• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Saiba quais são os 10 alimentos que não podem faltar em sua dieta

    Saiba quais são os alimentos que não podem faltar em sua mesa, se o seu objetivo é ganhar massa muscular!

    Sua alimentação está adequada com seu objetivo? Seja ganho de massa muscular, ou perda de gordura, a alimentação é ponto chave e, de partida, para obter então os bons resultados.

    dieta-ganho-de-massa

    banner-300x250-consultoria-perfeita-azul-2

    Alguns alimentos são indispensáveis na dieta para ganho de massa muscular. Mas quais são eles? Quais são os seus reais benefícios? Conheça-os.

    Conheça agora 5 dos 10 alimentos que não podem faltar em uma dieta para ganho de massa muscular. Alimentos básicos, baratos e que certamente serão a base da pirâmide dos bons resultados.

    1- Batata doce

    A batata doce é um carboidrato complexo de médio índice glicêmico, o que fornece energia gradativamente para as atividades biológicas do corpo e também para o bom desempenho não só dentro da academia, mas no dia-a-dia.

    Além disso, é rica em fibras, ajudando a flora intestinal a funcionar corretamente e, rica em vitaminas do complexo B que são otimizadores de sínteses proteicas, lipídicas e energéticas em geral.

    Melhores formas de consumo: Assada ou Cozida em água.

    2- Peito de frango

    O peito de frango, durante anos foi e é utilizado pelos grandes atletas como uma das principais fontes de proteína. E proteína, como sabemos é matéria prima para a construção muscular.

    Por ser uma proteína “limpa”, ou seja, com baixo teor de gordura, é facilmente consumido APENAS levando em consideração seu teor proteico.

    Melhores formas de consumo: Grelhado, cozido em água ou assado.

    3- Ovos

    Tanto a clara do ovo quanto o ovo inteiro, são ótimas fontes alimentares. Ambas, fornecendo proteínas de altíssimo valor biológico e, no caso da gema, gorduras e colesterol, importante matéria prima para a fabricação de testosterona.

    ovos-com-gema

    Além disso, os ovos são ricos em BCAAs e vitaminas lipossolúveis.

    Melhores formas de consumo: Pochê, cozido feito sem gordura em frigideira antiaderente.

    4- Aveia

    A aveia também é um carboidrato de médio índice glicêmico muito utilizado no meio culturista para o aumento de massa muscular magra.

    Da mesma maneira que a batata doce, a aveia fornece energia e fibras. Além disso, a mesma é rica em gorduras insaturadas.

    Melhores formas de consumo: Mingau com leite, mingau com água, em shakes, em frutas, em iogurte.

    5- Leite

    Seja desnatado ou integral, dependendo do caso, do consumo e do objetivo, o leite é uma ótima fonte de proteínas de alto valor biológico, além de fornecer carboidratos também. No caso do leite integral, ainda temos a gordura presente que é altamente importante para a produção hormonal.

    O leite também é a melhor fonte de cálcio disponível, ou seja, o cálcio presente no leite é o melhor absorvido pelo corpo humano.

    Melhores formas de consumo: Puro, sem fervura, caso seja Longa-vida. – Não use açúcar para evitar a fermentação no estômago.

    6- Peixe

    Os peixes são fontes proteicas e, em muitos dos casos, possuem considerável teor de ácidos graxos como os ômegas. Estes, são importantes para o sistema nervoso, prevenção de infecções e outros fatores. Porém, deve-se sempre ficar atento ao consumo de peixes frescos e tomar muito cuidado com as intoxicações por más fontes.

    Melhores formas de consumo: Grelhado ou assado.

    7- Arroz

    Integral ou branco é uma ótima fonte energética. No caso do integral, ainda possuímos a vantagem do maior teor de fibras, lipídeos e, principalmente, vitaminas do complexo B (primordialmente tiamina e piridoxina).

    Melhores formas de consumo: Cozido.

    8- Espinafre e couve

    O espinafre e a couve são vegetais verde-escuros, ricos em potássio, essencial para o bom funcionamento de várias das funções básicas do corpo. O potássio também é altamente recomendado para quem costuma ter câimbras.

    Os mesmos também fornecem fibras extras em sua dieta.

    Melhores formas de consumo: Cru e, de preferência, sem tempero. Caso esse exista, escolha limão, azeite extra-virgem e ervas finas.

    9- Sal de cozinha

    O sal de cozinha é o terror de muitos culturistas, mulheres e endomorfos. Simplesmente há ainda o grande preconceito pela retenção hídrica que o mesmo gera. Mas devemos levar em consideração que isso somente ocorre com o abuso do sal. Quantidades moderadas (pela OMS 2-6g/dia) são necessárias e fundamentais para o funcionamento do corpo humano. Algumas dessas funções envolvem: Transporte de íons para várias partes do corpo, formas de “segurar” as vitaminas dentro do corpo, hidratação, entre outras.

    O Sal de Cozinha hoje é enriquecido com Iodo (um dos poucos alimentos, inclusive), matéria prima para o bom funcionamento da tireóide. A ausência deste mineral na tireóide ainda pode gerar doenças como o bócio.

    É importante salientar, finalmente, que o consumo excessivo e sal também gera problemas, como hipertensão, inchaço, dores de cabeça e outros.

    Melhores formas de consumo: Moderadamente em quaisquer tipos de alimentos.

    10- Azeite Extra-Virgem

    O Azeite possui alto teor de vitamina E e é grande fonte energética, constituído por lipídios insaturados e, pequena parte saturado. O Azeite ainda, ajudará em alguns casos a promover o esvaziamento gástrico de maneira mais lenta, promovendo ainda mais um ambiente anabólico no corpo.

    Melhores formas de consumo: Puro ou em saladas. Jamais aquecer.

    Vídeo: 10 alimentos essenciais para Ganho de Massa Muscular

    E no artigo você conhecer 10 alimentos indispensáveis para ganho de massa muscular, certo? E se eu te falasse mais 10 alimentos essenciais e você saísse deste artigo sabendo de 20 alimentos? Seria TOP, não é? Portanto assista ao vídeo abaixo e descubra mais 10 alimentos essenciais para Ganho de Massa Muscular!

    Conclusão:

    Colocando alimentos básicos e saudáveis na mesa, conseguimos obter excelentes resultados sem gastar muito e sem grandes e mirabolantes idéias.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */