Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesA utilização de esteróides por não-atletas

A utilização de esteróides por não-atletas

Um alerta as pessoas que buscam o "corpo perfeito" e esquecem de um fator importante no amanhã: Sua saúde!

esteróides-anabólicos

bcaa growth supplements

Certamente, se observarmos em quaisquer ginásios de musculação o público, veremos que a grande maioria não é referente a atletas profissionais e isso já é de praxe. Obviamente, a condição não poderia ser diferente, visto que, além de poucos de fato optarem pela carreira de atleta, a difusão dos ginásios para a boa forma e saúde tem aumentado cada vez mais, atraindo públicos das mais diferentes categorias, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos também. Estes, de todas as raças, sexos, profissões e características diferentes.

esteróides-anabólicos

Apesar da diversificação do público, a grande maioria que encontramos dentro dos ginásios não buscam se quer o alto rendimento (ou os conhecidos como esportistas), mas sim, como dito, objetivos menos específicos como simplesmente melhorar a condição física, distrair a mente e… claro, uma boa aparência física. E é nesse ponto que digo que começa a nascer o nosso problema e pergunto: Até que ponto essa busca pela aparência física tão desejável, diante de tanta pressão que é imposta hoje pela sociedade, pode fazer com que o indivíduo venha a sacrificar os outros principais itens da vida como o principal deles: A saúde?

Lembro-me que há um tempo, ao traçar um objetivo entrando em um ginásio, o indivíduo buscaria da forma mais limpa possível atingir suas metas. Com certeza, muitas dessas pessoas passavam a se desvirtuar ao perceberem que o caminho não era tão fácil. Enquanto uns desistiam, outros, depois de algum tempo, já passavam para um caminho um pouco além do que deveriam e vocês sabem sobre o que estou falando. Entretanto, o problema certamente era menos grave e/ou pelo menos mais camuflado, tanto porque, a informação (e muitas vezes informação incorreta de más fontes) era escassa e muito pouco divulgada. Porém, hoje, com toda a tecnologia e mídia aberta, qualquer um pode falar, fazer ou gravar o que quiser, podendo influenciar de maneira totalmente negativa, principalmente o jovem, mas até mesmo o adulto ou o mais “inocente”.

suplemento bcaa growth supplements

Não é a toa que hoje o indivíduo já pensa no que tomar antes, se quer de pensar em treinar e, muito menos (é claro) em se alimentar e se disciplinar para conseguir seus objetivos de maneira sólida e, o mais importante de tudo: Com saúde. E digo isso, porque muitos desconhecem o quão maléfica pode ser a utilização de alguns métodos inadequados, seja de treino, seja de suplementação (principalmente ergogênica) ou, ainda, referente a esteroides anabolizantes. E esse último, cada vez mais e mais tem se tornado “comum” e freqüente.

As pessoas estão diariamente e cada vez mais literalmente “colocando o burro na frente da carroça”. Estão esquecendo que a vida gira muito além de simplesmente atingir um ou outro objetivo, mas, um conjunto deles. Cada vez mais estamos observando que a disciplina, o esforço e todos esses aspectos estão sendo deixados de lado. Sinceramente, ninguém mais quer saber de alimentar-se corretamente, treinar corretamente, descansar corretamente. Estão resumindo a boa forma em vidros, comprimidos e fórmulas malucas.

Garotada, vocês tem uma vida pela frente. Não há a mínima necessidade da utilização de quaisquer tipo de substâncias dessa natureza, ainda mais sem a devida orientação que só pode ser prescrita por um médico devidamente competente, da área e, mais, que trabalhe especificamente com isso. Portanto, procurem ser pessoas sensatas e pessoas que realmente fazem por merecer. Não achem que o caminho curto é de fato o caminho que os trará resultado e satisfação.

Isso pode se tornar uma faca de dois gumes.

Pensem nisso!

Bons treinos em ótima forma e saúde!

Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 16

A utilização de esteróides por não-atletas
LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

creatina growth supplements creapure

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

8 Comentários


  1. Gabriel disse:

    Olá, gostaria de saber se os anabolizantes causam dependência ou vício? Nunca vi ninguém falando a respeito e gostaria de saber a opinião de vocês.

    —–

    Na minha opinião, causa devido a você querer sempre mais resultados rápidos. Referente ao sistema nervoso central, não.

