• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Saiba se a roupa influenciará em seu treino

    Quais roupas devo usar para ir malhar/treinar? Saiba aqui se suas roupas irão influenciar seu treino de algum modo

    Comprar Whey Isolado VP2

    Em plenos anos sessenta ou setenta, era comum entrar em academias e mais se sentir em um lugar amedrontador, cheio de ogros treinando até o último suspiro com gemidos baixos e, claro vestidos como mulambentos, maloqueiros ou mendigos.

    Você costuma treinar com quais roupas? Será que isso pode interferir em seu treino? Descubra neste artigo.

    [ad#2]Camisetas regatas rasgadas e sujas pela ferrugem do local, camisetas “canoa” soadas, calças largas estilo palhaço ou shorts curtos de um tecido super flexível e agasalhos velhos e sujos para manter o corpo bem aquecido.

    Nos pés, botas, tênis planos ou até mesmo NADA. Isso mesmo, nada! Culturistas como Arnold, costumavam treinar descalsos. Na verdade, ninguém dava a mínima para a vestimenta dentro da academia.

    O tempo foi evoluindo e, ainda nos anos 90, em ginásios de musculação como a Temple Gym de Dorian Yates ou a Gold’s Gym de muitos outros fisiculturistas, ainda poderiam ser recintos de pessoas mal vestidas e treinando sério.

    Porém nos anos 2000 com todo marketing da mídia na vida, como um todo, aliado a tecnologia e autopromoção, a coisa mudou. Parece que até dentro de uma academia onde deveria haver suor e nada de luxo nas roupas, isto é exigido. Aliás, até começaram a criar as tais “modas Fitness”… Aliás, hoje essa moda fitness vem se estendendo a moda bodybuilding ou a moda powerlifting.

    Cupom de Desconto DDM

    Ora, uma coisa é ter uma camiseta naturalmente rasgada, larga e suja e outra é produzir isso sinteticamente para apenas “parecer” como um bodybuilder trajado com sua roupa de guerra. Roupas com hiper ventilação lateral conferindo maior conforto e circulação, tênis com amortecedores melhores que de um avião Jumbo, camisetas com ar condicionado, bermudas de marca e brilho sem a mínima flexibilidade e outros itens que vocês devem conhecer perfeitamente.

    Mas aí fica uma pergunta: Para que tudo isso? Afinal, isso realmente funciona?

    A resposta é NÃO!

    Vejam, não tenho absolutamente nada contra qualquer tipo de luxo, inclusive na academia. Aliás, acredito que cada um deve se vestir de acordo como se sente melhor. Conheço pessoas que treinam de sapato social e calça jeans e são enormes e, isto não é piada. A roupa, pouco interferirá no desempenho do atleta se o mesmo focar em seu objetivo. Claro que roupas flexíveis e confortáveis são uma ótima pedida para facilitar alguns movimentos que tecidos como jeans atrapalham.

    Porém, o que realmente incomoda muito são pessoas que treinam com a última geração de roupas e não admitem sujá-las eventualmente ou rasgá-las. Pessoas que utilizam tênis de molas para fazer agachamento ou que utilizam outro tipo de sapato inadequado para o mesmo ou para outro exercício.

    Aliás, esse quesito do tênis é algo que ainda gera muita polêmica. E, sabe qual a grande verdade? Um tênis plano (como os de basquete e os famosos All Star) ou até mesmo a naturalidade dos pés descalços são muito melhores do que tanta tecnologia que, diga-se de passagem, NÃO são feitas, na maioria dos casos, para esportes de sobrecarga com pesos.

    Se você está em uma academia, busca boa forma e não simplesmente um desfile de moda. Logo, seu foco não deve ser na roupa que irá usar, mas sim, em como se portará e como agirá naqueles 60 minutos, seja com uma roupa de R$1000,00 que ganhou de Natal ou com uma camiseta rasgada e velha, um short de futebol do seu pai e pés no chão. O importante é sentir-se confortável e não bonito e, claro, observar a mecânica das roupas que usa, otimizando o melhor tipo para você.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */