• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Você conhece a Probiótica?

    Você conhece a história de uma das maiores empresas de suplementos alimentares do Brasil, a Probiótica? Então venha conhecer esta grande empresa e saber por que ela é hoje uma das lideres no país.

    Quem já entrou em um cenário de esportes, dificilmente deixou de ouvir falar sobre uma das empresas de maior porte, tanto em divulgação, quanto em conhecimento e, qualidade que o Brasil possui nos tempos antigos e atuais: A Probiótica Laboratórios Ltda, uma empresa líder não só no Brasil, mas, na América Latina.

    Conheça a história da Probiótica

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Hoje, talvez não líder em venda, mas líder em popularidade e marketing, a Probiótica vem mostrando ao cenário nacional como é possível, de pouco a pouco, progredir o nome Brasileiro dentro de diversas modalidades esportivas, as quais muitas delas, tornam-se apagadas, tanto aqui, quanto com o nome do Brasil lá fora. Modalidades que variam desde o fitness, à lutas e, claro, o Bodybuilding. Mas, o que faz da Probiótica hoje, essa “monstruosa” empresa? Bem, vamos conhecer um pouco do histórico da marca logo a seguir…

    Imagine uma empresa que foi iniciada com um veterinário e um administrador. A princípio, talvez o seguimento de suplementos alimentares não fosse lá o maior conhecimento desses dois profissionais, mas, nada vem muito por acaso… Ao perceberem o aumento de procura por uma melhor qualidade de vida, decidiram juntar-se e abrir um ginásio de musculação. Carlos Negrão e Elcio Espindola, com uma ampla visão de mercado, percebem então que ainda faltava algo no Brasil e na América Latina em geral, que dependia fortemente de países outros para atender suas necessidades: E agora sim, falo do mercado de Suplementos Alimentares. Ninguém diria que, cerca de 15 anos após essa ideia, a empresa apresentaria tanto sucesso que, possibilitaria a criação de seu primeiro complexo industrial, tendo nada menos do que 12.000m² e ainda, sendo a primeira empresa brasileira a participar de um evento mundialmente conhecido e, fora do Brasil, de fisiculturismo, o famoso Arnold Classic. Hoje, em 2013, o Arnold está vindo para o Brasil e, certamente, parte desse processo todo, deveu-se e deve-se fortemente à Probiótica.

    A necessidade dos praticantes de musculação por recursos ergogênicos, os quais poderiam ser de extrema utilidade para seus resultados e para seu desenvolvimento, tornava-se cada vez maior, visto não só o incremento na busca por um corpo relativamente e esteticamente ideal, mas, também, pela saúde e qualidade de vida. Aliando esses dois aspectos, a Probiótica então, inicia seu trabalho.

    O primeiro suplemento o qual foi lançado no Brasil e, pela Probiótica, foi a albumina em pó, ou seja, a clara do ovo pasteurizada e desidratada. Percebendo a importância que um consumo protéico adequado poderia incrementar ganhos aos musculadores então, esta é altamente difundida. Devemos lembrar que nessa época, em meados de 1986, já existiam inúmeras marcas de suplementos alimentares e, de fato, suplementos alimentares muito mais tecnológicos e, talvez mais desenvolvidos do que a albumina lá no exterior, em especial na Europa e Estados Unidos da América.

    A busca pelo patrocínio de novos atletas, em 1987 foi um marco para a Probiótica. Hoje, sabe-se como é de alto grau de importância o patrocínio de novos atletas, uma vez que, com essa prática, torna-se possível a difusão não so do nome da empresa, mas, da filosofia e da efetividade de seu trabalho.

    Cupom de Desconto DDM

    Em 1988, antes que fosse lançado até mesmo no EUA, a Probiótica desenvolveu a hidrólise enzimática da albumina e, assim, tornou-se pioneira mundial na prática. Cerca de 4 anos depois, a Probiótica ainda lançou o primeiro suplemento compensador energético (hipercalórico, o Massa 800) no Brasil e, um ano depois, o primeiro suplemento hiperprotéico a base de whey protein na América Latina, o Lacto Albumin com 80% de concentração protéica.

    Sua principal entrada no mercado exterior Norte-Americano, foi com a Fabricação do Amino Fluid 22000, feito no EUA exclusivamente para a Probiótica. A creatina, que há anos já era utilizada no exterior, foi fabricada pela Probiótica e, por conseguinte, a empresa tornou-se a maior no mercado brasileiro no ramo, isso já em 2002.

    Produtos da Probiótica

    Criada em 1986, hoje, possui renome forte na América Latina e vem conquistando a América do Norte e a Europa também, na medida em que o vasto investimento em atletas e ex atletas de ponta, vem crescendo cada vez mais. Enfocada na nutrição esportiva, cediada em Embu das Artes e patrocinadora e ex patrocinadora de mais de 10.000 atletas diferentes, hoje a Probiótica conta com mais de 200 colaboradores, fornece uma linha em torno de 280 produtos, o que vem crescendo cada vez mais, que são vendidos internamente e externamente, contando com o consumo de 32 países (entre eles países considerados de primeiro mundo, ou desenvolvidos, tais quais o EUA, a Alemanha, o Japão, diversos países da América Latina e, claro, o Reino Unido) no total. Obviamente, esse número é subestimado, na medida em que, certamente, não por exportação oficial, mas, talvez pelo “boca em boca” de seus consumidores, possa ter chegado em mais lugares.

    Uma de suas apontações atuais, segundo a Natural Products Association é como sendo o modelo na fabricação de suplementos alimentares e eficácia tão grande em ressaltar o nome de suplementos alimentares, pela preocupação que a empresa teve, tem e, de fato faz inúmeras menções a respeito, relacionando a diferença entre o uso (e o bom uso, claro) desse tipo de produto, com os chamados “anabolizantes sintéticos”, ou, substâncias muitas vezes consideradas como “drogas”.

    Hoje, além de ser pioneira na divulgação de suplementos alimentares brasileiros em eventos de grande renome no cenário mundial, tais quais o Arnold Classic e o FIBO PRO e, controlada pela Valeant Pharmaceulticals International Inc., que assumiu o comando da Probiótica em 2012, oferece hoje uma melhor qualidade de vida aos seus consumidores, além de segurança e, claro, eficácia em seus resultados que tem sido cada vez mais considerados sólidos e satisfatórios.

    A Probiótica conta atualmente com polos de produção não somente no Brasil, mas, no EUA e em outros locais. Além disso, consegue patrocinar atletas de ponta e de grande nome, tais quais o maior bodybuilder Brasileiro, Eduardo Correa, os mundialmente conhecidos Johnnie Jackson e Toney Freeman, o ex-bodybuilder e atual preparador de atletas Dennis James, entre outros e outras como a noiva de Eduardo Correa e belíssima Carol Saraiva.

    Apesar das inúmeras controversas e, certamente de um preço relativamente salgado, a empresa vem pouco a pouco inovando o mercado de suplementos com idéias de fora e, idéias próprias, criando novas opções para uma vida cada vez mais saudável e regrada a ganhos.

    Caso você deseje conhecer melhor os produtos da Probiótica e quem sabe até comprar algum de seus ótimos suplementos alimentares, clique aqui.

    E então, o que espera para começar a entender a Probiótica na prática?

    Um Comentário

    1. Ronaldo 3 anos atrás


    /* */