  2. leonardo stallone disse:

    Queria saber por que o seu troféu de campeão vale mais do que a minha autoestima?

    ——-

    A sua autoestima é mais importante do que sua saúde? Se sim, use e coloque a sua saúde em risco.

  3. joaquim disse:

    Você sabe muito bem que a maioria dos que utilizam esteroides jamais vão ser competidores de culturismo. Não acha que devíamos ter informação verdadeira e boa sobre como ciclar com a maior segurança possível? Não acha ridículo ignorar que a maioria dos bombados não são competidores? Na minha opinião era melhor que as pessoas que sabem sobre o assunto pudessem falar das coisas abertamente. A galera, ao não saber pode fazer muita bosta mesmo.

    ———

    O problema é que temos de entender que o site é aberto a todo tipo de pessoa, das mais preparadas a mais despreparada. Então é complicado falarmos algo assim abertamente, pois a mais despreparada poderá pegar, fazer, usar e ter sérios problemas, por indicação nossa. Além do mais, estamos locados no Brasil e precisamos seguir as legislações daqui, onde é proibido o uso e incitação do uso de determinadas drogas. Sempre digo que não somos contra o uso, mas que o mesmo deve ser feito por um médico profissional da área, com cuidado e com eficiência.

  4. Alfemberg disse:

    Meus parabéns!!Adorei o artigo,tem em base todo um contexto que vem sendo pregado nas academias nos últimos anos,estética acima de tudo,em vez da saúde.Cada palavra,frase,são colocadas da melhor forma e transparência pros leitores.Ótimo site.

  5. Herinson disse:

    Mandou muito bem Sendon! Não teve nada de hipocrisia! Ele só está alertando os jovens que entram na academia e com 3 ou 4 meses já querem fazer um “ciclo”.
    Não tenho conhecimento de causa sobre anabolizantes pois nunca utilizei, mas tenho conhecimento de causa de dieta, treino e suplementação sérios!
    Treino há 3 anos e alguns quebrados e nesse tempo todo eu aprendi o verdadeiro caminho das pedras.
    Não vou mentir, pois hoje eu tenho vontade de utilizar EA’s mas ainda me vem na cabeça que eu posso ir mais além do que eu já fui e quem sabe um dia eu volta a pensar no caso dos EA’s

  6. Clubtronic disse:

    Grande artigo Marcelo , destaco essa frase do texto que condiz com a grande realidade :

    Lembro-me que há um tempo, ao traçar um objetivo entrando em um ginásio, o indivíduo buscaria da forma mais limpa possível atingir suas metas.

    Hoje em dia os conceitos são realmente outros , grande parte das pessoas que tomam ou querem fazer uso dessas substancias são de nível iniciante ao intermediário, muitos já querem ao primeiro contato com a atividade fisica já entrar fazendo uso dessas substancias e ainda por cima um imediatismo absurdo querendo saber quantidade de peso que vai ganhar em um prazo estipulado , sem contar fatores como treino descanso e alimentação.

    Gostei bastante do que o Sérgio escreveu , mas acho que alguns motivos não levem a outros, por mais difícil que seja a vida da pessoa ainda sim é um peso muito grande a ser colocado na balança.

  7. Tonny Douglas disse:

    Gostei da atitude do Sérgio Schweinere em demostrar sua opinião…melhor ainda a resposta do Marcelo Sendon…É isso ai galera vamos trocar experiencia e ponto de vista…Valeu gostei do artigo…

  8. Sérgio schweiner disse:

    Peço desculpa Marcelo, mas acho que vc está sendo um tanto hipócrita. Todo mundo sabe que no que visa a condição física e a aparencia física ou estética, qualquer sujeito irá se submeter a substancias ilícitas, quando os mesmos querem buscar resultados rápidos ou sustentáveis. E por mais auto-disciplina que um sujeito tenha, as vezes é dificil conciliar treino com trabalho e alimentação regrada.. E se o seu site é um site de dicas, aplicaveis também a não-atletas, começe por se lembrar que essas pessoas trabalham, e é impossivel atingir a dieta ideal, e o horário de treino ideal. Tudo isso nos leva a recorrer a essas substancias ou a “caminhos impuros”. Ainda assim, qualquer pessoa que recorra a AE’s deve ser acompanhada por um médico.

    Tudo bem, siga seu caminho e assuma as consequências.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon

Deixe o seu comentário!