Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosErgogênicos fármacosClembuterol: O que é, efeitos colaterais, como tomar

Clembuterol: O que é, efeitos colaterais, como tomar

Conheça melhor sobre o Clembuterol, como ele age no organismo, seus benefícios, quem pode usar, como usar

clembuterolvaleapenatomar

whey protein growth supplements
Seta para Chamada Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos Alimentares! Pesquise, Compare e Compre na loja mais Barata!

O Clembuterol foi e ainda é uma das substâncias mais utilizadas entre fisiculturistas amadores e mesmo atletas de outras modalidades que visam a redução de sua gordura corpórea.

clembuterolvaleapenatomar

Tratando-se de uma droga extremamente potente, o Clembuterol é também alvo de inúmeras controvérsias as quais é sempre bom ficar por dentro do que há de mais científico e saber quais são os possíveis benefícios, os riscos e, principalmente, as consequências e efeitos trazidos com o uso de Clembuterol, ou por seu mais conhecido nome comercial, Pulmonil.

Então, vamos conhecê-lo?

Usado inicialmente no meio veterinário, o Clenbuterol é um medicamento beta-2 agonista, ou seja, ele faz com que haja um aumento nas vias respiratórias (broncodilatação), promovendo assim maior oxigenação e, portanto, aumentando a frequência cardíaca, causando cerca vaso constrição e estimulando todos os efeitos do sistema adrenérgico.

Diferentemente da Efedrina que é um medicamento que tem como receptores, os alfa, o Clembuterol mostra-se extremamente potente em muitas pessoas que são relativamente tolerantes à efedrina, por maior tolerância de seus receptores alfa. Talvez essa seja uma premissa para algumas afirmações de que o Clembuterol seja mais efetivo e potente do que a própria efedrina, algo que não necessariamente é real.

clembuteol

Por agir no sistema adrenérgico e causar efeitos próximos aos da adrenalina, por exemplo, o Clembuterol é um medicamento utilizado no meio esportivo para quem visa o emagrecimento e/ou redução de gordura corpórea, como sabemos, ao estimular o sistema adrenérgico, temos sinalizações de lipólise, ou seja, de quebra das moléculas de gordura armazenadas no corpo. Basicamente, o que essa e outras drogas de tal natureza fazem é aumentar provisoriamente o metabolismo para aumentar, portanto, a redução de gordura corpórea.

Apesar desse possível efeito benéfico, drogas estimulantes costumam ter efeitos CATABÓLICOS na massa muscular, ou seja, promovem sua degradação, o que não é bom. Do contrário, o Clenbuterol não tem mostrado esses efeitos e, inclusive, tem sido utilizado como uma droga ANTICATABÓLICA e ainda, por alguns ANABÓLICA, efeito ainda não bem confirmado pela ciência. Provavelmente, essa especulação pode dever-se ao fato de haver maior disponibilidade de fontes energéticas através da lipólise causada por ele. Mas, isso não parece ser muito convincente.

O Clembuterol é um beta-2 adrenérgico, ele não é um medicamento o qual é usado diariamente, mas, pode-se pensar em “ciclos” com clenbuterol, visando seus máximos efeitos. Há indivíduos que prefiram utilizá-lo em dois dias on por dois dias off ou alguns a cada 14 dias parar 14 dias. Mas, tudo dependerá da resposta do seu corpo e, principalmente, da sensibilidade e/ou resistência de seus receptores.

O Clenbuterol é um medicamento de uso veterinário e altamente potente. Desta forma, sua administração deve ser sempre muito cuidadosa e até mesmo feita em dosagens mínimas e, progressivamente ir aumentando, mesmo em indivíduos experientes. Não é conveniente que se misture o Clenbuterol com quaisquer outros medicamentos, principalmente se eles forem estimulantes. Até mesmo suplementos tais quais a própria cafeína podem potencializar muito seus efeitos e deixar os efeitos colaterais ainda mais evidentes e também duradouros, especialmente aos mais sensíveis ou inexperientes.

