quarta-feira, agosto 17, 2022
Promoção Suplementos Mais Baratos
InícioAtletas e CompetiçõesComo aumentar a força muscular e hipertrofiar

Como aumentar a força muscular e hipertrofiar

Tempo de Leitura: 6 minutos

Aumentar a força muscular é um dos objetivos principais de grande parte das pessoas, e para isso é necessário seguir algumas dicas que vão fazer uma enorme diferença em seus resultados.

Não adianta apenas fazer exercícios físicos todos os dias na academia ou em casa, é necessário a junção com outros fatores para se ganhar força nos músculos e no corpo, além de aumentar a massa magra.

Dessa forma, o objetivo aqui é mostrar as principais dicas de dieta, exercícios e suplementação para quem quer ter bons resultados em ganho de força muscular e física de forma real. Veja como aumentar a força!

Como aumentar a força física

Para aumentar a força física, é importante saber quais os melhores exercícios que irão proporcionar os resultados certos para a hipertrofia e a melhora do desempenho físico, veja a seguir como aumentar a força.

Há determinados suplementos que auxiliam muito a melhorar a força física para que você potencialize os seus treinos, o que vai realmente ser eficaz para que se tenha melhores resultados.

A seguir, veja os exercícios que realmente podem otimizar o seu ganho de força física no corpo inteiro:

  • Supino   
  • Agachamento   
  • Remada

Uma dica importante para como aumentar a força fisica é consumir mais proteínas na sua dieta, seja via alimentação ou suplemento.

Um consumo maior de proteínas aumenta bastante os efeitos no ganho de força e de massa muscular para as pessoas que tenham mais de 40 anos.

Como aumentar a força muscular

Como aumentar a força muscular é possível através da prática de diferentes exercícios que sejam direcionados a essa finalidade, além de um ótimo consumo alimentar.

A musculação é uma das melhores formas de você conseguir aumentar a sua musculatura e a força, permitindo um maior ganho de massa magra e a perda de gorduras corporais.

Ainda há algumas outras dicas de alimentos que podem ajudar no ganho de mais força muscular, como é o caso das castanhas e das oleaginosas em geral, ricas em gorduras insaturadas.

As leguminosas, os laticínios, os ovos e as carnes também são excelentes para permitirem um ganho da força muscular porque são alimentos ricos em proteínas.

Um dos pontos mais importantes é conhecer quais são os exercícios que melhor ajudam a ganhar força muscular em partes específicas do corpo, como costas, braços e pernas.

Nas costas

Para que se possa ganhar mais força muscular nas costas, o que é essencial para melhorar a postura, evitar problemas de colunas e poder fazer exercícios sem riscos de lesões e com menos dores, as dicas são como aumentar a força nas costas :

  • Barra fixa
  • Ponte
  • Prancha Abdominal
  • Remada unilateral    
  • Remada com corda
  • Superman

Nas pernas

O ganho de massa muscular e de força nas pernas pode ser obtidas através de exercícios físicos específicos, como aumentar a força nas pernas :

  • Agachamento livre
  • Elevação de perna
  • Abertura lateral de pernas
  • Extensão de perna

Nos braços

Os exercícios para que se consiga obter força muscular nos braços estão entre aqueles para treinar os músculos bíceps e tríceps, como aumentar a força nos braços :

  • Extensão de tríceps
  • Tríceps francês
  • Flexão de braço
  • Rosca bíceps

O que tomar para aumentar a força muscular

Se você quer aumentar a sua força muscular, existem alguns suplementos que são essenciais para o alcance desse objetivo de maneira mais eficiente e rápida.

Eles podem ser de dois tipos: pré hormonais e pré-treino. A seguir, você vai conhecer mais sobre cada um deles, veja o que tomar para aumentar a força muscular :

Pré hormonal

Os suplementos do tipo pré-hormonais ajudam a aumentar a força muscular, mas precisam ser muito bem escolhidos para que se tenha a garantia de que os resultados desejados serão alcançados de verdade veja mais em pró hormonal comprar.

A seguir, veja três dicas de ótimos suplementos pré-hormornais:

Fematrope

Fematrope comprar
Fematrope comprar

Alpha m1   

Alpha m1 comprar
Alpha m1 comprar

H-stane

h stane comprar
h stane comprar

Pré treino

Os suplementos do tipo pré-treino promovem uma maior força para que no momento do treinamento você possa ter um ótimo desempenho.

O melhor de todos desse tipo é, sem nenhuma dúvida, a creatina, que funciona como uma fonte energética essencial para os músculos, sendo bastante indicado para treinos mais intensos veja mais em pré treino comprar.

Como aumentar a força no supino

Um dos exercícios de maior importância para se ganhar força muscular, na região dos ombros, do peito e dos tríceps é o supino.

