10 dicas de musculação de Dorian Yates

Tempo de Leitura: 2 minutos

O 6 vezes campeão do  Mister Olympia Dorian Yates foi e ainda é estimado pelas suas conquistas respeitavelmente incríveis. Um atleta não só revolucionário por seus títulos, mas por dar início a uma era Freak no culturismo mundial.

Um atleta não só determinado e um tanto exagerado, mas o criador a adaptador de um novo estilo de treinamentos…  Enfim, são muitas suas características fundamentais.

Dorian-Yates

Vamos conhecer algumas dicas do campeão dos palcos Dorian Yates, que hoje é um preparador físico e tem dado algumas palestras e cursos no exterior.

Hoje, vamos conhecer 10 dicas do atual preparador físico que podem incrementar alguns resultados para o seu objetivo.

1 – Sempre seja um pensador lógico

Yates acredita que observando como as coisas acontecem, fica muito mais fácil de planejar a manipulação das mesmas, seja em dieta ou treino. Você deve observar individualmente o par ação e reação de cada situação.

2 – Treine seus músculos deficientes no início da sessão de treinamento

O motivo é simples: Seus níveis de energia ainda estarão altos, possibilitando assim um melhor desempenho.

3 – Inclua rest-pause, Pré-exaustão, repetições forçadas e roubos no seu treino

Isso fará com que a fadiga muscular seja muito maior.

Veja :  Dez coisas que você nunca deve fazer no treino de membros inferiores

4 – Descanse fisicamente e mentalmente

Como um bom conjunto, o corpo precisa descansar fisicamente, mas o foco e a concentração também causam stress mental. Logo, pricure, após aniquilar ambos, coloca-los por um tempo em repouco.

5 – Não se apresse durante as séries

Trabalho de rápida movimentação é aeróbio. A musculação deve ser executada de maneira a fadigar o músculo e não necessariamente o sistema cardiovascular.

6 – Use pesos livres, mas não esqueça das máquinas

Máquinas isolam muito bem o músculo, mas produzem um efeito fixo. Pesos livres exigem mais equilíbrio e gastam mais energia, porém ajudam a atingir o músculo de formas diferenciadas com estímulos em mais partes do corpo. Logo, o equilíbrio é a  chave do sucesso.

dorian-yates-pesos-soltos

7 – Respeite a individualidade biológica

Você deve ser ciente de que o que funciona para X pode não funcionar para Y, assim, respeite sempre as suas características individuais.

8 – Anote seu treino e sua dieta

Comece a comparar os resultados obtidos com dietas e treinamentos diferentes e veja seus melhores desempenhos e procure combiná-los de maneira a sempre progredir.

9 – Esteroides anabolizantes podem ajudar, mas não são a base

Sem uma boa dieta, dedicação, treinamento e descanso adequados, não há ganhos. Esteroides, em níveis avançados atuam apenas como coadjuvantes no desempenho físico.

10 – Mantenha um nível razoável de BF durante o offseason

Sem tecido adiposo, você tende a queimar maior quantidade de tecido muscular. Então, é inteligente manter uma quantidade de gordura no offseason.