• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Whey Protein: Conheça quatro erros ao usá-lo

    O Whey Protein é um dos suplementos mais usado por quem busca massa muscular. Consequentemente algumas pessoas o usam de forma errada. Conheça algumas formas para você não repeti-las.

    Whey Protein é a proteína extraída do soro do leite. Possuindo um dos mais altos valores biológicos, garante um alto teor de aproveitamento pelo corpo. Além disso, sua velocidade de absorção é muito mais rápida, possibilitando assim, uma ótima ajuda em momentos cruciais para o corpo, como o pós-treino.

    Comprar Whey Protein Feminino

    Conheça quatro erros frequentes cometidos por atletas avançados e principalmente por principiantes ao utilizar Whey Protein, uma proteína de alto valor biológico que, quando bem utilizada proporciona ótimos ganhos musculares.

    – Usar Whey Protein no lugar de carnes, frango, ovos e peixes

    Whey Protein é uma ótima proteína e possui alto valor biológico. Porém, pela velocidade de absorção, ela possui um pico plasmático muito rápido na entrada do mesmo e isso faz com que esse pico também dure pouco. Isso faz com que alguns benefícios trazidos pela proteína time-release sejam perdidos, como o balanço positivo de nitrogênio no músculo.

    – Usar Whey Protein com leite ou qualquer outro nutriente que não seja carboidrato AIG ou MCT

    Muitas pessoas utilizam whey protein, por exemplo, na primeira refeição, com algum tipo de cereal, pão ou até mesmo com outra proteína. Mera ilusão.

    O corpo absorve a proteína no intestino e as secreções lá lançadas para a digestão da mesma, segue velocidade de acordo com a proteína de absorção mais lenta presente. Ou seja, blends de proteínas terão a velocidade determinada pela proteína de absorção mais lenta e, não será necessariamente digerido na ordem de velocidade de absorção das proteínas presentes no blend como proposto.

    Cupom de Desconto DDM

    Da mesma forma a aveia ou outro carboidrato, pelo teor de fibras, atrapalharão a digestão do Whey Protein dentro do estômago.

    Logo, se você busca uma rápida absorção, então estaria jogando dinheiro fora. E, já que misturando, isto não acontece, é muito mais vantajoso utilizar proteínas sólidas e garantir um pico plasmático mais prolongado.

    Além disso, por mais que o whey demore para entrar na corrente sanguínea quando combinado com outras proteínas de velocidade de absorção maior, ele durará pouco, como se estivesse sido consumido da maneira correta.

    – Utilizar Whey Protein antes de dormir

    Pelo mesmo motivo já explicado dos picos plasmáticos que duram muito pouco com o Whey Protein, não deve-se usá-la no período noturno, mesmo que com alguma fonte lipídica. Nesse período, quanto menos for a velocidade de absorção, melhor é. Uma ótima opção para o momento é a caseína.

    Muitas empresas sugerem whey protein antes de dormir. E, você realmente que isso é marketing ou eficácia?

    – Intolerantes a lactose que teimam em utilizar Whey Protein concentrado

    Intolerantes a lactose, muitas vezes teimam em usar Whey Protein concentrado. Isso causa desconfortos abdominais, problemas intestinais e em casos mais graves, problemas solucionados apenas em hospitais. Então, fique sempre atento ao teor de lactose do Whey Protein e, opte pelos isolados, se este for seu caso.

    Estas são dicas básicas que farão uma enconomia em seu bolso e ajudarão a obter melhores resultados utilizando fontes corretas de proteínas nos momentos corretos.

    Aprendeu a usar corretamente seu whey? Então agora esta na hora de comprar um bom whey, não é verdade? Clique aqui e veja os melhores whey’s do mercado e compre já o seu!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */