• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • Não quer ter problema no seu ciclo de esteroides? Use o clomid!

    Conheça melhor o Clomifeno, mais conhecido como Clomid, um fármaco muito utilizado durante e/ou após o ciclo de esteroides de anabolizantes.

    Ingerir Pilulas após o treino

    Whey Protein

    No circuito de usuários de esteroides anabolizantes androgênicos, uma dúvida acaba arruinando a mente de algumas pessoas a respeito de um medicamento bem conhecido: devo ou não utilizar o Clomifeno, mais conhecido como Clomid, durante o ciclo? Ou o uso adequado seria apenas na Terapia Pós-Ciclo (TPC), após o término do ciclo? Qual a dosagem mais usual?

    Alguns “gurus” vão dizer que o uso é apenas no TPC, outros vão concordar que devemos utilizar durante o ciclo também. Outros dirão que deve-se usar a dose infra-fisiológica.

    Para colocar um fim nessa discussão e enterrar o “achismo internético” (tão ferozmente maléfico) sobre o tema, leia o texto completo sobre o Clomid e não tenha mais dúvidas sobre seu uso, efeitos e dosagem!

    O que é o Clomifeno?

    O citrato de clomifeno é um medicamento anti-estrogênico que é prescrito às mulheres para tratar a infertilidade anovulatória (incapacidade de ovular). Na medicina clínica é especificamente referido como um estimulante ovulatório não esteroidal.

    A droga funciona interagindo com receptores de estrogênio em vários tecidos do corpo, incluindo o hipotálamo, pituitária, ovário, endométrio, vagina e colo do útero. O foco principal é que a droga irá se opor ao feedback negativo dos estrogênios no eixo hipotálamo-hipófise-ovário, aumentando a liberação de gonadotropinas (LH e FSH). Esse aumento das gonadotropinas pode causar a libertação do ovo (ruptura folicular), idealmente levando à concepção.

    Clomid 50mg

    História

    O citrato de clomifeno é uma droga para fertilidade com um substancial histórico de uso nos Estados Unidos. Primeiro ganhou aceitação generalizada no início da década de 1970, e é uma droga comum à prática de fertilidade desde então. A droga agora é considerada uma medicação padrão para certas formas de terapia de fertilidade, e foi adotada como tal mesmo longe das fronteiras dos EUA. O citrato de clomifeno é atualmente disponível na maioria das nações em todo o mundo.

    Os dois mais populares nomes que provavelmente se encontrarão por aí são Clomid e Serofene, embora a droga possa ser encontrada sob vários outros nomes comerciais, incluindo Sepafar, Omifin, Pergotime, Gonaphene, Duinum, Clostil, Ova.-Mit e Clostibegyt.

    O citrato de clomifeno é geralmente uma medicação muito barata em comparação com antiestrogênios mais fortes como a nova geração de inibidores de aromatase, como o Anastrozol. Você consegue achar o Clomid por volta de R$50,00 por exemplo. Já o Anastrozol, gira em torno de R$400,00, fora de “promoções”.

    Características estruturais

    O citrato de clomifeno é classificado como um SERM (modulador seletivo do receptor de estrogênio). Tem a designação química 2- [4- (2-cloro1,2- ifenilvinil) fenoxi] trimetilamina di-hidrogênio citrato.

    O citrato de clomifeno é mais comumente fornecido em comprimidos de 50 mg.

    Estrutura Química Citrato de Clomifeno

    Porque usar o Clomid durante ou após o ciclo de anabolizante?

    O citrato de clomifeno é um estrogênio sintético com propriedades semelhantes, em estrutura e ação, ao tamoxifeno. Acredita-se que as propriedades estrogênicas e anti-estrogênicas do citrato de clomifeno desempenha um papel na sua capacidade de suporte à fertilidade. Nos homens atua como um antiestrogênio parcial, e pode ser usado para combater alguns dos efeitos do uso de esteroides aromatizáveis, ​​incluindo ginecomastia e da retenção de água.

    Whey Protein

    Como uma droga anti-estrogênica, também pode produzir uma elevação dos níveis de hormônio folículo estimulante e hormônio luteinizante que podem elevar a produção de testosterona.

    Este efeito é especialmente benéfico na conclusão de ciclos de esteroides, quando existe a inibição dos níveis endógenos (que é produzido pelo corpo) de testosterona. Nas terapias pós-ciclo (TPC), o citrato de clomifeno é aplicado com maior frequência em combinação com HCG e tamoxifeno, em um esforço para restaurar a produção endógena de testosterona mais rapidamente, pois se os níveis de testosterona não voltarem ao normal num curto período de tempo, pode ocorrer perda significativa de tamanho e força.

    Isso ocorre devido ao fato de que sem testosterona (ou outro anabolizante esteroide androgênico) para transmitir uma mensagem anabólica, o hormônio catabólico cortisol torna-se a força dominante que afeta negativamente a síntese de proteína muscular. Muitas vezes, quando não corrigido esse estado de desequilíbrio no sistema endócrino, pode-se reduzir rapidamente os níveis de massa muscular, diminuindo o retorno da produção normal do esteroide anabólico / androgênico a longo prazo.

    Termogenico

    Note-se que os compostos de trifeniletileno (citrato de toremifeno, citrato de tamoxifeno, citrato de clomifeno) tendem a ser intimamente estrogênico no fígado. Isso significa que, embora possam bloquear a atividade estrogênica em algumas áreas do corpo, eles podem realmente atuar como estrogênios nessa outra área chave. A ação estrogênica no fígado é importante na regulação do colesterol no sangue (tende a aumentar o HDL e reduzir o LDL).

    Os bodybuilders lidam com o efeito cardiovascular negativo dos esteroides, usando os AI´s (inibidores da aromatase), que diminuem os níveis séricos totais de estrogênio, e que bloqueiam a ginecomastia, por exemplo, e ainda melhoram os valores de colesterol.

    Efeitos colaterais

    O citrato de clomifeno parece ser bem tolerado, com uma baixa incidência de efeitos colaterais significativos. As reações adversas mais comuns durante seu uso incluíram:

    • O alargamento do ovário (13,6%);
    • Rubores vasomotores (10,4%);
    • Desconforto abdominal (5,5%);
    • Náuseas / vômitos (2,2%);
    • Desconforto da mama (2,1%);
    • Sintomas visuais (1,5%);
    • Dor de cabeça (1,3%); e
    • Hemorragia Uterina Anormal (1,3%).

    Os dados também sugerem que o uso prolongado de clomifeno pode aumentar a chance de tumor no ovário.

    O citrato de clomifeno é ocasionalmente associado a um efeito colateral grave e potencialmente fatal chamado Síndrome de hiperestimulação ovariana (SHO). Sintomas prévios de SHO incluem dor e distensão abdominal, náuseas, diarreia e ganho de peso.

    Alguns pacientes que usam o citrato de clomifeno acabam por desenvolver um sintoma visual, como manchas ou flashes. Estes sintomas ocorrem mais frequentemente em doses mais elevadas ou durações mais longas da terapia, e muitas vezes desaparecem dentro de alguns dias ou semanas de desuso.

    Distúrbios visuais prolongados tendem a desaparecer após a descontinuação da terapia, no entanto, em alguns casos, pode ser irreversível. Aqueles que usam esse medicamento devem ser advertidos sobre esses sintomas se realizam atividades como dirigir um carro ou operar máquinas pesadas. Enquanto a causa exata desses sintomas visuais ainda não seja entendida, é aconselhável interromper o tratamento e procurar um médico/oftalmologista se ocorrerem.

    Como usar o Clomid?

    O citrato de clomifeno é aprovado pela FDA para o tratamento em mulheres com disfunção ovulatória. A dosagem recomendada é de 50mg por dia durante 5 dias, que é iniciado aproximadamente 5 dias no início do ciclo menstrual. Se a ovulação não ocorrer, recomenda-se ciclos utilizando uma dosagem de 100mg por dia durante 5 dias. Muitos médicos recomendam um limite de 6 tentativas de terapia.

    Comprimidos de Clomid

    Quando usado por homens (fora da prescrição normal, obviamente) para mitigar os efeitos secundários do estrogênio, a dosagem de 50-100 mg de (1-2 comprimidos) é habitualmente administrado durante o ciclo. Note, no entanto, que o tamoxifeno geralmente possui preferência sobre o clomifeno para esse fim. Mais comumente, o clomifeno é utilizado por homens, a uma dosagem de 50-100 mg por dia durante 30 dias, na conclusão de um ciclo de esteroides (TPC), num esforço para tornar a produção natural de testosterona de volta aos níveis normais.

    Atletas femininas ocasionalmente usam citrato de clomifeno para a redução da estrogenicidade perto de um concurso de musculação. Em alguns casos, isso pode ajudar a aumentar a perda de gordura e muscularidade, particularmente em áreas problemáticas femininas, como os quadris e as coxas. A droga, no entanto, muitas vezes produz efeitos colaterais muito preocupantes em mulheres pré-menopausa.

    Como fazer uma TPC com o Clomid

    Caso você tenha chegado até este artigo com a intenção de usar o Clomid para fazer uma TPC ou para minimizar os riscos de efeitos colaterais durante o uso de anabolizantes, indico que você conheça o Fórmula dos Gigantes, meu Programa sobre uso correto de anabolizantes e suas variáveis.

    No Programa eu explico em detalhes sobre como montar uma boa TPC, baseada em cada ciclo. Além disso, te ensino como montar um ciclo de anabolizante para ganho de massa, de força, de volume ou definição muscular, como comer adequadamente enquanto estiver “anabolizado” e como treinar músculos que podem se recuperar mais facilmente por conta dos esteroides.

    É um Programa completo para você que quer usar anabolizantes, mas tem algum tipo de medo. Não deixe seus medos te vencerem, deixe eu te ajudar a chegar ao seu objetivo, a te indicar o que é certo e o que é errado, a se cuidar antes, durante e após o ciclo. CLIQUE AQUI e conheça como eu posso te ajudar.

    Termogenico

    Onde encontrar o Clomid?

    O citrato de clomifeno está disponível no mercado internacional em uma variedade de marcas. Ele geralmente é vendido por um preço razoável e é de baixo interesse para os falsificadores.

    É bastante tranquilo de encontrar pela internet, ou até mesmo em algumas farmácias do Brasil. O preço varia entre R$30~70, dependendo do estado, da marca e da qualidade.

    Conclusão

    Entendemos então o que realmente é o Clomifeno e para que ele foi elaborado e é usado até hoje. Pudemos também entender o papel dele durante e após um ciclo de anabolizantes, seus possíveis efeito colaterais e dosagens para o uso.

    Acredito que você tenha saído do artigo com uma informação mais completa e detalhada sobre o Clomid e agora poderá decidir com mais certeza sobre o seu uso.

    Whey Protein





    /* */