Para que você possa ganhar cada vez mais força na prática dele e em todos esses músculos, aqui vão algumas ótimas dicas como aumentar a força no supino:

  • Aumenta a frequência de vezes que você faz o exercício do supino     semanalmente
  • Adicione mais carga de maneira constante, sempre com muito cuidado para evitar sobrecargas e lesões
  • Consuma suplementos como creatina e aqueles ricos em proteína do soro do leite
  • Melhore a técnica do movimento do exercício para se potencializar a massa e a força muscular
  • Antes do exercício, consuma alimentos ou suplementos que sejam de     carboidratos que são digeridos mais lentos

Como aumentar a força para fazer barra

A barra fixa é um dos exercícios que trazem melhores resultados para o fortalecimento muscular das costas e braços, por isso é essencial saber como executá-lo veja como aumentar a força para fazer barra.

Uma das melhores formas de conseguir aumentar a força para fazer esse exercício é o consumo de suplementos ricos em proteínas, promovendo uma construção muscular maior e um fortalecimento real dos músculos.

A creatina entra aqui mais uma vez como uma opção excelente para se ganhar massa muscular e promover um exercício mais eficiente na barra fixa, que será importante para os músculos.

Como aumentar a força no agachamento

Muitas pessoas amam o agachamento, enquanto outras odeiam esse exercício, entretanto, não há dúvidas de que ele é muito importante para a musculatura dos membros inferiores veja como aumentar a força no agachamento.

O importante então é conseguir aumentar a força na prática desse exercício, o que pode ser feito usando suplementos termogênicos e creatina como pré-treinos.

Aumento de força e hipertrofia

Para ter aumento de força e hipertrofia é importante saber quais exercícios fazer e os melhores alimentos para ter bons resultados.

A dica mais importante em termos de exercícios para conseguir hipertrofiar e ganhar massa muscular é optar pelo crossfit e o HIIT, dois tipos de treinos que trazem resultados incríveis para qualquer pessoa.

Além disso, o consumo de alimentos como aqueles ricos em carboidratos do tipo complexos e com baixo índice glicêmico garante mais energia de maneira constante para a prática dos exercícios.

Algumas dicas são a batata doce, a aveia e os cereais integrais, como arroz e macarrão integrais, que garante que os carboidratos vão sendo pouco a pouco liberados.

Os termogênicos também ajudam muito a trazer mais energia para que você possa praticar exercícios de hipertrofia e ganho de massa muscular da maneira adequada, como o café, o gengibre e o chá verde.

O consumo de alimentos proteicos como ovos, frangos e os suplementos como o whey protein também é essencial para o ganho de massa muscular e de força nos músculos.

Aumentar a força para musculação
Aumentar a força para musculação

Aumentar força para musculação

Para quem deseja aumentar força para musculação, há algumas regras que podem potencializar de verdade o fortalecimento muscular e físicos, sendo elas:

  • Sempre deixe que os músculos descansem para evitar o overtraining, o que significa evitar o treino dos músculos de forma excessiva para não gerar lesões
  • Combine a prática de musculação com outras formas de exercícios para que se evite que ocorra a estagnação e que se promova um aumento na força da musculatura
  • Aumente a carga dos pesos de maneira gradual
  • Exercite-se com o HIIT, para ganhar massa e força muscular, bem como perder peso

Suplemento para aumentar a força durante o treino

Uma das melhores formas de se aumentar a força da massa muscular durante a prática de um treino é consumir suplementos, veja a seguir suplemento para aumentar a força.

Hoje, você consegue encontrar diversos suplementos que estão disponíveis no mercado para essa finalidade, por isso mesmo é essencial conhecer os melhores para garantir bons resultados.

Os suplementos ricos em proteínas e em aminoácidos, como o Whey Protein e o BCAA, fazem uma enorme diferença para uma melhor síntese proteica e ganho de massa muscular.

A seguir, veja algumas dicas de suplementos pré-treino que farão uma grande diferença para os seus resultados.

Pré treino

A creatina é o melhor suplemento para quem deseja aumentar a força muscular e promover um maior ganho de músculos, visto que ele ajuda na maior produção das energias pelas células musculares.

Um outro tipo de suplemento é o ZMA, que é a sigla para Zinco, Magnésio e Vitamina B6, pois promove uma resistência e um maior ganho de massa muscular.

A última opção é o suplemento beta-alanina, que é eficaz por aumentar o tempo até a exaustão da musculatura, auxiliando a potencializar os efeitos benéficos que já tem a creatina, veja mais sobre o melhor pré treino.

Conclusão

Como você viu, para quem deseja obter uma maior força muscular e física para hipertrofiar com maior facilidade deve seguir algumas dicas importantes, como praticar exercícios específicos e consumir suplementos e alimentos específicos.

Neste texto, você conheceu mais sobre como conseguir potencializar esses resultados, aumentando assim a sua força muscular por meio de uma alimentação boa e uma suplementação adequada diariamente.

Gostou do artigo de hoje sobre Como aumentar a força muscular e física e conseguir hipertrofiar?

Sobre o Autor do Post

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




Enter Captcha Here :

Mais Recentes

Comentários Recentes