• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Se uma mulher treinar pesado irá ficar com corpo de homem?

    Descubra neste artigo se uma mulher que tem um treino de alta intensidade irá ficar com traços masculinos e parecendo um homem.

    Um grande mito espalhado pela musculação feminina é de que se elas treinarem realmente a sério, braços, ombros, peitos e etc, elas irão ficar com o corpo masculinizado, no estilo de grandes fisiculturistas do sexo feminino. Será que isso é verdade?

    Mulheres treinando em alta intensidade ficarão com corpo de homens?

    Comprar Whey Isolado VP2

    Afirmo que isso NÃO é verdade. E se você for mulher e acreditar neste mito, aconselho a continuar lendo este artigo para que você possa entender um pouco sobre os motivos de que isto não é real. Mulher que treina sério e intensamente, não fica com corpo masculinizado.

    Apesar de mulheres e homens serem parecidos e terem estruturas bastante parecidas, existem muitas diferenças internas que fazem um homem ter maior facilidade para ganho de massa do que a mulher. Uma diferença gritante esta nos hormônios.

    Estamos cansados de saber que o hormônio mais anabólico que existe é a testosterona, portanto se quisermos otimizar nossos ganhos de massa muscular, precisamos sempre estar tentando aumentar o nível de testosterona em nosso corpo. A testosterona é o hormônio que dá os traços masculinos ao corpo humano (pêlos, voz grossa e etc) e uma das maiores responsáveis pelo grande aumento de massa muscular. E ai eu pergunto a vocês, mulher tem testosterona?

    Muitos vão se surpreender, mas a resposta é SIM! Ambos os sexos possuem este hormônio, a diferença é que no organismo feminino a quantidade é quase que insignificante. A quantidade de testosterona livre no sangue dos homens é de 2%, cerca de 270-1100 ng/dl, o que já é bem baixo, enquanto as mulheres têm cerca de 6-86 ng/dl, ou seja, bastante insignificante.

    Outro detalhe é que o hormônio feminino, conhecido como estrogênio é um hormônio não muito propicio ao ganho de massa muscular, já que este hormônio acaba por aumentar outros, como o cortisol, um hormônio que em altas quantidades tende a ser catabólico e diminuir a massa muscular. Outro hormônio que o estrogênio aumenta é o SHBG, que em alta quantidade tende a diminuir a testosterona livre em nosso sangue.

    Cupom de Desconto DDM

    Fator treino

    O fator treino também é algo interessante de analisar. Estudos vêm demonstrando que treinos de resistência tem um maior aumento de testosterona total no organismo masculino, mas quando analisado no organismo feminino este aumento não é visto. O que se tem visto é um aumento na testosterona livre, cerca de 25%. Mas não há com o que se preocupar, pois mesmo esse aumento, o nível ainda é bastante baixo para chegar ao nível de um corpo masculinizado.

    Portanto não tem motivos para vocês mulheres não treinarem pesado e com boa intensidade, pois mesmo esse relativo aumento no corpo de vocês não significará nada, já que o nível ainda é bem baixo, praticamente insignificante.

    Fator dieta

    Esse é um fator bastante importante para o crescimento muscular. Sabendo que se treinarmos com intensidade, mas não nos alimentarmos com a mesma intensidade, suprindo nossas necessidades e cobrindo as individualidades, de nada irá adiantar.

    O que as mulheres precisam saber é que, por ser diferente dos homens, a alimentação também precisa ser diferente. Estruturalmente falando, mulheres são menores do que os homens, tanto em termo de massa muscular, de massa óssea, então naturalmente as mulheres comem menos do que os homens.

    Portanto mesmo que você queira hipertrofiar, você precisa entender que suas necessidades são diferentes. Se você comer o que um homem come, naturalmente irá acumular muita gordura corpórea. Além de tudo, ainda tem a questão do estrogênio, que é um hormônio muito mais propenso a ganho de gordura do que ganho de massa muscular.

    Conclusão:

    Portanto vocês mulheres não tem mais por que ficar com essa dúvida na cabeça. Isso não existe! Você não irá ficar com o corpo masculinizado só por treinar intensamente e se alimentar de forma correta. Seus níveis hormonais não permitem isso.

    As fisiculturistas com traços masculinos, não ficaram assim por causa de seus treinos pesado ou por que elas se alimentam de acordo com suas necessidades e muito vezes até ultrapassando. Elas ficaram assim por conta do uso de hormônios masculinos, como a obtenção de testosterona através de esteróides anabolizantes.

    Então que fique bem claro, treine pesadamente, coma intensamente (respeitando suas necessidades), seja acompanhada por bons profissionais e conquiste o corpo de seus sonhos. Se você não faz uso de nenhum ergogênico hormonal, não tem por que temer, pois seu corpo não masculinizará.

    Um Comentário

    1. Jessica 9 meses atrás


    /* */