• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Uma rápida visão sobre treino de antebraços

    Um treino de antebraços é importante para hipertrofia como um todo? Saiba já neste artigo!

    Os antebraços são constituídos por músculos extremamente importantes para a funcionalidade dos braços e por ossos com função tão importante quanto.

    treino antibraço

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Porém, como não é possível treinar ossos, vamos dar um enfoque maior aos músculos.

    Essa parte do copo é responsável por manter e por abranger os músculos flexores e extensores do corpo. Além disso, é responsável por ajudar nos movimentos de supinação e pronação que são indispensáveis não só para a musculação, mas para qualquer atividade do dia-a-dia.

    Mas além de toda a funcionalidade, os antebraços ainda conferem um aspecto estético belo aos braços como um todo. É, por exemplo, muito estranho e feio braços (refiro-me a bíceps e tríceps) enormes sem um bom acompanhamento do braquioradial e dos outros músculos como os pronadores do antebraço proporcionalmente grandes.

    E é justamente na hora de treinar esses grupamentos, que muitos possuem dúvidas. Aliás, alguns possuem dúvidas não só quanto aos métodos de treinamento, mas quanto a possível ineficácia de treinos específicos para os antebraços.

    É óbvio que os antebraços são muito melhor trabalhados através de outros exercícios como roscas direta, martelo ou alternada. Até mesmo o banco Scott faz um bom trabalho para os antebraços. E é óbvio que grande parte da hipertrofia adquirida nessa região é resultado desse tipo de trabalho mais composto ou em que os antebraços são apenas músculos sinergistas.

    Cupom de Desconto DDM

    Algumas pessoas, inclusive, costumam acreditar que não há necessidade de trabalhos específicos, uma vez que o recrutamento torna-se mais eficaz aos tendões e alguns outros ligamentos. E, devo dizer que concordo com isto.

    Para hipertrofia em si, é muito mais conveniente que roscas sejam realizadas de maneira muito mais pesada e com isso, já trabalha-se suficientemente os antebraços. Todavia, muitas dessas roscas voltadas para hipertrofia não atingem alguns ligamentos e tendões que podem e devem ser fortalecidos com exercícios específicos como flexão do punho. Acima de hipertrofia, devemos lembrar que sem ligamentos fortes é muito mais fácil ter uma lesão ou ter o desempenho nos exercícios grandes prejudicados.

    treinando antibraço

    Por fim, é importante lembrar que a parte do dorso do antebraço é muito menos requisitada em questão de hipertrofia (salvo sob pegadas para encolhimentos, por exemplo) do que a parte anterior. Neste caso, é válido que se realize um exercício para tal, como rosca inversa, ou até mesmo a rosca martelo que já enfatiza muito bem o braquiorradial.

    Conclusão:

    Os treinos de antebraços contribuem muito mais para fortalecimento de ligamentos do que para qualquer tipo de hipertrofia. Porém, esse tipo de treinamento não deve ser negligenciado na medida em que o corpo necessita de exercícios auxiliares, isolados e que fazem este tipo de trabalho, especificamente.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    2 Comentários

    1. leonardo 4 anos atrás
    2. Rogelio Raimundo Dosouto 5 anos atrás


    /* */