Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesOxandrolona (Anavar): O anabolizante preferido das mulheres!

Oxandrolona (Anavar): O anabolizante preferido das mulheres!

Conheça a Oxandrolona (anavar), uma droga bastante conhecida e muito utilizada pelos praticantes de musculação, principalmente os iniciantes em anabolizantes.

Comprimidos de Oxandrolona

A Oxandrolona, também conhecida como Anavar, talvez esteja no topo dos esteroides anabolizantes mais bem vistos por mulheres e por pessoas iniciantes no mundo dos hormônios. É também um dos esteroides anabolizantes mais populares no mundo dos esportes.

Isto porque, esta substância possui alguns efeitos bastante singelos e peculiares os quais atendem o que muitos desejam quando o assunto não são ganhos tão expressivos e, ao mesmo tempo, fazendo com que esta seja uma droga de preferência de muitos por possuir baixíssimos efeitos colaterais.

Entretanto, a oxandrolona é uma droga como outra qualquer e pode apresentar não somente benefícios, mas efeitos colaterais também, especialmente dentro de superdosagens ou de formas incorretas de uso.

Ainda, é importante salientar que a oxandrolona necessita estar dentro de um programa adequado de dieta e treinamento a fim de que possa ter seus efeitos ampliados e maximizados. Sem esses pontos, seus ganhos chegam a ser tão baixos (especialmente em homens) que seria perda de tempo o seu uso.

Portanto neste artigo, conheceremos um pouco mais a respeito da Oxandrolona, popularmente chamada de Anavar, seus benefícios, suas principais aplicações e formas de uso, seus efeitos colaterais e entenderemos também porque ela é uma droga bastante aceita pelo público feminino.

Vamos lá?

O que é a Oxandrolona

A Oxandrolona é o nome da substância presente popularmente no nome comercial de Anavar, que foi sintetizado na década de 60 pela G.D. Searle & co. A empresa, inclusive, conseguiu a patente dessa substância até meados da década de 90, onde outras empresas passaram a produzi-la.

Trata-se de um derivado de diidrotestosterona (DHT) e teve a sua finalidade inicial para alguns fins terapêuticos. Entretanto, vendo o poder anabólico e otimizador de performance que a oxandrolona poderia proporcionar para esportistas, seu uso começou a se tornar comum, até que na década de 80, a FDA (Food and Drug Administration) colocou-a sob o dopping, como uma substância proibida para fins de competição.

Comprimidos de Anavar

A Oxandroona é um derivado de DHT, onde nesta molécula, é adicionado um átomo de oxigênio substituindo o carbono 2 do anel A. Essa alteração aumenta as atividades anabólicas do hormônio e previne que ele seja degradado facilmente no corpo.

Ainda, é adicionado um grupo methyl no carbono 17, para que ele possa ser resistente ao metabolismo hepático e não seja destruído. Assim, este esteroide passa a ser um 17-aa.

A Oxandrolona hoje pode ser considerada como um dos esteroides anabolizantes mais caros do mercado. Por ser um anabolizante com baixos efeitos anabólicos, ele precisa ser usado em grande quantidade, o que faz dele muito caro.

Geralmente você encontra um pote de Anavar com 100 comprimidos de 5mg. Se você tiver que usar 80mg por dia, vai gastar, em média, 16 comprimidos por dia, ou seja, 1 pote de Anavar por semana.

Os principais benefícios da oxandrolona

Entre suas principais aplicações iniciais estavam, e estão, o aumento de peso em pessoas com algum tipo de doença ou mesmo que estão em recuperação cirúrgica, pós-traumática ou infecciosa, para a reabilitação de pessoas com queimaduras, para o tratamento de osteoporose, para o auxílio no crescimento de crianças com dificuldades, entre outras.

O poder anabólico da oxandrolona é cerca de três a cinco vezes maior do que quando comparada com a testosterona e é justamente por isso que ela é tão difundida no meio esportivo. O Ratio de anabolismo da oxandrolona é de 322-630, enquanto o da testosterona, apenas 100.

Apesar dessas características, não é possível dizer que a oxandrolona seja uma droga ideal para ciclos, especialmente de ganho de massa muscular para homens.

Isso porque, seu poder anabólico até pode ser mais alto, mas suas dosagens também necessitam ser altas, fazendo com que o custo X benefício não valha a pena e, mais do que isso, fazendo também com que o indivíduo tenha efeitos hepatotóxicos e gástricos indesejáveis, pela alta dosagem.

Normalmente, quando usada por homens, a oxandrolona é colocada em algum ciclo de cutting, mas mesmo assim irá ser preciso combiná-la com uma testosterona e talvez outra droga de característica próxima, como a trembolona ou mesmo a drostanolona.

A oxandrolona aumenta a síntese protéica e o balanço nitrogenado nos músculos, fazendo assim com que haja um incremento de massa muscular e força, além de melhorar a recuperação do indivíduo e deixa-lo em um ambiente mais propício a evitar processos catabólicos.

Ainda, ela tem a capacidade de reduzir a secreção de glicocorticoides (como o cortisol), favorecendo este processo e também de reduzir drasticamente os níveis de SHBG, que é a proteína que inativa a testosterona. Assim, consegue-se elevar significativamente os níveis de testosterona livre no corpo, que é a testosterona que possui real atividade biológica.

O anavar também é conhecido no meio dos esportes de endurance, uma vez que faz com que haja um incremento no número de células vermelhas, resultando em maior oxigenação dos tecidos do corpo e maior capacidade aeróbia também. Nestes casos, obviamente, as dosagens são relativamente inferiores do que quando comparadas com as dosagens usadas por bodybuilders.

Por sua capacidade androgênica, ela pode aumentar a queima de gordura corpórea, uma vez que, além de se ligar aos receptores androgênicos, também reduz os níveis de globulinas ligadoras do hormônio tireoidiano, aumentando assim as concentrações e as quantidades de T3 ativos.

Desta forma, consegue-se um incremento natural na taxa metabólica basal, fazendo com que seu corpo queime mais calorias e construa maior quantidade de massa muscular, além de aproveitar também os compostos energéticos advindos de sua dieta.

Outros benefícios são:

  • Rápida oferta de energia, sob forma de fosfocreatina e ATP, para treinos de peso e musculação;
  • Aumento da motivação;
  • Aumento da resistência e potência anaeróbias;
  • Pouca retenção de água;
  • Aumento de força imediata;
  • Aumento da resistência.

Como utilizar a Oxandrolona (Anavar)

A Oxandrolona só é encontrada no mercado em forma de comprimido, portanto a sua ingestão é bastante simples, até para aqueles possuem medo de injeção.

Porém é uma droga, e assim como outras, o seu uso de forma correta pode trazer diversos problemas para o seu corpo e para a sua saúde. Inclusive usá-la de forma incorreta fará com que você não tem resultados estéticos, mas apenas prejuízos na saúde.

Mas se você souber como usar, como se proteger dos efeitos colaterais e obter o máximo dos resultados, ela é bastante segura. Costumo dizer que “entre o medicamento e um veneno a diferença esta na dose e em saber usá-lo”. E com a oxandrolona não é diferente.

Usar Anabolizantes de Forma Correta

A forma mais correta de aprender a utilizá-la e indo ao médico, porém sabemos que no Brasil a maioria dos médicos não receitam esse tipo de medicamento, muitos deles por serem “patrocinados” pela industria dos suplementos, fazendo com eles nunca indiquem anabolizantes, “te forçando” a usar suplementos que nunca funcionam.

Porém no Brasil a melhor solução para APRENDER de forma eficaz como utilizar anabolizantes, fazer ciclos, se proteger dos efeitos colaterais e fazer uma boa TPC é obtendo o Fórmula dos Gigantes.

Fórmula dos Gigantes é um Programa criado pelo Ricardo Oliveira, profissional a mais de 20 anos e que já ajudou a diversas pessoas na busca pelo corpo perfeito. CLIQUE AQUI e conheça o Programa que vai te ajudar a conquistar até 10kg de massa muscular em poucas semanas!

O uso de Anavar por homens

Apesar de anavar não ser uma droga muito usada por homens, ela pode ter aplicações para iniciantes ou para pessoas as quais estejam em um nível intermediário e queiram coloca-la em um ciclo de cutting.

Para homens, as dosagens médias podem variar de 50-150mg por dia. Porém, doses menores do que 80mg não apresentarão lá resultados satisfatórios e doses acima de 150mg até podem apresentar bons resultados, mas o custo X benefício e o grau de hepatotoxicidade alcançados não irão valer a pena.

Essas dosagens, devido a meia-vida do Anavar, devem ser divididas e administradas a cada 6h. Supondo então que você vá usar 80mg por dia, você deverá administrar 20mg de oxandrolona a cada 6h.

A oxandrolona deve ser combinada sempre com uma testosterona, pelo menos. Porém, por seu poder relativamente fraco, ela também pode ser combinada com outras substâncias tais quais a trembolona, a drostanolona, o primobolan ou mesmo a boldenona.

O uso da oxandrolona deve ser de até 8 semanas, sendo algo mais do que isso, altamente prejudicial ao tecido hepático.

O uso de Oxandrolona por mulheres

Mulheres têm como a droga mais usada e conhecida no mundo esportivo a oxandrolona, e isto não é por acaso. Ela possui efeitos colaterais relativamente baixos quando comparada com outras drogas.

Entretanto devemos salientar que esses efeitos colaterais podem existir e, assim como no caso dos homens, é válida atenção para eles.

Em geral, a oxandrolona irá aumentar a síntese protéica, construindo maior quantidade de massa magra, irá reduzir a gordura corpórea, aumentar a resistência e a recuperação pós-treino, favorecendo bastante mulheres, uma vez que elas, diferente dos homens, não precisam usar dosagens muito altas.

Visto que este esteroide anabolizante é de curto período de uso, podemos pensar em usá-lo logo nas primeiras semanas de ciclo, onde, além de estarmos com o fígado mais intacto, conseguimos dar um “start up” no ciclo, visto que a oxandrolona promoverá um aumento da força e uma redução do catabolismo, já deixando inicialmente o corpo em um ambiente anabólico e propício para o seu desenvolvimento.

No caso de mulheres, a oxandrolona normalmente é usada (visto que este esteroide é oral) em torno de 20-60mg por dia, sendo essas dosagens divididas e administradas a cada 6h.

Assim, supondo que você irá utilizar a oxandrolona numa dose de 40mg por dia, você irá administrar 10mg quatro vezes ao dia (a cada 6h). Ela pode ser combinada com outras drogas como a boldenona ou o próprio primobolan (metenolona).

Para mulheres, não há necessidade de algo maior do que 6 semanas de uso.

Efeitos colaterais da oxandrolona

Apesar de bastante amenos quando comparados com os outros esteroides anabolizantes comumente usados pela maioria das pessoas, é importante salientarmos que eles existem sim e você deve entender um pouco mais sobre eles a fim de se prevenir adequadamente.

Alguns desses colaterais são:

  • Irregularidades menstruais;
  • Dores estomacais;
  • Náuseas;
  • Engrossamento da voz em mulheres, com crescimento incomum de pelos, principalmente no rosto;
  • Rouquidão;
  • Aumento da frequência urinária ou sede;
  • Perda de apetite;
  • imbras musculares ou espasmos;
  • Disfunções hepáticas;
  • Inibição do colesterol bom (HDL);
  • Inibição da testosterona natural, acarretando disfunção erétil, mudanças de humor;
  • Danos ao fígado e rins devido ao tipo de metabolização e excreção;
  • Insônia;
  • Hiperidrose (sudorese aumentada).

Abaixo irei comentar outros efeitos colaterais que são mais comuns, e podem ser mais perigosos se forem deixados de lado.

Efeitos estrogênicos

A Oxandrolona não aromatiza. Assim, por si só ela não causa efeitos como a ginecomastia, a retenção hídrica, entre outros colaterais desta natureza.

Apesar disso, ela pode, no efeito rebote após seu uso, causar uma brusca supressão nos níveis de produção e secreção naturais de testosterona, o que irá resultar em aumento do estrógeno no corpo e você terá prejuízos.

Portanto, é sempre necessário usá-la com uma testosterona durante o ciclo, e fazer uma adequada TPC para que você possa restabelecer o quão rapidamente for possível seu eixo após o ciclo.

Efeitos androgênicos

A Oxandrolona é androgênica, mas não ao extremo (apesar de ser derivada de DHT). E é justamente por isso que ela é uma droga bastante usada no público feminino.

Porém, sua leve androgenidade existe e, para mulheres mais sensíveis, podem ocorrer colaterais, como o aumento de oleosidade na pele, acne, crescimento de pelos faciais, calvice, redução das mamas e deformação da região genital.

Efeitos no sistema cardiovascular

A oxandrolona não está entre os esteroides anabolizantes que mais causam alterações negativas no sistema cardiovascular, mas eles podem ocorrer levemente, especialmente em pessoas com propensões ao desenvolvimento destes males.

Em especial, colesterol elevado, gordura no sangue e aumento do “colesterol ruim” podem ser adquiridos com o uso da oxandrolona, especialmente se você não tem os devidos cuidados dietéticos como um bom consumo de ácidos graxos insaturados (especialmente o ômega-3), um bom consumo de fibras alimentares, de nutrientes antioxidantes, de resveratrol, entre outros.

Para se ter noção, em níveis CLÍNICOS, a oxandrolona pode reduzir em até 30% os níveis de HDL (colesterol bom) e essas quantidades podem ser maiores do que 50% nos casos relacionados com seu uso no mundo esportivo.

Portanto, como não há nada a se tomar diretamente para reduzir este efeito colateral, o mais prudente a se fazer é mesmo atentar-se a dieta, consumindo alimentos os mais saudáveis possíveis e reduzindo o consumo de alimentos muito processados, de fast food, entre outros.

Problemas Cardiovasculares

Efeitos supressivos a testosterona

Como todo e qualquer esteroide anabolizante, a oxandrolona pode inibir a produção de FSH e LH e, consequentemente, inibir a produção de testosterona pelas gônadas. Obviamente, quando comparada com outros esteroides bem mais supressivos, como a nandrolona ou a oximetolona, ela é mais amena, mas não deixa de produzir este efeito indesejável.

Especialmente após o ciclo com a oxandrolona, homens tendem a ter seu eixo HTP suprimido e, com isso, tendem a desenvolver hipogonadismo. Portanto, fazer uma TPC que esteja adequada com o ciclo realizado, é obrigação para qualquer indivíduo do sexo masculino.

Efeitos hepatotóxicos

A oxandrolona é um 17-aa e isso por si só já diz que ela é altamente hepatotóxica. Levando em consideração homens que precisam e/ou querem dosagens altas dessa droga em seu ciclo, estes efeitos tendem a ser ainda piores, já que com o aumento da quantidade, aumenta-se o risco de colaterais também. E este é o “pior” colateral do Anavar.

Por isso, resolvi dedicar um tempo maior para dar algumas dicas de como amenizar os efeitos colaterais em seu fígado. Entre eles:

  1. Você jamais deve usar a oxandrolona com outra droga 17-aa, como o stanozolol, dianabol ou oximetolona (hemogenin)
  2. Você sempre deve considerar o uso de um bom protetor hepático quando estiver usando a oxandrolona e até mesmo após o seu uso, a fim de resgatar o máximo possível da integridade de seu fígado. Exemplo de bons protetores hepáticos são: silimarina e TUDCA.
  3. Você não deve usar nenhum tipo de medicamento durante o ciclo com oxandrolona a não ser que ele seja REALMENTE MUITO NECESSÁRIO. Mesmo leves antitérmicos ou analgésicos podem trazer agravações ao tecido hepático.
  4. A Oxandrolona não deve ser usada por períodos maiores do que 8 (oito) semanas.
  5. Nenhum outro 17-aa deve ser usado após o ciclo de oxandrolona até que os principais exames hepáticos possam estar normalizados. Entre os exames mais necessários podemos citar: GGT, TGO, TGP e bilirrubina (especialmente a direta). Se possível, o monitoramento destes exames em ciclos de mais do que 6 semanas é interessante,
  6. Sua dieta deve ter compostos os quais possam auxiliar a desintoxicar o fígado. Alem da ingestão de antioxidantes, de vitaminas e minerais, de ácidos graxos essenciais ou mesmo de uma boa quantidade de água, você também pode usar alguns complementos, como a lectina de soja.
  7. Recomenda-se não ingerir a oxandrolona com o estômago vazio. Esta não é uma forma de reduzir sua hepatotoxicidade, mas pode ajudar a controlar os efeitos negativos no sistema gastrointestinal.

É necessário fazer TPC para Oxandrolona?

Sim, a TPC (terapia pós-ciclo) é necessária para qualquer tipo de ciclo de anabolizantes, pois é ela quem vai ajudar ao organismo na recuperação após o fim do ciclo, fazendo com que seu eixo hormonal volte mais rápido para o seu devido lugar.

E com a Oxandrolona (anavar) não é diferente!

Entre as substâncias mais usadas com a TPC de oxandrolona está o tamoxifeno, o citrato de clomifeno e o HCG.

Mulheres, entretanto não necessitarão fazer TPC, mas mesmo assim elas tendem a ter (em menores quantidades) seu eixo relativamente alterado. Portanto é necessário, através de exames clínicos, ver como estão as coisas, inclusive, para prevenir e/ou reverter quadros de infertilidade (que também podem ocorrer com homens).

A oxandrolona queima gordura?

Muitas pessoas relatam a “queima de gorduras” com o uso da Oxandrolona, porém apesar disso acontecer com essas pessoas, não podemos dizer que o Anavar é um anabolizante que queima gorduras.

Na verdade nenhum anabolizante queima gorduras, propriamente dito.

O que acontece é que como a oxandrolona é um anabolizante com propriedades para aumento de massa magra real, ela faz com que o metabolismo esteja mais estimulado e acelerado, fazendo com que junto do aumento de massa magra, as gorduras possam ser eliminadas.

Mas isso só irá acontecer se a sua dieta for favorável para a queima de gorduras!

Onde comprar e Preço do Anavar?

Este é um medicamento que pode ser comprado em Farmácias de Manipulação, com receita médica. Seu preço varia de acordo com os miligramas dos comprimidos, em média custa:

  • 5mg (100 comprimidos) – R$150,00
  • 10mg (100 comprimidos) – R$220,00
  • 30mg (100 comprimidos) – R$300,00
  • 40 mg (100 comprimidos) – R$400,00

Geralmente, as farmácias de manipulação fazem até 10mg com mais facilidade. Acima disso, tende a ser mais complicado, mas procurando acha-se.

Para os que não possuem receita médica, o jeito é tentar no “mundo underground”… Com vendedores de academia, farmácias de bairro, que geralmente fazem vista grossa para receita médica, internet, entre outros lugares.

Perfil técnico

Comprimidos de Anavar azuis

Fórmula química: [17b-hydroxy-17a-methyl-2-oxa-5a-androstane-3-one]
Peso Molecular: 306.4442
Fórmula: C19H30O3
Ponto de fusão: 235 238 C
Fabricantes (alguns, apenas): BTG, SPA, Originally Searle (1964)
Dosagens efetivas (Homens): 20-100mgs/dia (ou .125mg/kg);
Dosagens efetivas (Mulheres): 2,5-40mg/dia;
Meia-Vida: 8-12 horas
Tempo de detecção: 3 semanas
Anabólismo/Androgenismo Ratio: 322-630:24

 

Conclusão

Sendo uma droga de poder anabólico grande, mas relativamente fraca para homens, a oxandrolona é uma das drogas preferidas no mundo feminino não só por proporcionar resultados expressivos, mas também pelo baixo nível de efeitos colaterais, especialmente os ligados a má qualidade estética ou ligados a androgenidade.

É necessário entretanto que você se atente as formas corretas de uso e, principalmente, dê a devida atenção ao fato hepatotóxico da droga, que é o mais preocupante.

Uma boa TPC também faz-se necessária após o ciclo para reestabelecer melhor seu eixo HTP e para auxiliá-lo a manter o máximo possível seus ganhos obtidos durante o ciclo.

Bons treinos!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.2
Total de Votos: 18

Oxandrolona (Anavar): O anabolizante preferido das mulheres!
Fórmula dos Gigantes

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

244 Comentários


  1. valquiria disse:

    Qual o Medico devo passar para me acompanhar, para tomar o Oxandrolona?

  2. Osvaldo Junior disse:

    Olá,
    Meu médico me receitou 10mg de oxandrolona 60 capsulas, ingestão de 2 por dia em 12 /12 horas. Qual o tipo de ganho que posso esperar nessa condição?

  3. sabrina brito disse:

    gostaria de saber se oxan faz ter queda de cabelo?

  4. Simone disse:

    Gostaria de saber se posso tomar porque faço uso de tapazol para tratamento da tireóide.

    • Betão Marcatto disse:

      Simone,
      Os esteroides anabolizantes, quando utilizados em doses supra fisiológicas possuem efeitos sobre a função tireóidea. Dentre esses efeitos, o mais pronunciado em seres humanos é a diminuição da TBG. Como essa proteína é uma das responsáveis pela manutenção das concentrações de T4 e T3 para o aproveitamento celular e conseqüente resposta biológica, com sua diminuição ocorre diminuição da concentração total desses hormônios. Porém, essa diminuição dependerá da susceptibilidade à aromatização do esteroide anabolizante utilizado. Uma série de outras alterações também foi relatada em humanos, sendo que a maioria dos estudos evidenciou o aparecimento de um quadro que pode ser confundido com hipotireoidismo subclínico, com TSH sérico elevado e T4 livre normal.

      No caso da oxandrolona, apesar de ser uma droga fraca, deve-se ter um cuidado maior em quem sofre de hipotireoidismo. O ideal seria usar doses baixas e manter o controla da tireoide durante o ciclo pra saber se está afetando em algo. Tudo vai depender também da dose e do tempo de uso da droga.

  5. FERNANDA SANTOS disse:

    BOA TARDE!
    ME CHAMO FERNANDA TENHO 26 ANO E NUNCA TOMEI NENHUM TIPO DE ANABOLIZANTES ANTES, SERÁ QUE CORRO RISCO DE SAUDE?

    • Betão Marcatto disse:

      Se você nunca tomou não haveria o porquê correr algum risco de saúde. Se for tomar, os colaterais estão no texto.

  6. Soraia disse:

    Oxandrolona enibe efeito de anticoncepcional?

    • Betão Marcatto disse:

      O anticoncepcional não potencializa o efeito da oxan por ser uma combinação de estrogênios, no máximo te traria mais refenção líquida, o que não tem relação com a construção de massa magra. A questão é “continuar ou parar” ? tanto faz… considerando que os androgênicos irão desregular seu ciclo menstrual, é importante que faça durante e principalmente APÓS o ciclo, o uso de outro meio contraceptivo (camisinha, por exemplo)… até que seus níveis hormonais estejam regulados e seu ciclo menstrual também

  7. Amanda disse:

    Oxandrolona só existe de forma oral?

    • Betão Marcatto disse:

      Só na forma oral, como ilustra o texto .. “(…) Visto que ela é consumida de maneira oral, essa é uma … (…)”

  8. Tete disse:

    Sou transplantado renal, posso tomar?
    O que aconselha a tomar, estou farto de malhar e não tenho resultados nenhuns. Preciso de ajuda o anavar e o melhor para tomar e menos prejudicial para a saúde, o existe algum anabolizante com resultados que prejudique menos que o anavar.
    Responda por favor as minhas questões obrigado.

  9. Vinicius Augusto disse:

    Estou finalizando um ciclo de Hydra (pro-hormonal), posso começar a tomar o Oxan?

    ——-

    Não sem acompanhamento médico.

  10. Gostaria de saber qual é o ciclo correto da oxandrolona. E quanto tempo dura o ciclo e quanto tempo para começar outro ciclo?eu tenho 46kg e quero ganhar mais uns 7kg eu consigo atingir o peso? Comecei a academia e a nutricionista me recomendou porem tenho essas duvidas.

    ——

    Nutricionista te passou oxandrolona? Cuidado! Não passamos essas informações, pois elas devem ser passadas por um médico que vá lhe acompanhar.

  11. Maria disse:

    Tenho apenas um Rim, ainda sim posso tomar um ciclo da oxan?

    —–

    Não! Apenas se um médico lhe aprovar e lhe acompanhar durante o ciclo.

  12. Everson disse:

    Estou tomando creatina da ON, posso tomar a Oxan junto??

    —–

    Sem acompanhamento médico, não indicamos.

  13. Ana Vanessa Ruaro disse:

    Oi estava tomando oxandrolona e fiz uma aplicação faz 40 dias de testosterona, estou sem tomar anticoncepcional e num apuro tive q tomar a pílula do dia seguinte, faz uma semana q estou sem tomar nada, posso voltar a tomar oxandrolona novamente? Por conta desses hormônios q tive q tomar?

    —–

    Olha, vou ser sincero… Seu eixo hormonal deve estar bem bagunçado… Tem que dar uma olhada nisso dai, pois um vai acabar afetando outro e o risco de nada funcionar ou se interagir é grande… Faça um exame, veja como estão as coisas antes de sair misturando tantos hormônios assim…

  14. Jose roberto disse:

    Posso consumir msm usando suplementos?

    —–

    Se o seu médico liberar, sim.

  15. Leandro disse:

    Tenho uma dúvida, ela ajuda a definir?

    —-

    Não.

  16. Grace Kelli Araujo disse:

    Ola, tenho 37 anos, atleta a 25 anos, sofri uma lesão no adutor, e perdi muita massa, não gostaria de ter um mega corpão , tenho 68 kilos 1,72mts, só gostaria de saber se eu fazer o uso da Oxa, posso ter um bom resultado de força e recuperação desta musculatura?

    —–

    Não. Dieta e treino são necessários apenas.

  17. Heloisa disse:

    Gostaria de saber se corro riscos pelo fato de existir casos na minha família com problemas nos rins.

    ——

    Sim!

  18. Danielle disse:

    Ola, ha muito tempo atras eu tomei e senti que meu cabelo caiu um pouco; gostaria de saber se eu tomar algum tipo de suplemento pra ajudar a não caiu poderia “impedir” a caída do meu cabelo?

    —–

    Hoje em dia existem alguns remédios para controlar queda de cabelos. Mas precisa ver com seu médico se esses remédios irão interagir com a Oxan, pois corre este risco.

  19. leonardo disse:

    Pra fazer o uso desse medicamento é necessário esta malhando?

    —–

    Se o médico indicou o uso, pode fazer conforme protocolo do mesmo. Não precisa estar treinando…

  20. Rai disse:

    Gostaria de saber se posso tomar junto com o Roacutan? Pois tô fazendo uso. Se isso vai me trazer problemas nos rins ou fígado?

    —-

    Não, não pode! E sim, pode trazer sérios problemas.

  21. Catarina disse:

    Gostaria de saber se após o uso da oxan e minha voz engrossar se eu parar de usar ela volta ao normal?

    —–

    Não volta não.

  22. Joaquim disse:

    Oxandrolona causa impotencia sexual?

    —–

    Não a grosso modo por não aromatizar. Mas, usos extremos ou em pessoas mais sensíveis, pode alterar o eixo a ponto de interferir na libido sim.

  23. Le disse:

    Quero usar a oxandrolona, mas só tenho 19 anos, você acha que algum endocrinologista me passaria ela?

    ——-

    Vai depender da indole do médico, vai depender se há necessidade do uso, da finalidade do uso…

  24. Simone disse:

    Já tomei oxandrolona, fiz só um ciclo, minha bunda ficou enorme kkk só cresceu a bunda, aí parei de usar pq tava sem tempo de ir a academia, e minha bunda voltou ao tamanho normal.

  25. Raquel disse:

    Gostaria de saber se esse medicamento também ajuda a emagrecer?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  26. Thais disse:

    Estou tomando oxan 7 mg + estan 7 mg duas vezes ao dia, e aplicando gel de testosterona 7 mg a noite. Percebo minha voz diferente meio roca, será que é do gel ou da oxandrolona??

    Ambos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  27. Sam disse:

    Olá gostaria de saber se logo após o ciclo com hemogenin … Pode tomar a oxan?

    Não recomendamos o uso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  28. Solange disse:

    Tenho síndrome do pânico, malho a 7 anos. Fui no Endocrino, ele me receitou oxadrolona, 7 mg. Tem algum problema eu tomar??

    Ela pode causar transtornos relacionados com a depressão. Procure outra opinião médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  29. marcelo brito de oliveira disse:

    A oxandrolona aumenta a massa muscular ou define?

    —-

    Nenhum anabolizante define. Todos são utilizados para o aumento de MLG.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  30. Ageu Rodrigues disse:

    Gostaria de saber se tem algum problema, homem usar anavar?

    —-

    Tem problema homens, ou mulheres, usarem anabolizantes. Portanto você estará disponível para correr os riscos do produto. Mas nenhum problema especifico em homem usar.

  31. Bruna disse:

    Tenho arritmia cardíaca mas não preciso usar remédios. Gostaria de saber se posso tomar oxandrolona?

    —–

    Não sem o acompanhamento de um médico especializado (endocrinologista).

  32. diego disse:

    Queria saber se pode ser ingerido bebida alcoólica quando tomamos a OXADROLONA? E quais efeitos que isso pode causar?

    Não. Vários, inclusive a morte.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

  33. Jéssica disse:

    Posso fazer uso de chá de hibisco junto da oxandrolona? Li que o uso da oxan faz os niveis de colesterol subirem bastante e que o chá de hibisco ajuda diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom.. Faz mal usar os dois?

    O chá pouco ajudará neste sentido.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  34. Sílvia Andrade disse:

    Minha médica receitou oxandrolona 5mg manhã e noite, a intenção é ganhar massa e perder peso… Tem tb outras combinações como picolinato e outras substâncias diuréticas. A minha pergunta é: terei todos estes efeitos colaterais como aumento de pêlos, engrossamento de voz, inibição da libido?

    ——

    Pode ser que sim, pode ser que não… O ideal é já ter isso em mente e junto da médica, traçar planos para minimizar as possíveis causas. A dosagem baixa já minimiza, mas tudo vai depender da resposta do corpo ao produto.

  35. Claudemir disse:

    Estou muito interessado em anabolizantes, mas gostaria saber que médico devo procurar? Em que área médica?

    ——

    Endocrinologista.

  36. wilson disse:

    Meus caros, deixem de ser curiosos e vão malhar. Percebo insistencias perguntas sobre o medicamento e claras respostas superficiais e nada técnica do nosso amigo aqui. Ou seja, ele não chamará responsabilidades para ele. Deixem essas perguntas para seus médicos. Todas as respostas dadas aqui serão inócuas.

  37. ariane Tosa disse:

    Passei pelo meu medico e ele me indicou Metiltestosterona 3mg e Oxandrolona 6mg, no total de 2 meses. Estou pensando em tomar 10 horas da manhã uma capsula e uma antes de treinar 17:30hrs da tarde!
    Tenho a seguinte duvida, esses horário vai ser bom para mim, meu objetivo é ganhar massa muscular!
    Nunca tomei nada, será que consigo chegar a meu objetivo?

    Repeito a opinião e a prescrição de seu médico. Se você confia nele, vá fundo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  38. Thiago disse:

    Oxandrolona um dos efeitos colaterais e a impotência sexual para isso não acontece têm algo que eu possa está tomando junto para evitar?

    Não passamos tais indicações no site nem recomendamos o uso. Para tanto, procure o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  39. juliana disse:

    Olá, fui no endócrino e ele me receitou 3 md de oxandrolona de 12 em 12 hr, e o intuito é aumento de massa. To achando tão pouca essa dosagem. Será que com essa dosagem da pra conseguir resultados?

    Não terá resultados. Porém, não discutimos com a orientação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  40. JK disse:

    Com o oxandrolona a voz masculina pode engrossar?

    Dificilmente. Mesmo sendo derivado de DHT, não é significativo o efeito em homens.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  41. Sibele disse:

    Olá, tenho uma dúvida sobre o uso da oxan, malho a 2 anos, faço dieta certinha, atualmente estou em uma pra seca, me indicaram a Oxan pra da uma “ajudadinha”, mas tenho Hipotireoidismo e Trobonfiliaze, ou seja, doenças hormonais. Então quem tem essas doenças pode tomar Oxandrolona??

    Obviamente não sem a indicação e supervisão de um médico.

  42. Gi disse:

    Olá Marcelo, boa tarde.
    Fiquei mais confortável, pois como nunca tive contato com nenhum tipo de anabolizante, fiquei assustado.
    Eu levei para ele exames de 3 épocas diferentes para ele poder ver o quadro.
    Agora por sua experiência, em geral que já tenha visto, o libido voltou ao normal?

    Já vi quadros MUITO positivos e MUITO negativos. Por isso que disse que varia muito…

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  43. Gi disse:

    Olá Marcelo, boa tarde.
    No caso então em resumo seria, pode acontecer a perda, como pode não acontecer, e se acontecer, será muito pouca? E caso ocorra, mesmo que pouca, quanto tempo para voltar ao normal? Volta sozinha?

    Depende de cada pessoa, não há como saber ao certo, por isso, exames antes, durante e depois são fundamentais. Quanto a libido voltar, também.
    De qualquer forma, se está sendo auxiliada por um profissional, siga o protocolo dele.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  44. Gi disse:

    Olá, bom dia.
    Meu ortomolecular me passou, cerca de 40g por dia, sou sexo masculino, 22 anos. Objetivo definir e ganhar massa magra, ele passou ela sozinha, por 60 dias. Corro risco de perda de libido?

    Corre, mas nada altamente significativo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  45. daniele sandoro disse:

    Gente, não tomem hormônio, eu usei e não sabia que tinha pré disposição para ter câncer, tenho 33 anos e com câncer no rim esquerdo. Vocês são novos, não precisam disso.

  46. Maria Pereira disse:

    Qual a melhor altura para tomar anavar? Em jejum, antes ou depois das refeições, antes ou depois do treino?

    Que? Estamos falando de uma substância ergogênica que é um fármaco, ou seja, uma droga. Não se utilizam drogas dessa maneira tão simplória como está pensando.

    Em tempo, não recomendamos o uso sem orientação médica, portanto, para tais respostas, procure o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  47. may disse:

    Oxandrolona da efeito em mulher?

    Sim, porém não deve ser usada sem recomendação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  48. Natacha disse:

    Olá, sou mulher e se eu tomar a oxandrolona vai deixar mais largo meu maxilar?

    Pode ocorrer. Não recomendamos o uso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  49. disse:

    PRECISO DE AJUDA !
    Fiz um ciclo de Oxandrolona e Stano por 4 semanas, pela primeira vez !! E desde então venho tendo excessiva queda de cabelo ! Tem algo que eu possa tomar para regularizar a DHT ?! Já faz dois meses que está caindo muiiito, muito, muito e estou em desespero !

    Não passamos tais recomendações no site. Para tanto, procure o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  50. Maria Aparecida disse:

    Meu endocrinologista receitou para manipular um hormônio que segundo ele eu necessito por dois meses e, tem este oxandrolona é apenas 10mg silimarina, estrógenos conjugados, e picolinato 300mcg em 60 capsulas.
    Por isto fiquei preocupada quando soube deste oxandrolona. É possível que haja algum perigo ou beneficio?
    Faço musculação três vezes por semana.

    ——-

    Se seu médico mandou e você confia nele, faça. A dosagem está bem baixa e o risco de colaterais diminui bastante, é possível sim que tenha benefícios, dentro daquilo que ele ele está prevendo, que no caso não deve ser o ganho de massa muscular. Se for feito com acompanhamento, melhor ainda, pois caso haja colaterais, rapidamente poderão ser tratados.

  51. Antenor disse:

    Há alguns trabalhos interessantes dos efeitos da oxandrolona em ratos, podendo-se,assim, inferir o quanto essa droga pode ser prejudicial ao ser humano!. Trabalhos que já serão quase suficientes para se entender o quanto esta droga pode ser capaz de danificar o trato reprodutivo e o eixo hormonal masculino ( ou eixo HPT). Em um destes estudos realizados em animais, ratinhos tratados com oxandrolona, entre o vigésimo terceiro e o sexagésimo dia de vida, independente da dose, apresentaram redução considerável no volume de seus testículos, nos níveis de testosterona sérica, LH, FSH e na biópsia de seus testículos apresentaram parada quase completa de maturação das células produtoras de espermatozóides, além de diminuição considerável na população de células de Leydig (secretoras de testosterona) – ou seja, profunda inibição do eixo reprodutivo e hormonal masculino destes animais, com sinais que caminhariam para atrofia testicular. Ficou assustado? Calma, nem começamos ainda a ilustrar os efeitos em humanos.
    Quando levantamos trabalhos realizados em humanos, a literatura não é tão vasta, pelo contrário, existem pouquíssimos trabalhos científicos de qualidade abordando efeitos deletérios da oxandrolona. De um modo geral, como se trata de um esteróide anabolizante, temos pesquisas gerais e poucos especificas, geralmente englobando outros hormônios da mesma classe. A lista de efeitos colaterais abaixo é apenas um apanhado do possível mal que esta droga pode causar, muitas vezes deixado para segundo plano, em favorecimento dos efeitos estéticos satisfatórios. A oxandrolono pode levar a toxicidade hepática direta (que ocorre também nas outras formas orais de testosterona), elevação de hematócrito (que dependendo do nível pode predispor a trombose), aumento da próstata e aumento potencial do risco de levar progressão de câncer de próstata já existente. Quanto à ação sobre a função sexual, há trabalhos que sugerem efeitos irreversíveis de reposição sobre o eixo hipotálamo-gonadal após uso crônico, levando a um hipogonadismo hipogonadotrófico permanente (o tempo de acompanhamento varia e há dados que ele pode voltar ao normal, mas apenas após 5 anos). Além destes citados, veja a lista abaixo e entenda o quanto absurdo e perigoso é o uso de oxandrolona em homens jovens para fins estéticos.
    1. Diminuição do HDL (colesterol bom);
    2. Aumento do LDL (colesterol ruim);
    3. Crescimento de pêlos e engrossamento da voz (no sexo feminino)
    4. Comportamento masculinizado (no sexo feminino)
    5. Forte mudança no desejo sexual (aumento de libido inicialmente e depois efeito rebote negativo )
    6. Alterações negativas graves no espermograma – alguns casos levando até a azospermia.

  52. dr matsuda disse:

    Várias pessoas ao começarem a usar os anabolizantes, seguem a orientação até de usuários, ex-usuários, professores de educação física desinformados, sem conhecimento técnico científico, podendo ter sérios problemas e efeitos colaterais como sobrecarga no fígado (desde hepatite até câncer de fígado), retenção de água (inchaços e pressão alta), diminuição da produção da testosterona natural (esterilidade e até atrofia dos testículos), dificuldade ou dor para urinar e aumento da próstata no homem e queda de cabelo, hipertrofia do clitóris, crescimento de barba, masculinização da mulher e até risco de morte.
    O abuso de anabolizantes pode causar ainda uma variação de humor incluindo agressividade e raiva incontroláveis que podem levar a episódios violentos. Esses efeitos são associados ao número de doses semanais utilizadas pelos usuários.

  53. Lilyana Santos disse:

    A oxandrolona pode alterar a minha voz? Deixar a voz mais grossa e tal’s?

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  54. Robson Filho disse:

    Malho já faz quase trinta anos, tenho 1,80 e 100 kl, estou querendo dar uma qualidade para meus músculos, já tentei de tudo, pode acreditar, fui no endocrinologista e ele me receitou oxandrolona 20ml antes das refeições, mas sinceramente ainda acho muito, to pensando em diminui para somente 10 ml de antes das refeições ou até mesmo 5 ml, estou agindo correto?

    ——

    Confie em seu médico. Faça o uso como ele indicou.

  55. Dan disse:

    Gostaria de entender a restrição na combinação de Oxandrolona (oral) com Stanozol via oral. Foi exatamente isso que me foi passado pelo nutricionista.
    Sendo que o Stanozol só ficará presente no primeiro mês (20 mg no café e 20 mg na janta). A Oxandrolona fica 10 e 10 e 10 café/almoço/janta no primeiro mês e depois 20 e 20 café e janta.

    Tudo oral.

    ——

    Um nutricionista lhe recomendou esse uso? Isso é proibido, ele não tem essa autonomia. Cuidado. Quanto ao uso dos dois produtos por via oral é que os dois serão metabolizados pelo figado, causando uma bela sobrecarga e possíveis colaterais fortíssimos. Realmente não recomendamos. Peça ajuda de um profissional qualificado, que no caso pode ser um endocrinologista.

  56. William Messias Vilalta disse:

    Tenho 23 anos, peso 38,4 kg eu faço musculação 04 dias por semana. O meu médico endocrinologista receito pra mim toma o OXANDROLONA 10 mg antes das refeições. Eu queria saber se faz mal?

    ——-

    Pode fazer sim, mas nessa concentração e com recomendação do médico, o dano pode ser reduzido e controlado.

  57. Suzi disse:

    Comecei a malhar com 17 anos e hoje estou com 27 anos, peso 60 kgs fiz o uso de deposteron 1 ampola e tive bons resultados ganhei 4kgs em apenas 4 semanas, mas parei de tomar e perdi tudo o que tinha ganhado, gostaria de tomar Anavar. Qual dos dois terei mais resultados?
    Obrigado 🙂

    Não fazemos este tipo de recomendações.

  58. Vitor Roxz disse:

    Amigo, Boa Tarde! Gostaria de saber se posso conciliar pré-treino e oxandrolona, ou seja, tomar oxy na primeira refeição e pré treino antes de malhar? E existe algum suplemento que corte o efeito da oxandrolona (bcaa, glutamina, creatina, pré treino)? Na maioria dos lugares vi em ciclo, mas quando fui comprar vi 90 caps de 60mg ou 80mg. Essa dosagem está boa? Tipo um comprimido desse por dia? Aguardo sua resposta, desde já agradeço pela atenção!

    Não recomendamos o uso dessas substâncias no site. Busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  59. José disse:

    Faço o uso de oxandrolona manipulada de 20mg, tomo 3 vezes ao dia (de manha, a tarde antes de malhar, e a noite) tenho 1,66 de altura e pesava 64kg, hoje peso 69kg gostaria de saber se essa quantidade é o suficiente, e se poderei ganhar mais massa? e se o modo que tomo esta certo? desde ja Agradeço !

    —-

    Não passamos essas informações no site.
    Consulte o médico para tal.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  60. Karina disse:

    Gostaria de saber se é normal sentir coceira pelo corpo com o uso da oxandrolona? E se é normal cortar o efeito do anticoncepcional?

    ——

    Não é normal. Sim, poderá alterar sim.

  61. Juliana disse:

    Um ciclo com oxandrolona em níveis baixos, pode aumentar o clitóris? E se aumentar, com a descontinuação do uso volta ao normal? Se tomar junto com anticoncepcional injetável diminui o efeito virilizante?

    1- Sim.
    2- Talvez.
    3- Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  62. xayanna disse:

    Olá fui na ortomolecular e ela me passou um ciclo de oxan 7,5mg 1° semana 1/dia 2° semana 2/dia e 3°, 4°, 5° semana 3/dia e na 6° semana volta p 1/dia e receitou pra usar junto IGF1 – 80 doses. Achei a mg da oxan muito baixa sera que terei algum resultado por causa da oxan? Não sei se esse IGF1 ira suprir esse mg baixo da oxandrolona…aguardo resposta obrigado

    Provavlmente não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  63. Patricia disse:

    Gostei do site e diante do que li tenho dúvidas.

    Fui à médica e fiz todos os exames que ela me pediu, e todos constaram normalidade. Fiz a bioimpedância e estou pesando 57,200 com altura de 1,66. Falei pra médica que queria ganhar massa muscular, dai ela me receitou dieta alimentar, Whey duas vezes ao dia, no café da manhã e após o treino, e 2mg de oxandrolona tomadas duas vezes ao dia (manha e tarde), num total de 4mg diárias. E tomo também o BCAA.

    Meu objetivo é ganhar massa, mas não quero ficar muiiiito grande, quero crescer um tanto “alá Sabrina Sato”, nada muito além disso… e vale dizer que tenho uma genética boa, de natureza já tenho um corpo torneado, muitas pessoas acham que malho a anos, o que não é verdade. Eu nunca gostei de malhar, mas agora estou empenhada no meu objetivo.

    As perguntas são:
    O que vc acha de 4mg diárias de oxandrolona no meu caso???
    Seria pouco ou você acha que verei o resultado que espero??
    Fazendo tudo certinho e treinando pesado, acha que eu verei mudanças com quanto tempo de treino??

    Obrigada e fico aguardando respostas.

    1 – Mal iniciou os treinamentos e faz uso de esteróides? Procure auxílio nutricional e pense 2X nessa médica. Além disso, as dosagens são baixas. Não há necessidade do uso de EAs. Procure manter dieta e treinamento adequados.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  64. mayconsantos disse:

    Gostei muito do site e queria tirar uma duvida. Fui ao endocrinologista fiz todos os exames e deu que tenho tenho deficiência hormonal e testosterona baixa. Tenho 21 anos e peso 59kg. Treino a 10 meses.
    Ela me receito durateston a cada 21 dias + oxandrolona 20mg manipulado com vitaD tomando todos os dias. Queria sabe o que vocês acham, devo seguir o tratamento ou não, pois estou com medo, mas muitos disseram que vai ajuda e muito meu quadro. Passei por 3 médicos. Aguardo resposta 🙂

    Siga o que o médico recomendou.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  65. Thiago disse:

    Eu sei que existe o risco de disfunção hepatica em altas dosagens de Oxandrolona como em qualquer outro anabolizante. Porém como dito por muitos, a Oxandrolona é um hormonio de baixo efeito (tanto no ganho hormonal quanto no nos efeitos colaterais). Sendo assim eu poderia considerar que é incomum relatos de problemas no fígado por uso de Oxandrolona? Ou não, este é um efeito colateral comum no seu uso em doses moderadas?

    Em quaisquer doses ela é hepatóxica, mas com o uso de altas dosagens, torna-se ainda mais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  66. lívia disse:

    Posso tomar qualquer tipo de suplemento usando oxandrolona? Se não, quais que não podem?

    ——-

    Desde que atendam seus objetivos e estejam de acordo com suas necessidades, sim.

  67. Inérsio disse:

    Uso oxandrolona, e queria saber se posso tomar carnivor mesmo com o uso da oxandrolona?

    ——-

    Pode, não há problemas.

  68. Olavo disse:

    Uso Oxandrolona em jejum, assim que acordo (ás 6:30 da manhã) e é o unico comprimido do dia, só que eu malho a noite quando chego do trabalho (ás 18:30) isso pode interferir em algo, pelo longo período entre a hora que tomo o comprimido e a hora que malho? ou não interfere em nada?

    Sim, pois, quebrará a meia-vida da droga.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  69. Gerson disse:

    Uso oxandrolona e tenho como objetivo o ganho de massa muscular. Gostaria de saber se posso tomar a dextrose junto com o whey no pós treino, durante o uso de oxandrolona, e também gostaria de saber se a dextrose é realmente necessária ou benéfica no pós treino junto com o whey.

    ——-

    Pode usar estes suplementos no pós-treino sim e a dextrose será necessária apenas para reposição de carboidratos, se houver necessidade. Aquela ideia de que carboidrato ajuda na absorção do whey e estimula a síntese proteica, já caiu a muito tempo.

  70. Lauro disse:

    Tenho 21 anos, 1,70 de altura e 67kg. Iniciei a musculação com 50 kg e treino já a 2 anos. Fui ao endocrinologista porque desejo aumentar minha massa muscular, porem já possuo uma boa massa muscular. Ele me receitou Oxandrolona 4 mg ao dia pela manhã, em um período de 60 dias (8 semanas). Com essa dosagem irei ter resultados? E quanto a efeito colaterais? Malho de 5 a 6 dias na semana e faço no momento o uso apenas de oxandrolona pela manhã e whey protein após os treinos.

    ——-

    Com essa dosagem ai você não terá efeito algum. Volte lá e converse com o endócrino, que essa dosagem minima não tem efeitos anabólicos.

  71. Rodrigo disse:

    Boa tarde,
    Estou encerrando um ciclo para definição de 50 dias de Oxandrolona (30mg diário) combinado com Durateston (1 aplicação a cada 10 dias). Gostaria de saber se é possível ocorrer o efeito rebote, com a suspensão da Oxan, causando um aumento do estradiol e cortisol e se, caso isso aconteça, se há alguma TPC específica. A TPC com tamoxifeno para a Dura, ajudaria no caso da Oxan? Obrigado

    Sim.
    Não recomendamos quaisquer protocolos dessa natureza no site. Para tanto, consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  72. Eduardo disse:

    Se eu for misturar Oxandrolona + primobolan posso tomar as duas via oral ? ou uma das duas teria que ser na forma injetavel?

    Oxandrolona NÃO é injetável.
    Entretanto, não há necessidade de ambos serem injetáveis, mais, faz-se conveniente Primobolan injetável, pois, estaríamos lidando com um 17-aa a menos, causando assim menores efeitos hepáticos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  73. Angelica disse:

    Estou no quarto comprimido e também ando sentindo sonolência e tonturas. Sera um efeito colateral?

    Pode ser que sim. Suspenda o uso e procure o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  74. willian disse:

    Cara eu num endócrino e ele me mandou fazer alguns e exames e deu tudo certinho, dai ele me receitou 15mg de oxandrolona por dia durante 60 dias. Estou pensando em tomar cobavital no primeiro mês. Você poderia me dar a sua opinião se vale a pena tomar só essa quantidade e se compensar tomar cobavital junto? No caso sou difícil de ganhar peso.

    Em termos de hipertrofia, essa dosagem de oxandrolona para homens não tem efetividade. Não vale a pena.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  75. disse:

    Olá, bom dia!!
    Só me tira uma dúvida: Mulher tbm precisa fazer TPC?

    A fim de estabilizar eixos, talvez, mas com protocolos totalmente diferentes.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  76. Klaus disse:

    Texto muito bom, só fiquei com uma dúvida, por exemplo, um ciclo com 40mg 1-4, serão necessários 8 comprimidos o dia? Resultando 240 comprimidos no total? Não consegui entender direito essa proporção, visto que me parece uma quantidade extremamente significativa de comprimidos diários.

    ——-

    Vai depender da concentração do seu comprimido. Você pode manipular comprimidos com 40mg, o que iria diminuir drasticamente o uso dos mesmos.

  77. Lucas disse:

    A oxandrolona geralmente é ingerida juntamente com algum alimento ou isolada?

    Não há regra.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  78. dany disse:

    Eu treino todos os dias, pratico musculação, pois tenho 1,70 de altura e pesava 47 quilos. Hoje peso 55 quilos, mas estacionei nisso! Tomo somente o hipercalórico, mas sou soro+, e já tomo kaletra e o biovir a 5 anos. Será que se eu iniciar um ciclo c/somente a Oxandrolona, faria algum mal p/mim? Desde já muito obrigada.

    Se tratando de patogenias e uso de medicamentos, só o médico para precisá-la. Portanto, procure-o antes de fazer uso de quaisquer substâncias naturais ou não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  79. Marcos disse:

    Bom dia, acabei de fazer um ciclo de 6 semanas 1 Deposteron por semana e 12mg/dia de Stan. E meu médico sugeriu começar a tomar mês que vem Oxandrolona, Creatina e talvez uma testosterona bioidentica em gel, dependendo dos resultados dos exames. Porém comprei um pré hormonal P6 da Cellucor. Gostaria de saber se posso tomar Oxandrolona juntamente com o pré hormonal P6 Cellucor, ou se inicio o uso do P6 Cellucor após o ciclo com Ox e a Testo bioidentica?

    ——–

    Se você esta com acompanhamento médico, a pessoa mais ideal para você perguntar é ao mesmo. Ele esta te acompanhando, tem todos seus exames e saber a melhor hora para usar tais produtos.

  80. Leonardo disse:

    Boa Noite, em primeiro lugar parabéns pelo site. Gostaria de saber o seguinte, tenho lido muitos artigos e visto bastante as pessoas usarem o Anavar da hi-tech pharmaceuticals, por não ter a oxandrolona em sua formula por muitos não é considerado um anabolizante, pelo que li acredito que ele esteja mais para um pró-hormonal talvez (opinião pessoal), enfim minha duvida é a seguinte: A TPC para esse tipo de produto é iniciado logo após o ciclo ou existe algum tipo de regra básica? (suponha-se que o tpc seja o recycle por exemplo)

    ——-

    Iniciado após o término da meia-vida da droga, no caso da oxandrolona, 12h depois do ultimo comprimido.

  81. Lucas disse:

    Boa Noite, em primeiro lugar parabens pelo site, as informações são bem básicas e fáceis de entender.
    A minha dúvida seria quais outros esteróides além da Oxandrolona que afetam pouco o Eixo Hipotálamo-Hipofisário Gonadal? Porque você mencionou que a oxan altera o eixo HPT que é da tireoide e meu receio é em ter atrofia testicular. Se possível, gostaria de saber também quais outras drogas eu poderia associar a Oxan com menor efeito nesse aspecto. Obrigado

    —-

    Primobolan e drogas com menor MV, entretanto, isso não é regra, visto que, por exemplo, a Trenb inibe bastante e normalmente as formas mais comuns (acetato, a grosso modo) possui MV curta… Mas, esteróides com maior MV tem mais propensão à essa inibiçao.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  82. Carol disse:

    Meu medico me indicou oxandrolona 15mg/dia. Fiz os exames tudo certo. Sou cantora e gostaria se altera a voz. Não posso ter nenhum tipo de alteração.
    Em doses pequenas tem alguma mudança?

    Pode alterar sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  83. Marta disse:

    Bom Dia, parabéns pelo site!
    Fui conforme sua indicação, procurar orientação médica. Fui na endocrinologista, fiz todos exames, deu tudo normal e na hora que pedi o Oxandrolona a Dr. disse q não receita, que o uso de anabolizante é proibido e que não indica para quem não possui nenhuma deficiência.. Como faço agora? Uma vez que a profissional não me ajudou.

    Infelizmente não tem muito o que se fazer. Se ela não receitou é porque não há necessidade. Logo, não consuma.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  84. Roberto disse:

    Tenho 27 anos, treino há 2 anos e estou querendo começar meu 1 ciclo com o Anavar. Já sabendo que Você não poderá me passar uma Receita de como fazer isso corretamente, vou tentar com sua ajuda tirar algumas dúvidas.
    – Fazendo um ciclo de 4 semanas com o Anavar com uma dosagem de 30 a 50mg / dia, Você utilizaria um OrganShield junto ao Anavar (antes e após também) + um Recycle para manter seus ganhos e tentar dessa forma não correr nenhum risco ? Muito obrigado e parabéns pelas informações no site.

    Não passamos esse tipo de informações no site. Para tanto consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  85. patrick souza disse:

    Tenho 1,86m e peso 130kg. A endocrinologista me receitou tomar oxandrolona, mas eu acho meio fraco. Tenho boa quantidade de passa magra, mas também gordura. Queria saber se só isso e alimentação resolve, ou tenho que fazer um ciclo com outro tipo de medicamento para perder perder gordura rápido sem perder massa magra?

    ——

    Alimentação + exercício físico (aeróbio e anaeróbio) já resolvem na maioria dos casos. Se a médica receitou oxandrolona, ela só irá complementar o básico. E não siga protocolos que você achar certo, afinal temos médicos, nutricionistas, educadores físicos para isto.

  86. Igor Barros disse:

    Dentre os efeitos colaterais, o que me preocupou mais foi “leucemia” de que forma ou tipo? vc sabe se ouve algum caso ocasionado por uso de Oxi….?

    Não conheço relatos sobre, mas, é um efeito apresentado e possível. Por isso, auxílio médico é INDISPENSÁVEL!

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  87. Michely Lima disse:

    Tenho 33 anos e malho uma hora dia. Sou bem sequinha, torneada, mas tenho dificuldade em crescer, um estilo mionzinha queria ficar mas estilo paniquete. Fui em um nutricionista esportivo que me aconselhou além do hmb, bcaa e whey, 5 mg dia de oxandrolona. Tenho 50kg 1,61 e 12% taxa de gordura. Sei que não passa consulta. Mas o que acha? Adoro seus artigos:-)

    ——-

    Acho que ministrar esteróides não é área da nutrição. Se quer usar bem, procure um endocrinologista. Nutricionista deve estar de acordo com endocrinologista, na parte nutricional.

  88. miriam kelly disse:

    Faço tratamento para depressão com ansiolítico e antidepressivo. Posso fazer o uso da oxandrolona? Agradeço desde já. Miriam

    ——

    Não sem liberação do seu médico e acompanhamento de um endócrino.

  89. tulio andrade disse:

    Ai fala que seu anabolismo é baixo, assim como os efeitos colaterais, mas a que ponto? Quanto da pra ganhar de massa magra com 1 ciclo?

    Impossível saber. Depende de cada organismo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  90. Dri disse:

    Estou fazendo ciclo com 5 mg de oxodrolona + 5mg de stanozolol. Ambos comprimidos. Ouvi dizer que com essa dosagem não terei muitos ganhos e prejudicarei muito meu fígado. O que você acha?

    Exatamente isso. Te aconselho buscar ajuda médica profissional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  91. Milena disse:

    Olá, vi que a oxandrolona pode diminuir a libido inclusive após o ciclo, gostaria de saber por quanto tempo ainda pode-se perceber este efeito colateral, mesmo após o ciclo.

    Indeterminado, quem sabe até para sempre. Por isso é importante saber o que esta usando, se precaver, fazer TPC e etc.

  92. rogerio disse:

    Tenho vontade de iniciar com oxandrolona, mas tenho um pequeno receio por ter minha saude muito boa, e fazer alguna besteira oq me indicaria bom dia.

    Dieta e treinamentos coerentes.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  93. Rodrigo disse:

    Eu realmente fiquei com medo e acho que não ta na hora de tomar esses tipos de estimulantes nessa idade… Interrompi o uso ainda no primeiro dia, ou seja, só tomei 60mg ao todo, sera que tem problema parar assim do nada? Seria necessário algum tipo de TPC ou alguma precaução na alimentação, algo do tipo? Obrigado pela sua resposta na pergunta anterior, continue com o seu trabalho, que por sinal é muito bom e que tenho certeza que ajudou não só a mim, mas a varias outras pessoas também. Comecei a passar a admirar o seu trabalho, continue assim.

    —–

    Sinceramente, para ter 100% de certeza só indo a um endocrinologista, contando tudo ao mesmo e ele irá lhe passar alguns exames. Porém com uma dosagem tão baixa, sendo apenas um dia, creio eu que não terá afetado.

  94. Rodrigo disse:

    Bom, tenho 16 anos e comecei com a oxandrolona ontem, tomando 60 mg/dia durante 3 semanas… Tenho uma alimentação regrada e bebo bastante água, treino musculação 6 vezes por semana. Li seu texto sobre a oxandrolona e sei que ela e muito fraca se comparada a outros anabolizantes… Porem estou com um poco de receio… Gostaria de saber se usar a oxan nessas dosagens na minha idade pode acarretar em complicações no futuro como a pausa da puberdade, baixa estatura, esterilidade? Sei que você não se compromete e sempre recomenda o acompanhamento medico (muito correto e sensato da sua parte) então eu gostaria, se possível, de uma resposta mais direta possível. Obrigado pela atenção e parabéns pelo seu blog, me ajudou muito em muitas das minhas duvidas.

    ——

    Com certeza! Você ainda esta em formação, inclusive seu eixo hormonal. É nesta idade que ele fica mais sensível e agitado. Usar esteroides, só vai fazer ele desregular e todos os tipos de colaterais são possíveis. Esses que você falou de estatura, baixa da libido e etc, podem ser os mais comuns, junto a queda de cabelo, dor de cabeça, hemorragia e etc. Interrompa o uso imediatamente.

  95. Lari disse:

    Comecei um ciclo de oxandrolona e tive reação logo de cara na primeira semana e com um ciclo de 2,5mg 3x ao dia…. Taquicardíaco (fui para emergência) , diarreia…e muuuuuuita dor de cabeça. Cheguei a conclusão que não vale a pena sacrificar meu corpo, por um resultado temporário. Treino a bastante tempo e pesado. O segredo esta na alimentação e suplementação sem duvida. Não aconselho o uso. Não tive nem coragem de vender ou passar a diante os comprimidos que restaram…foi tudo pro lixo.

  96. Mauricio disse:

    Olá Sendon como vai?
    Por favor, você pode informar se a Oxandrolona tem como principais objetivos a queima de massa gorda, a definição muscular e a volumização muscular? Obrigado

    ——

    Não tem como principal objetivo nenhum destes objetivos. Seu uso geralmente esta ligado a um aumento de massa seco, mas vai depender muito de outros fatores, como ciclo, resposta do organismo, dieta e etc.

  97. Diane dos Santos disse:

    Gostaria de saber se a oxandrolona da problema futuramente, tipo na fertilidade: não poder ter filho sim ou não? Obrigada

    Pode ocorrer sim…

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  98. Babo disse:

    Olá, quero tomar oxandrolona mas com acompanhamento médico. Quem devo procurar? O endocrinologista?

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  99. Henrique Siqueira disse:

    Bom dia! sou nefrectomizado(só um rim), tem contra indicação ? Pois não retém líquidos certo?

    ——

    O certo é você fazer acompanhamento médico, sempre!

  100. Rufus O Lenhador disse:

    Sendon, quanto tempo ela fica no organismo? Para exames antidopping. Pelo menos uma estimativa ..abs

    Isso pode variar de organismo pra organismo, mas, em média 3-4 semanas para a detecção.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  101. Gean disse:

    Tenho 1,68 de altura e peso 61k. Meu endo me falou que antes de eu começar a malhar devo aumentar meu peso. Ele me passou a seguinte fórmula que estou tomando 3 vezes ao dia:
    2 mg ciproheptadina
    2 mg oxandrolana
    16 mg zinco quelato
    200 mg l-cartinina
    200 mg complexo b

    Gostaria de saber em que isso vai ajudar, tipo a função dessas substancias.

    Ciproheptadina – Talvez para aumento do apetite, mas, creio que a dosagem não esteja lá muito elevada.
    Oxandrolona – Nessas dosagens, em nada.
    Zinco quelato – Constituição de ossos, produção hormonal endógena.
    L-Carnitina – Até então, não há nada que comprove sua eficácia.
    Complexo B – Estimular o apetite e é co-fator para processos relacionados ao metabolismo energético.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  102. Larissa disse:

    Boa tarde!
    Minha dúvida quanto a esse tópico refere-se a fertilidade.
    Algumas pessoas, inclusive na bula, vem dizendo sobre a infertilidade e entende-se que no período do ciclo, a produção de óvulos é quase zero e por isso a amenorréia.
    Em contrapartida, outros dizem que usar junto com o anticoncepcional fazem os dois perderem o efeito, pelo choque entre os hormônios e aumento na produção de óvulos no organismo, correndo um risco de engravidar no meio do ciclo.
    Por favor qual a verdade e qual o mito?
    Abraços

    ——-

    Depende de cada organismo. A infertilidade pode ser uma consequência sim.

  103. filipe disse:

    Primeiramente parabéns pelo site e por sempre tirar nossas duvidas.
    Vou fazer o seguinte ciclo de oxandrolona:

    1-3 – 60mg ao dia
    4-6 – 80 mg ao dia

    Duas duvidas: Para um ciclo “fraco” deste é necessário fazer uma TPC SERMS completa?
    Alias, é necessário fazer TPC? Vi nos comentários que você disse: “não é necessário, porém precativa.”

    Caso eu faça a TPC, durante este período eu posso tomar pré treino + creatina para não perder o pump nos treinos?

    ——-

    Exatamente, a Oxandrolona não tem uma TPC própria e muita gente não realiza. No meu caso, eu faria, por precaução mesmo, uma SERMS completa e depois faria alguns exames para saber como esta a taxa hormonal, o eixo e tudo mais. E sim, pode usar suplementos durante a TPC, desde que estes suplementos não interajam com os hormônios, como pró e pré hormonais.

  104. Paulo disse:

    Olá Sendon.
    Sou lutador profissional e gostaria de apenas uma breve explanação.
    Qual período máximo de uso da OX? Digo, quantos meses poderia tomar ela, em uma dose de 60mg/dia.
    O intuito é apenas melhorar o desempenho nos treinos e diminuir o catabolismo e o tempo de recuperação dor corpo.

    Parabéns pelo tópico, muito bom, claro e explicativo.
    Grande abraço.

    —–

    Não existe regra. Variará de acordo com a tolerância e com os colaterais apresentados pelo indivíduo. Isso, sem contar os protocolos gerais de uso, objetivo etc
    Em tempo, obrigado pelos elogios.

  105. Rogi disse:

    Amigo, parabéns pelo excelente Blog!
    Acredito q tem ajudado muita gente acerca das dúvidas e riscos no uso e adm deste produto!
    Eu vou iniciar o primeiro ciclo em toda a minha vida. tenho 31 anos, 1,72m, 86Kg.
    Meu biotipo não é do tipo “Definido” mas minha massa muscular é elevada ( gordura corporal na casa de 16%).
    Luto arte marcial (Karatê) há 27 anos, dos quais 16 foram dedicados de forma profissional.
    Tenho acumuladas algumas “marcas de guerra”, do tipo contusoes antigas, dores musculares, contraturas recorrentes, mesmo que eu tenha uma rotina de alongamento, aquecimento, treino e alongamento…
    Gostaria de saber se este ciclo me ajudará diminuir algumas dores e se de algum modo minha definição corporal poderá melhorar, considerando que eu não tenha vícios, não durmo tarde, não bebo água enquanto me alimento e que não como carne vermelha a 12 meses, e ainda que tenho uma dieta equilibrada e evito carboidratos após as 18h.
    Muito Obrigado

    Depende. Em geral, recomendo que não use esteróides sem a devida orientação médica.

    Não há como saber os reais efeitos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  106. Roger disse:

    Olá,

    Estou fazendo uso dessa droga. No entanto, observei que minha pressão arterial está elevada. Seria por conta da droga ou por causa da minha dieta?

    ——

    Muito provavelmente por conta da droga. Fique de olho e busque ajuda médica.

  107. jorge disse:

    A oxandrolona vende em farmácia, e qual seria o nome?

    Não. Apenas em farmácia de manipulação e, com receita médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  108. Alessandro disse:

    Queria saber, se ajuda no ganho de massa corporal? Faço academia e queria ver um resultado melhor.

    Pode auxiliar, entretanto, não use sem o devido cuidado e recomendação médica, pois a substância é perigosa a sua saúde.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  109. daniiiel disse:

    Quanto tempo eu posso tomar a oxandrolona?

    Depende da orientação médica, de acordo com as devidas necessidades individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  110. Jackeline disse:

    Olá;

    Sei que você não passa o ciclo pelo site, apenas diz o correto que devemos procurar um endocrinologista. Mas, só gostaria de saber se está certo a forma que estou tomando… Pode ser? Já q vc entende do assunto… tomando eu já estou. rs
    Estou tomando 10 mg por dia. Tenho 25 anos e malho 1 h todos os dias, faço uma boa alimentação, tenho um corpo razoável, rs, mas gostaria de secar pra esse verão. Tá sendo pouco? Obrigada! E parabéns pelo site!

    ——

    Se eu te falar que esta certo ou errado, estarei lhe ensinado a usa, correto? E como sou contra o uso sem acompanhamento médico, não poderei responder, infelizmente. O que posso dizer é: OXANDROLONA NÃO SECA GORDURA. Se o seu uso é com este objetivo, esta começando errado.

  111. Alisson disse:

    Boa noite amigo, gostaria de fazer uso da oxandrolona mais tomo medicamento controlado em dose baixa inclusive, como acha que devo fazer, tomar em dose pequena pra ver como meu organismo reage? Valeu…

    ———

    Não, acho que você deve procurar um médico endocrinologista, levar isso a ele e ver o que ele pensa e acha. Esteroides não são brincadeira para ficar testando como o corpo reage.

  112. Artur disse:

    Mais uma pergunta: os primeiros resultados consistentes começam a aparecer a partir de qual semana? Muito Obrigado

    ———-

    Não há regra. Pode ser rápido, como pode não ser, como pode não agir sozinha, enfim, depende muito.

  113. fabio prado disse:

    Oxandrolona pode diminuir o libido durante e depois do ciclo?

    ———–

    Pode sim! Se for usar, faça TPC.

  114. Artur disse:

    Iniciei ciclo Oxandrolona há duas semanas. Procurei um medico endocrinologista, e ele me orientou a tomar 80 Mg/dia. Malho, corro, faço Bike e nado, isso tudo gera muito cansaço e aumenta demais meu apetite. Como faço treino de cutting, procuro comer saladas, frutas, legumes e pouca proteína (pois descobri que engorda em excesso). Eu pesquisei muito e já preparei meu TPC. Mais uma informação, meu médico sugeriu 2 meses de ciclo. Gostaria de saber para quem tomou quando os resultados começam a ficar evidentes? O motivo da minha dúvida está ligado a eu trabalhar em empresa grande onde não seria legal uma mudança da água para o vinho do dia para noite. Portanto, a mudança é gradativa ? Ela acontece bruscamente em torno de qual semana? Muito Obrigado, Parabéns por um blog explicativo, interessante, com participação de gente curiosa! Bom esporte para todos!

