sábado, novembro 26, 2022
Promoção Suplementos Mais Baratos
InícioAtletas e Competições3 coisas que podem estar causando retenção de líquidos

3 coisas que podem estar causando retenção de líquidos

- Advertisement -
Tempo de Leitura: 8 minutos

Muitas pessoas questionam-se sobre o que pode estar causando retenção de liquidos, até porque querem saber o que fazer para reverter a situação.

A verdade é que há 3 causas principais para esse problema, que são: a inflamação no organismo, o sódio em excesso e a presença de gordura.

Inflamação

Um organismo inflamado pode acontecer por diversos motivos, sendo uma resposta do nosso corpo à presença de algum trauma, agente ou doença que ocasione uma reação inflamatória.

Esse tipo de problema gera uma consequência ainda pior, que é o corpo começar a reter líquidos e a sofrer com os inchaços nas pernas, por exemplo.

Sódio

Um dos fatores que mais afetam o aumento da retenção de líquidos é o consumo excessivo de sódio, então nada melhor do que evitá-lo ao máximo.

A dica é substituir o uso do sal por ervas que temperem a comida, evitar o consumo de alimentos embutidos e enlatados, entre outros.

O que acontece é que o sódio é responsável por uma maior retenção de líquidos no corpo e em grande quantidade gera resultados prejudiciais à saúde.

Gordura

O consumo de alimentos gordurosos e o excesso de tecido adiposo são outros dois pontos de extrema preocupação para quem quer evitar a retenção hídrica.

Por conta disso, a dica é evitar o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, que aumentam a inflamação corporal, e optar por aqueles que possuem gorduras insaturadas, como o abacate e as sementes.

Inchaço e retenção de liquido
Inchaço e retenção de liquido

Retenção de líquidos: Como reduzir o inchaço

A retenção de líquidos é um problema que pode atingir qualquer pessoa, apesar de ser mais comum em mulheres, e gera inchaço corporal que resulta em problemas até mais graves, como hipertensão.

Por isso, é comum as buscas para se saber como reduzir o inchaço da melhor forma, como por meio do consumo de chás desinchantes, mantendo assim a sua saúde em perfeito estado.

Para saber tudo sobre como solucionar a retenção hídrica e como eliminar inchaço, acompanhe esse artigo até o final!

Remédio caseiro para retenção de líquidos

Os melhores remédios caseiros para acabar com a retenção de líquidos, não há dúvidas, são os chás que desincham remedio caseiro para retenção de liquidos.

Há muitos tipos de chás entre os quais você pode escolher para obter os resultados desejados, como o de salsinha, o dente de leão e o de hibisco, entre outros mais.

Como eliminar retenção de liquido e inchaço

Você pode conseguir como eliminar retenção de liquido e o inchaço corporal por meio de algumas dicas básicas, como:

  • Tenha cuidado com a sua alimentação: é essencial alimentar-se corretamente para evitar os problemas de inchaços corporais, como reduzir o consumo de alimentos enlatados e ricos em sódio, bem como aumentar a ingestão de alimentos naturais, como as frutas diuréticas (melancia, melão)
  • Drenagem linfática ajuda na redução da retenção hídrica: fazer uma drenagem linfática está entre as melhores estratégicas para redução do excesso de líquidos retidos no corpo, podendo ser feita com as mãos ou com equipamentos eletrônicos específicos
  • Consumir remédios diuréticos: em algumas situações podem resolver retenção de liquido, o consumo de remédios diuréticos é de grande ajuda, como a hidroclorotiazida e a furosemida, desde que prescritos por um médico

3 hábitos para resolver retenção de líquido

Alguns hábitos diários, quando colocados em prática, são muito eficientes para solucionar o problema da retenção de líquidos, sendo eles:

  • Consumir chás diuréticos: esses tipos de chás são perfeitos para evitar a     retenção dos líquidos, já que ajudam a expulsar água e toxinas do corpo, como o hibisco e a cavalinha
  • Praticar exercícios físicos: mais uma maneira excelente de reduzir o inchaço de uma maneira mais rápida, o que contribui diretamente para a própria perda de peso através da eliminação dos líquidos em excesso
  • Consumir pelo menos 2 litros de água ao dia: a água tem um papel importante na redução do líquido retido no organismo, mantendo o corpo hidratado e auxiliando na eliminação das toxinas que geram inchaços e celulites

Como evitar retenção de líquido

Para que se possa como evitar retenção de liquido, há algumas dicas que servem de maneira muito eficiente e que trazem mais saúde ao seu organismo.

