• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Qual é o segredo para ter bons resultados na musculação?

    Existe algum super segredo para obter resultados sólidos na musculação? Descubra neste artigo...

    Quando vejo novatos em academia, sempre os vejo atrás das pessoas de resultados, olhando, querendo fazer o mesmo treino, pegar o mesmo peso, se espelhando realmente em quem teve resultados dentro da academia e buscando o seu resultado também. Até ai tudo bem, acho válido…

    Ai esse novato vai fazer o seu treino, tenta fazer o mesmo exercício e não consegue, pois ainda não está preparado… Tenta pegar o mesmo peso e não consegue, pois ainda não tem força… E assim esse novato se frustra e pensa: “Qual o segredo desse cara para ter bons resultados na musculação?”.

    capa

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    A questão é: será que existe algum segredo secreto nas pessoas que possuem resultados? Ou será que quem não possui é que esta tentando buscar algo para justificar os seus maus resultados? Sobre essas perguntas e algumas outras é que iremos discutir melhor no decorrer deste artigo.

    Vem comigo até o final e vamos descobrir estes tais “segredos” nunca antes revelados.

    A importância dos processos adaptativos

    Sem sombra de dúvidas, pode-se entender, a musculação como sendo um esporte de adaptações, ou seja, um esporte o qual possui variáveis que necessitam ser ajustadas para que o corpo vá se adaptando cada vez mais a novos e diferentes estímulos, em diferentes intensidades e possa gerar bons resultados. Assim, os processos de adaptação podem ser entendidos como algo progressivo o qual se não forem feitos, farão com que o corpo entre em estagnação (ou platô) ou mesmo venha a regredir.

    Se os processos adaptativos têm de ocorrer na musculação, partimos então do princípio de que progredir significa um trabalho diário o qual deve ser realizado em inúmeros pontos os quais não tangem apenas o treinamento: A nutrição, os hábitos diários, o sono, o descanso (dormir é diferente de descansar), o uso de boas estratégias, entre outros pontos, também podem ser entendidos como essenciais nesses processos e eles definirão o sucesso ou o fracasso na musculação.

    Mas, você já parou para pensar porque são poucas as pessoas que tem bons resultados na musculação? Ora! A tendência é que, diante de tanto desenvolvimento científico, os resultados estivessem mais fáceis e comuns quando, na verdade, parecem estar cada vez mais inexistentes.

    A resposta para isso está justamente nessa falta de processos de adaptação, ou seja, muitos estão deixando de lado pontos básicos e partindo para pontos altamente desenvolvidos. É o que falei no inicio do artigo, as pessoas estão se espelhando em que já está na academia a anos e querem começar fazendo o que essas pessoas fazem, sendo que o corpo delas não está pronto para isso. Sem uma consolidação muito sólida na estrutura, não tem como obter bons resultados começando pelos detalhes.

    adaptacoes-editado

    O segredo está no trabalho sério e pesado do dia-a-dia

    Diante do desenvolvimento da ciência e das inúmeras possibilidades possíveis, seria plausível que os desenvolvimentos fossem ainda melhores. Mas olhe ao seu redor, você verá que a maioria as pessoas está muito abaixo de ter bons resultados. O pior é que a prática da musculação, a prática de dietas e o uso de recursos (nutricionais, de saúde, ergogênicos etc) são cada vez maiores e acessíveis.

    Porém, é justamente esse problema: a facilidade na obtenção da informação e desses itens, faz com que o principal aspecto da musculação seja deixado de lado: O trabalho dedicado! E quando falamos em trabalho dedicado, falamos naquilo que deu e dá certo há anos, de maneira simples, mas resultante em benefícios. Vemos dia a dia as pessoas fantasiando com inúmeras fórmulas mágicas, com teorias diversas, com essa e aquelas coisas todas.

    Todos que conseguem resultados significativos, fazem o que tem de ser feito, na hora que tem de ser feito e da maneira que tem de ser feito. Porém, o que ocorre com a maioria dos praticantes de musculação hoje é que eles querem um caminho fácil e milagroso, afinal, a maioria está dentro de uma academia, querendo um corpo bonitinho para o verão ou para exibir em algum parque público, causando assim, inveja alheia. Na realidade, poucos estão lá POR SI MESMOS, seja por razões estéticas, de saúde ou outra razão que for.

