• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Seja S.M.A.R.T. na musculação

    Aprenda a como se comportar de maneira inteligente na musculação e assim obter cada vez mais resultados.

    treino-smart-musculacao

    Comprar Whey Protein Feminino

    Esses dias, vendo um logotipo em um dos e-mails os quais recebi, da Labrada Nutrition, elaborado por ninguém menos do que Lee Labrada, me atentei ao fato de que muito ele valeria a nós praticantes de musculação, sejamos atletas profissionais, amadores ou mesmo esportistas os quais buscam qualidade de vida. Esse logotipo, era o “S.M.A.R.T.”, ou uma sigla a qual tem cinco significados importantíssimos para nós. Então, vamos conhecê-los?

    S – “Set a Goal” (Trace uma meta)

    Traçar metas a vida é algo muito importante para ter diretrizes de onde seguir. Por exemplo, quando pegamos um carro, temos uma direção a qual iremos, ou seja, iremos para algum lugar que queremos, seja ele qual for. Do contrário, uma pessoa também pode pegar um carro e andar aleatoriamente. Porém, no segundo caso, o lugar que ela encontrar estará ótimo, afinal qualquer lugar serve para quem não sabe onde quer chegar, não é mesmo?

    Devemos ter em mente que se não tivermos objetivos estipulados a nós mesmos, jamais saberemos por onde seguir, o que fazer, quais métodos escolher etc. Se você não sabe se deseja um aumento significativo de massa muscular, não sabe se deseja definição muscular, perda de gordura corpórea, melhora no condicionamento físico ou outro objetivo qualquer, como pode saber quais serão os métodos para atingir esses objetivos? Como poderá minimizar os erros?

    Então, procure sempre ter metas. Fazer as coisas por fazer não é o caminho certo e, do contrário, será perda de tempo, dinheiro e algo muito propenso a gerar frustrações.

    Leia mais sobre: http://dicasdemusculacao.org/a-importancia-de-se-tracar-metas-e-objetivos-na-musculacao/

    M – “Make a plan” (Faça um plano)

    Após ter seus destinos traçados, você deve ter planos para seguir até lá. Da mesma forma, como no exemplo anterior, quando sabemos que queremos ir para X ou Y local, iremos seguir o caminho mais curto possível, mas que garanta a nossa chegada.  Se não estamos aptos a traçar essa rota, então a melhor solução é buscar auxílio. Assim como pedimos informações para chegar em um lugar desconhecido, utilizamos um GPS ou um mapa, podemos imaginar a chegada a metas na musculação com ajuda de profissionais devidamente qualificados e que estejam dispostos a lidar com seus objetivos.

    Trace sempre planos lógicos e breves, o que não significa buscar protocolos rápidos e incorretos ou que não serão duradouros. Ás vezes garante-se uma chegada muito mais certa por caminhos mais longos, porém certos, do que necessariamente pelos mais curtos, mas incertos.

    A – “Attack the goal” (Ataque sua meta)

    Depois de ter seus objetivos em mente, saber quais caminhos seguir entre outros, não podemos ser negligentes ao ponto de achar que alguém pode fazer por nós, quando só nós podemos fazer as coisas por nós. Infelizmente, estamos sozinhos no mundo e isso faz com que necessitamos cada vez mais dar nossos próprios pulos e fazer por onde.

    Cupom de Desconto DDM

    Ficar sentado, esperando que milagres ocorram dos céus não será a solução e muito menos acarretarão bons resultados. Você não pode ser vago o suficiente a ponto de achar que as coisas virão até você. Você terá de ir até elas.

    Muitos vão a academia, treinam inadequadamente, saem de lá e se alimentam de maneira ainda mais deplorável, não possuem um descanso apropriado e ainda reclamam por não ter resultados. Mas, será que eles não ocorrem simplesmente por acaso?

    É necessário não só querer conquistar objetivos, mas trabalhar sério e de maneira dedicada para esse fim. Milagres não ocorrem para pessoas preguiçosas e que não merecem méritos.

    R – “Reach your goal” (Alcance sua meta)

    Não há ninguém no mundo que possa fazer as coisas por você, além de você mesmo. Por mais que as pessoas venham a te ajudar, e por mais que a vida seja muito benéfica com você, se você não buscar alcançar suas metas, jamais as conquistará.

    É necessário trabalhar duro, se dedicar e, se tratando do bodybuilding, levar uma vida como tal. O bodybuilding é um esporte o qual envolve muito mais do que as horas na academia, ou melhor, os minutos. Ele envolve os hábitos alimentares, os hábitos de descanso e de rotina, além dos de vida, envolve a qualidade de seu sono, de sua hidratação, o uso adequado de suplementos alimentares, entre outros tantos fatores.

    Portanto, planeje tudo isso e passa a buscar pouco a pouco o progresso. Lembre-se que dar passos conscientes é fundamental para manter os ganhos após conquista-los. Dar passos largos demais, muitas vezes significa um regresso gradual com o passar do tempo, portanto não queira ser precipitado, agir por impulso ou se afobar antes do tempo. Dê tempo ao tempo, pois isso também é muito importante.

    T – “Toss the excuses!” (Livre-se de desculpas)

    Há muitas pessoas que passam a vida toda reclamando porque não tem bons resultados, porque não conseguem atingir seus objetivos e metas ou por outro problema qualquer. No entanto, o que elas tem feito para mudar isso? Será que elas realmente tem aberto mão dos prazeres pelas necessidades? Será que ela está tendo a mente suficientemente aberta para novas tentativas as quais podem ajudar?

    Quantas são as pessoas que reclamam que uma boa dieta com uma boa suplementação custa caro, mas acabam com seu dinheiro em garrafas de Vodka em um sábado a noite? Quantas são as pessoas que reclamam que não tem resultados, mas não se dão ao luxo de treinar de maneira como jamais treinaram antes, utilizando de diferentes técnicas que são de extrema eficiência? E ainda, quantas são as pessoas que reclamam desse ou daquele quilinho de gordura e se quer pensam em fazer dieta?

    Podemos dar muitas desculpas, até mesmo para a nossa própria pessoa! Entretanto, essas desculpas são apenas justificativas baratas para o fracasso. O verdadeiro campeão não busca desculpa para justificar seus erros, mas assume-os e os faz de aprendizado para ser ainda melhor e para superar a si mesmo. Se lamentar, se justificar e arrumar pretextos não o levará a lugar algum que seja bom!

    Conclusão:

    Da maneira dinâmica, a sigla S.M.A.R.T. nos traz princípios os quais estabelecem alguns conceitos que podem ser utilizados não só no bodybuilding, mas na vida. Portanto, procure refletir sobre eles e veja que realmente não só fazem sentido, mas possuem uma aplicabilidade muito ampla em sua rotina.

    Certamente, lembrando de cada um deles, teremos um passo a passo para o sucesso!

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon), inspirado em Lee Labrada.



    /* */