A primeira delas é comer alimentos que sejam ricos em potássio, que é um mineral com funções essenciais no corpo, como promover uma melhor saúde do coração e aumentar a quantidade de urina produzida e de líquidos eliminados.

Alimentos que são ricos nesse mineral são a banana, o melão, a água de coco, o abacate, o feijão preto, o tomate, entre outros.

Uma outra dica é evitar o consumo de alimentos ricos em carboidratos refinados, como aqueles com altos níveis de açúcar ou produzidos com farinha branca, que aumentam a glicose e a quantidade de insulina no sangue.

Os alimentos diuréticos também devem fazer parte da sua rotina diária, pois eles permitem uma redução maior dos líquidos e toxinas no organismo, diminuindo assim os inchaços corporais, como melancia, chá verde e gengibre.

Diferença de retenção de líquido x gordura

Muitas pessoas ainda confundem a diferença de retenção de liquido x gordura corporal, o que é um erro enorme, pois eliminar o inchaço ocasionado pela presença de líquidos não significa que se está perdendo tecido adiposo.

A gordura corporal é ocasionada pelo aumento no volume das células do tecido adiposo, que podem estar presentes na região da cintura/barriga, braços e coxas, por exemplo.

Por outro lado, o inchaço ocasionado pela retenção líquida se dá pelo acúmulo de uma alta quantidade de líquido entre as células.

Assim, reduzir essa quantidade de líquidos não significa que você está tendo uma redução no volume das células adiposas do seu corpo.

Como evitar retenção de liquido na gravidez

Durante a gravidez, um dos problemas com os quais as mulheres costumam se preocupar é a retenção de líquidos, que ocasiona muitos inchaços no corpo, principalmente nas pernas como evitar retenção de liquido na gravidez.

Algumas das formas de evitar esse tipo de problema são:

  • Manter uma alimentação balanceada com grande consumo de vitaminas e minerais
  • Beber pelo menos três litros de água diariamente
  • Evitar permanecer por longas horas em uma mesma posição
  • Reduzir o consumo de alimentos que ocasionam a retenção de líquidos, como café,     refrigerantes, biscoitos, sortes, chocolates, entre outros mais

Por que anticoncepcional causa retenção de liquido

O uso do anticoncepcional causa retenção de liquido e pode acarretar nas mulheres um aumento de até 5 quilos, muito desses kg surgindo devido à retenção de líquidos.

Isso acontece devido à presença de hormônios na pílula e quanto maior for a concentração deles, maior será a retenção líquida.

Como eliminar retenção de liquido causada pelo anticoncepcional

As mulheres que utilizam precisam saber como eliminar retenção de liquido causada pelo anticoncepcional e podem fazer o consumo de alimentos com propriedades diuréticas para reduzir o risco da retenção de líquidos.

Alguns deles são frutas como melancia e melão, além de verduras e folhas, como espinafre e salsão, por exemplo.

Menstruação e retenção de liquido

Os dias antes da ocorrência da menstruação e retenção de liquido geram um grande aumento na produção da progesterona, o que gera o aumento na retenção de líquidos, que é observada na região abdominal e nos seios.

Quando o fluxo menstrual começa, por outro lado, os níveis de progesterona caem, e isso reduz o inchaço corporal na mulher.

Como diminuir retenção de liquido no período menstrual

Existem algumas formas de evitar o problema da retenção hídrica durante o período menstrual, como diminuir retenção de liquido no periodo menstrual esse é o caso do consumo da vitamina E, nutriente essencial para essa finalidade.

Você pode encontrar a vitamina E em alimentos como as oleaginosas (castanhas e nozes), azeite e abacate, entre outros.

Celulite e retenção de líquido

A retenção de líquidos é uma das causas principais para o surgimento ou o agravamento da celulite e retenção de líquido, e muitas vezes por ocasionar irregularidades na pele que são similares à celulite.

Por isso, a redução dessa retenção hídrica e do inchaço corporal garante uma diminuição nesse tipo de problema.

Retenção de líquidos causa hipertensão?

Sim, um dos muitos problemas que podem ser ocasionados pela retenção de líquidos é o aumento da pressão arterial ou a hipertensão retenção de líquidos causa hipertensão.

Qual remédio para retenção de líquido

No mercado, há remedio para retenção de liquido que costumam ser indicados para reduzir a retenção de líquidos, mas todos devem ser prescritos por um médico, como os seguintes:

  • Furosemida
  • Hidroclorotiazida
  • Espironolactona

Qual suplemento para retenção de líquido

Os suplemento para retenção de liquido podem ser aliados importantes na redução da retenção de líquidos e do inchaço corporal.

Por isso, aqui nós vamos trazer 3 dicas de suplementos de alta qualidade para você escolher qual deles consumir em seu dia a dia para solucionar o problema.

Lipo 6 black

Esse é um suplemento bastante conhecido pelo seu potencial termogênico, mas também ajuda a combater o inchaço que é ocasionado pela retenção de líquidos no organismo, o que é importante para quem quer modelar o corpo.

Lipo 6 black comprar
Lipo 6 black comprar

Black viper

O Black Viper também é muito importante pelo seu efeito na redução da presença de líquidos corporais e na diminuição do inchaço corporal.

Black Viper Comprar
Black Viper Comprar

Black mamba

Esse suplemento é conhecido pelo seu alto poder no emagrecimento pela maior queima de gorduras corporais, mas também tem uma participação importante na redução da retenção de líquidos e do inchaço corporal.

Black mamba comprar
Black mamba comprar

Hellfire

Quem tem sofrido com o inchaço corporal e o aumento das celulites por conta de uma maior retenção hídrica tem no Hellfire uma opção a mais de suplemento altamente eficiente para solucionar o problema.

Hellfire comprar
Hellfire comprar

Qual melhor diurético para retenção de líquidos

Xpel

Quando o assunto é um diurético de alta qualidade para reduzir a quantidade de líquidos corporais, não há dúvidas de que o melhor diurético para retenção de liquidos de todos é o Xpel.

Ele ajuda na maior eliminação desses líquidos em excesso no organismo, o que auxiliará na diminuição do inchaço corporal existente no corpo.

Xpel Comprar
Xpel Comprar

Qual chá para retenção de líquido

Quem deseja reduzir a retenção de líquidos de uma maneira mais natural, o cha para retenção de liquido é uma ótima opção para isso e há alguns deles que são diuréticos muito potentes, como o salsinha, a cavalinha e o hibisco, o mais famoso de todos.

Quais alimentos causam retenção de líquido

Muitas pessoas gostariam de saber quais alimentos causam retenção de liquido, inclusive aqueles presentes em nossa alimentação diária, que ocasionam um aumento da retenção de líquidos.

Aqui vai uma lista daqueles que possuem piores resultados para o inchaço corporal devido ao organismo reter mais líquidos:

  • Embutidos, como salsichas e mortadelas   
  • Enlatados
  • Congelados   
  • Frituras
  • Alimentos ricos em sódio, como salgadinhos de pacote e macarrão instantâneo
  • Alimentos ricos em açúcar e gorduras, como chocolate, sorvete e biscoitos
  • Fast foods
  • Bebidas alcoólicas

Conclusão

Como você viu, a retenção de líquidos é um problema comum na vida de muitas pessoas, que desejam solucioná-lo para diminuir o inchaço corporal e problemas como, por exemplo, as celulites.

Neste texto, você conheceu as dicas mais importantes para se reduzir o inchaço corporal de maneira eficiente, seja por meio do consumo de chás, de suplementos ou ainda de remédios, além da aplicação de hábitos saudáveis.

Gostou do artigo de hoje sobre Retenção de líquidos: Como reduzir o inchaço?

Sobre o Autor do Post

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




Enter Captcha Here :

Mais Recentes