• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Treino aeróbico: o correto é fazer antes ou depois da musculação?

    O correto é realizar o treino aeróbico antes ou depois da musculação? Descubra quais são os "horários corretos" e garanta melhores resultados nos objetivos da academia.

    Quando estamos em uma fase de perda de gordura, mais conhecida como cutting, geralmente precisamos nos exercitar mais para que o nosso gasto calórico seja maior e para que possamos efetivamente gastar mais calorias do que consumimos. Muitas pessoas, nessa fase, optam pelos exercícios aeróbicos, pois são exercícios que demandam alta energia em um curto espaço de tempo. Porém fica a dúvida, fazer aeróbio antes ou após o treino de musculação?

    Aprenda o melhor horário para fazer o treino aeróbico

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Essa é uma duvida muito comum na maioria das pessoas. Elas nunca sabem como fazer para conciliar o treino de musculação junto do treino aeróbio e acabam optando, quase sempre, por fazer antes do treino. Vamos descobrir neste artigo se este é realmente o melhor método para executar este tipo de treinamento.

    ENCONTRE: Os melhores suplementos vendidos no Brasil!

    Fazer aeróbio antes ou depois do treino?

    Eu diria que nem antes e nem depois. O mais correto é fazer os exercícios aeróbios em horários separados do treino de musculação ou em dias em que você não treina, pois desta forma você irá conseguir otimizar ambos os treinos sem que um atrapalhe o outro.

    Mas sabemos que nem todas as pessoas possuem tempo para ir a academia duas vezes ao dia e então precisam fazer o treino de aeróbico junto ao de musculação. Se você se enquadra neste grupo de pessoas, a primeira coisa que você deve avaliar é: quais são os seus objetivos no momento? Você quer hipertrofia, emagrecimento ou melhora da capacidade cardiovascular e resistência?

    Vamos entender como o exercício aeróbico vai se comportar em cada desses objetivos.

    Melhor da capacidade cardiovascular e resistência

    Se o seu objetivo é esse, você deve começar na academia pelo exercício aeróbico, pois o seu foco principal não é a musculação, mas sim o aeróbico.

    Começando primeiro com o aeróbico você fará com que a musculação não atrapalhe o seu treino de resistência, pois você irá primeiramente utilizar as energias da sua alimentação para otimizar o seu treino de aeróbico, que no caso é o que realmente irá trabalhar a sua capacidade cardiopulmonar e sua resistência a endurance.

    Hipertrofia

    Se o seu objetivo for o ganho de massa muscular e você faz aeróbico apenas para não acumular muita gordura durante o processo, a dica é que você faça o exercício aeróbico após o treino de musculação.

    O motivo é que se você fizer o aeróbio antes da musculação, você estará “gastando” a energia, obtida através da alimentação, no exercício aeróbio e quando chegar a vez do treino de musculação, que é o seu real objetivo, você estará fraco e não conseguirá treinar utilizando toda intensidade e força.

    Portanto faça o treino de musculação antes e o exercício aeróbico depois, assim você prioriza o treino de musculação e usa a energia obtida pelos alimentos para ter uma melhor intensidade e força em seu treino para hipertrofia.

    Cupom de Desconto DDM

    Caso seu objetivo seja a hipertrofia máxima, o ideal é que nem faça exercícios aeróbicos em dias de treino de musculação. Opte por fazer nos dias de descanso e não faça mais do que 2 vezes na semana.

    BAIXE DE GRAÇA: E-book com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

    Emagrecimento

    Para quem quer emagrecer, o importante mesmo não é a hora que faz o exercício aeróbico, mas sim o gasto calórico total, ou seja, você precisa gastar mais calorias do que consome.

    Porém alguns estudiosos dizem que para emagrecer, o ideal é fazer o exercício aeróbico após a musculação, pois desta forma o treino de musculação irá esgotar a energia que o organismo ainda tem e quando você for fazer o treino aeróbico o corpo irá utilizar como energia a sua reserva, ou seja, a gordura corporal.

    Além disso, o treino de musculação também é excelente para quem quer perder gordura. Fazendo um bom treino e auxiliando ao aeróbico e dieta a queima de gordura será muito mais otimizada.

    Vídeo

    Para os que não são muito chegados a uma leitura, vou deixar aqui um vídeo explicando justamente o que foi dito no artigo. Além de explicar o que foi dito no artigo, o vídeo também complementa com algumas ideias. Portanto é importante que vejam, mesmo quem leu todo o artigo.

    Cansado de treinar, se alimentar e suplementar mas nunca ver os resultados?

    Se você está cansado de se “alimentar corretamente”, de suplementar o que as pessoas te falam e dos treinos que seus professores de academia lhe passam, fique tranquilo, eu tenho a solução para você! A solução que tem ajudado a diversas pessoas a chegarem em seus resultados, de forma natural, apenas utilizando treinos corretos, alimentação correta e suplementação eficaz. CLIQUE AQUI e descubra o que estou falando.

    Chega de frango com batata doce todo dia… Chega de whey protein a toda hora… Está na hora de você aprender o que realmente é eficaz para a Hipertrofia Perfeita e colocar em prática só o que funciona, sem perder tempo com esse monte de baboseira que as pessoas tem dito por ai. Faz sentido para você? Está interessado? Então CLIQUE AQUI e conheça o Programa que irá mudar os seus ganhos musculares!

    Conclusão:

    Antes de saber qual é o melhor horário para fazer exercícios aeróbicos, devemos ter em mente qual é o nosso objetivo no momento. Cada objetivo irá ter uma particularidade diferente e essa particularidade ainda pode ser alterada de acordo com as necessidades de cada individuo.

    Portanto ter ajuda de um profissional de educação física para te orientar sobre o treino é mais do que ideal, para que você possa ter uma chance de acerto muito maior.

    Porém para quem não tem condições de pagar a esse profissional, as dicas deste artigo servem como uma forma geral de pensar. Descubra seus objetivos e trace as estratégias para seu aeróbico.

    Bons treinos!

    16 Comentários

    1. Mi 2 meses atrás
    2. Walter 4 meses atrás
    3. Bianca Zimmermann Bognar 7 meses atrás
    4. Gabriel 9 meses atrás
    5. Julio Ferreira 9 meses atrás
    6. Thiago 10 meses atrás
    7. Ana Lúcia 11 meses atrás
    8. Sâmela Ramos 11 meses atrás
    9. Ruter Lins 11 meses atrás
    10. Manoel Henrique da Silva 1 ano atrás
    11. Danilo 1 ano atrás
    12. Daniel Arantes 1 ano atrás
    13. Paula Martins 2 anos atrás
    14. Marcos Leal 2 anos atrás
    15. RicardoMica 3 anos atrás
    16. Junior 3 anos atrás


    /* */