• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Você luta por seus objetivos na musculação?

    Você tem lutado por seus objetivos dentro da musculação ou é mais um daqueles que arrumam desculpas para culpar a sua falta de foco?

    Tenho de dizer que esse poderia ser um daqueles artigos os quais citam a necessidade de manter o foco quando o assunto é musculação ou mesmo um texto motivacional. Mais do que isso, poderia ser um artigo o qual diz que é necessário seguir uma dieta, um programa de treinamentos e, claro, adequar o descanso também. Mas, não! Dessa vez, quero falar sobre sua atitude frente ao que vem obtendo com a prática de exercícios físicos seja qual for o seu objetivo, desde uma simples melhora no condicionamento físico, até mesmo uma modificação corpórea envolvendo maiores ganhos de massa muscular e definição corpórea também.

    Você tem lutado por seus objetivos na musculação?

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    A musculação é um esporte o qual pode envolver inúmeros caracteres e buscar inúmeras finalidades: Definição muscular, ganho de massa muscular, redução de gordura corpórea, melhora no condicionamento físico, reabilitação de lesões, prevenção de doenças e lesões, tratamento de doenças crônicas e agudas, melhora na capacidade cardiovascular, neuromotora, melhora na flexibilidade, na densidade óssea, no impacto hormonal e por aí segue a lista. Normalmente, um objetivo está atrelado a outro, então mesmo que você foque em um objetivo, consequentemente estará atingindo vários outros secundários, em menor quantidade e intensidade, é claro. Por exemplo, um indivíduo que busca o aumento de massa muscular, requer condições físicas e cardiovasculares não de um corredor, mas que sejam saudáveis e possam possibilitá-lo de exercer bem a prática de exercícios físicos. Independentemente disso, para que quaisquer objetivo seja alcançado, mais do que protocolos corretos, o maior “motor” para esse processo é mesmo a sua atitude e o que ela refletirá em sua vida.

    Estava eu, ao término do treino na academia, conversando com um colega de 39 anos que tem um físico de deixar inveja aos de 25 anos (inclusive à mim!). Extremamente consolidado, com ótima definição muscular e uma densidade relativamente grande, quando comparado com 95% da população, esse cara me dizia que treina a nada menos do que 20 anos e que, para conseguir isso, ele teve de passar por altos e baixos e ter atitudes diante dessas situações, possibilitando-o continuar. Entretanto, dizia também que era necessário mais do que tudo o querer e a busca por esse querer (afinal, quem muito quer, nada tem, correto?).

    Claro! Ele tinha toda a razão! E é o que sempre insisto com as pessoas quando observam a minha própria história ou quando observam o estilo de vida o qual escolhi pra mim. Enquanto, poderia eu ser uma pessoa comum onde os prazeres da vida e os prazeres momentâneos falam mais alto, optei por um caminho mais difícil onde há a necessidade fundamental de manter uma mente firme visando objetivos, onde há a necessidade de abdicações, de manter-se afastado mesmo de coisas que adora estar perto, de manter-se disciplinado. Sim, há a necessidade!

    Cupom de Desconto DDM

    Não costumo criticar quaisquer objetivos individuais, assim como não gosto que me critiquem. Por exemplo, um indivíduo que deseja passar num curso de medicina, deve, portanto, estudar para aquilo e dedicar seu tempo para isso. Um indivíduo que quer estar dentro do esporte, por sua vez, também deve se dedicar a isso, mesmo quando mal visto pela sociedade, uma vez o esporte tendo um aspecto muito mais lúdico do que um estilo de vida ou uma profissão, propriamente dita.

    A musculação requer uma continuidade sim, mas mais do que isso, essa continuidade deve ser consolidada dia após dia levando em consideração o que você faz nesse tempo. Não importa o quanto tempo você pratique a musculação ou qual seja seu objetivo: Mais importante do que isso é o quanto a sério você consegue aplicar esse tempo e o quanto você investe. E sim, para os que se chocam ao falar que a musculação requer altos investimentos, sinto dizer que essa é a mais pura realidade. Manter uma alimentação equilibrada não requer altos investimentos, bem como utilizar a musculação como forma de auxiliar num estilo de vida saudável também não. Entretanto, manter a musculação como foco, bem como a nutrição adequada para que esse foco seja atingido e contando ainda com investimentos extras, sim, podemos dizer que os gastos são inevitáveis e você tem de estar disposto à eles. Mas, não pense que possuir menos condições financeiras o fará ter menos ganhos: Como dito, abrir mão de algumas coisas é fundamental, entre elas, os gastos superficiais. Vejo diariamente indivíduos que reclamam muito por não ter dinheiro suficiente para investir em uma boa proteína em pó ou em alguns aminoácidos. Entretanto, esse mesmo indivíduo sai aos finais de semana e gasta quantidades de dinheiro com bebidas, com comidas fúteis ou em lugares os quais não acrescentarão nada mais que alguns poucos momentos de prazer. Ora essa, mudar sua atitude não significa ter tudo na mão, pelo contrário, significa correr e pegar tudo com suas próprias mãos.

    Quais são seus objetivos na musculação?

    Se você não está disposto a acordar cedo para proporcionar uma nutrição adequada a seu corpo, você provavelmente não está tendo foco máximo. Se, por acaso você pula refeições e gosta de dar a velha desculpa de falta de tempo, então deve repensar em seus objetivos. Ainda sim, se você deixa de descansar para sair com os amigos a noite, se você deixa de abrir uma bela marmita em um local público e prefere comer lanches porque são aparentemente “mais sociais”, então, você provavelmente está destinado a não obter resultados.

    A vida requer muitas escolhas e não importa necessariamente quais sejam as suas. Cada um deve saber o que lhe é de melhor e é isso que o destinará ao sucesso no que almeja. Porém, é indispensável que essas escolhas signifiquem lutar e luta essa que você deve traçar até o último instante, como um espartano, seja em treinamento ou em guerra, colocando a frente da batalha um olhar fixo em um alvo.

    Pense sempre grande! É sua mente que o moverá!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. Matheus 3 anos atrás


    /* */