Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeDicas de MusculaçãoDicas para perda de peso5 Dicas para aumentar a queima de gordura

5 Dicas para aumentar a queima de gordura

Conheça algumas dicas simples e rápidas para que você possa aumentar a sua queima de gordura corporal

queima-gordura

whey protein growth supplements

Quem busca a definição muscular, após um ganho significativo ganho muscular ou, até mesmo aqueles que já possuem a necessidade urgente de eliminar alguns muitos quilos de gordura excedentes em seu corpo, seja por questões estéticas e/ou de própria saúde, sabem o quão difícil é esse processo, principalmente após algumas semanas. Isso porque, o corpo tende a se acostumar com os diversos estímulos, sejam dietéticos ou físicos, que lhe é dado. Portanto, pela lei da adaptação, teremos uma maior dificuldade durante as semanas decorrentes e, dificuldade essa que só tenderá a aumentar conforme formos negligenciando novas tentativas.

aumentar-queima-gordura

Portanto, mais do que sair aplicando métodos, é importante primeiro conhecer algumas formas de aumentar essa queima de gordura de maneira relativamente natural e simples, otimizando cada vez mais os seus ganhos. Hoje, conheceremos algumas delas.

1 – Consumo proteico

Um dos primeiros fatores que devem ser observados em uma dieta de emagrecimento ou que visa a definição muscular é a quantidade de proteínas ingeridas. Sendo o único macronutriente capaz de construir músculos e, teoricamente, constituir a musculatura, as proteínas necessitam de um aporte adequado na dieta. Porém, aporte este que deve estar ajustado de acordo com as necessidades individuais de cada um. Portanto, tanto o excesso proteico será prejudicial, quanto a falta também será.

O excesso do consumo proteico poderá ser convertido em gordura corpórea, além da possibilidade de causar inúmeros prejuízos para a saúde, visto que um dos metabólitos das proteínas é a amônia, extremamente tóxica ao corpo e, em especial ao sistema nervoso central. Ainda nos prejuízos, para que essa amônia seja eliminada, há necessidade de um trabalho extra dos rins e do fígado, órgãos esses que podem então, diante a tal situação ter algum tipo de dano pela sobrecarga.

Por sua vez, o consumo inadequado de proteínas pode gerar malefícios tais quais a perda de massa muscular, perda óssea, declínio em algumas funções hormonais e imunitárias entre outros, fazendo com que, além de esteticamente ruim o resultado, ele não seja lá extremamente saudável.

As proteínas ainda apresentam ótimas vantagens que podem ser aliadas a esse processo de queima de gordura, como a termogênese de até 35% a mais do que os carboidratos, favorecendo o aumento da taxa metabólica basal e consequentemente do consumo calórico.

2 – Frequência entre as refeições

Apesar de ser um assunto ainda muito controverso, diversas são as formas que podemos distribuir as calorias e, consequentemente os nutrientes durante o dia, obedecendo não só as necessidades individuais dietéticas, mas também, as preferências individuais, as possibilidades e impossibilidades da rotina do indivíduo, as questões financeiras etc etc etc.

Antigamente, preservava-se o hábito das 3 principais refeições do dia: O Café da manhã, o almoço e o jantar. Em alguns casos ainda, se considerava um café ou chá da tarde e talvez um copo de leite ou chá antes de dormir, para os mais famintos. Entretanto, esses hábitos foram se mudando e, com algumas bases, passou-se a defender a ingestão um pouco mais frequente de alimentos, contemplando de 5 a 6 refeições por dia para um indivíduo saudável ou até mesmo com leves problemas como o sobrepeso leve.

Hoje ainda, alguns profissionais costumam defender o consumo de alimentos com certa frequência/regularidade, visando objetivos como: Controle do apetite, controle da liberação de insulina, evitar superlotação estomacal (apesar disso ser difícil no emagrecimento), possibilitar uma menor interação entre micronutrientes competitivos, entre outros. Mas, o que parece mais importante nisso tudo é mesmo o que novas pesquisas vem demonstrando: Comer com frequência ajuda a preservar a massa muscular e, como sabemos, ela é importantíssima não só por questões estéticas, mas para um bom metabolismo (e velocidade do mesmo) também.

bcaa growth supplements

Portanto, já que não há, propriamente dita uma regra sobre a frequência alimentar, cabe ao profissional que está orientando a dieta, entender e entrar em um acordo com seu paciente a fim de estabelecer a melhor ou as melhores estratégias para tal.

perder-gordura-visceral-barriga-lisinha-5

3 – Cuidado com o consumo de glicídios

Glicídios são a fonte energética melhor aproveitada pelo corpo humano. Isso porque, possuímos equipamento básico e fundamental projetados para digerir, absorver e metabolizar em diversas vias esses produtos finais da digestão. Assim, glicídios, por serem ótimas fontes de energia, também podem ser estocados muito facilmente. Mas, não só por isso: Os glicídios são o principal fator de ativação da secreção de insulina, um dos principais hormônios envolvidos com a sinalização de síntese e, entre essas sínteses, está a de TG para estoque. Portanto, é conveniente que tomemos cuidado não só com as quantidades de carboidratos ingeridas, mas também, com os momentos em que eles são ingeridos (devendo ser priorizados os momentos precedentes e antecedentes ao treinamento e na primeira refeição) e, claro, com o tipo de carboidratos que são ingeridos, dando preferência aos complexos.

4 – Treinamentos aeróbios em sistema HIIT

Hoje, sabe-se que uma das formas mais eficazes de queimar gordura é pelo treinamento de alta intensidade, conhecido como HIIT. Este, pode ser feito de diversas maneiras e possui inúmeros benefícios não só relacionados ao seu baixo tempo de duração, o fazendo poupar tempo, mas também e, principalmente, pelos efeitos metabólicos, como o aumento de testosterona, o aumento de enzimas que recrutarão a gordura corpórea etc. Assim, você pode realizar moderadamente em frequência esse sistema e, sempre com pelo menos 6h de distância do treino de pesos (resistido).

whey protein growth supplements

Lembre-se: Essa prática NÃO DEVE ser feita em jejum.

5 – Utilize especiarias e alimentos termogênicos

Especiarias termogênicas podem ser extremamente válidas para quem deseja aumentar o metabolismo e, consequentemente gastar mais calorias durante o dia de maneira natural. Algumas dessas podem ser a canela (que também aumenta a sensibilidade à insulina), as pimentas diversas (cuidado com a páprica, apenas), o cravo (também com moderação), o chá-verde (branco) e outras infusões como o café e outras ervas.

Conheça nosso artigo sobre termogênicos naturais: https://dicasdemusculacao.org/conheca-alguns-alimentos-termogenicos-naturais/

Dica Extra:

Como dica extra a este artigo, irei deixar a indicação de um livro que além de ser sucesso de vendas é sucesso de resultados também. Falo do livro digital Emagrecer de vez! Neste livro você irá aprender, não mais do mesmo que se encontra em diversos blogs, mas sim a essência do emagrecimento aliada ao bem estar e a saúde. São técnicas, metodologias cientificas aplicada ao praticante de musculação, funcionalidades de treinos e dieta e principalmente, aprender um estilo de vida. Para conhecer melhor o livro e começar a perder peso na semana que vem, clique aqui, e deixe suas gorduras para trás!

Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

LEIA TAMBÉM:

Seta para ChamadaVEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

Seta para ChamadaOBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

Seta para ChamadaCONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

Seta para ChamadaBAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

whey protein growth supplements nova versao

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

22 Comentários


  1. andressa disse:

    Perdi 28kg, porem quero eliminar mais 7 e não estou conseguindo, continuo com a dieta e com os treinos e suplementação, entao nao sei aonde esta o erro.

    —-

    O erro pode estar em manter a mesma dieta e treinos. Tente fazer alterações em sua dieta e em seu treino, pois o seu corpo pode ter acostumado com a dieta e o treino atual.

  2. regia disse:

    Fiz uma lipo com enxerto no bumbum. Se fizer musculação vou perder essa gordura injetada?

    Auxiliará no torneamento do corpo. A gordura, pode ser utilizada como fonte energética sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  3. Cláudia disse:

    Comecei a treinar a 1 semana, estou tomando um termogênico de cafeína 30 min antes do treino e após o treino Whey, porém desde que comecei não estou perdendo peso. Faço 10 min de aeróbico antes do treino e 40 depois do treino.

    ——

    Provavelmente o seu erro esta na dieta/treino. Suplementos não são milagrosos.

  4. Suelen disse:

    Estou querendo saber como posso perder gordura localizada interno coxa, com a dieta e corrida que estou fazendo já estou abaixo do peso e não consegui perder não sei mais o que fazer… por favor me ajudem.

    Aumentando a massa muscular. Essa é a melhor solução para seu caso.
    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  5. liliane silva disse:

    O que é “O problema, provavelmente está na sinergia do treino, nos protocolos dietéticos e, principalmente no descanso. Os maus resultados, inclusive, podem ser reflexo de um possível overarching ou overtrainning?”? Pode me explicar por favor? Possa ser que eu esteja fazendo algo errado.

    Sim. O erro é justamente o que te disse. O excesso de treino, aliado a uma dieta desequilibrada provavelmente é onde está errando.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  6. liliane silva disse:

    Olá..preciso de sua ajuda, tenho 40 anos..1.50 de atura e estou pesando 62 kg…comecei a fazer musculação com 33 anos e com 36 anos estava muito bem com 52kg peso medida bem definida etc…mas engravidei e depois que tive meu bb engordei muito muito mesmo..retornei pra academia fazendo musculação á 1 ano e não estou conseguindo perder peso, até hoje so consegui perder 5kg..faço 30 min aeróbico e exercicíos com peso e depois mais 20 de aeróbico..não faço mais porque meu tempo é curto.. Fico 1 hr e 30 min na academia….obrigada

    Curto? Isso é tempo demais. 60 min são MAIS DO QUE SUFICIENTES.
    O problema, provavelmente está na sinergia do treino, nos protocolos dietéticos e, principalmente no descanso. Os maus resultados, inclusive, podem ser reflexo de um possível overarching ou overtrainning.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.fcebook.com/marcelo.sendon

  7. José Fonseca disse:

    Treinamento HIT (ntervalado/tiros) ou aeróbio em jejum? Na sua opinião, qual é mais eficiente na queima de gordura, levando em consideração que ambos sejam feitos na mesma frequência semanal?

    —-

    Ambos são convenientes e eficazes, a depender das condições individuais.
    Deve-se observar com qual você obtém melhores resultados.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.fcebook.com/marcelo.sendon

  8. Fernanda Diedoviec disse:

    Preciso de ajuda! Consegui aumentar muito minhas coxas e meu bumbum com suplementos, mas não consigo definir meu abdômen. Pensei em correr todos os dias pela manha, mas tenho medo que isso faça eu perder minha massa muscular das coxas e bumbum….obrigado

    Dieta e treinos corretos e sinérgicos são a solução. E dê uma lida neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/como-deixar-o-abdomen-definido/

  9. Pamela disse:

    Tenho 1.47 de altura e agora que consegui emagrecer um pouco fazendo exercícios e alimentação saudável estou com 49 kg, sou uma falsa magra rs, porque sempre tive gordura na barriga, mas nunca fui gorda. Minha barriga ta menor, mas pelo meu peso ela era pra estar zerada! Acredito que para ficar lisinha terei que emagrecer mais. Nossa vou sumir! Será que esse e o único jeito? Me ajuda, me dê algumas dicas, sei la qualquer coisa! Aguardo ansiosa!

    ————-

    Creio que este artigo irá lhe ajudar um pouco: https://dicasdemusculacao.org/dicas-para-perder-barriga/. Porém adianto que este é um caso onde precisa ser analisado, pois pode ser diversos fatores, como genética ou então fatores externos e etc. Para ter uma melhor precisão de como tratar, só sabendo a verdadeira causa.

  10. Carol Maia disse:

    Tenho 34 anos, 83 kg, 1,74 e minha rotina é: segunda a sábado as 5:30 estou na academia (malho sozinha). Faço um aquecimento na bicicleta/esteira de 10 mim em média (depois de comer iogurte com linhaça e granola, banana/ abacaxi/inhame…), aquecimento, treino localizado de 30mim e volto à esteira por mais 30/40 mim, intercalando corridas pequenas com caminhada rápida. Quando volto, shake de proteína (minha dúvida é saber qual o melhor para mim, que quero voltar aos 70kg) com leite semi desnatado. Lanche da manhã, almoço repleto de folhagem e proteína (carne), além de AS VEZES comer carboidrato (arroz). Lanche da tarde (fruta ou barra de proteína), jantar as 16:30 – folhas e mais folhas (brócolis, couve, espinafre, coentro, alfaces), queijo branco e/ou peito de peru. Raramente como outra fruta antes de dormir (melancia, suco de laranja…).Aos domingos não me exercito, mas mantenho a dieta tranquilamente. Tá certo? Fiz MUITA pesquisa na net antes de decidir o que fazer (só procurei entrevistas com pessoas renomadas como Solange Frazão e Marcio Atala, além de alguns outros sites, como bem estar e afins). Não bebo mais *, não fumo, já fui atleta profissional de natação – até os 25 anos, não tenho filhos. Espero estar no caminho certo. Como quase toda mulher, quero que suma a barriga, além de diminuir medidas dos braço. No seu aguardo!

    —————

    A dieta esta bem fraca. Tem pouca proteína, o Whey esta tomando de maneira errada, a primeira refeição esta fraca, precisa de mais carboidrato (é necessário) e pelo que vi os horários não estão muito bons também. O ideal é você buscar ajuda profissional para montar a dieta e não seguir o que ouras pessoas falaram em entrevistas (pois lá eles não falam a verdade, só o que as pessoas querem que sejam verdade).

  11. luciana disse:

    Boa noite.
    Estou querendo queimar umas gorduras localizada na minha coxa, barriga e quadril, ou seja, culote.
    Gostaria de saber qual a seria em cada aparelho na musculação eu faço e a carga q devo colocar. e estou primeiro fazendo o aeróbico como, jump, step, esteira gostaria de saber se o correto é fazer antes da musculação ou após como estou fazendo. pois malho só 3 dias na semana porque 2 dias tenho curso.
    Aguardo uma resposta urgente no meu email também.
    ATT:Luciana

    ————–

    Sobre exercícios, cargas e etc, varia de cada pessoa, pois cada organismo é único e tem suas individualidades.
    Sobre o treino aeróbio, vale fazer o mesmo após o treino, para que possamos tentar preservar a massa magra.

  12. marcelo pereira dos santos disse:

    E ai chara tudo bem ? é o seguinte estou 30 anos sem fazer nada estou com 1,95 de altura e 147 quilos de peso, estou com 61 quilos acima do meu peso. Resolvi mudar meu aspecto que esta horrível tenho 50 anos estou frequentando a academia há uma semana e faço 1 hora e meia de caminhada de velocidade 5.0 e meia hora de treinamentos com pesos em diversos aparelhos com pesos bem leves. Eu queria acelerar minha perda de peso, o que o brother me aconselharia tomar como suplemento ou comprimidos para eu poder acelerar esta perda de peso. Ou me dá um conselho da hora para eu seguir e derreter estas malditas gorduras do meu corpo principalmente do abdomem já que o brother tem bastante experiencia na área. Obrigado – Deus te abençõe – MARCELO P. DOS SANTOS DE GUARULHOS/S.P

    ————

    Nessa idade bons profissionais é fundamental, então procure um nutricionista, arrume sua dieta, procure um ÓTIMO educador físico e faça um treino acompanhado. Não tente pular etapas, emagrecer rápido, nunca é saudável.

  13. monica disse:

    boa tarde!eu comecei a treinar agora um pouco tarde sempre fui sedentaria estou acima do peso sete kilos mas estou correndo atraz do prezuizorsrsr estou um pouco flacida tenho 36 anos ainda da pra fica durinha trabalhada mesmo com minha idade?

    ———–

    Sim, trabalhando bem a musculatura, se alimentando adequadamente e descansado o corpo, da para você fica muito bela!

  14. fabiano disse:

    bom dia Marcelo. eu tnho eliptico em casa, como eu faço hitt nele.

    Da mesma forma como ensinado no artigo, intercalando em intensidades altas e baixas.

    M.Sendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon
    @marcelosendon

  15. geraldo oliveira disse:

    Ola Marcelo muito bom este artigo,gostaria de saber como faz este tipo de treinamento HIIT.obrigado

    Aqui você encontra um artigo bem completo:
    http://www.bodybuilding.com/fun/ultimate-8-week-hiit-for-fat-burning-program.html

    M.Sendon
    @marcelosendon

  16. marta maria disse:

    Adorei,não sabia que voces existiam.
    Sobre a lipostabil me aliviou o medo e foi otimo.
    Me deixem sempre informada

  17. Rafaela disse:

    Estou muito acima do peso (muito mesmo), mas comecei uma dieta balanceada e a treinar, porém não posso ir mais de 3 vezes por semana à academia, infelizmente, por falta de horário. O que posso fazer nos dias que não vou para que o trabalho aeróbio não seja totalmente paralisado?

    ——————————————————————————————————————

    Pode caminhar, correr na rua…. Horários sempre temos, para podermos chegar a um objetivos temos de nos privar de alguma coisa. Conheço pessoas que vão a academia 5:30 da manhã!

  18. joana disse:

    faço exercicio todos os dias mas queria perder gorduras nas coxas e barriga juntamente com quadril que esta volumoso , eu ja tomo balck 6 as acho que não esta tendo resultado pois preciso perder mais medidas.o que eu faço?

    ————————————————————————————————

    Primeiramente vale lembrar que não se perde gordura em só um lugar e sim no corpo todo! Segundo, não dá para ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo. Defina um objetivo por vez! Terceiro, não adianta suplementar se você não tiver uma boa dieta e um ótimo treinamento! Como estão sua dieta e seu treinamento?

  19. jean daniel othero disse:

    obs- cadeira flexora juntamente com afundo

  20. jean daniel othero disse:

    Se for para hipertrofia muscular um treino que funcionou para mim e fazer treinos intercalados de intensidade e outro com mais volume maior numero de repetiçoes para melhor vascularização, faça os grandes exercícios da musculação como agachamentos livre , leg, hack e de forma lenta pois assim ocorrerá maior tensão na fibra muscular.E PARA Os gluteos vc pode tentar exercicios combinados – cadeira extensora juntantamente com afundo tipo bi-set (intercalando os exercícios ) lembrando que os exercícios de agachamentos a musculatura do gluteo tambem e exigida.

  21. kely disse:

    quero saber como faço pra emagrecer a parte interna da coxa e a gordura que tenho do lado do joelho na parte interna?

    • Moderador disse:

      aeróbicos e alimentação com algumas restriçoes.
      não e possivel perder SOMENTE a gordura localizada fazendo aeróbico e dietas.
      rapidamente voce verá as gorduras indo embora, nao só da coxa e do lado do joelho, como tambem da barriga,braços..

Deixe o seu comentário!