• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Três esquecidos exercícios no treino de ombros

    Conheça algumas variações de exercícios de ombros que irão te ajudar a quebrar a rotina de seu treino!

    Analisando as academias a fora, percebo que muitos exercícios são negligenciados, omitidos e muitas vezes desconhecidos nos mais diferentes grupos musculares.

    treino ombro

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    Hoje, vamos falar brevemente a respeito de três exercícios que dificilmente são realizados nas academias e que são variações importantes para um bom treinamento de ombros.

    Descubra três fatores esquecidos no treino de ombros que o ajudarão enormemente.

    1 – Elevação frontal unilateral com cabos

    É comum vermos pessoas realizando as mais diferentes elevações frontais com halteres e com barras. Porém, é muito raro vermos pessoas realizando este exercício com cabos e, de maneira unilateral.

    Para realizar o exercício que trabalha a parte superior e anterior dos deltóides, use o puxador de cross over e coloque a polia na altura do chão. Mantenha a postura ereta e segure o puxador com a palma das mãos virada para baixo. Eleve o dorso da mão para cima (rotacionando os deltóides em sentido Antero posterior.

    Controle a fase negativa do exercício e depois repita o processo com o outro braço.

    2 – Desenvolvimento com barra em pé

    Um ótimo exercício, utilizado por basista e outros atletas de esportes de força, além do fisiculturismo. Este exercício consiste em trabalhar os deltóides quase que por inteiro, assim como o tradicional desenvolvimento militar sentado no Smith ou com halteres. Todavia, o desenvolvimento com barra exige maior estabilidade, equilíbrio e concentração, por isto, é considerado um tanto quando mais difícil.

    Cupom de Desconto DDM

    Para realizar, utilize primeiramente cinturão. O arco que provavelmente sua região lombar fará, ainda mais com grande carga, pode ser extremamente prejudicial. Mantenha uma distância das mãos em 90º e em posição de supinação. Deixe que a barra toque os dois deltóides anteriores e suba-a, realizando as repetições necessárias.

    Nesse tipo de exercício, é comum certos roubos, porém, eles devem ser evitados o máximo possível.

    Lembre-se também de contrair o máximo possível o abdômen durante este exercício. Isso ajudará na estabilidade também.

    3 – Elevação lateral sentado

    Não sei ao certo porque não vejo esse exercício ser realizado nas academias. Repare que a maioria é orientada a executar elevações laterais em pé ou em máquinas, mas nunca livre e sentado. E não só em orientação. Muitos desconhecem essa variação que é utilizada a anos por quase todos os fisiculturistas.

    A elevação lateral sentado proporciona melhor isolamento dos deltóides e também evita sobrecargas e roubos com a coluna.

    A forma de execução é totalmente igual a tradicional, porém, ao invés de realizá-la em pé, você deve realizá-la sentada em um banco com ou sem apoios.

    Caso seja necessário ajuda, um parceiro deve se posicionar atrás de você e ajudar pela região dos cotovelos.

    Conclusão:

    Alguns exercícios apesar de omitidos, são ótimos estimuladores a musculatura e devem fazer parte de uma rotina que busca bons ganhos através de variações e periodizações de treino adequadas.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    2 Comentários

    1. Danilo 4 anos atrás
    2. Luiz Fernando 5 anos atrás


    /* */