Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeTreinosDicas sobre treinamento em geral3 dicas de musculação para melhorar seus treinamentos

3 dicas de musculação para melhorar seus treinamentos

Imagem de 3 dicas de musculação para melhorar seus treinamentos

Existe uma grande diferença dentro das academias entre os homens e os meninos. Mas, certamente não estou falando absolutamente nada relacionado a idade, mas sim, atitudes.

dicas de musculação para melhorar seus treinamentos

Hoje, conheça algumas dicas voltadas para homens e não meninos, isto é, esqueça seu ego e esqueça muito do que você pode imaginar ser certo. Mente aberta é sinal de maturidade e, muitas vezes, maturidade que tende a acrescentar muito lucro.

1 – Barra reta e não W

Sinceramente, não sei para que foi inventada a barra W. Acho uma das variações mais estúpidas entre as barras.

Para mim, rosca direta com barra W simplesmente é um dos exercícios mais pífios que conheço: Impossibilita muita amplitude, esquece muito dos antebraços e da parte externa dos bíceps também.

supino reto

Barra reta sempre é de lei. Ela proporciona um recrutamento mais completo das fibras e, de quebra, trabalha muito bem os antebraços e a força da pegada. Além disso, quando posicionamos a mão na barra reta, a pegada fica muito mais conveniente e natural.

Ok, devo admitir que em exercícios como Scott é muito mais confortável e muito mais fácil de obter-se amplitude com o formado zig-zag da barra W. Mas ela te coloca em uma posição não muito natural (por mais que muitos ainda achem natural) forçando os punhos e podendo ser conveniente para possível tendinites e afins. Para esse tipo de exercício então, muito mais útil seria uma barra EZ, proporcionando menor alavanca nos pulsos ou o uso de halteres mesmo.

Para testa, que tal continuar com a barra EZ ou optar por máquinas? Sinceramente, não consigo entender como tanta gente ainda é adepta de uma barra apenas mais confortável e tão menos útil.

2 – Faça flexora!

Outro fator que sinceramente só pode ser ato de um menino dentro da academia é isolar-se desse exercício ou simplesmente esquecê-lo com a desculpa de ser exercício de mulher.

Em primeira instância o que mais se vê em academias são homens (no caso meninos) que não treinam perna! E isso já é um grande absurdo e cúmulo. Pior ainda quando treinam mal treinado e ignoram esses exercícios com as piores justificativas.

whey protein growth supplements nova versão

flexora

Flexora talvez seja o exercício mais amplo e isolador dos glúteos. E, glúteos/parte posterior da coxa valem muito para uma boa apresentação de pernas bonitas e fortes…

Qual o problema de ficar com o traseiro para cima? Isso te faz menos homem (leia-se menos menino) ou algo do tipo? Claro que não!

Então, esqueça preconceitos e exercite-se!

3 – Procure não fazer muito supino reto

Ok, provavelmente se você é um menino, vai achar isso um absurdo! Então, recomendo que feche a página e volte quando estiver crescido!

supino-reto-reverso

Mas para os homens, sinto informar que o supino reto é um dos exercícios mais perigosos da musculação. E você, provavelmente no treino de peito, aguarda ansiosamente por ele, certo? Não só pela possibilidade da barra cair na garganta (o que se resolve com um parceiro competente), pois isso é o de menos. Pior mesmo é a falta de naturalidade e mecânica que o exercício tem com a articulação do ombro. Isso causa uma sobrecarga desnecessária e, pode sim gerar lesões. Aliás, o supino reto é responsável por grande parte das lesões hoje.

Ok, a boa notícia é que você pode optar por variações com halteres ou a melhor delas, chamada Chest Press Machine.

Conclusão:

Dicas básicas podem diferenciar os grandes dos pequenos, os meninos dos homens e proporcionar ótimos ganhos com pequenas mudanças.

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 21

3 dicas de musculação para melhorar seus treinamentos
whey protein growth supplements nova versão

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

5 Comentários


  1. Anderson disse:

    Eu achava que a barra W era mais confortável por forçar menos o punho, e menor risco de lesão no mesmo, agora no post fala o contrário :s

  2. felipe disse:

    muito bom mesmo, você falou a verdade no supino reto, eu forçava muito e mim deu uma lesão. Valeu pela dica .

  3. JACOB DOS SANTOS disse:

    A cada dia que passa aprendo com os feedback que são dados,muito obrigado.

  4. ricardo leal disse:

    obrigado pelo artigo,muito util;parabens.

  5. *fenix* disse:

    Gostei da segunda e terceira dica, são questões interessantes para os “meninos” que estão começando com a musculação.
    A primeira dica não é ruim, porém deve ser observado que cada exercicio recruta partes diferentes do bíceps, vc está correto em dizer que ele trabalha pouco a parte externa do bíceps, isso porque ele é voltado para a parte interna.
    Muito bem colocado também que é um execicio que pode sobrecarregar os “punhos”, porém a barra reta pode sobrecarregar o cotovelo.
    Concluindo, vamos absorver seus conhecimentos e passar a dosar entre os dois exercicios, mudando as táticas de vez em quando, assim não havera sobrecarga tanto nos punhos quanto nos cotovelos.
    vlw pelas dicas, abraço pros gigantes.

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!