contrário quaisquer outros esforços e buscas serão vagos.

    Trace em sua mente os SEUS objetivos e a partir disso, consolide sua vida modificando o que for necessário.

    Lembre-se que nenhum ser humano é constituído apenas de um fator.

    Bons treinos e mente grande SEMPRE!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */