• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Syntha-6 (BSN): um dos melhores blends de proteína da atualidade

    Conheça melhor o Syntha-6 (BSN), um blend de proteína completo, que irá te ajudar a chegar em seu objetivo mais rapidamente.


    De alguns anos pra cá, muito tem se investido no mercado de suplementos alimentares, com produtos de altíssima qualidade, credibilidade e com inovações as quais possam tornar os ganhos de um indivíduo muito mais objetivos e eficazes. Isso porque, os suplementos cada vez mais tem buscado ingredientes e combinações as quais possam atender demandas específicas e assim exercer seu (s) efeito (s) desejado (s).

    Entre a classe de suplementos que mais tem se destacado nos últimos anos, está a dos “blends” proteicos ou das “misturas de proteínas”, que são suplementos a base de proteínas de alto valor biológico que se completam e que visam um time release em seus processos de digestão, promovendo estados anabólicos em diferentes estágios.

    review-syntha-6-melhor-blend-proteinas

    Banner_336x280_Syntha-6

    O Syntha-6 chegou a ganhar alguns prêmios quanto a sua qualidade, chegou a ganhar como suplemento do ano, há alguns anos e até mesmo chegou a ganhar prêmios quanto ao seu sabor, que diga-se de passagem, para quem já provou, é bastante agradável.

    Falando desta forma, passamos a entende-lo como uma ótima opção, mas é importante que possamos conhecê-lo mais de perto para notarmos quais são os principais itens os quais o tornam singular.

    CONHEÇA: A melhor loja de suplementos do Brasil!

    Vamos entender quais são essas misturas e quais são as funções de cada uma delas

    As proteínas que constituem o Syntha-6, basicamente são: a caseína, a proteína do leite, o whey protein isolado, o whey protein concentrado, a albumina do ovo, o próprio leite em pó e peptídeos e/ou aminoácidos.

    Essas proteínas, tem alta sinergia entre si e se completam, formando reais e altíssimos PDCAAs, ou seja, são ricas em diferentes tipos de aminoácidos os quais são diretamente fornecidas ao corpo a fim de melhorar as sínteses que irão correr. Tendo um time release também muito bom, essas proteínas são especialmente utilizadas no corpo.

    Com o chamado “time release”, essas proteínas são gradualmente digeridas no trato gastrointestinal, fornecendo uma continuidade de aminoácidos ao corpo. Diferente de quando utilizamos, por exemplo, o whey protein puro, onde o aminograma sanguíneo sobe rapidamente, mas tem um declínio rápido também. Com o uso de proteínas time release, conseguimos manter esse influxo de aminoácidos e a elevação do aminograma por um período mais longo. Além disso, diferente do whey protein puro, as quedas algumas horas depois no aminoagrama não são tão grandes.

    Talvez, nesse ponto, Synth-6 não seja a melhor opção antes de dormir (pela presença de boas quantidades de whey protein e também de carboidratos), mas certamente é uma excelente opção para ser utilizada em meados do dia.

    embalagem-syntha-6

    Os teores de carboidratos presentes no produto também são algo incomum: Tendo fibras alimentares, sua maior parte deriva-se da maltodextrina, mas que não é problema, uma vez que estamos tratando de um produto que naturalmente fará com que o impacto glicêmico não seja alto. Obviamente, por não ser um whey isolado de alta qualidade ou um suplemento livre de lactose, Syntha-6 conta com pouca quantidade desse açúcar, naturalmente presente nos derivados de leite. Portanto, aos intolerantes, o suplemento deve ser evitado. Pessoas que possuam algum tipo de alergia à caseína (proteína do leite) também devem-se manter longe do produto.

    Syntha-6, entretanto, não é considerado um suplemento com altos teores de carboidratos e ainda sim encontra-se classificado na área dos hiperprotéicos, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

    Temos ainda seus lipídios, nutrientes esses essenciais ao corpo e que são também ponto forte do Syntha-6. Projetados com combinações de ácidos graxos de cadeia média (MCTs), eles ainda contam com ácidos graxos essenciais, como o ômega-6 e uma pequena parcela do ômega-3. Essas fontes derivam de óleos, como o de girassol, côco, entre outros.

    Esses lipídios são indispensáveis ao corpo. OS MCTs, por exemplo, fornecem rápida energia ao corpo, disponibilizando-a em pouco tempo e agindo tão bem quanto carboidratos e com a vantagem de não estimular secreções insulínicas. Alguns estudos mostram que ele é também capaz de aumentar os níveis de testosterona, que é indispensável no anabolismo e auxiliar na redução da gordura corpórea.

    Os ômegas são nutrientes essenciais os quais não somo capazes de produzir em ambiente endógeno e que são matéria-prima para produção de eicosanoides anti-inflamatórios e inflamatórios. Além disso, ajudam na composição de parte do tecido cerebral e funcionam como antioxidantes.

    Banner_600x300_Syntha-6

    Os lipídios por seu impacto no trato gastrointestinal, possuem a capacidade de diminuir a carga glicêmica da refeição através da atenuação da velocidade a qual a digestão ocorre. Além disso, são importantíssimos para que vitaminas lipossolúveis também sejam absorvidas.

    Claro, se estamos falando de vitaminas, não podemos desconsiderar que Syntha-6 também possui vitaminas e minerais, ajudando a nutrir o corpo por completo.

    Como usar o suplemento?

    Como todos os suplementos, ele deve ser avaliado caso a caso, pois não existe uma maneira correta, tudo irá depender das suas necessidades. Se tratando de um blend, é mais subjetivo ainda, pois não existem horário certos para ser usar. A maioria das pessoas que usam e vem obtendo bons resultados, de forma genérica, tem usado ao acordar e antes do treino. Mas você também pode usar como complemento de um refeição intermediária, enfim, isso é realmente muito particular.

    A ingestão indicada para quem nunca usou o produto é de 36g para 160ml de água gelada. Essa é a medida que vem no scoop dentro do produto, por isso não precisa se preocupar muito. Apenas tenha noção da medida de água, pois se colocar água de mais, o sabor vai se perdendo e acaba ficando muito ruim de ingerir.

    syntha-6-pronto-para-beber

    O produto possui diversos sabores, como: banana, chocolate, baunilha, morango, cookies, cookies & cream, chocolate com amendoim, chocolate com manteiga de amendoim, canela e etc. O sabor mais bem aceito tem sido o de canela e morango, mas isso é muito pessoal também, fica a seu critério escolher.

    O Syntha-6 também é apresentado em embalagens pronto para beber (Ready to Drink) e em barras (gigantescas por sinal), facilitando ainda mais o seu consumo.

    Benefícios do Syntha-6

    – Ele fornece seis tipos de proteínas diferentes, fazendo assim uma mistura entre rápida, moderada e lenta absorção;
    – Fornecimento prolongado multi-funcional de proteínas;
    – Fornece BCAA’s, além de outros aminoácidos essenciais e não-essenciais;
    – Fornece rápida energia;
    – Anti-catabólico;
    – Estimula a síntese de proteína;
    – Estimula o crescimento muscular;
    – Ótimo sabor!

    Review em vídeo do produto

    Conclusão:

    Mesmo não sendo o melhor blend proteico do mercado, Syntha-6 hoje é um dos melhores suplementos da categoria por apresentar qualidades únicas, ótima aceitação de sabor e ser um suplemento relativamente fácil de ser encontrado.

    Mesmo com o preço salgado, Syntha-6 é uma excelente opção para você que deseja obter bons resultados.

    E então, será que ainda é necessário pensar duas vezes sobre a qualidade do produto?

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    50 Comentários

    1. Aline 5 meses atrás
    2. Pedroso 8 meses atrás
    3. Andrezza 1 ano atrás
    4. Dayana 1 ano atrás
    5. Luanna 1 ano atrás
    6. WILLIAN 1 ano atrás
    7. Andreia Silva 1 ano atrás
    8. ulysses 2 anos atrás
    9. margo 2 anos atrás
    10. Priscila 3 anos atrás
    11. Raphael 3 anos atrás
    12. Bruno Santos 3 anos atrás
    13. david amaral 3 anos atrás
    14. david amaral 3 anos atrás
    15. Kelsen 3 anos atrás
    16. Gilmar 3 anos atrás
    17. Diogo 3 anos atrás
    18. rafael 3 anos atrás
    19. Ricardo 3 anos atrás
    20. Bruno 3 anos atrás


    /* */