Ciclo Sustanon 250: O Guia Definitivo

Tempo de Leitura: 9 minutos

Sustanon 250, produzido pela Organon, é um anabolizante popular que contém uma mistura distinta de quatro ésteres de testosterona; fornecendo uma liberação única e escalonada do hormônio pós-injeção.

Neste guia, examinamos mais de perto os prós e os contras dessa renomada mistura de testosterona, além de informações sobre o ciclo Sustanon 250 e pilhas usadas por fisiculturistas hoje.

Em primeiro lugar, quando você injeta Sustanon 250 (muitas vezes abreviado para “Sust”), o hormônio anabólico que você está administrando é a testosterona.

O que é Sustanon 250

Sustanon 250 é uma mistura de diferentes ésteres de testosterona; no entanto, ainda é essencialmente testosterona; como cipionato ou enantato.

Portanto, em termos de ganhos musculares, não importa qual forma de testosterona você usa, pois é o mesmo composto e, portanto, produzirá um resultado final idêntico.

Assim, como acontece com qualquer produto de testosterona, Sustanon 250 é um excelente esteróide para aumentar a massa muscular, força e potência.

A principal diferença entre Sustanon 250 e outros produtos de testosterona é que ele possui 4 ésteres, em vez de 1.

O que é um “Ester” e por que isso importa?

estrutura quimica da testosterona
estrutura quimica da testosterona

Um éster é uma cadeia de carbono ligada à molécula de testosterona que retarda a liberação do hormônio no corpo .

Em uma extremidade do espectro está a testosterona pura sem ésteres anexados, como a suspensão de testosterona.

Uma vez injetado, o hormônio é rapidamente liberado no corpo e causa um aumento bastante rápido na testosterona sérica, que permanece elevada por apenas um curto período de tempo.

No outro extremo do espectro, temos os gostos de enantato de testosterona e cipionato que contêm longas cadeias de éster, resultando em uma liberação mais lenta de testosterona após a injeção; e subsequentemente, um nível elevado do hormônio permanece por algumas semanas.

Entre esses dois estão vários outros ésteres. O éster propionato é uma escolha popular para usuários que desejam uma elevação bastante rápida do esteróide, que dura apenas alguns dias.

Para fisiculturistas e atletas, um requisito importante é a necessidade de manter uma concentração relativamente estável de testosterona na corrente sanguínea. Isso produz os benefícios anabólicos desejados, ao mesmo tempo em que evita os efeitos colaterais indesejáveis ​​decorrentes dos níveis hormonais voláteis (que atingem picos e quedas excessivos).

Com isso em mente, os ésteres mais curtos requerem injeções regulares (diariamente ou em dias alternados), enquanto os ésteres mais longos, como o enantato, normalmente requerem apenas injeções uma ou duas vezes por semana.

É aqui que o sustanon 250 é único, pois contém ésteres propionato e fenilpropionato de liberação rápida e ésteres decanoato e isocaproato de liberação mais lenta – resultando em uma mistura que efetivamente produz uma liberação rápida e duradoura de testosterona.

Quantas vezes você precisa injetar Sustanon 250?

Como o enantato de testosterona, Sustanon 250 pode ser injetado uma ou duas vezes por semana.

Veja :  Conheça 5 desculpas de quem apela para o uso de esteroides anabolizantes

É sempre aconselhável optar pelo produto Organon original (grau farmacêutico) e evitar versões underground que tentem imitar a mistura Sustanon.

O Sustanon 250 geralmente é bastante fácil e barato de adquirir.

Cada ampola contém 250mg de testosterona, assim composta:

  • Decanoato de testosterona 100mg
  • isocaproato de testosterona 60mg
  • fenilpropionato de testosterona 60mg
  • 30mg de propionato de testosterona.

Que resultados posso esperar?

Sendo o principal hormônio masculino natural; a testosterona é o composto número um no mundo dos esteróides anabólicos androgênicos.

É geralmente bem tolerado e amplamente considerado a melhor escolha para o primeiro ciclo de alguém , além de fornecer o composto de base perfeito para fisiculturistas experientes ao empilhar vários hormônios juntos.

Embora os resultados variem de pessoa para pessoa e dependam de várias outras variáveis, os usuários podem esperar que a testosterona cause aumentos significativos no tamanho e na força muscular .

Aqueles que são relativamente novos em anabolizantes e querem ganhar massa muscular, normalmente relatam ciclos Sustanon 250 produzindo mais de 20 libras de ganho de peso ao longo de um ciclo; com cerca de dois terços desse peso sendo mantido (uma vez que o ciclo cessa e a retenção de água se normaliza), saiba mais em comprar sustanon.

O enantato e o cipionato são os ésteres de testosterona mais populares, pois não precisam ser injetados com frequência. No entanto, a desvantagem é que eles demoram um pouco para fazer efeito e produzir resultados. No entanto, com Sustanon 250, os usuários podem obter resultados rápidos nos estágios iniciais de um ciclo, devido à presença de propionato e ésteres de fenilpropionato (ainda injetam na mesma frequência que enantato/cipionato)

Para aqueles que já fizeram o ciclo de outros ésteres de testosterona, deve haver, em teoria, pouca diferença entre trocar esses ésteres por Sustanon 250, em termos de diretrizes de dosagem e opções de empilhamento.

Indivíduos sensíveis que são propensos a efeitos colaterais na testosterona provavelmente experimentarão o mesmo resultado com Durateston 250.

Ciclo de Sustanon 250 e pilhas (Combinações)

A testosterona é um hormônio versátil, adequado tanto para ciclos de volume quanto de corte; devido aos seus efeitos anabólicos e de queima de gordura simultâneos.

No entanto, Sustanon 250 é normalmente usado em ciclos de volume onde o ganho muscular máximo é o objetivo. Grandes resultados podem ser alcançados usando Sustanon sozinho, mas muitos optam por combiná-lo com outros esteróides que também são adequados para adicionar massa, como Anadrol .

Sustanon 250 é eficaz por si só durante os ciclos de corte, promovendo a retenção muscular e diminuindo a massa gorda.

Muitos fisiculturistas têm medo de perder tecido muscular durante o corte, devido ao ambiente catabólico que ocorre com o déficit calórico; no entanto, a testosterona pode aliviar tais preocupações de hipertrofia muscular diminuída, saiba mais em sustanon ciclo.

Uma dose moderada de Sustanon 250 (350 mg/semana) preservará com sucesso o tecido magro durante um corte, especialmente quando combinado com outros compostos que auxiliam na perda de gordura e endurecimento muscular (como Anavar ou trembolona ).

Além disso, ao usar Sustanon para um ciclo de corte, o uso de um anti-aromatase em baixas doses pode ser particularmente útil para prevenir a retenção de água e a ginecomastia.

Para fins informativos, aqui estão alguns ciclos e pilhas Sustanon 250 comuns, utilizados por fisiculturistas atualmente:

Sustanon 250 ciclo iniciante

sustanon ciclo para iniciante
sustanon ciclo para iniciante

Nota : Grandes ganhos em hipertrofia (tamanho) e força podem ser experimentados em dosagens mais baixas entre iniciantes , devido aos músculos serem particularmente receptivos à testosterona exógena. Assim, iniciantes devem evitar o uso de altas dosagens, permitindo maior potencial de crescimento em ciclos futuros, onde maiores dosagens podem ser incorporadas.

Veja :  5 dicas para quem deseja usar esteróides anabólicos

Uma PCT deve começar 4 semanas após a dosagem final, com a meia-vida do decanoato sendo de 15 dias e, portanto, demorando consideravelmente mais para sair do corpo. Esse tempo de PCT também pode ser aplicado aos ciclos de esteroides abaixo, saiba mais em ciclo de testosterona.

Sustanon 250 ciclo intermediário

sustanon ciclo para intermediario
sustanon ciclo para intermediario

Este ciclo Sustanon 250 continuará adicionando massa em usuários que já tomaram um ciclo cauteloso de testosterona dosado anteriormente.

No entanto, administrar dosagens mais altas também produzirá efeitos colaterais mais pronunciados, que detalharemos na seção de efeitos colaterais deste guia (mais abaixo).

Testosterona comprar
Testosterona comprar

Sustanon com Oxandrolona (cutting)

Anavar é um esteróide oral, usado principalmente para cortar para aumentar a queima de gordura e ganhos musculares.

Assim, os usuários queimarão mais gordura subcutânea com este ciclo e experimentarão massa magra adicional; em comparação com a execução do Sustanon 250 sozinho.

Anavar não aromatiza, proporcionando assim uma aparência seca e rasgada em usuários que já têm relativamente pouca gordura corporal.

Anavar é um esteróide leve, portanto, o colesterol, a pressão sanguínea e as enzimas hepáticas aumentarão apenas moderadamente.

ciclo de sustanon com oxandrolona
ciclo de sustanon com oxandrolona

Nota : Os usuários que desejam evitar a retenção de água ou inchaço neste ciclo de corte podem tomar anastrozol . 0,5 mg tomado em dias alternados impedirá com sucesso o aumento dos níveis de estrogênio.

Ciclo Sustanon com Deca Durabolin

Este é um poderoso ciclo de volume, mas uma das pilhas mais suaves em termos de efeitos colaterais.

Este ciclo pode ser utilizado após executar vários ciclos de testosterona; promovendo mais crescimento muscular.

ciclo de sustanon com deca
ciclo de sustanon com deca

Deca Durabolin tem ésteres longos e, portanto, é um esteróide de ação lenta, daí o longo ciclo de 10 semanas.

Deca Durabolin é normalmente injetado uma vez por semana.

Tanto a testosterona quanto o Deca Durabolin permanecem esteróides aprovados pela FDA no mundo da medicina hoje, mostrando sua segurança quando usados ​​sob supervisão médica e em dosagens terapêuticas.

ciclo de Sustanon com trembolona

Sustanon com trembolona são uma combinação potente, usada para fins de volume ou corte.

Esta dupla irá causar ganhos musculares excepcionais, ao mesmo tempo em que estimula a rápida perda de gordura; devido aos altos níveis de andrógenos (causando um efeito direto de queima de gordura no tecido adiposo).

Esses dois compostos são talvez os melhores esteróides para aumentar a massa magra quando executados simultaneamente.

ciclo de sustanon com trembolona
ciclo de sustanon com trembolona

No entanto, este ciclo é adequado apenas para usuários avançados de esteróides devido à natureza tóxica da trembolona, ​​no que diz respeito à saúde cardiovascular.

Se este ciclo for utilizado para fins de corte, um anti-estrogênio, como o anastrozol, pode ser usado para evitar a retenção de água; no entanto, isso pode exacerbar a pressão arterial elevada; por inibir a enzima aromatase e, assim, piorar as taxas de colesterol.

Testosterona comprar
Testosterona comprar

Durateston 250 / Anadrol / Ciclo de trembolona

Nota : Este ciclo normalmente é realizado apenas por usuários de esteroides experientes.

Este é de longe o ciclo de volume mais potente que um fisiculturista pode fazer, causando aumentos incomparáveis ​​de massa.

Mesmo os usuários que tomam esteróides há décadas provavelmente obterão ganhos impressionantes com esse ciclo, devido ao poder absoluto desse trio.

Ciclo de durateston hemogenin e trembolona
Ciclo de durateston hemogenin e trembolona

Este ciclo só deve ser tomado em raras ocasiões, tendo efeitos devastadores no coração e no fígado.

A tensão hepática será significativa (embora provavelmente tolerável), devido ao Anadrol ser o único composto hepatotóxico presente.

No entanto, os níveis de colesterol mudam drasticamente, quase certamente causando algum nível de hipertensão. O risco de desenvolver arteriosclerose e doenças cardíacas é alto com este ciclo, portanto, se os usuários tiverem histórico familiar; pode ser sábio evitar um ciclo tão extremo.

Veja :  Aprenda como Reduzir a Retenção Hídrica causada pelo uso de Testosterona

A supressão da testosterona quase certamente será encerrada, exigindo a TPC (Terapia Pós Ciclo) mais agressiva possível; idealmente um trio de Clomid, Nolvadex e hCG.

Embora os ciclos acima sejam os protocolos mais populares, a testosterona também pode ser combinada com sucesso com outros esteróides anabolizantes, como:

Resultados Sustanon 250 – Antes e Depois

primeiro ciclo de sustanon
primeiro ciclo de sustanon

Esta imagem antes e depois demonstra os resultados típicos em usuários após o primeiro ciclo de testosterona/Sustanon 250.

Os efeitos de queima de gordura da testosterona são frequentemente subestimados, sendo indiscutivelmente tão poderosos quanto as propriedades anabólicas da testosterona.

Assim, o ganho de peso pode não ser o melhor método para rastrear os resultados da testosterona; com fotos antes e depois sendo mais reveladoras.

As usuárias podem perder algum peso após o ciclo, significando uma diminuição no estrogênio e, portanto, uma perda no fluido extracelular.

No entanto, o tecido muscular magro será retido após o término do ciclo, caso os usuários continuem levantando pesos regularmente.

Ganhos de força de mais de 50 libras são comuns (em levantamentos compostos principais) ao tomar testosterona pela primeira vez.

Sustanon 250 Efeitos colaterais

Tal como acontece com outros produtos de testosterona, Sustanon 250 pode produzir vários efeitos colaterais indesejáveis.

Em primeiro lugar, os efeitos colaterais relacionados aos androgênicos, incluindo pele oleosa, acne, calvície acelerada e aumento da agressividade são bastante comuns.

Tal como acontece com todos os esteróides, a tolerância difere de pessoa para pessoa. Só é possível aferir tal sensibilidade uma vez iniciado um ciclo.

Dito isto, se os usuários são particularmente propensos a acne ou atualmente sofrem de calvície masculina, pode-se esperar que a testosterona e outros esteróides androgênicos piorem essas condições.

Outros efeitos colaterais indesejados podem ser experimentados devido aos níveis elevados de estrogênio, que se acumulam durante um ciclo Sustanon 250, devido à aromatização (a conversão de testosterona em estrogênio).

Níveis elevados de estrogênio podem causar aumento da retenção de água e ginecomastia  – a formação de tecido mamário.

Os estágios iniciais da ginecomastia geralmente envolvem mamilos irritados ou doloridos, desenvolvendo-se em uma notável massa de tecido atrás do mamilo. Se não for controlado, esse tecido pode continuar a se expandir e só pode ser corrigido com cirurgia.

Felizmente, a maioria dos usuários considera a testosterona tolerável e não sofre de ginecomastia. Para aqueles que o fazem, tais efeitos colaterais relacionados ao estrogênio geralmente podem ser controlados com um antiestrogênio ou AI (inibidor da aromatase).

Produtos antiestrogênicos (como Nolvadex e Clomid) competem ativamente com o estrogênio no nível do receptor, reduzindo seus efeitos.

Tanto o Nolvadex quanto o Clomid são baratos e fáceis de obter – é sempre aconselhável ter um amplo suprimento disponível durante e após um ciclo. Eles também são os principais medicamentos usados ​​durante a terapia pós-ciclo (PCT), para iniciar a produção endógena de testosterona.

Também é possível reduzir os níveis de estrogênio tomando um medicamento antiaromatase, como letrozol ou anastrozol. Essas drogas reduzem a conversão de testosterona em estrogênio e são normalmente tomadas durante um ciclo por pessoas propensas a efeitos colaterais estrogênicos.

A testosterona também irá suprimir os níveis endógenos de testosterona, causando potencial atrofia testicular (encolhimento). Assim, no final de qualquer ciclo, certifique-se sempre de executar uma terapia pós-ciclo adequada, auxiliando na recuperação da produção natural de hormônios.

Sustanon 250 não causa nenhuma complicação hepática (fígado) por ser um esteroide injetável.

Sustanon 250 e outros ésteres de testosterona aumentam os níveis de colesterol LDL; no entanto, esse efeito é agudo em comparação com outros AAS.

Na verdade, a testosterona parece ser um dos esteroides menos destrutivos do ponto de vista cardiovascular; no entanto, precauções ainda devem ser tomadas; incluindo suplementação de óleo de peixe (4g/dia), cardio regular e exames frequentes com seu médico para monitorar os lipídios no sangue.