    Cupom de Desconto DDM

    Toda essa busca pela complexidade, torna as coisas altamente complicadas.Veja: Se você tem um protocolo dietético com alimentos de difícil acesso, que custam caro ou que são difíceis de serem preparados, provavelmente você terá dificuldades para tornar isso um hábito. Se o seu treinamento, envolve mais cálculos e teorias do que esforço, então, certamente ele será ineficaz. Portanto, por que não fazer o básico? Por que não comer o que fornece nutrientes para seu corpo e por que não treinar de forma simples, mas com alta intensidade?

    Muitos não fazem isso porque, simplesmente é difícil. É difícil acreditar que NÃO EXISTE COMPLEXIDADE e que a SIMPLICIDADE fala muito mais alta. E se isso não fosse verdade, no passado e no decorrer de toda a história, não teríamos inúmeros talentos nas mais diferentes áreas.

    Siga uma linha de pensamento

    Com tantas as criações no mundo inteiro, a maioria das pessoas não conseguem seguir uma única linha de raciocínio e por conta disso, nunca conseguem entender as variáveis do que acontece em seus métodos e treinamento e também dietéticos.

    De outro modo, existem muitas escolas de treinamento: Há de se citar o HIIT, o Heavy Duty, academias como a Metroflex Gym, escolhas como a Elite FTS etc etc etc. Da mesma forma, existem muitos métodos dietéticos: cetogênica, dietas ricas em carboidratos, dietas paleolíticas, dietas naturalistas e etc. Sendo assim, não há nada mal que você teste algumas delas para que você veja a qual melhor se adapta e a qual melhor consegue ter resultados.

    O que não pode ocorrer é uma troca constante de uma escola, ou de uma linha de pensamentos, para outra. Se você já testou essa linha e ela não deu certo para você, por que então continuar insistindo nela, propondo apenas algumas mudanças. Se fizer isso, você terá os resultados comprometidos e deixará de conseguir acompanhar seu desenvolvimento nos métodos que realmente funcionam a ti.

    Se você observar, a maioria dos atleta de renome tem uma única linha de pensamento e treinam e comem daquela forma a vida toda, POIS É AQUILO QUE DEU E DÁ CERTO PARA ELES.

    No entanto, a maioria das pessoas hoje não consegue definir adequadamente para que lado ir, e cada hora estão indo para um lado. O final é que ficam perdidas e acabam não tendo resultado algum.

    Faça, mas, faça bem feito!

    Fazer as coisas por fazer não é sinônimo de resultados. Fazer por fazer é se frustrar com a falta de resultados e com perda de tempo.

    É direito de todos decidirem o que querem de suas vidas, mas não é direito reclamar de algo que você mesmo não consegue correr atrás! Se você não se esforça por si mesmo, ninguém irá se esforçar por você. Se você não levanta e vai a academia treinar, ninguém vai treinar por você. E ainda, se você não se nutrir adequadamente, com certeza ninguém poderá comer por você.

    Se você sente algum tipo de dificuldade na hora de realizar tudo isso, então pense que nada que fácil é duradouro ou vale a pena.

    body-building-serious-1

    Conclusão:

    Não existe um segredo lógico ou uma receita de bolo para obter bons resultados na musculação. Na realidade, a combinação de multi fatores é o que realmente fará a diferença final.

    Entretanto, sabe-se que alguns pontos são importantes, como a definição de métodos de treinamento e de nutrição os quais individualmente sejam adaptados a você, dentro de simplicidade e eficácia, o trabalho dura no dia a dia, busca por resultados todos os dias, a vontade de vencer as barreiras e etc.

    Nenhum métodos realmente poderá dar certo se você não exigir o máximo de si e não se dedicar a esforçar seu limite. Lembre-se, de que nada substitui trabalho duro, dedicado e sincero. E você deverá sempre ser o máximo sincero consigo(A) mesmo(a).

    Bons treinos!



    /* */