Publicado em Deixe um comentário

5 benefícios do Inositol baseado em evidências científicas

Ashwagandha o que é
Promoção Suplementos Mais Baratos
Tempo de Leitura: 6 minutos

Inositol é um carboidrato encontrado em seu corpo, bem como em alimentos e suplementos dietéticos.

Existem várias formas dessa molécula, e cada uma delas tem uma estrutura química semelhante ao principal açúcar encontrado no sangue – a glicose para que serve o inositol.

para que serve o inositol

Inositol desempenha um papel em muitos processos corporais. Portanto, tem sido estudado por seus potenciais benefícios à saúde inositol vitamina.

Os suplementos de inositol podem ajudar a tratar condições médicas específicas, incluindo alguns capsulas de inositol distúrbios de ansiedade e fertilidade. Eles também podem ter outros efeitos de promoção da saúde.

Aqui estão 5 benefícios de saúde baseados em evidências do inositol preço.

Pode reduzir a ansiedade afetando a serotonina

O inositol afeta os processos que produzem neurotransmissores, as moléculas responsáveis por retransmitir informações em seu cérebro (1 fonte confiável).

A serotonina é um importante neurotransmissor afetado pelo inositol. Esta molécula tem muitos papéis em seu corpo e afeta seu comportamento benefícios do inositol e humor (2).

Os pesquisadores examinaram se os suplementos de inositol podem melhorar os sintomas associados a condições que afetam a serotonina e o cérebro.

Isso inclui transtornos inositol now de ansiedade, como transtorno do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

inositol vitamina

Vários estudos mostraram que o inositol pode reduzir o número de ataques de pânico em pessoas com transtornos de pânico (3 Fonte Confiável, 4 Fonte Confiável)

Um estudo em 20 pessoas inositol para que serve com transtornos do pânico descobriu que 18 gramas de inositol por dia reduziram o número de ataques de pânico semanais em 4 – mais do que a redução de 2,4 por semana observada em indivíduos que tomam medicamentos para ansiedade inositol 500 mg (4).

Outro estudo em pessoas com TOC descobriu que 18 gramas de inositol por dia melhoravam os sintomas melhor do que um placebo (5).

No entanto, a pequena quantidade de pesquisas que examinam inositol e TEPT não mostrou nenhum benefício inositol (6 Fonte Confiável)

Veja :  Como fazer tpc com tribulus terrestris

inositol preço

De fato, alguns pesquisadores questionaram se o inositol é eficaz no tratamento de qualquer um desses transtornos de ansiedade magnesio inositol (7).

No geral, o inositol pode trazer benefícios para certos tipos de transtornos de ansiedade, mas são necessários mais estudos para determinar esses efeitos mio inositol.

RESUMO


O mio inositol para que serve pode afetar os neurotransmissores do cérebro, incluindo a serotonina. Altas doses podem ser benéficas para o tratamento de algumas formas de transtornos de ansiedade, como transtornos de pânico. No entanto, resultados mistos foram relatados e mais pesquisas são necessárias o que é inositol.

Pode ajudar no controle do açúcar no sangue, melhorando a sensibilidade à insulina

A insulina é um hormônio extremamente importante para controlar os níveis de açúcar no sangue em seu corpo.

A resistência à insulina, um problema com a capacidade do corpo de responder à insulina, é considerada um dos principais fatores inositol emagrece associados a condições como a síndrome metabólica (8).

O inositol pode ser usado para produzir moléculas que estão envolvidas na ação da insulina em suas células (9 Fonte Confiável)inositol efeitos colaterais.

benefícios do inositol

Portanto, o inositol foi explorado por seu potencial de melhorar a sensibilidade do corpo à insulina – reduzindo assim a resistência à insulina inositol benefícios.

Um estudo de seis meses em 80 mulheres na pós-menopausa com síndrome metabólica descobriu que 4 gramas por dia de inositol melhoravam a sensibilidade à insulina, a pressão arterial e os inositol o que é níveis de colesterol mais do que um placebo (10 Fonte Confiável)

inositol now

Outras pesquisas em mulheres com diabetes gestacional também mostraram benefícios do inositol para sensibilidade à insulina e controle do açúcar no sangue (inositol sop)

Além disso, o inositol pode melhorar a ação da insulina em mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP), embora os resultados sejam mistos (inositol bula)

RESUMO

O inositol desempenha um papel na sinalização da insulina e pode melhorar a sensibilidade do corpo à insulina em alguns casos. Os benefícios foram observados em indivíduos com síndrome metabólica, mulheres com inositol colina risco de diabetes gestacional e mulheres com SOP.

Pode melhorar a fertilidade em mulheres com SOP

SOP é uma síndrome que ocorre quando o corpo de uma mulher produz quantidades anormalmente altas de certos hormônios.

As mulheres com SOP correm maior risco de várias doenças e podem ter problemas de infertilidade (15) o que é mio inositol.

Problemas com a sensibilidade à insulina podem ser uma das causas da fertilidade reduzida em mulheres com SOP. Como o inositol pode melhorar a sensibilidade à insulina, ele foi estudado como um tratamento potencial (para que serve mio inositol)

Veja :  Misture menos alimentos e obtenha melhores ganhos na musculação

inositol 500 mg

Estudos descobriram que o inositol pode ser benéfico para melhorar a função dos ovários e a fertilidade em mulheres com SOP (16 Fonte Confiável, 17 Fonte Confiável, 18 Fonte Confiável), inositol magnesio .

Esses estudos normalmente usaram doses de 2 a 4 gramas por dia, e os benefícios foram observados em mulheres com peso normal, sobrepeso e obesas.

inositol

No geral, a pesquisa descobriu que os inositol suplemento podem melhorar a regularidade do ciclo menstrual, a ovulação e as taxas de gravidez em mulheres com SOP (19 Fonte Confiável, 20 Fonte Confiável, 21 Fonte Confiável)

RESUMO


O inositol trifosfato é um composto promissor para melhorar vários aspectos da função reprodutiva em mulheres com SOP, incluindo regularidade do ciclo menstrual, ovulação e fertilidade. As doses para esses fins são tipicamente de 2 a 4 gramas por dia.

Pode reduzir os sintomas de depressão

Devido aos seus efeitos nos neurotransmissores no cérebro, o suplemento inositol tem sido explorado como um tratamento para a depressão.

Algumas pesquisas mostraram que 12 gramas de inositol por dia tomados durante quatro semanas podem reduzir os sintomas de depressão em relação a um placebo (22 Fonte Confiável)

inositol emagrece

Outro pequeno estudo relatou que 6 gramas por dia melhoraram a depressão em 9 dos 11 participantes (23 Fonte Confiável) inositol como tomar

No entanto, outra pesquisa mostrou que adicionar inositol à medicação padrão para depressão não melhora os sintomas mais do que a medicação sozinha (24 Fonte Confiável)

Além disso, o inositol comprar não se mostrou eficaz na redução da depressão naqueles que anteriormente não responderam à medicação padrão (25 Fonte Confiável)

RESUMO

Embora algumas pesquisas tenham mostrado reduções na depressão com inositol, os resultados são mistos. O inositol pode não melhorar os sintomas naqueles que tomam medicamentos ou naqueles que não respondem à medicação inositol para sop padrão.

Bom histórico de segurança com nenhum ou poucos efeitos colaterais

O inositol é encontrado naturalmente em seu corpo e em uma variedade de alimentos.

A quantidade obtida dos alimentos pode variar de menos de 1 grama até vários gramas, dependendo da composição da sua dieta (26 Fonte Confiável).

Mesmo quando administrado como suplemento dietético, tem um histórico de segurança muito bom.

inositol o que é

Em estudos de pesquisa, as doses variaram de cerca de 2 a 18 gramas por dia (4 Fonte Confiável, 13 Fonte Confiável)

Em doses mais altas de 12 a 18 gramas, alguns efeitos colaterais leves foram relatados. Estes consistem principalmente em dores de estômago, dores de estômago e flatulência (1 Fonte Confiável, 27 Fonte Confiável)

inositol bula

No entanto, reduzir ligeiramente a dose de inositol pareceu melhorar esses sintomas em alguns estudos (1 fonte confiável).

Veja :  Falta carboidrato e não proteína!

Suplementos de inositol foram administrados a mulheres grávidas em doses de cerca de 4 gramas por dia, sem efeitos preocupantes (11).

RESUMO

Inositol é um composto natural com um bom histórico de segurança. Em doses mais altas de 12 gramas ou mais, pode ocorrer dor de estômago. No entanto, esses sintomas podem ser melhorados com a redução da dosagem.

Outros Possíveis Benefícios

Inositol foi examinado para vários outros benefícios para a saúde, incluindo:

Perda de peso: Este suplemento pode causar um pequeno grau de perda de peso em mulheres com SOP (28 Fonte Confiável, 29 Fonte Confiável)
Lipídios no sangue: algumas melhorias nos lipídios no sangue, como o colesterol, foram relatadas (10 fontes confiáveis, 30 fontes confiáveis).

inositol suplemento

Pressão arterial: Vários estudos relataram pequenas reduções na pressão arterial em mulheres com SOP (10 Fonte Confiável, 12 Fonte Confiável)
Embora possa haver outros efeitos do inositol na saúde, muitos deles atualmente têm evidências muito limitadas.

RESUMO

Devido às suas muitas funções no corpo, o inositol pode ter inúmeros efeitos na saúde, incluindo perda de peso e melhorias nos lipídios no sangue ou na pressão sanguínea em grupos específicos. Pesquisas futuras podem identificar outros efeitos importantes dessa molécula.

Fontes e Dosagens

O inositol é encontrado em uma variedade de alimentos, mas as maiores concentrações são observadas em feijões, frutas, nozes e grãos.

A quantidade normalmente consumida a cada dia pode variar de menos de 1 grama até alguns gramas, dependendo dos alimentos que você come (26 Fonte Confiável)

Embora existam várias formas, o inositol em suplementos geralmente se refere à molécula mio-inositol, que compõe mais de 90% do conteúdo de inositol em suas células (31, 32).

inositol comprar

Estudos de suplementos de inositol usaram quantidades maiores do que normalmente encontradas nos alimentos, com doses de até 18 gramas por dia (1 fonte confiável, 4 fonte confiável).

As doses para sensibilidade à insulina e fertilidade geralmente são muito menores do que as usadas para condições neurológicas, como transtornos de ansiedade e depressão (4 Fonte Confiável, 13 Fonte Confiável)

RESUMO

O inositol está presente em uma variedade de alimentos em quantidades relativamente pequenas. Existem várias formas de inositol, mas a maioria dos suplementos contém mio-inositol. As doses de suplementos de inositol usadas em estudos geralmente variam de 2 a 18 gramas por dia.

Conclusão

O inositol é um carboidrato encontrado naturalmente em seu corpo e em certos alimentos.

Ele desempenha muitos papéis em seu corpo, inclusive afetando os níveis de neurotransmissores e a maneira como seu corpo lida com a glicose.

Pode ser eficaz para melhorar alguns transtornos de ansiedade e a sensibilidade do seu corpo à insulina.

inositol para sop

Além disso, o inositol parece oferecer vários benefícios para a saúde de mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP), incluindo a melhoria da função menstrual e da fertilidade.

Esta molécula tem um bom histórico de segurança e poucos efeitos adversos foram observados em doses moderadas e altas.

inositol comprar

Devido às suas muitas funções, pesquisas futuras provavelmente continuarão a investigar a importância do inositol para aplicações médicas e de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :