fbpx

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeDicas de MusculaçãoDicas de musculação em geralConheça 6 Pontos Fundamentais para Obter Melhores Resultados na Musculação!

Conheça 6 Pontos Fundamentais para Obter Melhores Resultados na Musculação!

Conheça 6 fatores que fazem toda a diferença e que garantem melhores resultados na musculação. Você irá se surpreender com as dicas que listaremos neste artigo.

6-fatores-para-melhorar-os-resultados-na-musculacao


Você utiliza ou já utilizou táticas para obter melhores resultados na musculação? Se sim, parabéns, elas fazem toda a diferença, já que esse é um dos esportes que mais depende da dedicação de quem o pratica.

Para se obter melhores resultados na musculação é preciso se dedicar não somente aos treinos em si, mas também a uma série de fatores que são fundamentais, tais quais a alimentação, o descanso e até mesmo o psicológico.

Além disso, um atleta organizado sempre estará a um passo a frente dos outros praticantes, uma vez que a musculação é um esporte de muitas repetições e as chances de se confundir entre um série e outra são grandes.

Para isso, o artgo a seguir irá listar 6 pontos fundamentais para se obter melhores resultados na musculação, podendo ser em relação a alimentação, treino, foco, motivção entre outros. Vale a pena conferir!

Vamos nessa então?

1 – Treine para ganhos!

Esqueça chegar na academia e dar justificativa para tudo! Esqueça que existem pessoas querendo falar com você e esqueça sua zona de conforto. Apenas foque no seu objetivo!

treine sempre com objetivo de ganhos

CONHEÇA >>> 13 Dicas para Acelerar Seus Ganhos de Massa Muscular!

Você fez uma das coisas mais difíceis que foi chegar lá, então, você vai desanimar logo agora? Claro que não, né! Portanto, ao chegar na academia, concentre-se!

Você será responsável pelo sucesso ou pelo fracasso do seu treinamento. O que você irá escolher para si?

2 – Tenha os objetivos em mente

Para que você foi na academia? Para conversar ou para treinar? Se foi para treinar, parabéns, você está no caminho certo! Entretanto, se você foi para treinar, tem de saber quais são seus objetivos.

O que você busca? Aumento de massa muscular? Manutenção da massa magra e redução do percentual de gordura corpórea? Melhor condicionamento físico?

Não importa qual seja o seu objetivo! Você tem de buscar, pois, ninguém poderá fazer isso por você. Quando você sabe o que tem que fazer, tudo se encaminha muito mais fácil.

RECOMENDADO >>> Você luta por seus objetivos na musculação?

Quando você tem na mente “preciso ganhar massa magra”, sabe que vai ter de chegar na academia e fazer o que for necessário para conquistar este objetivo.

tenha seus objetivos em mente para conquistar melhores resultados na musculação

Agora, se você chega na academia sem saber ao certo o que quer, sem ter em mente o que precisa ser feito, infelizmente você não vai conseguir absolutamente nada! Mantenha-se sempre focado no que quer!

Fugir dos objetivos no meio do treino também pode ser considerado um erro. Grande parte das pessoas até vão treinar focadas, mas, quando chegam na academia, qualquer coisa consegue distrai-las.

Portanto, deixe para conversar, entrar em redes sociais ou qualquer outra coisa antes ou depois de começar a treinar. Se dedique exclusivamente para o seu treino nos minutos que você reservou do seu dia para ele.

3 – Tenha uma planilha de seus progressos de treinamento

Você até pode lembrar de um ou dois exercícios que fez semana passada e da carga e repetições feitas. Porém, nunca vai lembrar 100% de tudo e, se você não tem parâmetros de como anda seu progresso, não vai adiantar o esforço!

Quando você traça uma planilha de seus progressos de treino, faz com que, sem perceber, no próximo treino você queira se superar e isso pode ser uma motivação para si mesmo.

se organize com panilhas para obter melhores resultados na musculação

Não que você deva se prender unicamente a números, mas, eles podem ser uma ferramenta muito útil e que você poderá te-la a disposição para te ajudar a obter o máximo de resultados.

4 – Visualize, mentalize

Muito atletas experientes gostam de chegar na academia sem um “roteiro”definido. Ou seja, eles treinam o que acham que devem treinar naquele dia. Porém, com indivíduos novatos, isso pode não funcionar.

Isso porque, as chances deles se confundirem e executarem os exercícios errados se tornam muito maiores. Isso pode atrapalhar os resultados e, ainda por cima, provocar possíveis lesões.

saiba qual exercícios você deve praticar na academia

Desta forma, quando você já tem em mente o que precisa fazer e como deve fazer, fica mais simples executar isso na academia.

5 – Uma boa refeição pré-treino

Uma refeição pré-treino não tem regra, ela pode variar não somente de acordo com as necessidades nutricionais, mas ainda, com preferências, espaçamentos do horário de treino, composições, disponibilidade de alimentos etc.

Independentemente de qual ou de quais sejam os seus casos, você não pode treinar sem estar bem alimentado. É preciso sempre dar a devida atenção para esse fator, já que precisamos de energia para treinar bem.

Procure realizar uma boa refeição sólida 90 minutos antes do seu treinamento. Lembrando
que ela não é a principal responsável pela presença de compostos energéticos no músculo.

Ela apenas promoverá processos que melhorarão sua performance e também auxiliarão a acelerar a sua recuperação pós-treino.

Esta refeição deve ser primordialmente composta de componentes energéticos como carboidratos e baixa quantidades de lipídios (gorduras) e proteínas de alto valor biológico.

Dê preferência para uma boa refeição pré-treino

Quando necessário, você pode ainda, alguns minutos antes do treino, tomar um shake de aminoácidos com ou sem algum tipo de carboidratos de mais fácil digestão, como o waxy maize.

LEIA TAMBÉM >>> Exemplo de Refeição Pré-treino para quem treina de manhã (alimentos e suplementos)

Além disso, o uso de alguns suplementos como a beta-alanina, a glutamina, a ornitina, a norvalina e a L-Citrulina também podem auxiliar neste momento.

Novamente, lembre-se sempre de considerar suas necessidades individuais, que é o ponto mais importante aqui para fazer escolhas adequadas.

6 – Motivação própria

Muitas pessoas parecem que dependem de ter uma pessoa do seu lado o tempo todo estimulando-a, mandando fazer mais uma repetição ou dizendo que ela é capaz.

Acontece que isso até pode ocorrer no treino, mas, não irá acontecer o tempo todo, final, resultados na musculação não dependem apenas do treinamento, mas, de seu dia-a-dia como um todo.

Não é a toa que vários personal trainers literalmente ganham no grito: “Só estão lá para auxiliar psicologicamente a pessoa com gritos!”.

Tenha sempre uma motivação para ir treinar diariamente

Apesar de estímulos sempre serem bons, se você não tiver motivação própria para fazer as coisas, nada vai adiantar, seja dentro ou fora da academia.

Você é o maior interessado por seus ganhos, então, seja o responsável por guiar seu caminho até isso. Sendo assim, você vai precisar acreditar em si e vai precisar ter uma motivação própria diariamente.

Conclusão

São muitos os fatores que podem fazer você conquistar os resultados almejados na musculação. No entanto, ao mesmo tempo, existem vários fatores que podem atrapalhar esses mesmos resultados.

Dessa forma, se for preciso, anote essas dicas e leia antes de cada treino. Torne isso um hábito diário e note o progresso nos seus resultados. Depois nos conte aqui nos comentários se funcionou.

Se você quiser uma ajuda profissional para conquistar o corpo dos seus sonhos, sugiro que conheça o programa Consultoria Perfeita.

Bons treinos!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 20

Conheça 6 Pontos Fundamentais para Obter Melhores Resultados na Musculação!

Artigos Relacionados

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!