• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Whey Protein Grego: a proteína do soro do leite com sabor de iogurte!

    Conheça o novo Whey Protein fabricado e produzido no Brasil, o Whey Protein Grego, que promete revolucionar o mercado em qualidade e sabor!


    Os suplementos alimentares nacionais tem sido muito valorizados nos últimos tempos, visto não somente as melhorias nas qualidades dos mesmos (especialmente pela forte exigência da ANVISA), mas por conseguirem novas tecnologias as quais fossem possíveis novos lançamentos os quais muitas vezes nem existem no mercado internacional.

    A FSK, uma empresa nova no mercado, acaba de lançar whey protein grego que é uma proteína do soro do leite com alguns aditivos os quais são benéficos para a saúde e os quais contribuirão para o aumento da performance e da recuperação muscular.

    Pó do Whey Protein Grego

    Mas você deve estar se perguntando: Whey Protein Grego? O que seria isso? Seria um whey da Grécia? Qual a diferença dele para um whey protein normal? Porque eu compraria esse “grego” ao invés do normal?

    Enfim, para responder estas e outras perguntas, escrevi o artigo abaixo. Vamos conhecer um mais sobre o produto?

    O que é Whey Protein Grego?

    Whey protein grego é um suplemento hiperprotéico a base de whey protein concentrado e isolado. Isso quer dizer que, esta proteína, por ser derivada do soro do leite, possui alto valor biológico e uma digestão muito facilitada, visto que não são necessários extremos processos enzimáticos para a hidrólise dela no trato gastrointestinal.

    Sendo uma porção concentrada e outra isolada, esse blend, por um lado preserva alguns nutrientes da matéria prima, como algumas vitaminas e minerais (whey protein concentrado) e, por outro, fornece grande quantidade de aminoácidos como a L-Leucina que estimulam a síntese proteica e, de quebra, ainda possuem uma digestão muito rápida e fornecem rapidamente aminoácidos na corrente sanguínea.

    Whey protein grego também possui alguns adicionais: O primeiro deles é a presença de semente de chia, que é rica em ácidos graxos essenciais, especialmente em ômega-3, sendo uma das melhores fontes vegetais dele. Adicional a isso, este produto não possui adoçantes prejudiciais ao corpo, como o Aspartame, por exemplo. Do contrário, ele utiliza a Stevia, hoje bastante conhecida por ser um adoçante sem contraindicações e que é totalmente natural. Ele também não possui excessos de corantes, o que, para muitas pessoas pode ser prejudicial (especialmente as quais possuem algum tipo de sensibilidade a esses corantes). De uma forma geral, o produto busca ser o mais natural possível.

    Whey Protein Grego da Forseek

    Um dos diferenciais de Whey Protein Grego é que o mesmo possui a analogia com “grego” justamente pelo “iogurte grego”. Buscando retomar os sabores de iogurtes gregos de morango, ele é uma ótima opção para quem gosta de tomar iogurtes flavorizados, mas quer fugir de quantidades elevadas de açúcares contidos na maioria dos produtos. Não somente livre desses excessos de açúcares, a FSK se preocupou em fazer um produto capaz de ter bom aroma e sabor, sem incrementar quantidades excessivas de sódio, pois sabemos que apesar do sódio ser um micronutriente essencial para a vida, se ele estiver em excesso na dieta poderá ser prejudicial.

    Além disso, o suplemento é fonte de Cromo, Cálcio, não contém glúten, é low carb, low fat e low sódio (como dito acima) e faz parte do programa de reciclagem do Eureciclo, sendo um produto sustentável.

    O produto fornece cerca de 12g de proteínas, 4g de carboidratos e 0,5g de lipídios por porção de 20g, ou seja, não é um produto que contem grandes quantidades de carboidratos nem de lipídios e pode tranquilamente ser usado em momentos onde há maiores restrições de carboidratos na dieta. Obviamente, tudo dependerá de suas necessidades nutricionais individuais e da sua intenção com seu protocolo dietético.

    O produto tem um valor fixado em R$119,00, o que pode ser um espanto para algumas pessoas, mas para quem gosta da vertente “whey protein gourmet” paga esse valor sem pestanejar. E o unico lugar de vendas é a loja oficial da marca.

