• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Conheça 3 tratamentos que vão te auxiliar seus ganhos na musculação

    Conheça alguns tratamentos e terapias que podem te ajudar a descansar melhor e se recuperar de forma mais otimizada, auxiliando nos ganhos da musculação.

    Sabemos que a musculação e os resultados na mesma são fundamentados em três pilares fundamentais e insubstituíveis. São eles: O treinamento adequado, a nutrição adequada e o descanso adequado. De nada adianta se esses três principais pontos não estiverem individualmente ajustados com as necessidades individuais da pessoa e sinérgicos entre si.

    Mas um assunto que muitos ficam em dúvidas é quanto ao descanso/recuperação do corpo. A maioria das pessoas acham que o descanso é só quando dormimos… E realmente, esse é um dos melhores descansos para o corpo e para a mente… Mas existem outras formas de relaxar o seu corpo e que te farão descansar tanto o corpo, como a mente.

    terapia-massagem

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    Entre essas formas, podemos mencionar o uso de terapias ou tratamentos auxiliares nos quais podem diretamente, ou indiretamente, refletir em melhores resultados por afetar aspectos físicos, mentais e até mesmo nutricionais. Hoje, conheceremos três principais terapias e suas aplicações, assim como saberemos os seus mecanismos de atuação para um praticante de musculação.

    Essas serão sugestões nas quais você poderá inserir em sua rotina, melhorando não só seus resultados, mas sua saúde e sua qualidade de vida de uma maneira geral.

    1- Shiatsu

    O Shiatsu advém de métodos criados no Japão no século XIX e XX, mostrando um grande espaço de decorrência e aprimoramentos. Desde seus primórdios, possui inúmeras técnicas, estilos e formas de aplicações, assim como as artes marciais e suas variações também.

    Seu nome reflete-se do vocábulo Pressão (atsu) e dedos (Shi), portanto, logo de cara podemos perceber que sua principal ação é através da manipulação dos dedos pressionando locais específicos do corpo.

    o-que-e-zen-shiatsu-1

    Existem muitos métodos de Shiatsu hoje em dia, como o tradicional método Namikoshi, o método Koho, o Zen Shiatsu, o método Shiem (que é realizado no Brasil), entre outros vários espalhados pelo mundo inteiro, especialmente frente às grandes difusões brasileiras.

    O Shiatsu tem inúmeras aplicações onde pode visar a saúde coletiva ou individual e tratar desde problemas físicos até psicológicos. Vale salientar que, quando fala-se em problemas físicos, fala-se tanto dos relacionados aos órgãos (como rins, fígado etc) como os musculoesqueléticos.

    O princípio do shiatsu é a pressão dos dedos onde através delas e do uso de conceitos como o da medicina chinesa, consegue-se realizar manobras, ou melhor, pressões em locais os quais farão com que o corpo desencadeie reações os quais beneficiem os problemas a serem tratados. Além disso, ele pode ser usado como método de relaxamento.

    Essa pode ser uma excelente opção para o praticante de musculação por apresentar-se como método de melhoria musculoesquelética e mesmo de relaxamento, o que é essencial para manter o bom alinhamento do corpo e sua estabilidade.

    Cupom de Desconto DDM

    2- Quiropraxia

    A Quiropraxia é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como profissão e lida com o diagnóstico, prevenção e tratamento do sistema neuro-músculo-esquelético e das causas e efeitos dessas desordens na saúde de uma maneira geral.

    A quiropraxia não trata especificamente da coluna vertebral, mas esse é o ponto principal, pois esse é o centro das transmissões no corpo inteiro (condução).

    A quiropraxia lida com manobras nas quais não são específicas na coluna vertebral, porém no corpo inteiro, promovendo a reorganização dessas estruturas as quais encontram-se em desordem, alinhando o corpo melhorando aspectos físicos, mentais, emocionais e psicológicos.

    Ela não lida unicamente com manobras de “estalo”, mas ainda, pode fazer uso de equipamentos específicos para promover os resultados desejados.

    quiropraxia-no-tratamento-de-tensoes-musculares

    Sem sombra de dúvidas, hoje essa é uma das maiores terapias usadas por fisiculturistas do mundo inteiro, justamente pela sensação de relaxamento, realinhamento e auxílio na postura as quais ela traz. Ainda, essa não é uma terapia a qual necessite de restrições específicas ou que use muito métodos e filosofias alternativas.

    Certamente, se você nunca teve a oportunidade de realizar a quiropraxia, tente! Você verá como a sensação de bem-estar é extremamente grande e por hora duradoura, ainda verá como seu desempenho físico melhorará gritantemente.

    3- Osteopatia

    Muitas vezes confundida com a quiropraxia, a osteopatia é um sistema de cuidados de saúde primário que trata diversas disfunções sem o auxílio de métodos médicos como o uso de fármacos ou mesmo a cirurgia. Utiliza-se de técnicas terapêuticas manuais como manipulações do sistema musculoesquelético para promover os seus efeitos.

    Ela foi desenvolvida no século XIX , considerada uma disciplina alternativa não convencional que usa abordagens holísticas a qual acredita que com estímulos físicos, consegue-se a regeneração de problemas existentes.

    No caso, ela pode ter diversos campos de atuações trabalhando desde com o uso das manobras até com o uso de equipamentos específicos (agulhas, bastões, etc), nos quais promovem os efeitos pretendidos pelo terapeuta.

    foto-osteopatia-1

    Ela trata de problemas posturais, viscerais informativos, entre outros, a depender do tipo de osteopatia procurada frente a necessidade específica.

    A osteopatia também vem sendo muito usada por grandes atletas do mundo inteiro, entre os quais, Eduardo Correa, brasileiro, sempre elucida em suas palestras a eficácia da mesma contra prevenção e reabilitação de suas lesões

    Conclusão:

    Sabemos que terapias não serão os pilares dos resultados na musculação. Porém, se você realmente quer bons resultados, de maneira diferencial, elas podem ser estratégias importantes para fazê-lo ter um desenvolvimento melhor e melhorar a sua qualidade de vida.

    Muitos consideraram apenas gastos, no entanto, veja-as como formas de investimento, afinal, sua saúde é o seu maior bem.

    Bons treinos!



    /* */