whey protein growth supplements nova versao

BAIXE DE GRAÇA: E-book com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Entre os principais efeitos colaterais de Clembuterol, encontram-se:

  • Arritmias e taquicardias: Devido ao produto ser estimulante, principalmente através do sistema nervoso adrenérgico, os níveis de arritmias e taquicardias podem ser altos e em indivíduos que possuem alguma patogenia no sistema cardiovascular (pressão alta, problemas no coração etc) isso pode resultar até mesmo na morte. Mesmo indivíduos sadios, se forem muito sensíveis a essa droga, podem ocorrer contratempos dessa natureza e também levar à morte.
  • Dores de cabeça: Especialmente, devido ao aumento da pressão arterial, o indivíduo pode ter dores de cabeça durante e após o uso do medicamento.
  • Náuseas: Por ser um produto estimulante, pode ocorrer desconfortos no sistema gastrointestinal, levando à náuseas, vômitos e outros.
  • Tonturas: O aumento da pressão arterial pode interferir também em tonturas que podem ocorrer com o uso do medicamento.
  • Insônia: Especialmente aos indivíduos mais sensíveis e, que pretendem fazer uso do Clenbuterol próximo aos períodos de sono, esse pode ser um tormento, causando reais insônias. Indivíduos mais sensíveis ainda, podem ingerir o produto com uma distância considerável do treino e, mesmo assim, apresentar esses efeitos colaterais relacionados ao sono.
  • Tremedeiras: O sistema adrenérgico, quando estimulado em demasia, pode apresentar contrações musculares involuntárias, resultando, por exemplo, em tremedeira.
  • Sudorese e diurese excessivas: A necessidade de excreção do produto pelo corpo e ainda, o próprio aumento metabólico que o produto promove podem fazer com que o indivíduo perca muito líquido. Dessa forma, possivelmente desidratações podem ocorrer.
  • Câimbras: Devido ao produto causar desidratação e, especialmente com isso, causar queda nos níveis de sódio e de potássio no corpo, o indivíduo pode ter câimbras e, portanto, ele deve fazer uma devida reposição de água e, claro, eletrólitos sempre que possível a fim de não entrar, por exemplo, em quadros graves de hiponatremia (hiponatremia severa).

Aprenda como Usar Anabolizantes de forma Correta e Eficaz

Agora que você leu tudo sobre o Clembuterol ficou na duvida de como utilizar, como montar o ciclo, qual ciclo fazer e tudo mais, não é verdade? Pois então não fique! CLIQUE AQUI e descubra como você pode fazer para utilizar os esteroides anabolizantes de forma eficaz no aumento da massa muscular e definição muscular e construa músculos GIGANTES!

Se você esta decidido que os esteroides anabolizantes são o que irão te fazer chegar ao corpo que deseja, não perca tempo e faça o uso correto e eficaz dos mesmos, aprendendo sobre dosagens, drogas, modo de uso, efeitos, aplicações e muito mais! Além disso, você vai aprender um treino correto para pessoas que pessoas que utilizam anabolizantes e vai aprender uma dieta correta, assim como elaborá-la, de forma simples e prática. CLIQUE AQUI e conheça o Fórmula dos Gigantes!

Vale a pena utilizar Clembuterol?

Muitos se perguntam se vale realmente a pena usar Clenbuterol e, com tantos meios tecnológicos, com tanta coisa nova criada no mercado e que apresenta uma qualidade ímpar, talvez seja totalmente desnecessário esses riscos. Talvez drogas estimulantes hoje sejam muito mais perigosas e preocupantes do que os próprios ergogênicos hormonais.

bcaa growth supplements
Seta para Chamada Quer Comprar Suplementos Baratos? Então Compare os Preços nas Maiores e Melhores Lojas de Suplementos com apenas 1 Clique!

Certamente, o clenbuterol tem sim seus efeitos que são incontestáveis, porém, existem métodos mais seguros e com tanta eficácia como ele e ainda, que não causam efeitos colaterais a esses níveis.

Entretanto, para alguns indivíduos “old School” ou mesmo sem grandes condições financeiras, Clenbuterol tem se mostrado uma relevante alternativa.

Desta forma, cabe a você decidir o quanto vale sua saúde e, se você está disposto a realmente pagar o preço de colocá-la em jogo.

Bons treinos!

Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

supx comparador suplementos 600×300

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

34 Comentários


  1. Vitor disse:

    A coca-cola por causada cafeína…

  2. Leandro Paz disse:

    Kkkkkkk
    Clembuterol + Coca-Cola?
    Tá de putaria Dra?
    Tudo bem clembuterol tem seus riscos….mas vc colocar a coca cola no meio desse óbito é uma putaria…seria o mesmo que dizer que: “Jovem que usava anabolizantes morre atropelado”
    “Jovem que fazia uso de anabolizantes antes morre atropelado quando ia atravessar a rua para comprar seringa na farmácia.”

    Porra qual a relação? Nenhuma….PUTO SENSACIONALISMO BARATO! Se fuder….

  3. Rubia disse:

    Sou médica.
    Acabei de atestar o óbito de um cara de 27 anos que tomou CLEMBUTEROL com coca cola.
    Pra reflexão….

  4. Wallerson disse:

    Tenho 30 anos e estou com 110 kg se eu escolher tomar esse medicamento, qual seria a melhor forma e quantidade para eu tomar para auxiliar na minha perca de peso, eu faço jiu-jitsu e corrida também .

  5. Ele serve pra perde a massa gorda, meu percentual de gordura está em 21,3 % ou só na perda de peso.

  6. Juliana disse:

    O clembuterol corta o efeito do anticoncepcional?

  7. bardafuk disse:

    ola, eu preciso perder gordura localizada, mesmo se tomar clembuterol em dose minima diaria, os riscos sao elevados ?

    • Betão Marcatto disse:

      Quanto menor a dose, menor o risco. Mas existe uma dose mínima efetiva pra cada medicamento. Não adianta você diminuir a ponto de não causar os efeitos que deseja.

  8. Ruth Mendes disse:

    Olá boa noite.gostaria de saber como eu sendo mulher ;qual seria a melhor dosagem pra nós com o clenbuterol em gel???

    • Betão Marcatto disse:

      Ruth, a dosagem tanto para homens quando para mulheres são parecidas. Experimente tirar 20% da dosagem usual e faça um teste

  9. Fernando disse:

    Olá. No canal do Danilo França no youtube ele comentou que criaram uma versão para humanos do Clembuterol. Você sabe alguma coisa a respeito?

    • Betão Marcatto disse:

      Broncodilatadores “Versão para humanos” que possuem clembuterol em sua formulação existem desde a década de 90, não é novo. Só procurar pela internet.

  10. DENILSON ORTEGA disse:

    MUITO IMPORTANTE ESSE ARTIGO, UM AMIGO ME INDICOU ESSE REMEDI POR EU SER FORTE,MAIS TENHO ALGUMAS GORDURAS LOCALIZADAS !!!!

  11. Thales disse:

    Opa! Queria saber se clembuterol elimina retenção hídrica também? Ou apenas gordura?

    —–

    Ele é diurético e promove a sudorese. Logo, sim. Mas, não recomendamos o uso.

  12. Johnson disse:

    A onde eu compro clembuterol, esses sites oferecidos na web são confiáveis?

    ——-

    Nós não indicamos nenhum site para compra de clembuterol.

  13. Josspparecido disse:

    Vocês estão se achando com esse tal clembuterol né, meu enteado de apenas 25 anos acaba de ir à óbito pensem nisso.

    —-

    Em nosso artigo, falamos sobre o perigo da morte no uso do mesmo. Todos devem ficar atentos mesmo, pois pode acontecer.

  14. Flavio disse:

    Ola. Vc citou que existem métodos mais seguros e tão eficazes quanto usar o clembuterol. Poderia citá-los?

    —–

    Alimentação e termogênicos não prejudiciais a saúde, como cafeína.

  15. sidney disse:

    Qual os efeitos de se tomar bebidas alcoólicas quando esta usando o clemb?

    Diversos, inclusive a morte.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  16. Marcos disse:

    Marcelo, o Pulmonil gel vem em uma embalagem de 500ml, como eu posso fazer para medir em mcg?? Pois você fala em 40, 60, 80, 100, 120mcg dia… Na embalagem mostra que 100ml contem 2.0mg …

    Regra de 3, concorda?
    100ml = 2000mcg (2mg)
    Xml = 120mcg
    X = 6ml

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  17. Rafaela Sthephens disse:

    Acabei de adquirir o pulmonil, tenho 28 anos treino a 8 meses e gostaria de saber se esse medicamento ajuda no processo de eliminação de gordura localizada (região abdômen)?

    Não sem dieta adequada. Não recomendamos o uso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  18. Gustavo disse:

    O uso de clembuterol deve ser feito mesmo nos dias em que não se treina? Ex: finais de semana ou algum dia que não seja possível treinar.

    Não passamos tais indicações no site. Para tanto, consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  19. Aluísio Nobre disse:

    Aqui no Brasil o Clembuterol (ou Pullmonil) só é autorizado para usar em cavalos. É por isso que muita gente está morrendo jovem. Marombado mas podre, esse é o resultado. Note que o uso dessa droga – que é considerada dopping até nas corridas de cavalos, causa necrose do músculo cardíaco e pode a levar a se ter resistência ao princípio ativo do medicamento. Consulte sempre um médico antes de usar qq remédio.

  20. Lucas pereira disse:

    Gostaria de saber, tipo to tomando clembuterol em gel, vou fazer 15 on 15 off, e a cada 3 dias aumentar 1 ml, tenho 18 anos e gostaria de saber se pode me levar a morte tomando essas dosagens sabendo que os últimos dias são 5 mls?

    ——–

    Levar a morte, pode sim, como qualquer coisa que estimule o seu organismo. Clembuterol é um fármaco forte e na sua idade não recomendo que faça uso dele, principalmente sem um acompanhamento médico.

  21. Fábio disse:

    Quando se usa a palavra “droga” para se dirigir ao clembuterol, esta palavra é usada em seu sentido amplo assim como quando se refere aos ergogênicos ou realmente o clembu é considerado uma droga ilícita, por exemplo? O que quero dizer é se em caso de detecção, o clembuterol pode ser detectado em exames toxicológicos assim como a efedrina, que se encaixa na categoria das anfetaminas, ou o clembuterol apenas seria analisado para fins de antidoping como os esteroides?

    Cbol não é droga humana, logo não é ilícito. Sim, em alguns exames pode ser pego sim, porém vale lembrar que o uso de cbol é para animais e não humanos, portanto muitos dos casos de antidoping não fazem os testes em “drogas” para animais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  22. Alberto Teixeira disse:

    Boa tarde Marcelo, com referência as dosagens detalhadas acima você detalha como Mcg, como saber a dosagem no caso do Pulmonil Gel Oral 500ml ou até mesmo no Pulmonil 500g? Como saber a dosagem certa?

    Não existe dosagem certa, mas, aquela que se adapta ao indivíduo.
    Entretanto, pulmonil não é para uso humano.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  23. rosa disse:

    Estou tendo um otimo resultado… Perdi peso, e realmente dependendo do tamanho da dosagem da isonia e tremedeira!!! O mais estou me sentindo muito bem!…

  24. Lincon disse:

    Este ciclo apresentado no site sobre o Clembuterol é feito constantemente (seg/terç/quart/quint/sext) ou apenas um dia da semana (segunda e depois só na outra segunda)?

    ———

    Todos os dias. Mas este ciclo é da literatura, pode não ter nenhum efeito para você. É como um exemplo da literatura sobre o clembuterol.

  25. diana disse:

    como sabemos quantas pastilhas temos de tomar para obter os 40mg?

    Sabendo a [] de cada tab?

    M.Sendon
    @marcelosendon

  26. Jefferson disse:

    Não é muito grande, ele só pode ocasionar a morte no cidadao, isso não é nada!

  27. adriano disse:

    o risco e muito grande em tomar clembuterol ?????

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon

Deixe o seu comentário!