    Diferenças entre o Whey Protein Normal e o Whey Protein Grego

    Bom, como eu disse acima, a maior diferença realmente esta na questão da analogia com o Iogurte Grego. Hoje em dia, sabemos que o whey protein é o suplemento mais utilizado pela população em geral e por isso diversas são as marcas que estão utilizando esse suplemento como base para tentar construir e diversificar.

    A ideia do Whey Protein Grego é simular o famoso iogurte grego, que hoje é vendidos nos diversos supermercados pelo país. Porém quando se compra um iogurte grego no supermercado, ele possui açucares e proteínas de baixo valor biológico, o que não é nada interessante ao praticante de musculação.

    Comparativo entre Whey Protein Grego e Iogurte Grego

    Já utilizando o suplemento da FSK, você poderá ter o mesmo sabor de um iogurte grego de supermercado, com todos os benefícios do whey protein e sua proteína de alto valor biológico. Além dos diversos nutrientes que o whey protein grego da FSK possui, como a semente de chia, descrita acima.

    Impressões iniciais de Whey Protein Grego

    Aparência: A aparência do produto é muito bem aceitável. Tendo um rótulo bonito, parecido com a cultura grega e relativamente discreto, ele não faz um monte de promessas no rótulo e, isso é muito interessante, pois o produto busca ser o mais simples possível, fornecendo fácil entendimento ao consumidor leigo. Suas letras são bem visíveis em tamanho e cor. Ele é apresentado em embalagens de 400g e seu único sabor atualmente é morango, sendo que posteriormente a empresa deseja aumentar seu leque de produtos e de sabores também.

    Lacre: O produto é muito bem lacrado, inclusive internamente. Isso é favorável, pois evitamos quaisquer tipos de falsificações ou alterações do mesmo. Assim como os lacres da maioria dos leites em pó de latinha, ele possui aquela aparência de “metal”, prevenindo contra a entrada de algum tipo de composto ou mesmo de líquidos em seu interior.

    Cheiro, cor e textura: O produto possui um cheiro bem discreto, puxado para um iogurte de morango mesmo, porém não tem cheiro azedo. Sua aparência é de “leite em pó” quanto a textura e é possível ser alguns pontinhos da polpa de morango e da chia presentes no produto.

    Solubilidade: O produto se dissolve muito bem até mesmo com uma colher. Não há grandes dificuldades em sua solução, especialmente porque estamos falando de um produto que possui whey protein concentrado, normalmente menos solúvel do que o isolado. Ele não fica muito grosso, mas não chega a parecer “água suja”, ou seja, ele possui uma textura após a diluição próxima ao que vemos em um leite, talvez um pouquinho mais cremoso.

    Sabor: O produto se assemelha a maioria dos whey protein isolados de morango, com gosto singelo, porém que não deixa a desejar. Sendo um pouquinho puxado para o gosto de iogurte (como é a proposta do produto) ele não é extremamente doce e não se torna enjoativo, podendo seu consumo ser feito tranquilamente, inclusive, com água ou leite. Para aqueles que desejam aumentar a questão de sabor, a adição de frutas e afins pode ser interessante em alguns momentos.

    Vídeos sobre o Whey Protein Grego

    Gravei 03 vídeos (ficaram um pouco amadores, desculpe) sobre o produto e nele você poderá ver tudo o que comentei acima, a respeito da embalagem, do lacre, da solubilidade e muito mais.

    Os 03 vídeos juntos não dão mais do que 04 minutos, portanto você não irá ter de “gastar” muito tempo para assisti-los. E vale a pena, pois você poderá conhecer mais de perto esse produto que promete ser uma revolução no mercado.

    Conclusão:

    Sendo uma inovação no mercado, whey protein grego permite recuperar a possibilidade de utilizar algo diferente e saboroso na dieta, sem ter de perder a qualidade nutricional. Sendo um suplemento rico em proteínas de alto valor biológico, ele poderá auxiliá-lo no ganho de massa magra e na prevenção da perda dela, em períodos de emagrecimento.

    Obviamente, esse é um produto novo que ainda merece ser conhecido e melhor compreendido pelos seus consumidores, mas tem se mostrado como uma boa opção até então.

    Whey Protein


    /* */