Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosDicas sobre suplementaçãoAstaxantina: Um dos melhores antioxidantes do mundo!

Astaxantina: Um dos melhores antioxidantes do mundo!

Conheça a astaxantina, um dos antioxidantes mais eficientes encontrado na natureza. Entenda o que é, como funciona em nosso organismo, os principais benefícios, como tomar e MUITO MAIS!

guia-completo-astaxantina


No corpo humano, existem nutrientes que podem ser considerados como “ativadores”, os quais são essenciais para o metabolismo e para a vida. Entre eles, podemos citar alguns carotenoides (responsáveis pela cor da maioria das frutas e vegetais), como a astaxantina.

bcaa growth supplements

A astaxantina é um tipo de carotenoide o qual não tem a capacidade de ser convertido em vitamina A, diferente de outros tipos, como o Beta-Caroteno por exemplo.

Podemos considerar a astaxantina como um dos mais potentes antioxidantes encontrado na natureza, mais precisamente nas algas marinhas e em alguns outros frutos do mar, como salmão, lagosta, crustáceos etc.

Entre as suas principais funções benéficas ao corpo, se destaca o poder de combater os temidos radicais livres, que são moléculas que danificam as nossas células e que causam o envelhecimento precoce, danos nos tecidos musculares, entre outros benefícios.

Se você quer conhecer mais sobre a astaxantina e entender porque ela pode ser tão benéfica para você, tanto em termos de saúde quanto em termos de performance nos seus treinos, recomendo que continue comigo nesta leitura.

Vamos nessa então?

O que é a Astaxantina?

A astaxantina é uma substância pertencente as algas, em maior abundância, e alguns frutos do mar, que faz parte do grupo chamado carotenoides.

Para quem não sabe, os caratenoides são compostos responsáveis por dar cor aos alimentos de forma natural, por exeplo, são responsáveis por dar aquela cor avermelhada para o salmão, lagosta, truta, camarão e outros frutos do mar.

tudo sobre astaxantina

Quando se compara a astaxantina com outros caroteroides, como o beta-caroteno e licopeno, nota-se que a astaxantina possui maiores efeitos benefícios, seja para a saúde ou para a performance nos treinos de musculação.

Além disso, ela pode melhorar incrivelmente algumas funções do corpo, promovendo aspectos que previnem o envelhecimento precoce, melhoram a recuperação muscular e garantem uma melhor qualidade de vida.

Como a Astaxantina funciona?

Apesar de ser um caroteroide da mesma família do beta-caroteno, pertencentes a família de cor amarelo/laranja, a astaxantina não possui essa cor. Por ter uma estrutura molecular com dois grupos adicionais de oxigênio em cada estrutura do anel, sua cor é vermelha profunda.

A astaxantina tem a capacidade de reduzir significativamente compostos inflamatórios no corpo que podem levar à muitas doenças degenerativas e mesmo ao envelhecimento precoce, além de prejudicar atletas e esportistas em sua performance.

Como se trata de um antioxidante, a astaxantina tem a função de proteger as células. Suas propriedades hidrofílicas e lipofílicas fazem com que seja possível sua ação em toda e qualquer célula do corpo, prevenindo diversos tipos de doenças.

bcaa growth supplements

Dessa forma, podemos afirmar que suas ações benéficas em relação à proteção das células são bem maiores do que de outros antioxidantes bastante conhecidos, como a Coenzima Q10, catequinas e o ácido alfa-lipóico.

Quais são os principais benefícios da Astaxantina?

Entre os benefícios mais relevantes da astaxantina, podemos destacar:

  • Ela é um “protetor solar interno”

O uso de protetor solar é essencial, especialmente para pessoas que estão expostas à luz solar diariamente, sejam trabalhando ou exercendo qualquer outra atividade.

A astaxantina é uma espécie de protetor solar interno, ou seja, ela bloqueia a ação negativa dos raios UV e evita inflamações. Assim, ela faz com que haja melhor umidade, hidratação e elasticidade na pele.

  • Melhora no sistema imunológico

A astaxantina pode aumentar a atividade dos glóbulos brancos (células de defesa), especialmente dos linfócitos. Assim, ela pode auxiliar desde o combate de alergias à invasão de agentes externos, como fungos, por exemplo.

  • Proteção a diversos sistemas do corpo

Estudos apontam que a astaxantina é um real escudo contra danos nos rins, fígado, coração, cérebro, olhos, sistema cardiovascular e sistema gastrointestinal.

  • Melhora da performance

Por ser antioxidante, a astaxantina proporciona ao nosso organismo menores índices de radicais livres, prevenindo danos celulares (especialmente nas células musculares).

Sua capacidade anti-inflamatória também faz com que haja uma recuperação muscular bem melhor e, portanto, faz com que você consiga ter eficiência em um novo treinamento.

suplemento bcaa growth supplements
  • Proteção do sistema nervoso central

A astaxantina é um antioxidante capaz de ultrapassar a barreira hematocefálica, agindo diretamente sob os tecidos cerebrais.

Assim, supostamente ela também pode prevenir doenças degenerativas neste sistema, como o Mal de Alzheimer, demências, perda de memória etc.

  • Previne o envelhecimento precoce

Sendo um nutriente antioxidante, ela previne o dano celular e preserva a integridade das células. Quando as células estão desprotegidas, a tendência é que sofram danos e, pouco a pouco, causem o envelhecimento.

  • Outros benefícios da astaxantina

De maneira indireta, ela também pode:

  • Melhorar os níveis de pressão arterial;
  • Auxiliar no tratamento de pessoas que tiveram AVC;
  • Previne ataques cardíacos;
  • Auxilia na normalização dos níveis de glicose sanguínea e da glicemia em geral;
  • Regula citocinas inflamatórias;
  • Combate da fadiga;
  • Regula os níveis de lipoproteínas transportadoras de lipídios (HDL, LDL, VLDL) e colesterol.

São muitos os benefícios que esse carotenoide pode proporcionar ao nosso corpo, seja para o tratamento ou até mesmo para a prevenção de vários tipos de doenças.

astaxantina em pó

Onde encontro a Astaxantina?

Apesar de ser encontrada em algumas poucas fontes na natureza, como algas e alguns frutos do mar (salmão, lagosta, truta, camarão, crustáceos e etc), as melhores formas de encontrar da astaxantina são por meio da suplementação normalmente feita em cápsulas.

Geralmente você irá encontrar este tipo de suplemento em farmácias de manipulação. Ou você pode usar a Supx, que é um Comparador de Preços de Suplementos Online e que possui muitas lojas de suplementos, assim como algumas farmácias de manipulação.

Na Supx, além de você encontrar as melhores farmácia que vendem a astaxantina, você ainda irá descobrir qual a farmácia que vende com o menor valor e economizar.

Não perca tempo, CLIQUE AQUI e conheça já esta ferramenta gratuita que tem ajudado a muitas pessoas a economizar na hora de comprar seus suplementos!

Ela possui efeitos colaterais?

Não!

Até hoje, o único “efeito colateral” relatado em estudos foram fezes avermelhadas e nada mais.

Porém, por não existirem estudos sobre seu uso na lactação e na gravidez, ela deve ser evitada nestes períodos.

Como tomar astaxantina?

Em média, a quantidade recomendada de astaxantina é de 4mg uma vez ao dia, preferencialmente junto às refeições.

Essa quantidade é quase impossível de conseguir se alimentando de comida, pois você teria de ingerir uma quantidade grande de frutos do mar para conseguir chegar a 4mg de astaxantina. Por isso, a recomendação da suplementação é super válida, por conseguir essa quantidade em apenas 1 cápsula.

suplemento de astaxantina decubra como tomar

O ideal é que você tome o suplemento de astaxantina junto ao de óleo de peixe (ômega-3), pois este nutriente é melhor absorvido quando ingerido junto a óleos!

Porém, havendo recomendações médicas ou nutricionais específicas para você, elas devem ser seguidas, seja de quantidades menores ou maiores.

Conclusão

Sendo um ótimo nutriente antioxidante, a astaxantina pode ser interessante para pessoas que praticam alguma atividade física ou não. Ou seja, ela é benéfica para qualquer tipo de pessoa!

Isso porque, suas funções vão muito além da melhora de performance nos treinos, mas envolvem pontos fundamentais na saúde. Portanto, vale a pena o investimento em algo que, a longo prazo, certamente fará a diferença para você.

Boa suplementação!

Referências

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5778137/

https://bv.fapesp.br/pt/auxilios/3602/estudo-da-atividade-antioxidante-da-astaxantina-em-lipossomos-unilamelares-bloqueando-radicais-livr/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24402174

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-52732010000600010&script=sci_abstract&tlng=pt

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19656058

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 16

Astaxantina: Um dos melhores antioxidantes do mundo!
creatina growth supplements creapure

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Um Comentário


  1. Paula Fernandes Barroso disse:

    Que beleza. É disso que eu gosto nesse site, é direto ao ponto, você pesquisa e já encontra o que procura de cara, informação de sobra aqui!!!

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!