• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Substituto de Refeição em Pó (Meal Replacement in Powder)

    Conheça mais sobre os Substituto de Refeição em Pó (Meal Replacement in Powder). Vale a pena utilizar?

    Substituto de Refeição em Pó Muscle Milk

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Seguindo a série sobre classes de suplementos, hoje vamos falar sobre os conhecidos MRPs ou Substituto de refeição em pó.

    Neste artigo, vamos conhecer um pouco sobre os MRPs. Bons e caros, mas será que o custo X benefício realmente compensa? Descubra já!

    [ad#2]Primeiramente, MRP significa Meal Replacement in Powder, ou no português, Substituto de refeição em pó. Outros substitutos de refeição existem como os Ready to Drink e as Barras (cereais, proteínas etc). Mas vamos nos focar um pouco apenas nos produtos em pó.

    Como o próprio nome surgere, ele tem como principal objetivo substituir refeições de maneira rápida, prática e muitas vezes saborosa. Mas e a qualidade desta refeição, será que realmente vale a pena, principalmente quando olhamos os altos preços no mercado de suplementos brasileiros?

    Primeiramente, devemos ter atenção no valor energético de cada porção do produto. Se, por exemplo, sua refeição a ser substituída possui 800 kcal, você não deveria usar meos de 3,5 porções de um Lean Body da Labrada Nutrition ou 2,5 de um Muscle Milk da Cytosport.

    Cupom de Desconto DDM

    Em segundo plano, devemos atentar-nos a quantidade e proporções dos macro-nutrientes. Será que as quantidades de carboidratos, proteínas e lipídeos estão ajustados conforme suas necessidades individuais? Com comida, você consegue dosar o que quer de cada alimento e nutriente. Já com um MRP pronto, tudo fica um pouco mais restrito.

    Por fim, devemos avaliar os componentes do MRP a ser usado. A maioria possui em sua composição, como carboidrato principal a maltodextrina (em alguns casos açúcares simples também) e algum blend de proteína que normalmente inclui whey protein, soy protein e caseína. Como sabemos, a maltodextrina possui um índice glicêmico elevado, o que pode não ser favorável em alguns casos individuais.

    Logo, podemos concluir que talvez o custo X benefício não seja dos melhores (visto a quantidade grande que você talvez tenha de usar dos produtos). Porém, o uso de MRPs é de extrema valia em casos que a rapidez e necessidade de praticidade é muito evidente, além claro, dos excelentes sabores hoje disponíveis no mercado.

    Alguns MRPs clássicos:

    Lean Body – Labrada Nutrition

    Muscle Milk – Cytosport

    Magic Milk – Ultimate Nutrition

    Unisyn – Universal Nutrition

    Myoplex – EAS

    Gold Meal – Optimum Nutrition

    Perfect RX – Nature’s Best

    Macrobolic MRP – MHP

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */