• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    ZMA: o que é, quais seus benefícios, efeitos e como tomar

    Você sabe o que é o ZMA? Quais são seus benefícios para o praticante de musculação e seu modo de usar? Conheça detalhes sobre o suplemento que promete ser um "pró-hormonal" natural.


    O ZMA é um produto que até pouco tempo atrás não era tão falado e procurado como esta sendo nos dias de hoje. Hoje sabemos o quanto é importante a ingestão de nutrientes como o zinco, o magnésio e a vitamina B6 para o praticante de musculação e exercícios físicos em geral. Por isso, hoje vamos aprender mais sobre o ZMA, seus componentes, benefícios e muito mais.

    ZMan, o ZMA da XCore

    Banner_336x280_ZmanZMA é o suplemento composto por zinco, magnésio e vitamina B6 em boas concentrações, que promete ajudar no aumento dos hormônios anabólicos, no aumento da massa magra e na força de atletas. Além disto, estudos mostram que a combinação destes nutrientes em formas especiais, podem favorecer o aumento da testosterona, hormônio tão importante para quem busca melhor performance. Por isso, hoje o ZMA pode ser utilizado como um substituto natural ao pró-hormonais, produtos esses que são perigosos a saúde.

    ENCONTRE: Os melhores suplementos vendidos no Brasil!

    Estudos hoje demonstram que o praticante de musculação, no qual treina em alta intensidade, tende a perder zinco e vitamina B6 durante a prática do exercício físico de alta intensidade. O magnésio é outro nutriente que além de ser realmente carente na maioria das pessoas, este se faz ainda mais carente ao praticante de atividades físicas, visto que este nutriente é perdido com o levantamento de peso. Por isso, a reposição destes nutrientes torna-se tão essencial para o bom funcionamento do organismo e para que possamos atingir resultados ainda melhores.

    BAIXE DE GRAÇA: E-book com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

    Vamos entender melhor como funciona em nosso organismo cada nutriente do ZMA?

    O zinco é um nutriente essencial para nosso corpo, por isso estar em dia com a ingestão dele é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Ele atua em nosso organismo intervindo o metabolismo das proteínas ácidos nucleicos, é responsável pelo estimulo de mais de 100 enzimas presentes em nosso corpo, ajuda no sistema imunológico, fortalecendo o mesmo, ajuda na melhora da cicatrização dos ferimentos e etc. Você pode encontrar o zinco em alimentos como carne vermelha, carne de aves, ostras, nozes e etc. A deficiência deste nutriente em nosso organismo pode causar problemas como perda de cabelo, diarréia, impotência sexual, cansaço, perda de apetite, acne e diversos outros problemas.

    O magnésio também é um nutriente essencial para o corpo humano e sua maior abundancia é encontra em nossos ossos, visto que uma de suas maiores funções é a de construir e manter nossos ossos e dentes saudáveis. Paralelamente a sua maior função, o magnésio também age no controle de impulsos nervosos e contrações musculares, ativando reações químicas que produzem energia para dentro das células. Você encontra o magnésio em alimentos como nozes, folhas verdes, cereais integrais, leite, pão, soja e etc. A falta deste nutriente pode causar problemas como ansiedade, insônia, náuseas, fraqueza e tremores musculares, anemia, e até mais graves como alucinações, cálculo renal e taquicardia.

    A vitamina B6, também conhecida por piridoxina, é uma vitamina que tem um papel bastante importante no metabolismo das proteínas e na respiração das células. Além disto, diferentemente de outras vitaminas, ela não é excretada pelos rins, mas sim fica retida e vai diretamente para os músculos. Outro papel importante dela é no metabolismo dos aminoácidos, favorecendo assim a absorção dos mesmos pelos músculos necessitados. Você pode encontrar a vitamina B6 em alimentos como carnes vermelhas, peixes, levedura, leguminosos e etc. A falta desta vitamina pode causar problemas como: anemia, gengivite, náuseas, irritabilidade, nervosismo e etc.

    Cupom de Desconto DDM

    Agora que entendemos como cada nutriente age em nosso organismo e onde encontrá-los separadamente, vamos entender o porquê de usar o ZMA.

    Bom como todos sabemos por trás dos suplementos alimentares não há só nutrientes, mas há também estudos e comprovações. Estes estudos são feitos para elaborar uma forma a qual estes nutrientes poderão ser melhor consumidos e absorvidos em nosso organismo, e com o ZMA não foi diferente. A fórmula do ZMA é composta por quantidade e formas muito precisas dos nutrientes, em sua forma de “Aspartato de Monometionina de Zinco”, “Aspartato de Magnésio” e vitamina B6 (piridoxina HCL), por isso existe uma grande diferença entre você consumir os nutrientes isolados e consumir através do ZMA.

    Embalagem do suplemento ZMAN

    Onde comprar o ZMA?

    Este é um suplemento liberado para comercialização e utilização em todo o mundo, inclusive no Brasil. Portanto encontrar ele em grandes lojas não é algo complicado de fazer. Porém eu sempre recomendo que se compre pela internet, pela comodidade, preço mais em conta e agilidade na entrega. Se você, assim como eu, gosta de comprar pela internet, peça o seu ZMA CLICANDO AQUI.

    Benefícios do ZMA:

    – Melhora no metabolismo de proteínas e aminoácidos;
    – Maior produção de testosterona, cerca de 30%;
    – Melhora no relaxamento do corpo durante o sono, o que irá proporcionar uma melhor recuperação muscular;
    – Útil para redução de câimbras e das tensões musculares;
    – Produto anticatabólico, ou seja, irá diminuir as chances de você perder massa magra;
    – Melhora a concentração e o reflexo;
    – Melhora a retenção hídrica do corpo;e
    – Auxilia em uma melhor e mais rápida recuperação de lesões.

    Uso de ZMA em substituição aos pró-hormonais:

    Hoje muito tem se usado o ZMA para substituir os pró-hormonais, pois hoje sabemos o quanto estes pró-hormonais podem ser prejudiciais a nossa saúde, e em muitas das vezes são anabolizantes disfarçados.

    Apesar do ZMA não ser tão forte e não ser um produto que irá garantir resultados a curto prazo, ele não precisa ser usado em ciclos, e pode ser usado constantemente, durante todo o ano, promovendo assim uma melhor absorção dos nutrientes e construção de um músculo e organismo mais saudável. Além disto, muitos atletas vem usando o ZMA, já que eles são feitos com base em nutrientes minerais naturais e não caem em sistemas de anti-dopping. Por isso, fique espero com seu pró-hormonal, prefira sempre suplementos alimentares naturais e que sejam liberados em seu país.

    Banner_600x300_Zman

    Modo de usar o ZMA:

    Sempre indico que use o suplemento de acordo com o descrito na embalagem. Porém estudos mostram que uma ótima forma de se usar o ZMA é cerca de 30 minutos antes de seu treino e 30 minutos antes de dormir.

    Uma dica de consumo do produto é não utilizar em conjunto, imediatamente antes ou após o consumo de algum alimento que contenha cálcio, como o leite, iogurte e etc. Pois o cálcio irá atrapalhar na absorção do ZMA, prejudicando todos os benefícios do produto.

    Vídeo com review do ZMA:

    Conclusão:

    O ZMA é um bom suplemento e que através de diversos estudos vem mostrando sim uma boa eficácia para os objetivos propostos. Portanto a inclusão deste suplemento em seu blend, vale a pena, desde que você já tenha uma ótima alimentação e que ainda lhe sobre dinheiro para tal. Caso não seja possível, melhorar a ingestão dos nutrientes isolados pode ser uma opção válida, mas não se comparada ao ZMA.

    O produto ZMA é um suplemento registrado na ANVISA e portanto pode ser comprado no Brasil. Para comprar o ZMA, CLIQUE AQUI.

    118 Comentários

    1. Betão Marcatto 20 horas atrás
    2. Glaucia 20 horas atrás
    3. Betão Marcatto 4 dias atrás
    4. juliano 4 dias atrás
    5. Betão Marcatto 3 semanas atrás
    6. Edgar Cavalcante 3 semanas atrás
    7. Betão Marcatto 3 semanas atrás
    8. Richard marvila 4 semanas atrás
    9. Tere 2 meses atrás
    10. Isabella Maia 2 meses atrás
    11. Matheus 3 meses atrás
    12. Cris Oliveira 3 meses atrás
    13. Luke 4 meses atrás
    14. Erika Oliveira 4 meses atrás
    15. Ycaro 4 meses atrás
    16. Rodrigo r s 4 meses atrás
    17. Kvt 5 meses atrás
    18. Mauricio 5 meses atrás
    19. Roberto 5 meses atrás
    20. Elisângela Barbosa 6 meses atrás
    21. thiago manoel 7 meses atrás
    22. Daiane Melo 7 meses atrás
    23. Pedro 8 meses atrás
    24. Neide Balan 9 meses atrás
    25. mayara 10 meses atrás
    26. André Barros 10 meses atrás
    27. Ricardo 10 meses atrás
    28. Rodrigo 10 meses atrás


    /* */