    ———–

    A oxandrolona não irá lhe dar resultados tão imensos, densos, volumosos e nem nada disto. Será um resultado mais “seco”, com uma qualidade maior, porém um volume bem menor. Não se preocupe quando a mudanças drásticas de aparência, pois só ela não irá ocorrer isto. Quanto ao TPC, verifique junto ao seu endocrinologista também, ele passará o melhor tratamento.

  115. Sofia disse:

    Olá,
    Comecei a tomar 10 mg de oxandrolona por dia. Comecei a ter um aumento da oleosidade na pele e um pouco de acne.
    Estes efeitos podem ser da oxandrolona, mesmo nesta dosagem? Tenho 52 anos e ainda não entrei na menopausa. Estou me sentindo ótima, apenas a pele esta horrível. Obrigada,
    Sofia

    ———

    Sim, com certeza podem ser da oxandrolona.

  116. itamar disse:

    Tenho uma curiosidade… tenho receio em ir no médico… de como eu falaria com ele… doutor quero ficar bombado passa umas receita ai? Sei nem o que eu falaria.. (quero usar anabolizantes!)

    ———–

    Para um médico passar algo deste gênero tem de haver exames, tem de haver uma confiança entre o médico e o paciente, você tem de chegar ao consultoria com sabedoria e sabendo o que quer, como é o ciclo, TPC, exames e tudo mais. O indicado é estudar muito e já chegar lá decidido, com tudo anotado, mostrando pra ele que você tem conhecimento sobre o assunto e esta ali apenas para que ele possa lhe auxiliar.

  117. Costa disse:

    Então, gostaria de saber se oxandrolona + stanozolol juntos em capsula é recomendável? Faço a pergunta porque foi meu endócrino que receitou em uma farmácia de manipulação. As dosagens são as seguintes: 10 mg de Oxan + 10 mg de stanozolol = 1 capsula por dia antes do treino. Qual sua conclusão, Grato.

    ———

    Se o seu médico receitou, vamos acreditar que ele sabe o que esta fazendo.

  118. Rodrigo disse:

    Sendon, bom dia!

    Usando o oxandrolona como anti-catabólico, por quanto tempo seria recomendado seu uso.

    Atte.,

    Não passamos esse tipo de informações no site. Para tanto, consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  119. Rodrigo disse:

    Tenho 25 anos e meus braços estão muito finos próximo aos cotovelos, como se estivessem atrofiando. Meus braços são bens desproporcionais em relação ao restante do meu corpo. Gostaria de saber se a Oxandrolona pode aumentar a força e o volume muscular desta região?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  120. Revson disse:

    Após o cilco da oxandrolona, existe a necessidade do uso do CLOMID?

    ———–

    Há necessidade da TPC. Agora se será com clomid ou não, você terá de verificar com um médico da área.

  121. Eliane disse:

    Estou tomando oxan a 3 semanas, 4 comprimidos ao dia de 5 mg cada, 6 em 6 hras, estou vendo mto resultado na força, mas na definição estou achando um pouco lenta, tomo tbem 2 capsulas de bcaa 1200 mg cada ( uma antes e outra pós treino), tambem tomo 2 x ao dia syntha 6, sendo uma logo a´pos o treino, meu treino é 1 hra taebox e 1 hra musculação de segunda a sexta. Meu objetivo é secar e definir, estou fazendo correto?

    —-

    Não passamos esse tipo de informação no site. Para tanto, consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  122. BRUNO disse:

    No seu artigo, você diz q a dosagem é de 1- 4 semanas tomando 100mg por dia? É isso?
    Por que eu comprei a Oxandrolona e cada comprimido tem 5mg tomar 50 comprimidos por dia realmente é bastante, é isso mesmo?

    ————

    Lá falamos que dosagens são particulares e as referencias são de profissionais do esporte no uso, acompanhado de seus profissionais de saúde. Não é para você sair tomando isso por ai, ainda mais nestas dosagens. Procure um médico, se quiser fazer algo direito.

  123. Debora disse:

    Comecei um ciclo com oxandrolona já fazem 5 dias de 10mg as 10 horas e 10mg as 16 horas conforme recomendação médica. Gostaria de saber quando começo a ter mais força no treino, pois ate agora não senti muito efeito. E gostaria de saber também, se é necessário continuar com o Whey pós-treino. Obrigada Debora.

    ————-

    Você esta tendo um acompanhamento médico e o mesmo é quem irá poder responder mais detalhadamente cada questão. Afinal ele te analisou e chegou a conclusão do uso, baseado em algo que nós não sabemos.

  124. Luciano disse:

    Sendon,bom dia!!!

    Primeiramente quero lhe parabenizar pelo fórum, pois gostei muito!
    Há duas semanas atrás comecei a um ciclo de Oxadrolona 20 mg uma capsula dia, já na 2° semana na segunda-feira tomei uma Dura e na quinta-feira tomei Stana 1ml.
    Já estou sentindo um grande avanço no meu corpo com esse ciclo!!!!
    Quero saber tem algum problema fazer essa mescla, uma dua e outra stan?
    Caso não como posso fazer?
    Posso aumentar de uma para 2 capsula de oxadrolona dia, de 12 em 12h ou 3 capsulas por dia.

    Des de já agradeço e lhe parabenizo pelo blog!!!
    Fico no aguardo!!!
    Att,
    Luciano

    Olá;
    Obrigado!
    Entretanto, não passamos recomendações dessa natureza no site. Consulte um médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  125. Franklin disse:

    óla Sendon!
    Gostaria de saber sobre o Oxandrolona
    pois fiz o uso mas, não vi resultado e segui as Oriêntações corretas do medico então pedi para ele aumentar a dosagem ele não fez.. então Resolvi tomar por conta propia mas mas estou em dúvida sobre as dosagens….
    Ps: Quando comecei a tomar era 8mg agora ja to com 25mg e.estou aumentando 2mg a cada mês. Mas enfim vale a pena é um alto investimento em relaçao aos anabolizantes que deixam efeitos ..
    Ahh não tive nenhum efeito colateral nem senti nada!

    —-

    Dosagem insuficiente. Totalmente incorreto!
    Consulte outro médico ou não tome.
    Infelizmente, não passamos recomendações dessa natureza no site.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  126. Cesar disse:

    Tomo pré-treino para malhar. Nesse momento estou tomando o suplemento “NO Shock da Matrix” que contém alta dosagem de cafeína (220g por porção) e também taurina (estimulante do guaraná). Há algum risco combinar Oxandrolona com esses suplementos pré-treinos?

    ————–

    Há sim, o risco de que a oxandrolona é um esteroide anabolizante. Por si só, já é um grande risco. Se for usar, procure um médico endocrinologista.

  127. Edina disse:

    Olá, comecei esta semana a fazer uso da oxandrolona de 10mg manipulado, com receita médica. Ocorre que, logo após ingerir a primeira cápsula senti mto sono e passei boa parte do dia sonolenta. Hj, dia 01, tomei a terceira cápsula antes do treino. Treino em média uma hora e meia por dia, e ainda continuo sentindo essa sonolência. Gostaria de saber se é em decorrência da oxandrolona.
    Obrigada
    Edina

    —-

    Nunca ouvi ou li relatos sobre sono com Oxandrolona, entretanto, consulte seu médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  128. MAIKY ALMEIDA disse:

    Olá, Sendon vc tem conhecimento sobre esse ANAVAR da Hi-Tech Pharmaceuticals se ele realmente contém a oxandrolona ? vi muitos comentários mas nenhum satisfatório, conhece alguem que utilizou ? tem alguma opnião sobre ele ?
    se puder me ajudar agradeço desde já.

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  129. LILIA disse:

    Parabéns gostei muito do tópico.Estou primeiramente tirando tds minhas duvídas sobre esteroídes,para depois solicitar a minha medica.Gostaria de saber de vc, o que vc acha da buclina.E uma pessoa sendo praticante de exercicios “caseiros”,pode optar por (anavar/oxandrolona).
    desde já obrigada.

    ———–

    Buclina, não é esteroide, é um farmaco para melhorar o apetite. O mesmo só pode ser receitado por uma médico. Quanto ao oxandrolona, não recomendo, pois não sou endocrinologista e não sei se há necessidade do uso por sua pessoa. E somos contra o uso de esteroides com uso estético.

  130. André Tavares disse:

    Discordo da sua opnião sou um usuário de oxandrolona, todavia para ter bons resultados, a dieta tem que se alinhar ao fim proposto, ou seja, sendo hiperprotéica. A oxandrolona trabalha muito bem com a creatina te dando força para treinar, e ajudando a perder gordura. Vou concordar com o custo benefício aí….não tem como comparar com as outras.tomo 60 mg/dia normalmente o que dah uns entre 290 e 320 mes..durante dois meses….mas pelo perfil lipolitico e pelo baixo risco acho que vale a pena

  131. Luana disse:

    Quanto uma mulher precisa tomar e durante quanto tempo para ter ganho de massa magra sem engrossar a voz?

    Não há regra, varia de pessoa para pessoa.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  132. Yuri disse:

    Olá, tudo bem? ótimo tópico amigo.
    Quero fazer um ciclo apenas com oxandrolona e gostaria de saber se tem alguma maneira de saber a quantidade que devo usar, de acordo com meu peso, idade, bf .. etc…

    ————-

    Tem sim, indo ao médico.

  133. Revson disse:

    Boa tarde,

    Minha dúvida, segue no tempo de uso. Em exemplo de ciclo, quando você se refere à 1-4.:. 100mg Oxandrolona/Dia, seria de 1 à 4 semanas?

    ——————–

    Exato, é referente ao numero de semanas. Porém estas são referencias de literatura.

  134. Jaqueline disse:

    Tenho hipotiroedismo e gostaria de saber se posso usar Oxandrolona.
    Boa tarde!

    Somente sob recomendação médica, em quaisquer casos.

    M.Sendon
    @marcelosendo
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  135. Laio disse:

    Ai irmão queria saber pq vc fala q oxandrolona sozinha e em 50 mg não eh nada para homens…pq já vi relatos de pessoas q tiveram bons resultados com essas dosagens e ate menores…e outra pergunta por quase não desregular o eixo htp e não promover aromatização e nem virilização..uma TPC serms eh necessária?? E finasterida para queda de cabelo seria necessária para os pré-dispostos??

    ——————

    Não. Primeiramente, porque ela só deve ser usada com aval e devida orientação médica. Segundo, porque nessas dosagens, ela servirá unicamente como um agente anticatabólico.

    Quanto a TPC, não é necessária, mas, precativa.

  136. fer disse:

    Ola… Iniciei um ciclo ha um tempo atras… Oxandrolona 10mg/dia + primobolan 1 ampola/semana…. O fato é que fiz o ciclo apenas 10 dias, porque sentia muita tontura…. A pergunta: Oxandrolona causa tontura? Ou sera o primobolan? Ou a associaçao dos dois?
    Obrigada

    ————-

    Tontura é um colateral “primário” e que pode ocorrer com qualquer substância que seu organismo não esta acostumando. Principalmente estimulantes. Pode ser sido por qualquer um dos dois ou até pelos dois juntos.

  137. Ana disse:

    Ola,
    Vi q vc é fera no assunto!!
    Vc sabe de algum endocrinologista aqui em salvador?
    Aguardo, obrigada!!!

    —-

    Infelizmente, não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  138. Junior disse:

    vcs falam falam falam, em todos os topicos sao mesma coisa….

    todos que estao tomando ow querem tomar, so querem saber como tomar,
    quantos comprimidos por dia no caso de homem, e de mulher, basta apenas responder isso, em vez de ficar criticando, e enchendo o forum de abobrinhas….

    Por isso prejudicam tanto o nome do MEU esporte.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  139. Matheus disse:

    olá ! A oxandrolona dá espinha ? Pq minha tendência é dar muitas espinhas !!!

    É possível.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  140. Jordana disse:

    To tomando a oxa tem uma semana já… ainda não senti crescimento dos musculos! Mas meu cabelo ta caindo muito! Muito mesmo!

    ———-

    Este é um dos efeitos colaterais, e dos fortes. Interrompa o uso e procure ajuda médica.

  141. Arnold disse:

    Essa droga passa batida em exames anti dopping?

    ————

    Não!

  142. gisele gonçalves disse:

    olá meu nome e gisele tenho 18 anos 1.50 de altura 34,45 quilos fui ao medico e falei que me sinto muito magra e queria ter mais peito,bunda e perna e ele me pasou oxandrolona 5mg. para tomar no almoço e jantar queria saber se vai fazer o efeito que eu quero ou não?

    ———–

    Se você fizer uma dieta voltada a ganho de massa, com a ajuda da oxandrolona controlada por um médico, pode trazer bons resultados sim.

  143. diego correa disse:

    mt bom o artigo… gostei mt dessa materia tinha mts dúvidas sobre a oxan… vlw…

  144. Ronney disse:

    Marcos,

    Saberia o quanto de massa magra vc ganhou?

  145. Marcos disse:

    Eu, Marcos fiz 2 ciclos com oxan manipulada com 10g em cada capsula, misturando 25g de arginina, 10g de leucina e b12, no primeiro mês tomei 1 cps de 6hrs em 6hrs, ou seja 4x ao dia, no segundo mês aumentei a dose, cresci com mais definição, perdi gordura abdominal e notei satisfatório ganho de força e resistencia e o melhor sem nenhum efeito colateral, porém durante o ciclo nao bebi nada alcoolico e evitei gorduras, churrasco e refrigerante.

  146. joão disse:

    olá

    muito boa sua reportagem, gostaria de saber o seguinte; eu ja faço 7 meses q treino musculação tds os dias desde então tomo MASSA e Maltodextrina (nas hrs certas) meu treinador recomendou a tomar o OX, procurei um medico e ele me disse que teria que fazer exames mas como a dosagem seria baixa (10 mg- 20mg) nao teria problemas. Isso é verdade? eos efeitos?? Fico no aguardo!

    ———-

    Com esta dosagem, você não irá conseguir nenhum dos seus objetivos, que é ganhar massa muscular, porém com certeza os riscos são menores e quase nulos, visto que você terá todo um acompanhamento médico.

  147. Thiago disse:

    Ola, ouvi falar muito que 50 a 60mg da oxan era o bastante pra ganhos musculares, em ciclos de 1-4 ou 1-5… qual a melhor dosagem para ganhos de massa musclar para homens, que treinam, descansam, se alimentam e suplementam bem, é necessario uma alta dosagem como de 100mg? Existe um melhor horario pra ingeri-la? E quanto a sua falsificaçao? Li muitos artigos dizendo que hoje é bem dificil encontrar oxan original fora de farmacias maninupuladoras…

    Não há regras de dosagem. Isso variará de acordo com as características individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  148. Tonny disse:

    Olá!!

    Queria saber se a combinação de Oxandrolona com Creatina pode atrapalhar na obtenção de definição e massa?

    Muito boa a materia. Obrigado

    ————–

    Obter definição e massa muscular, tudo ao mesmo tempo? Bom, sou da teoria de que isto é “impossível”, já que são objetivos opostos. Quanto ao uso de esteróides, não sou a favor e nem recomendo, a menos que seja feito com acompanhamento médico.

  149. renato disse:

    Ola, gostaria de saber se o uso da ox 30mg pode causar qual difunção no organismo ou se causa diminuição do libido, pois li acima que nao causa, irei usar por um periodo de duração do frasco 100 pilulas, ate acabar, devo me preocupar em tomar tribulus terrestri apos o uso desse est. Obrigado.

    ————-

    Causar alguma disfunção pode causar sim, porém perda de libido não. A TPC deve ser feita, porém não com tribulus. O mais correto é buscar ajuda profissional e ver como estará a inibição de seu eixo.

  150. André disse:

    Olá, boa noite.

    Nunca vi alguém entender tanto de anabolizantes, nutrição, treino, etc. Parece que tudo que aprendi até hoje não serviu de nada eheh

    Tenho 1,85 e peso 72 kg. Não sou gordo e nem magro, eu acho. Treino pesado há 5 anos (quando comecei era muito magro mesmo, tinha 58 kg). Todos os meus ganhos foram com boa dieta, treino pesado e descanso.

    No entanto, sinto que agora eu “travei”, como acontece com muitos que malham. Parece que não consigo superar os ganhos, mesmo colocando mais peso nos aparelhos e treinando firme. Meu treino é o seguinte:
    SEG – PEITO e BÍCEPS
    TER – COSTAS e TRÍCEPS
    QUA – PERNAS, OMBROS e TRAPÉZIO
    QUI – PEITO e BÍCEPS
    SEX – COSTAS e TRÍCEPS

    Tomo um pré-treino (Shotgun) e após o treino WHEY.

    Li todos os comentários e sei que não recomendas anabolizantes e afins. Mas gostaria que me desse uma idéia básica do que deveria fazer ou tomar para ir adiante, ganhar mais massa muscular, até pelo menos 82 kg.

    Aguardo seus comentários e agradeço a atenção. Grande abraço!

    ————-

    Bom pelo que você me disse e pude analisar, já que o seu treino não esta sinergicamente correto. Em um dia treina bíceps e no outro costas? O treino de costas recruta muito o bíceps, não o deixando descansar. Sobre alimentação não posso dizer, para isto você teria que fazer uma consulta. Posso te dizer que pelo que entendi você pode sim ainda crescer sem uso de esteróides, porém para isso terá que contar com ajuda de profissionais como nutricionista, endocrinologista, educador físico de QUALIDADE e se possível que tenha especialização em treinamento bodybuilder.

  151. leo disse:

    ola tomei 40 mg de oxandrolona em 22 dias gostaria de saber se devo fazer tpc? e se sim se o tribullus terrestris basta?

    ———-

    Sim, deve fazer a TPC, lógico. Quanto a qual TPC isso só um médico poderá lhe dizer.

  152. Ana disse:

    Olá! Fiz um ciclo de 6 semanas e já faz 3 meses que não estou tomando. Gostaria de saber quanto tempo depois posso recomeçar a usar de novo? Se existe um tempo certo? Quanto tempo os efeitos permanecem no corpo? Obrigada

    ————-

    Os efeitos permanecem no corpo por até 9h, depois disso depende de alimentação, treino, descanso e etc. Quanto a recomeçar a usar, não existe este tempo, até por que o uso da droga não é recomendada sem acompanhamento médico.

  153. Elaine disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber quanto tempo leva para o organismo eliminar o oxandrolona?

    ————

    Cerca de 6 meses.

  154. Ana Maria disse:

    Boa tarde.
    Estou pensando em iniciar um ciclo com Oxan. Parei de treinar há 2 anos, retornei faz 1 semana. Apenas aquecendo com esteira e musculação. Obtenho resultados iniciando o ciclo na segunda semana do retorno as atividades fisicas?
    Obrigado.

    Tudo dependerá da alimentação, genética, fatores individuais e genéticos etc.
    Entretanto, o acompanhamento médico é indispensável.

    M.Sendon
    @marceloseçndon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  155. rafael disse:

    Durante 40 dias tomei 40mg de oximentalona e ganhei 6kg de nassa nuscular , alem de perder bastante gordura abdominal.

    Vc tem certeza que é necessário dosagem diária de pelo menos 100mg ?? estou achando exagerado ..

    abraços

    —-

    Dados de literatura, entretanto, empirismo é outra coisa.

    M.Sendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon
    @marcelosendon

  156. Diego disse:

    Bom primeiro quero dar os parabens pelo site, muito bom. Seguinte, minha duvida nestes ciclos é; quando começo a fazer algum, preciso tomar todos os dias, ou apenas em dias de treino?

    ——-

    Depende do ciclo, quando se estrutura o ciclo, é estruturado ele por completo, até a TPC, antes mesmo de começar o uso. Por isso é necessário ir ao médico, realizar exames e tudo mais, para que se tenha segurança no que estiver fazendo.

  157. Ricardo disse:

    Olá, gostei muito do artigo e tirou de vez a vontade de tomar a oxa. Estava me iludindo pois achava que ia perder gordura abdominal. Voltei a malhar a 8 meses, depois de ficar 2 anos parado. Tenho 33 anos e estou com muita dificuldade de ganhar massa muscular como antes. Gostaria de saber, se tem artigos parecidos sobre como aumentar metabolismo ou estimular testosterona, tudo natural é claro. Além de fazer bem para saúde, mas ando desanimado, pois ando escutando comentários que na idade que estou, não tem como ganhar massa significativa. Comecei a uma semana Tomar wey + dextrose depois do treino, e malhar cada grupo muscular somente uma vez na semana, dando mais descanso ao musculo. Mas ainda tenho esperança de conseguir hipertrofiar, nem que seja um pouco. Mas fiquei muito satisfeito de ler todos os comentários e principalmente o artigo. Desde já, agradeço!

    ——-

    Ricardo, o que realmente irá lhe conferir um novo corpo é uma boa DIETA e para isso não há outro jeito a não ser buscar ajuda de um profissional. Em nosso site disponibilizamos uma consultoria online, caso tenha interesse: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online/

  158. Fellipe disse:

    Olá , se eu tomar a oxandrolona eu paro de crescer?

    ————

    Você diz de tamanho? Bom, este é o menor dos problemas que a Oxandrolona pode lhe trazer… Não recomendo o uso.

  159. Edisio disse:

    Olá Amigos!Gosto muito deste site e o conheci a +-1 mês, já tendo lido muitos artigos. Estou com uma duvida: A pouco adquiri o Anavar da Hi-tech(da foto acima a esquerda), porem pesquisando li comentarios de que este Anavar da Hi-tech não teria Oxandrolona. Seria apenas um suplemento onde a Hi-tech utilizou este nome pra chamar atenção no mercado. Ate mesmo a propria dosagem por comprimido(no rotulo) é bem maior que a vista na Oxandrolona. Sendo assim gostaria muito da opnião deste instrutivo e conceituado site sobre musculação para que eu possa tomar(ou ñ) este “suplemento” sem receio de possíveis efeitos colaterias. Desde já agradeço a atenção!!

    Não recomendamos o uso de quaisquer tipos de substâncias dessa natureza no site. Para tanto, consulte o médico.

    M.Sendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon
    @marcelosendon

  160. Renan disse:

    Marcelo, estou montando um ciclo de stano com oxa, gostaria de saber se usando 30 ml de stano, 50 mg de oxa por dia (20 dias) é suficiente? Deve aumentar a dosagem? Objetivo: ganhos secos e dar uma baixada no bf

    Não opinamos sobre o uso quaisquer substâncias dessa natureza no site. Para tanto, procure o médico.

    M.Sendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon
    @marcelosendon

  161. Bruna disse:

    Oi
    Eu faço musculação mas tenho muito dificuldade de ganhar massa muscular! to pensando em tomar Oxandrolona.. peso 48 kg e o meu treino é bem pesado.. tu acha que eu vou obter algum resultado?
    Obrigada.

    Não se não tiver um protocolo de nutrição, treinamento, descanso e periodização corretos e sinérgicos.

    M.Sendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon
    @marcelosendon

  162. luis disse:

    o medico me receitou oxandriona 4mg e estou com medo de tomar, o que você acha? fasso musculação.

    Se ele receitou, qual a contraindicação? É caso de doença, correto?

    M.Sendon
    @marcelosendon

  163. robson disse:

    olá vi todas as suas dicas sobre o produto oxodrolona gostaria de saber quantos compridos deve ser consumido por dia e em qual horario! agradecido si pude mim responder

    Não recomendamos o uso do produto.
    Para tal, consulte o médico.

    M.SEndon
    @marcelosendon

  164. Samuka disse:

    Oque tomar no TPC?

    ————

    Temos um artigo que trata a TPC de modo geral. Não auxiliamos em montagens de TPC’s exclusivas, pois não aconselhamos o uso sem ordens médicas.

  165. rodrigo disse:

    é necessario tpc após uso de oxandrolona ? li no tópico q ela pode causar desvios de quadro psiquiatrico ou leves depressões …em que situações costumam ocorrer
    isso com o uso da ox e oq leva ela a ocasionar esse sintoma ?eu particularmente ja me senti irritado e de mau humor em alguns ciclos com outros anabolizantes ….tem alguma relação? é verdade tb q ela potencializa os efeitos da creatina e vice versa?

    Sim, é necessário.
    Pode causar sim, pois, hormônios são reguladores diretos do metabolismo humano.
    Pode potencializar, pois, AAs auxiliam em inúmeras reações de sínteses no corpo. A Oxandrolona aumenta um pouco essa força explosiva e isso pode ter relação com um maior acúmulo de creatina no músculo.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  166. gislaine disse:

    ola,
    por favor me responde uma pergunta
    estou tomando 5mg de oxi junto com 1 comp.de lipo 6 black e 2 bcaa antes do treino,sera que faz mal?
    por favor favor espero uma resposta.obrigada.

    Sim. Medicamentos só devem ser usados por recomendação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  167. Fabuloso disse:

    Bem, primeiramente parabéns pelo site.

    Eu nem ia comentar, mas é alarmante os vários comentários de leitores leigos querendo usar a Oxan sem nem saber do que se trata um EA.

    Parece que não leram nada do que está aí acima.

    Nego quer emagrecer rápido.. crescer, definir… em 1 dia se puder. Só tomando uma pílula mágica.
    É mole???

    Parabéns ao Sendon e aos colaboradores pela EXTREMA paciência e educação em responder a maioria de gente sem noção que pergunta aqui.

    Aliás, respostas ótimas do Sendon ‘dando na baga’ da rapaziada, como se diz.

    É isso! Um abraço!

    ‘NO BRAIN, NO GAIN’

    Fabuloso

  168. Alberto disse:

    Boa Tarde
    Tenho 28 anos 1,70m e 89k. Preciso muito eliminar esse peso, sera que oxand. poderá me ajudar a ter resultados satisfatórios? E qual profissional da área da saúde poderá me orientar como relação aos suplementos? Já fui a alguns que nunca me passaram nenhuma dica de suplementos… Será que vc pode me dar uma luz?
    Um forte abraço e parabéns pela matéria, esta muito boa!
    OBRIGADO…

    ————–

    Primeiro, a Oxandrolona não irá eliminar gordura. Quanto ao resto, você deve procurar um nutricionista e um endócrinologista. Quanto a parte de nutrição e de treinamento, temos uma consultoria online e personalizada, basta entrar em contato pelo nosso e-mail.

  169. Gustavo disse:

    Posso combinar oxandrolona com jack3d?
    Obrigado

    ————

    Não recomendamos o uso sem acompanhamento médico, ainda mais nesta combinação.

  170. wesley disse:

    O anavar da hi-tech é oxandrolona? Pois, a empresa diz que não, cujo nome é apenas marcketing.

    ———

    Não, não é!

  171. Ana Rosa disse:

    Oxandrolona ajuda a secar?
    Causa inchaço?
    Grata.

    Nâo e não.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  172. Thais Alves disse:

    Olá, fui indicada a tomar a ox, portanto fiz uma lipo escultura a 7 meses. Gostaria de saber se vai afetar a forma que esta meu corpo agora, exemplo, a cintura aumentar, no caso, ficar quadrada (que geralmente é o formato do corpo do homem) por causa dos esteróides nabolizantes? E se corre o risco do anticoncepcional não fazer efeito mesmo tomando corretamente junto com a ox? Agradeço desde já.

    Esteróides, apenas com orientação médica. Não recomendamos o uso.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  173. patricia disse:

    Olha tenho 20 anos e peso 46 kilos , quero saber se malhando direitinho e fazendo o uso do oxandrolona vou consseguir ganhar massa ,e aumentar um pouquinho meu corpo?
    desde ja obrigado …
    E estou aguardando a resposta

    ———-

    Não aconselhamos o uso de esteróides anabolizantes. Pelo seu perfil, treino, dieta, suplementação e descanso são mais do que suficientes.

  174. zirdo disse:

    Ótimo artigo! Tenho 1,80 78 kilos, estou malhando há 06 meses e ja emagreci 28 kilos, agora quero ganhar massa muscular e perder a “vergonhosa” barriga! Corro 20 minutos de segunda a sexta e malho 05 vezes por semana:
    Segunda: biceps e tricepes
    Terça: peito e ombro
    Quarta: perna
    Quinta: bicepes e tricepes
    Sexta: peito e ombro
    Abdominais todos os dias 06X20

    Estou tomando 2 bcaas antes e pos treino, tomo whey protein 03 vezes ao dia e estou na dieta das proteinas comendo apenas claras de ovo, batata doce e frago grelhado, pao integral e queijo branco.

    Posso iniciar um ciclo com oxandrolona e stanozolol?

    Como faço pra queimar essa barriguinha q nao sai e ganhar massa?

    Aguardo e obrigado!

    ————-

    Não, você não esta nem um pouco pronto para o uso de esteróides anabolizantes! Ainda precisa melhorar a dieta, o treino, ter mais tempo de treino e etc! Esteróide anabolizante são para atletas que já chegaram ao seu limite máximo.

  175. Herinson disse:

    Olá Marcelo! Curto muito os seus artigos aqui no dicasdemusculacao.com!

    Então .. treino há 3 anos, completei 21 anos de idade agora e comecei a treinar com 1,64 m de altura e 48 kg (17 anos), hoje estou com 64 kg e 1,68 m.
    Nunca utilizei EAA, sigo dieta rigorosa porém não tomo suplemento com frequencia (falta grana).

    Atualmente estou treinando assim:
    seg – quadríceps
    Ter – peito e abdomen
    qua – costas e panturrilhas
    qui – ombros e isquiotibiais
    sex – braços e panturrilhas

    Bem, há 5 meses eu estou no “perde e ganha” … experimentei um bulking sujo, consegui 10 kg porém a maioria nao foi de massa magra. Tive que fazer um cutting pra perder a gordura :/
    Já faz um ano que estou pensando em usar EAA’s, porém a dúvida nao me deixa fazer.
    Desde que comecei a treinar leio bastante a respeito, mas só agora estou começando a pensar mais seriamente sobre isso.
    Minha dúvida é ..
    terei “mais chances de ter colaterais” combinando anavar com durateston?
    Ou posso chegar aos 70 kg sem EAA’s? (pq acho q estou estagnado)

    agradeço desde já.

    Olá, Herinson; Obrigado!
    Só acho válido o uso de EA’s por atletas. Do contrário, dieta e treinamento coerente são o que mandam.
    Seu treinamento não me parece ruim pela divisão, entretanto, só de dizer que experimentou “bulking sujo” (o que na verdade não existe, afinal, bulking é bulking e “bulking sujo” é desculpa pra comer sem disciplina, na minha opinião) vejo que o problema pode estar diretamente ligado com a dieta. Portanto, não gaste dinheiro com esteróides. Vá a um nutricionista esportivo de qualidade especializado em bodybuilding e certamente os ganhos serão muito melhores e, sem colaterais.
    Em tempo, quanto mais drogas misturadas, maiores são os colaterais, claro.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  176. Tatiana disse:

    Boa Tarde,

    Eu treino todos os dias, meu treino e o seguinte:

    -Segunda= Treino anterior ( todos os músculos da frente incluindo braco,perna e etc).
    Faco aula de abdômen e power jump

    -Terca= Treino posterior ( todos os muculos de tras incluindo costas,bunda e etc.)
    Faco Boxe

    -Quarta= descanco os musculos e faco so aerobio por 1hs

    -Quinta = ao treino de segunda.
    Faco boxe

    -Sexta = ao treino de terca.

    Obs: Tomo oxyelite pro 1 antes do treino as 7:00 da manha e outro as 14:00
    -Tomo whey com alguma fruta apos o treino
    -Tomo 4 bcaa apos o treino
    -Comecei a tomar 20mg de oxodrolona.

    O meu objetivo e emagrecer e definir, estou com medo de tomar oxa e engorsa, o que voce acha que eu faco? posso tomar esses suplementos com o whey? e em quanto tempo eu consigo um resultado bom com esse treino??E o que eu posso melhorar?

    Obrigada.

    ———-

    Não podemos ajudar sobre o esteróide, mas adianto que você não esta no caminho certo, se esta pensando que oxandrolona é para emagrecer… Procure um médico e faça a coisa certa! Quanto a treino é muito vago opinar, só uma educador físico de sua cidade poderia te dar mais precisão.

  177. amanda disse:

    olá gostaria de saber se a oxandrolona pode ocasionar aborto, ou alguma má formação no feto caso tenha sido usada no periodo inicial da gravides.??

    Sim. Todo hormônio esteróide tem ação nuclear. Logo, ele pode ter algum tipo de interferência no feto que é nutrido pela mãe (hormônios estão no sangue).

    M.Sendon
    @marcelosendon

  178. meire disse:

    Eu comprei o oxan e gostaria de saber na verdade que transformaçao vai ter o meu corpo. Peso 64 kls e 1.70 alt. pois estou querendo engrossar mais as pernas e o bumbum. só que pelo que eu vi cada um fala uma coisa. estou na duvida se tomo. pois não quero ficar musculosa. eu ja tomo o bcaa. whey, glutamina, lipo black 6. e treino 4dias na semana. Meu personal me diz que não vou ficar musculosa, que vou dar uma muchada e definir o que eu quero, porem trabalhando mais as partes que eu quero. Fico grata se puder me responder com clareza. Desde já agradeço.

    ——–

    Não podemos lhe responder com clareza, pois estaria influenciando no uso do produto, coisa que o site não recomenda! Posso adiantar que terá várias alterações hormonais e consequentemente pelo corpo, se será bom ou ruim, irá depender de muitos fatores. O uso acompanhado de um médico é bastante necessário.

  179. Marcia disse:

    Quem tem disfunção na tireóide, no caso, hipertireoidismo, os riscos e efeitos colaterais aumentam se tomar oxan? Obrigada!

    A molécula de testosterona, por sofrer maior ação das aromatases, não
    alterou as concentrações de TBG, T4
    total, TSH ou
    índice de T4
    livre. Porém, a molécula de oxandrolona
    que sofre pouca aromatização causou diminuição do
    T4
    total e da captação de T3
    em resina, sugerindo
    diminuição da TBG no plasma (45).
    Diferentemente dos estudos anteriores, nos
    quais foram avaliados os efeitos do uso crônico desses
    esteróides, Daly e cols. avaliaram a função tireóidea de
    indivíduos submetidos a tratamento com metiltestosterona durante 4 dias. Mesmo com tempo curto de
    tratamento, foi observada diminuição nas concentrações séricas de T3
    e T4
    totais e TBG, e aumento nos
    níveis séricos de T4
    livre e TSH.

    FORTUNATO, Rodrigo S.; ROSENTHA, Doris; CARVALHO, Denise P. De. Abuso de Esteróides Anabolizantes e seu Impacto sobre a Função Tireóidea. Arquivo Brasileiro Endocrinologia e Metabolismo, Rio de Janeiro, v. 9, n. 51, p.1417-1424, 03 out. 2007.

    Marcelo Sendon
    @marcelosendon

  180. Danniel Paniago disse:

    Acabei de concluir um ciclo de D-BOL com TAMOX de 2 meses, tenho 1.89 e peso 98 kilos de massa muscular, porém gostaria de trincar mais.
    Estou fazendo o TPC com TAMOX e meu eixo HTP está a 85% do nível considerado necessário.
    Queria saber se posso tomar o TAMOX com a OXA visto que a mesma não interfere no eixo HTP como o D-BOL?Me recomenda tomar um TRIBULUS junto?

    ———-

    Daniel, por ética não podemos responder este tipo de pergunta. Somos totalmente contra o uso de esteróides anabolizantes.

  181. Rosilene disse:

    obrigada.

  182. geraldo jose de oliveira disse:

    m.sendon,muinto obrigado pelos esclarecimentos só tire mais uma duvida a oxandrolona manipulada e confiavel.

    Depende da manipulação.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  183. Rosilene disse:

    Obrigada pela resposta.
    Se possivel tire algumas duvida.
    1- Seria necessário ou aconselhavel juntamente com a formula tomar um whey ou creatina ou ambos e se for como tomar? para ele.

    2- E para mim,vc pode indicar algo para aumentar o meu peso? pois meu metabolismo é acelerado tenho 1,73 e 52 kg.

    Obrigada

    ————–

    1- Sim, seria mais indicado o uso do Whey e da Creatina (que no caso você já fazem), sempre no pós-treino e adicione um carbo de alto IG.
    2-Não posso lhe indicar nada, pois para isso seria necessario uma avaliação nutricional. Por isso não fazemos indicações de suplementos.

  184. Rosilene disse:

    Bom dia!

    O meu esposo passou no médico e o mesmo receitou a essa formula,gostaria de saber, se esta, ajuda aumentar massa magra e definir e se eu posso tomar também?

    Lisina 150mg
    Histidina 45mg
    Ácido aspártico 185mg
    Tirosina 95mg
    Triptofano 50mg
    Valina 165mg
    Alanina 130mg
    Metionina 90mg
    Oxandrolona 10mg
    Tomar 2 caps,antes do treino e 2 após.

    Para informação treinarmos a 5 meses,já tomamos whey,creatina e aminoacídos.

    Mto obrigada aguardo resposta.

    ———————–

    Isso tudo seria manipulado em apenas um comprimido? Enfim, tirando a oxandrolona (que é um esteróide anabolizante), o resto tudo é válido sim e TALVEZ não fizesse nenhum mal a você ou seu marido. Mas como tem a oxandrolona no meio da composição, então o melhor é conversar com o médico. No caso seu marido, foi o mesmo que passou, portanto pode seguir, mas quanto a você é melhor procurar o mesmo Dr.

  185. geraldo jose de oliveira disse:

    Ola M.SENDON.Estou fazendo um ciclo de Oxandrolona e ztanazolol pr definisão posso acresentar mais alguma coisa tipo lipo6.ou stmerex.

    ——————-

    Procure um médico para melhor aconselhamento. Nós do site não aconselhamos o uso de esteróides anabolzaintes.

  186. Danniel Paniago disse:

    Acabei de concluir um ciclo de D-BOL com TAMOX de 2 meses, tenho 1.89 e peso 98 kilos de massa muscular, porém gostaria de trincar mais.
    Estou fazendo o TPC com TAMOX e meu eixo HTP está a 85% do nível considerado necessário.
    Queria saber se posso tomar o TAMOX com a OXA visto que a mesma não interfere no eixo HTP como o D-BOL?Me recomenda tomar um TRIBULUS junto?

    ————–

    Não indicamos o uso de nenhum esteróide anabolizante, por isso não poderemos lhe ajudar nesta questão. Aconselho que você busque uma ajuda médica para o caso.

  187. JC disse:

    Parabéns pela clareza e incisividade, Marcelo.

    A questão é a seguinte: Tenho 37 anos e treino há mais de 10, porém sem muita disciplina, havendo épocas em que não treino por 2, 3 meses. Assim, acabo perdendo o pouco que ganhei de massa muscular. Tenho 1.75 e 70 kg. Qdo comecei, tinha 60 kg. Faço check up anual e minha saúde é ótima.

    Bem, como estou entrando numa fase de estabilização e declínio físico, pretendo treinar mais seriamente e melhorar cada vez mais minha alimentação, que já é e sempre foi bastante balanceada. Faço uso de suplementação, variando por período.

    Entretanto, nunca tomei anabolizantes, mas pretendo fazer isso para ganhar cerca de 6 a 8 kg e uma melhor definição.

    Segundo as pesquisas que fiz, me parece que Oxandrolona seja o mais indicado, num ciclo de 100 mg por dia durante 6 semanas.

    1. Qual a necessidade de incluir Stanazolol neste ciclo (um personal sugeriu) ou outra substância, e em que quantidade deveria ser?

    2. Há problemas maiores se, ao invés de tomar 100 mg por dia durante 6 semanas, eu tomar 75 durante 8 semanas?

    3. Como pretendo ganhar mais nas pernas, tomar uma dose maior no dia de treino viabiliza esse ganho?

    4. Posso tomar 100 mg dia sim, dia nao, para poupar o fígado?

    Obrigado desde já.

    ——

    Infelizmente, não poderei ajudar em casos de esteróides anabolizantes.
    Consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  188. Renata disse:

    Fui numa endocrinologista e após fazer uma pancada de exames, deu que meu nível de testosterona estava baixo (3.3 sendo que de uma mulher pode chegar a 45) então ela me passou essa substancia (sem eu saber do que se tratava). No caso são 5mg 2x ao dia durante 30 dias. Quando fui pesquisar sobre o que eu estava comprando, vi que era um anabolizante. Me informei com vários médicos e as opiniões foram muito diferentes. Agora estou na dúvida se vale a pena ou não investir (tanto financeiramente quanto fisiologicamente) nesse tratamento. Tenho 26anos, 1,66m e 58kgs. Lógico que tenho minha pancinha, mas será que vale a pena mesmo?! Não quero ficar saradona igual as paniquetes, só quero secar!

    —-

    Vamos esclarecer:
    Anabolismo é um processo de construção. Seu corpo está em anabolismo em diversos momentos como pós-prandial, no sono, durante as sínteses protéicas etc. Logo, um anabolizante é toda e qualquer substância que possa de alguma forma contribuir para esses processos, seja de maneira endógena (como os hormônios produzidos pelo próprio corpo tais quais insulina, GH etc) quando exógena. Quer um exemplo? Frango é anabolizante, ou seja, as proteínas do frango, após hidrolisadas (AAs) servirão para o anabolismo de diversas células do corpo. Leite é anabolizante, carne, ovos… E por aí vai…
    Logicamente, exitem os fármacos que são anabolizantes (esteróides ou não), assim como a Oxandrolona. Entretanto, se foi com orientação da sua médica, é melhor que poderia ser feito naquele momento, então, confie na sua profissional. Não precisa ter medo por se tratar de um “anabolizante”, ok? Seguindo as orientações adequadas, não haverão problemas.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  189. nicole disse:

    posso combinar lipo 6 black com Oxandrolona?

    ——–

    Não recomendamos o uso de nenhum esteróide anabolizante. Para isso, consulte um médico.

  190. mary disse:

    tenho duvidas sobre a ox e a winstrol gostaria de saber se for tomar um dia de ox e outro de winstrol eu posso continuar a tomar meu anticoncepcional se faz muito mal ? mesmo que ele nao faça efeito quanto a engravidar iria tomar somente para ter a mestruaçao regulada.

    ————

    Consulte o seu médico para saber. Ele é seu melhor amigo nestas horas, tanto o endocrino como seu ginecologista.

  191. elida disse:

    Boa tarde,
    malho a 1 ano tenho 1,56 e 48 kg, estou querendo tomar ox, pois meu personal me indicou, tem alguma restrição em relçao a gestação?
    Se eu engravidar durante o ciclo?
    O que pode acontecer?
    E se mais tarde quiser ter filhos?
    na verdade tenho dificuldade para engravidar e no final deste ano vou fazer fertilização, posso tamar mesmo assim ou não.
    desde já agradeço….

    Personal passando esteróide? Quem ele pensa que é? Isso só pode ser recomendado por MÉDICOS (CRM). Aliás, personal tem muita mania de recomendar coisas na área nutricional também, o que é extremamente antiético.

    Para todas as perguntas, consulte um médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  192. ariadne disse:

    Oxan, é pra quem quer ganhar peso (massa) ou pra quem quer transformar gordura em musculos? E para perda de peso, funciona? Tenho interesse em começar a fazer uso.

    —-

    Não para todas as perguntas.
    Em tempo, não faça uso! Consulte um nutricionista, um treinador e inicie um programa correto e adequado. Os ganhos serão muito superiores.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  193. Silvia disse:

    Eu sempre fui muito magrinha, tenho 1,60 e peso 45kg… Sabe-se la pq eu perdi peso e tava com 40kg, fui no endocrinologista e ele me passou Oxandrolona uma dosagem baixiiiiissima (acho q 1,5mg por dia). Pelo q vi vcs disseram aki q oxandrolona eh muito fraca, mas pra qm nao tem objetivo de ganhar tanto peso, tipo os “fisios” pode ser valido? Eu soh qro uns 10kg… mas cm vcs falaram aki a substancia eh muito fraca… Mas tipo, eh fraca pra qm quer ficar BIG? Ou ateh pra mim q nao tenho essa pretensao eh fraca tb? Soh qro uns quilinhos pro vento nao me levar (rsrsrs)

    —————-

    Silva, a oxandrolona é um esteróide anabolizante, fraca ou não ela pode trazer riscos a sua saúde! Porém como você mesma disse, foi receitado e terá todo o acompanhamento médico necessário, assim minimizando os risco e tornando-os quase que nulos. Na verdade, nesta dosagem o risco de colaterais é quase que nulo. Mesmo assim, eu faria uma proteção. Converse com seu médico melhor sobre as proteções

  194. gabriela disse:

    Gostaría de saber se posso combinar 1 caps de 20mg de oxandrolona por dia, com oxyelite. Oxandrolona eu já conheço, mas oxyelite ainda não, somente por relatos. O objetivo sería perda de gordura local e aumento de definição muscular/ hipertrofia. Pratico musculação e corrida durante o ano todo, porém sem suplementos sofisticados. Utilizo apenas o amino222.

    ————-

    Primeiro seu objetivo é “impossível”. Segundo, não recomendamos o uso de nenhum esteróide anabolizante!

  195. nancy de araujo breves disse:

    ola, tenho 53 anos ,e sempre malhei 3 vzes por semana, só que ando muito desanimada, e não respondo mas como antes gostaria de tomar oxandrolona,essa droga da mais desposição para malhar,me alimento bem, durmo direitinho,so quero um incentivo. se puder me responder obrigada.

    —————

    Esta droga não é o que você busca. Tente usar algo com cafeína, em doses baixas (não mais de 400mg).

  196. Raphael Lins disse:

    A oxandrolona landerlan é a mesma dessa que vc comento no post? Eu comprei um que vem com 100 caps de 5mg cada uma!! e no vidro vem escrito Oxandrolona landerlan!!

    —————-

    Não recomendamos nenhuma. Mas a Landerlan é uma das opções!

  197. Luiz Augusto disse:

    Antes de iniciar meu ciclo já vinha de uma rotina de treino forte de 1 ano com suplementação.
    Sou Homem, 35 anos, 1.74 de altura, 77 kilos.
    Não perdi peso, mas ganhei massa e definição.
    Injeria 30mg diarias de Oxadrolona divididas em 3 doses de 8 em 8 horas.
    Alimentação de 3 em 3 horas injerindo carboidratos até no maximo 18:00 horas, meu treino iniciava 19:30 horas, a duração do treino incluindo 30 minutos de aerobico dura 1 hora e meia.
    Suplementação com whei protem, creatina, bcaa, colagem e tribulos terrestres sem exageiros, pois tudo que é enjerido em ecxeço vira gordura.
    Muita aguá durante o dia e no treino.
    Treino forte e diciplinado, sem repetir a serie e alternando o exercicios, dando de descanso 3 dias para cada grupo muscular.
    O resultado e ótimo.
    Mas o principal é treinar forte, se alimentar muito bem e corretamente, não beber alcool e durmir bem todos os dias.
    Não tive nem um tipo de efeito colateral e fiquei muito satisfeito com a resultado.
    Espero ter ajudado!

  198. thayrine disse:

    queria saber onde eu encontro oxandrolona injetável e quanto custa.

    ——————

    Não vendemos, não indicamos e nem recomendamos o uso de esteróides anabolizantes.

  199. neto disse:

    olá, bom boa tarde a todos galera…
    estou fazendo o ciclo de oxandrolona, começei dia 6/12 e hoje, dia 16/12
    a minha duvida é o seguinte, estou tomando whey pos treino, malto durante o treino e 40 antes do treino a oxan…
    no começo do ciclo estava tomando monster nitro pack junto mais acabou…. e ficou nisso ai msm
    o meu oxan n é manipulado.. é o puroo comprimido, mas na bula achei estranho pq esta escrito 5 mg. mas com quem eu comprei (mt proximo a mim) disse que é 50 mg pois seria o puro e nao o manipulado… reparei apenas em uma definida leve
    tenho 1,82 de altura e peso 74 kilos(pretendo chegar nos 82) quantas semanas que o resultado ira apareçer??? até agora nenhum efeito colateral apareçeu… só beneficios, mas estou em duvida de quanto tempo tenho que tomar…. pois tomo 1 comp por dia, tomo todos os dias, até nos dias q nao vou treinar (treino de terça a sabado)
    abrassos

    1 – Oxandrolona NÃO define nada.
    2 – 50mg para homem = nada!
    3 – Ciclo de Oxan sozinho = nada!
    4 – 1 comprimido por dia? Tá de sacanagem, né?
    Em tempo, você está lidando com ESTERÓIDES ANABOLIZANTES e não com brinquedos. Esse tipo de substância só deve ser usada sob supervisão médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  200. juliana disse:

    olá.treino todos os dias cerca de uma hora,meu treino é para perder peso.Estou com 64 kilos e pretendo chegar á 58.Gostaria de saber como faço utilizando o produto e se irei perder peso..obrigada

    Não, não irá! E estamos falando de ESTERÓIDES ANABOLIZANTES. Isso não é brinquedo é só deve ser usado em casos clínicos ou por atletas PROFISSIONAIS COMPETITIVOS. Logo, consulte um médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  201. ana disse:

    por favor lialgumas de suas explicaçoes e achei bem colocadas queria saber quanto posso tomar de ox. pois vou começar a tomar stanolozol (wistron) EX: 2 compr. de 8 em 8 3 compr.de 6 em 6 horas quero ficar com bumbum e perna bem grande. rsrs desde já muito obrigada . tenho 33 anos 1,58 56 kilos …

    Estamos falando de ESTERÓIDES ANABOLIZANTES. Isso não é brinquedo é só deve ser usado em casos clínicos ou por atletas PROFISSIONAIS COMPETITIVOS. Logo, consulte um médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  202. KERSSE disse:

    Olá,
    Estou querendo tomar oxandrolona, mais conhecido como anavar e gostaria de saber como consigo comprar.
    Minha meta é perder uns 3kg de gordura e ganhar massa magra.

    Aguardo Resposta

    ——————

    Não indicamos o uso e nem local de venda! Este tipo de produto é comercializado ilegalmente, a menos que tenha prescrição médica.

  203. Daniel Ribeiro disse:

    Desculpe por insistir em solucionar minhas dúvidas.

    O que seria genética para formato de abdome?
    E qual percentual para conseguir eliminar essas gorduras abdominais? 8% ainda seria um percentual alto?

    O mais indicado no meu caso é fazer um Cutting já ou ganhar um pouco mais de massa e depois fazer o Cutting?

    O formato do músculo em si… Cada um tem um formato anatômico diferente. Uns mais salientes, uns mais tortos, uns maiores em sentido longitudinal etc. Só observar a diferença da linha de abs do Dexter Jackson e Jay Cutler, por exemplo, e vai entender o que estou falando.

    Não. Com cerca de 10% já obtem-se certa linha abdominal. Mas isso novamente vai depender do formato anatômico do seu abs.

    Não sei. Há necessidade de uma avaliação física, antropométrica, de bioimpedância e, observar quais são seus objetivos para poder responder isto.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  204. Daniel Ribeiro disse:

    Caro Marcelo,

    Tenho 29 anos, 1,74 e 72 kgs e pela última avaliação 8,7% de B.F. segundo um conceituado médico e que bateu com a avaliação que fiz na academia.
    Treino seriamente com uma dieta balanceada a mais ou menos 2 anos e 2 meses.
    A suplementação diária consiste em uma fórmula pós-treino que contém Malto, Dextrose, Whey Isolado, 3g de Creatina, Arginina, Leucina e 5g de Glutamina.
    No pré estou utilizando uma scoop de 1 M.R.(sempre troco o NO entre os potes), juntamente com 5 gramas glutamina e 5 gramas de BCAA da Universal.
    Após o almoço utilizo uma dosagem de vitaminas semelhante a dosagem do Animal Pack.
    Tive resultados expressivos até o momento, visto que fui muito obeso no passado (96 kgs) a menos de 3 anos. O processo de emagrecimento foi rápido, porém só utilizando aeróbico, anaeróbicos e dieta.
    Tenho facilidade tanto pra ganhar, quanto pra perder peso. Cheguei a fazer um cutting onde cheguei a 69 kgs e mesmo assim tenho gordura localizada no abdome e laterais a ele.
    Pelas minhas pesquisas e conversas com pessoas do ramo tirei conclusões onde mesmo com o BF baixo, sobrou muitos resquícios de pele e células de gordura “murchas” que necessitam de remoção cirúrgica (lipoescultura).

    Vamos pras minhas dúvidas.
    1- Não há outra maneira de definir o abdome sem esse método tão agressivo da Lipo.
    2- É muito indicado o uso de Caseína com uma “gordura boa”, tais como castanhas ou azeite de linhaça antes de deitar?
    3- Lipostabil seria uma alternativa?
    4- Oxandrolona auxilia na definição?
    5- Quanto tempo deve ser a duração de um cutting ou de um bulking decentes?
    6- Utilizar medicamentos da classe do “LactoPurga” após excessos reduz a chance de aumetar o BF. Quais os problemas de uso exporádico de laxantes?

    Desde já, agradeço a atenção e parabéns pela ótima página desenvolvida por você.

    1 – Há! Dieta e exercícios anaeróbios e aeróbios, treino abdominal específico com infrequência, genética para formato de abdome, percentual de gordura baixo.
    2 – O conceito gordura boa ou ruim não existe mais. Entretanto, a adição de lipídios deve obedecer suas necessidades individuais, além do momento que é consumida, a quantidade, o tipo de lipídio etc. Em geral, pode-se usar sim essas fontes antes de dormir, visando o retardo no esvaziamento gástrico.
    3 – Não.
    4 – Não.
    5 – Até atingir seu objetivo em cada um.
    6 – Não. Eles apenas drenam água para o intestino ou forçam a peristalse. O uso exporádico não acredito que possa afetar em algo, mas o prolongado pode inclusive inibir alguma peristalse natural.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  205. Thays disse:

    Olá, olha sei que devemos consultar o medico. mas me fala quais são efeitos colaterais em mulher, pq tenhu medo de ficar masculinizada. mas vou tomar poucas doses em um ciclo só. aguardo resposta; desde já obrigada

    O próprio artigo já fala a respeito.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  206. Greicy disse:

    Olá! um amigo me recomendou a oxan, malho faz uns 5 meses, aproximadamente uns 3 ou 4 dias por semana e não consigo emagrecer, ele me recomendou e disse que devo tomar 20mg por dia, gostaria de saber se isso ira me ajudar mesmo a emagrecer, e também gostaria de saber que tipo de dieta é mais adequada para seguir usando a oxan, ele me falou para comer basicamente carne, gostaria de saber se é verdade. Muito Obrigada.

    —–
    Amigo não tem que recomendar nada a respeito de medicamento. Quem recomenda ou não é o médico. Se não consegues emagrecr, o problema está na sua dieta e/ou nos exercícios físicos inadequados. Além disso, Oxandrolona NÃO faz emagrecer.
    No mais, caso decida fazer o uso de alguma substância dessa natureza (o que acho TOTALMENTE DESNECESSÁRIO NO SEU CASO), busque o auxílio de um endocrinologista que trabalhe com esporte.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  207. Ricardo disse:

    Pq não é recomendado o uso de oxandrolona e estanozolol na forma oral?

    O uso da Oxan oral é a única forma. Não existe injetável (pelo menos nunca ouvi falar).
    Entretanto, Stano existe e é preferível a forma injetável.
    Estamos falando de esteróides 17-aa extremamente hepatóxicos e, para pessoas mais sensíveis, que ainda podem causar danos no trato gastrointestinal.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  208. Samuel Chama disse:

    Opa! Ótimo tópico, esclareceu muitas dúvidas.
    Queria saber se esse esteroide também faz parar de crescer (fechamento da hipófise) como todos outros que conheço?
    O único efeito colateral seria os sérios danos ao figado que esses esteroides orais causam?
    Muito obrigado!

    —-

    Pode ocorrer sim…

    M.Sendon
    @marcelosendon

  209. Vanessa disse:

    Aonde posso encomendar o oxandrolona ?

    —-

    Somente sob orientação médica!

  210. Gabriel disse:

    Com o uso da oxandrolona é nescessario fazer um TPC, adicionar uma testo e usar o tamoxifemo ?
    grato desde ja !

    Sim, claro.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  211. Thiago disse:

    Boa tarde

    Caros, comprei a Oxan e gostaria de saber se posso está tomando junto com o Stanozolol + Shoot Gun + Fire Droll? Desde já agradeço

    Não recomendamos o uso de EAs. Consulte o endocrinologista.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  212. Josiane disse:

    Muito obrigada por responder, mas pelo seu conhecimento essas alterações podem ser prejudiciais a minha saúde mesmo sendo a primeira dosagem? Fiz um checape geral a 3 meses atrás e estou no auge da minha saúde, tenho 24 anos, malho a 3 anos só que estou sentindo dificuldades para definição por isso começei a pesquisar sobre a oxan para poder ser um aliado ao treino,minha intenção seria apenas 1 ciclo de 20mg diárias e depois manter apenas os kg obtidos, perguntei há um médico amigo e ele me disse que dificilmente eu teria algum problema se ficasse apenas no 1 ciclo mais o que me incomoda bastante é o fato da disfunção hormonal que pode ocorrer como vc disse, e outra dúvida ela pode ser ministrada juntamente com algum termogênico como o oxi elyte por exemplo? Muito obrigada por responder, pois tem pessoas que conheçem e sabem explicar muito mais que vários médicos por aí viu? Parabéns!

    Sim, podem. Por quê você não busca um nutricionista adequado e com boas qualificações, aliado a um bom preparador físico? Com certeza os resultados serão bem melhores! Acho desnecessário o uso de EAs no seu caso.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  213. Josiane disse:

    Olá gostaria de saber se tomando a oxan sendo meu primeiro ciclo vou ter alterações no meu período menstrual? Não tomo anticoncepcionais, minha dúvida é só se pode ocorrer atrasos ou suspenção devido ao uso? Obrigada!

    —————————————————————————————————————————————-

    Sim, irá ter alterações no período menstrual e em vários outros aspectos. Em tempo, busque ajuda médica se realmente estiver afim de usar, não faça sem um acompanhamento.

  214. Ana Reich disse:

    Ola,
    entao,corro 4 vzs na semana,pq participo de competiçoes,por isso nao posso deixar de treinar.
    Atualmente tenho feito treino de perna 2 vzs na semana-Agachamento livre-4×10
    Leg Press 2×10-2×12
    Extensao de quadril-4×12
    Extensora 3t em cima 2×10-2t em cima 1×12-direto1x15
    Abdutora 4×18
    Adutora 4×8 2t
    Nos outros dias peito triceps abdomen
    dorsal biceps e lombar
    Todas as series de musculaçao com carga 85 a 90 % da maxima.
    Participei da ultima meia maratona,obviamente perdi massa magra.
    Comecei a diminuir meu treino aerobio,e vou comecar a tomar oxandrolona 5mg de 12 em 12 hrs,junto com a dieta e etc…
    Ahn,tomo aminoacd,apos treinamto aerobio,e logo depois frutas.
    A principal pergunta e,oxandrolona ajuda so a ganhar massa,ou tbem ajuda em perda % gordura?
    Ou ajuda a perder gordura so pelo ganho da massa magra que gera aceleraçao de metabolismo?

    Seu trieino além de volumoso, me parece um tanto quanto incoerente. Veja: Você já tem um altíssimo gasto calórico nos treinamentos aeróbios. E você ainda está causando um desgaste muscular excessivo treinando o mesmo grupamento 2X na semana. Lembre-se de qualidade não é sinônimo de quantidade. Aliás, na musculação essa relação é bem inversa… Tente treinar pernass 1X por semana apenas. O mesmo para os membros superiores. Isso fará uma melhor manutenção da massa muscular e principalmente evitará que você venha a perder mais massa muscular. Lembre-se que o treino em si é catabólico.
    Quem está te acompanhando no uso de Oxan?? Algum endócrino? Tome cudiado, pois, a chance de efeitos colaterais no seu eixo hormonal, são bem grandes… E, principalmente para você que corre e faz esporte de impacto, a saúde dos ossos (relacionados a hormônios também) é muito importante… todo cuidado é pouco.
    Essas dosagens de Oxan estão baixas e provavelmente servirão só como anticatabólicos.
    Esteróides anabolizantes não queimam gordura. Aliás, o único hormônio que faz isso de maneira eficaz é o GH e mesmo assim a longo prazo. O que acontece é que a Oxan é uma droga que não causa retenção e em mulheres aumenta um pouco a massa muscular, fazendo com que o metabolismo fique mais rápido e consequentemente se gaste mais calorias e se consuma mais gordura (teoricamente, porque vai depender da dieta.)

    Como disse, o acompanhamento de endócrino é indispensável, ainda mais para quem participa de competições e, teoricamente, já pode ser chamado de atleta.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  215. Renata disse:

    Bom dia!

    Iniciei hoje o ciclo com a oxan e gostaria de saber se o uso (20mg por dia) altera os efeitos do antiiconcepcional.
    Obrigada!!

    —-

    Certamente há interferência no eixo hormonal, que pode comprometer o uso do anticoncepcional.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  216. Jose Carlos disse:

    Marcelo,

    Mais uma vez agradeço sua atenção.
    Você diz pra eu adicionar carboidrato na Whey depois do treino. O quê posso colocar?

    Obrigado!!!

    Maltodextrina, Dextrose, achocolatado em pó (sem gordura) ou aqueles de morango instantâneos… ou o velho açúcar mascavo mesmo…

    M.Sendon
    @marcelosendon

  217. Jose Carlos disse:

    Marcelo,

    Obrigado pelas dicas, vou procurar uma nutricionista novamente.

    No meu treino aeróbios devo diminuir para 3x por semana? Segunda/Quarta/Sexta.
    Ja no meu terino de musculação treino desta forma pois sinto que meu corpo tem uma resposta melhor, mas estou aberto a opiniões mais experientes.
    Segunda – Peito e Abdominal.
    Terça – Costas e Perna 1
    Quarta – Ombro e Abdominal
    Quinta – Biceps e Perna 2
    Sexta – Triceps e Abdominal.

    Vou começar a tomar segunda o Lipo 6 Black. Tomo 2 BCAAs antes treino e 2 BCAAs depois do treino junto com uma Whey. Você acha que assim conseguirei trocar esta gordura localizada por musculos?

    Obrigado mais uma vez.
    Abraço!

    Tá bem interessante sim a divisão do treino. Aliás, em alguns casos sou bem favorável a dividir as pernas em 2 dias…
    A quantidade de BCAA pode variar de acordo com suas necessidades e concentração do produto que está usando. Não se esqueça de adicionar carboidrato nesse whey aí. Whey jamais se usa sozinho no pós-treino por sua configuração de absorção…
    Creio que sim. Aumentando a musculatura, o metabolismo tenderá ser melhorado, acelerando essa perda de gorudra localizada.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  218. Jose Carlos disse:

    OLA !!!

    Marcelo,

    Tenho 32 anos, 1,69, 72 kg. Corro 20 minutos 5 a 6 dias por semana. Treino musculação 5 dias por semana. Faço uma dieta equilibrada, passei por uma nutricionista.
    Mas nao consigo perder gordura localizada na barriga. Agora passei com uma médica que me receitou oxandrolona 30mg por dia, 10mg de 8 em oito horas.
    Isso realmente ajuda acrescer um pouco e definir? Posso tomar o Lipo 6 Black junto? Preciso tomar o TAMOXIFENO?

    Obrigado!!!!


    O que me parece é que seu caso cheira a overtraining. Correr 6 dias na semana e praticar musculação 5, com certeza é desnecessário. A frequência aí tem de ser bem menor. Isso porque, aumentando a massa muscular, a gordura localizada tenderá a sair por si só, sendo que o metabolismo estará mais rápido por esse aumento.
    A Oxandrolona NÃO ajudará nesse aumento de massa muscular sozinha, ainda mais nessas dosagens… Sinceramente, isso é dosagem anticatabólica… Eu não gastaria dinheiro com isso não e optaria por um ótimo nutricionista com uma dieta de ponta e uma frequência de atividades físicas mais coerentes (leia-se treino anaeróbio)… Em tempo, diminuiria a frequência dos aeróbios também.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  219. kathellin juliana disse:

    Ola,
    Bom, eu me sinto muito magra… fiz uns 8 meses de academia sem tomar nada, com acompanhamentode instrurores, e nao engordei nada!!!
    O que é bom??


    Procurar um profissional de nutrição e de ed. Física qualificados.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  220. cesar disse:

    Bom, eu tomo M-drol gostaria de saber, qual o periodo apos o ciclo posso tomar o Oxandrolona?….valew

    Quando o eixo estiver estável…
    Todavia, só um profissional pode diagnosticar isso.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  221. Caro disse:

    Bom, eu gostaria de saber onde que eu posso comprar??
    Vende em qualquer loja de suplemento?

    Oxandrolona não é suplemento e sim, esteróide anabolizante. Logo, somente com recomendação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  222. Fernando disse:

    Olá vou começar a malhar tenho 22 anos 185 de altura e 70 quilos quero algo que me possibilite ter um aumento de massa em curto período com pouco efeito anabólico
    a oxandrolona vi que e bem diferente das outras drogas em um mês essa droga me possibilita o ganho de uns 10 quilos ? obrigado

    Vai começar e está querendo usar ROIDS? Pirou?
    No seu caso, comida, treino e descanso, apenas.
    Consulte nutricionista, um avaliador físico (coach) e faça um planejamento adequado.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  223. Naty disse:

    olá estou tomando ox a 5 dias e ganhei um almento de massa de 2kg,foi rapido mas minha pergunta é.É possivel ganhar uns 15kg até o final desse ano?

    Impossível prever, mas, de massa muscular, acredito que não.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  224. Priscilla disse:

    malho ah 2 anos e meu objetivo e ganhar massa magra, queria tomar a ox, eu não entendi bem…o ciclo é de 1 a 5 semanas só? e não tomo mais?? desde ja obigado!

    ————————————————————————————————————————————————————————-

    Isso é um exemplo! Não é para ser seguido e nem recomendamos. Apenas colocamos como complementação para que você possa entender o artigo.

  225. carol disse:

    olá alguem pode me responder, eu comprei oxan,mas quero saber se eu vou ganhar mais massa muscular,treino pesado.

    ???
    Isso vai depender da alimentação, descanso e treinamento e não se está ou não tomando algo. Isso é só coadjuvante.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  226. Bruno disse:

    Não entendi muito bem essa Legenda,
    1-4 .:. 100mg

    o que quer dizer 1-4??

    ——-

    Sâo as semanas.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  227. Karina84 disse:

    Então é aconselhado para perda de gordura abdminal? Malho mto pesado com personal.

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  228. Fábio disse:

    Dúvida:
    Quando você diz que o período longo de uso da Ox não é exagero, é para fisioculturistas ou praticantes de musculação em geral?

    Uso de drogas é apenas válido para atletas profissionais.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  229. Alberto disse:

    VLw ai pela dicas é pq me falaram q isso causa queda de cabelo Fiquei meio na duvida de usa mais do mesmo jeito vo fase uma bateria de exames médicos pra depois começa usar ainda não cofio mais o problema q ja comprei XD

  230. Elizann disse:

    ele poderia ser usado para ganho de massa e definiçao?! como serio o ciclo pra isso e oque mais eu poderia tomar junto pra ajudar?

    — —— —— —— —— —— —— —— —— —— —— —— —— ——-

    Oxandrolona é um esteróide que causa poucos ganhos e pouca retensão hídrica.
    Mas jamais deve ser consumida sem a orentação médica.

    M.Sendo
    @marcelosendon

  231. angelica disse:

    queria saber onde eu encontro,e quanto custa

    ———————————————————————————————-

    Não sabemos onde vende e nem indicamos o uso de nenhum esteróide anabolizante. Procure um médico antes!

  232. Guh.M disse:

    Oxan é mais para definiçao ?

    Não necessariamente. Ela pode ser usada em diversos contextos!

    M.Sendon

  233. anderson f. dos santos disse:

    Eu tomo clonazepam e sertralina e tenho de reação alergica aos compomentes do aas e dipirona, poderia estar tomando a oxandrolona… desde já obrigado e espero resposta

    ———————————————————————————————————

    Procure um médico. Ele é seu melhor amigos nessas horas!

  234. mario disse:

    eu galera estou querendo tomar ioimbina+oxandrona para dar uma queimado de calorias e definir mais auguem pode me falar sobre isto se e seguro e s da resultado agurdo respostas obrigado

    ————————————————————————————————-

    Seguro, nenhuma droga é! Sobre resultado é algo muito relativo, depende do seu uso, do seu sistema de uso, do seu ciclo e de sua dieta… São muitos fatores para poder afirmar algo.

  235. Tata Andreghetto disse:

    ae Sendon, vlew por escrever o artigo sobre a Oxan qe eu havia te pedido! agora vai tirar duvidas de mta gente, agradecido mesmo! abraços

Deixe o seu comentário!