Clembuterol: O que é, efeitos colaterais, como tomar

Tempo de Leitura: 4 minutos

O Clembuterol foi e ainda é uma das substâncias mais utilizadas entre fisiculturistas amadores e mesmo atletas de outras modalidades que visam a redução de sua gordura corpórea.

clembuterolvaleapenatomar

Tratando-se de uma droga extremamente potente, o Clembuterol é também alvo de inúmeras controvérsias as quais é sempre bom ficar por dentro do que há de mais científico e saber quais são os possíveis benefícios, os riscos e, principalmente, as consequências e efeitos trazidos com o uso de Clembuterol, ou por seu mais conhecido nome comercial, Pulmonil.

Então, vamos conhecê-lo?

Usado inicialmente no meio veterinário, o Clenbuterol é um medicamento beta-2 agonista, ou seja, ele faz com que haja um aumento nas vias respiratórias (broncodilatação), promovendo assim maior oxigenação e, portanto, aumentando a frequência cardíaca, causando cerca vaso constrição e estimulando todos os efeitos do sistema adrenérgico.

Diferentemente da Efedrina que é um medicamento que tem como receptores, os alfa, o Clembuterol mostra-se extremamente potente em muitas pessoas que são relativamente tolerantes à efedrina, por maior tolerância de seus receptores alfa. Talvez essa seja uma premissa para algumas afirmações de que o Clembuterol seja mais efetivo e potente do que a própria efedrina, algo que não necessariamente é real.

clembuteol

Por agir no sistema adrenérgico e causar efeitos próximos aos da adrenalina, por exemplo, o Clembuterol é um medicamento utilizado no meio esportivo para quem visa o emagrecimento e/ou redução de gordura corpórea, como sabemos, ao estimular o sistema adrenérgico, temos sinalizações de lipólise, ou seja, de quebra das moléculas de gordura armazenadas no corpo. Basicamente, o que essa e outras drogas de tal natureza fazem é aumentar provisoriamente o metabolismo para aumentar, portanto, a redução de gordura corpórea.

Veja :  Ciclo de Ostarine - Como usar MK-2866

Apesar desse possível efeito benéfico, drogas estimulantes costumam ter efeitos CATABÓLICOS na massa muscular, ou seja, promovem sua degradação, o que não é bom. Do contrário, o Clenbuterol não tem mostrado esses efeitos e, inclusive, tem sido utilizado como uma droga ANTICATABÓLICA e ainda, por alguns ANABÓLICA, efeito ainda não bem confirmado pela ciência. Provavelmente, essa especulação pode dever-se ao fato de haver maior disponibilidade de fontes energéticas através da lipólise causada por ele. Mas, isso não parece ser muito convincente.

O Clembuterol é um beta-2 adrenérgico, ele não é um medicamento o qual é usado diariamente, mas, pode-se pensar em “ciclos” com clenbuterol, visando seus máximos efeitos. Há indivíduos que prefiram utilizá-lo em dois dias on por dois dias off ou alguns a cada 14 dias parar 14 dias. Mas, tudo dependerá da resposta do seu corpo e, principalmente, da sensibilidade e/ou resistência de seus receptores.

O Clenbuterol é um medicamento de uso veterinário e altamente potente. Desta forma, sua administração deve ser sempre muito cuidadosa e até mesmo feita em dosagens mínimas e, progressivamente ir aumentando, mesmo em indivíduos experientes. Não é conveniente que se misture o Clenbuterol com quaisquer outros medicamentos, principalmente se eles forem estimulantes. Até mesmo suplementos tais quais a própria cafeína podem potencializar muito seus efeitos e deixar os efeitos colaterais ainda mais evidentes e também duradouros, especialmente aos mais sensíveis ou inexperientes.

BAIXE DE GRAÇA: E-book com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Entre os principais efeitos colaterais de Clembuterol, encontram-se:

  • Arritmias e taquicardias: Devido ao produto ser estimulante, principalmente através do sistema nervoso adrenérgico, os níveis de arritmias e taquicardias podem ser altos e em indivíduos que possuem alguma patogenia no sistema cardiovascular (pressão alta, problemas no coração etc) isso pode resultar até mesmo na morte. Mesmo indivíduos sadios, se forem muito sensíveis a essa droga, podem ocorrer contratempos dessa natureza e também levar à morte.
  • Dores de cabeça: Especialmente, devido ao aumento da pressão arterial, o indivíduo pode ter dores de cabeça durante e após o uso do medicamento.
  • Náuseas: Por ser um produto estimulante, pode ocorrer desconfortos no sistema gastrointestinal, levando à náuseas, vômitos e outros.
  • Tonturas: O aumento da pressão arterial pode interferir também em tonturas que podem ocorrer com o uso do medicamento.
  • Insônia: Especialmente aos indivíduos mais sensíveis e, que pretendem fazer uso do Clenbuterol próximo aos períodos de sono, esse pode ser um tormento, causando reais insônias. Indivíduos mais sensíveis ainda, podem ingerir o produto com uma distância considerável do treino e, mesmo assim, apresentar esses efeitos colaterais relacionados ao sono.
  • Tremedeiras: O sistema adrenérgico, quando estimulado em demasia, pode apresentar contrações musculares involuntárias, resultando, por exemplo, em tremedeira.
  • Sudorese e diurese excessivas: A necessidade de excreção do produto pelo corpo e ainda, o próprio aumento metabólico que o produto promove podem fazer com que o indivíduo perca muito líquido. Dessa forma, possivelmente desidratações podem ocorrer.
  • Câimbras: Devido ao produto causar desidratação e, especialmente com isso, causar queda nos níveis de sódio e de potássio no corpo, o indivíduo pode ter câimbras e, portanto, ele deve fazer uma devida reposição de água e, claro, eletrólitos sempre que possível a fim de não entrar, por exemplo, em quadros graves de hiponatremia (hiponatremia severa).
Veja :  Ciclo RAD 140 : Como tomar Testolona

Aprenda como Usar Anabolizantes de forma Correta e Eficaz

Agora que você leu tudo sobre o Clembuterol ficou na duvida de como utilizar, como montar o ciclo, qual ciclo fazer e tudo mais, não é verdade? Pois então não fique!

Se você esta decidido que os esteroides anabolizantes são o que irão te fazer chegar ao corpo que deseja, não perca tempo e faça o uso correto e eficaz dos mesmos, aprendendo sobre dosagens, drogas, modo de uso, efeitos, aplicações e muito mais! Além disso, você vai aprender um treino correto para pessoas que pessoas que utilizam anabolizantes e vai aprender uma dieta correta, assim como elaborá-la, de forma simples e prática.

Vale a pena utilizar Clembuterol?

Muitos se perguntam se vale realmente a pena usar Clenbuterol e, com tantos meios tecnológicos, com tanta coisa nova criada no mercado e que apresenta uma qualidade ímpar, talvez seja totalmente desnecessário esses riscos. Talvez drogas estimulantes hoje sejam muito mais perigosas e preocupantes do que os próprios ergogênicos hormonais.

Certamente, o clenbuterol tem sim seus efeitos que são incontestáveis, porém, existem métodos mais seguros e com tanta eficácia como ele e ainda, que não causam efeitos colaterais a esses níveis.

Entretanto, para alguns indivíduos “old School” ou mesmo sem grandes condições financeiras, Clenbuterol tem se mostrado uma relevante alternativa.

Desta forma, cabe a você decidir o quanto vale sua saúde e, se você está disposto a realmente pagar o preço de colocá-la em jogo.

Bons treinos!

 

Sobre o Autor do Post