• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • Aprenda 4 dicas importantes para evitar efeitos colaterais dos termogênicos


    Termogênicos estão entre os suplementos mais vendidos no mundo atualmente. Isso porque, seu principal intuito é aumentar a temperatura corpórea, o que aumenta o gasto de energia do corpo, portanto, consegue-se queimar mais calorias.

    Aliado a uma dieta hipocalórica (baixas calorias), os termogênicos promovem uma significativa redução da gordura corpórea, que é o objetivo de muitos praticantes de musculação, seja por finalidades meramente estéticas ou por questões de saúde.

    Apesar de estarem entre os suplementos mais vendidos no mundo, os termogênicos são perigosos se utilizados da maneira inadequada e podem trazer efeitos colaterais que atrapalhem seus resultados, atrapalham o seu dia a dia e principalmente a sua saúde.

    BAIXE DE GRAÇA: E-book com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

    BAIXE DE GRAÇA: E-book com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

    Isso porque, grande parte deles possui estimulantes os quais causam alterações fisiológicas importantes no corpo. Ainda, muitos deles possuem compostos broncodilatadores, que faz com que problemas cardiorrespiratórios possam ocorrer.

    Entre os efeitos colaterais mais comuns da maioria dos termogênicos, podemos citar:

    1. Aumento excessivo da pressão arterial;
    2. Desidratação;
    3. Aumento na frequência cardíaca;
    4. Euforia excessiva;
    5. Sensação de calor e frio ao mesmo tempo;
    6. Dificuldades para a respiração;
    7. Náuseas e enjoos.

    Portanto, a afim de reduzir esses efeitos colaterais, iremos lhe passar dicas importantes a respeito dos termogênicos. Traremos 4 dicas para você colocar em prática e fazer o uso dos termogênicos da melhor maneira, obtendo melhores resultados e preservando sua saúde.

    APRENDA >>> Tudo sobre a classe de suplementos dos termogênicos

    1- Termogênicos nunca devem ser ingeridos com o estômago vazio

    A parede gastrointestinal é bastante sensível, mas graças a mucosa gástrica, conseguimos minimizar sua sensibilidade, tornando aquele local muito mais protegido e resistente.

    Entretanto, a mucosa gástrica pode ser alterada, assim como reduzida. Isso deve-se normalmente, a alimentação realizada pelo indivíduo.

    Grande parte dos termogênicos possuem estimulantes em sua composição, além de outros ingredientes os quais podem ser prejudiciais para essa região do corpo.

    Quando ingerimos, seja um termogênico ou um medicamento com a barriga vazia, ele cairá direto lá e seus compostos podem causar alterações na parede, especialmente do estômago. Já se você tiver se alimentado antes, a proteção torna-se maior.

    Mas, e para aqueles termogênicos que sugerem em seu uso uma primeira cápsula em jejum? Bem, essa informação pode variar de fabricante para fabricante, mas normalmente isso é recomendado para que você sinta os resultados mais rápidos, já que com alimentos no estômago, a tendência é que eles retardem um pouco a absorção dos compostos do termogênico.

    Porém, atrasar o tempo de absorção pode ser muito mais vantajoso quando falamos em problemas futuros para a sua saúde.

    Lembre-se de que alterações muito frequentes e/ou elevadas podem resultar em doenças como a gastrite ou até mesmo a úlcera.

    Logicamente, você não precisa se entupir de comida antes de usar o termogênico, mas utilize sempre algo mais sólido em seu alimento para garantir sua boa proteção.

    2- Não utilize termogênicos sem interrupções

    Você deve saber que o corpo se adapta muito fácil às coisas… Se você sempre treina da mesma forma, vai ter regressos em seus treinos, se você come sempre da mesma forma, vai ter prejuízos na sua qualidade nutricional, se você não aumenta a intensidade em seus treinos, seu corpo não responderá mais tão bem… E assim por diante.

    Desta mesma forma, o mesmo vale para os termogênicos. Por serem estimulantes, após atingir sua dose limite, o corpo começa a ter de se adaptar novamente, pois do contrário, ele não conseguirá lidar com aquela situação por muito tempo.

    Quando usamos os mesmos compostos por um longo período, nossa única saída para conseguir continuar progredindo é aumentando cada vez mais as dosagens. Porém, além dessa prática não ser interessante, você passará a não responder mais, nem mesmo com hiperdoses.

    Portanto, a recomendação é que você não use suplementos termogênicos de maneira ininterrupta. Mesmo que você troque de produto ou algo do tipo isso não adiantara, pois em sua maioria os compostos são parecidos.

    Normalmente recomendo que utilize um ciclo completo do termogênico e pare o dobro de tempo da quantidade que usou, por exemplo, se usou por um mês, fique sem usar por dois meses, para somente então voltar a fazer tais usos.

    3- Atinja a tolerância de seu corpo cuidadosamente

    Muitas pessoas acham que, por se tratar de suplementos, não existem efeitos colaterais… Se fossem suplementos que utilizassem apenas compostos nutricionais, como BCAA, Glutamina e etc, o risco de efeitos colaterais seriam menores… Mas termogênicos utilizam de compostos estimulantes, portantano eles podem ter efeitos colaterais sim, a depender de como o seu organismo vai reagir com os estimulantes.

    Se você não tem experiência com termogênicos, sempre vale a pena ir aos poucos com um novo produto. Primeiro conheça suas dosagens e compostos. Veja problemas como alergias, sensibilidades etc.

    Após ter esse parecer é fundamental que pouco a pouco você vá incrementando porções ou doses do produto caso seja necessário. A melhor coisa a se fazer é sempre consumir as menores quantidades possíveis dos mesmos.

    Caso você decida usar termogênicos sem uma prévia alimentação (o que não recomendamos no subtitulo 1), pode ser comum que você tenha queimações, náuseas, azia e até mesmo passe mal durante seu treino.

    LEIA TAMBÉM >>> É novato no mundo dos termogênicos? Então leia mais alguns cuidados que deve-se ter ao utilizar estes suplementos!

    4- Ingira água o suficiente

    Grande a parte das pessoas já esquece naturalmente o consumo de água, mesmo sabendo de sua importância para o corpo.

    Mas, se você está utilizando algum tipo de termogênico, ou pensando nisso, jamais podemos deixar de ressaltar a importância do consumo de água.

    Isso porque, durante as atividades físicas, transpiramos bastante e isso gera a perda de líquidos. Aliado a esse mecanismo natural, os termogênicos ainda causam mais sudorese (transpiração mais intensa) e também diurese (urina em maior quantidade).

    Desta forma, níveis de desidratação severos podem levar facilmente a morte.

    Conclusão:

    CONHEÇA >>> Os melhores suplementos termogênicos do mercado!

    O uso de termogênicos tem se tornado cada vez mais comum entre os praticantes de musculação que buscam um alto rendimento, principalmente entre aqueles que buscam o emagrecimento. Porém, se usados de qualquer forma estes suplementos podem trazer malefícios, pelo alto grau de estimulantes.

    Portanto saber como usar e, principalmente, como não usar os termogênicos pode ser essencial na hora de evitar os indesejáveis efeitos colaterais.

    Portanto, agora que você os conhece, está na hora de coloca-los em prática, não?

    VEJA: Descubra Como Aumentar a Massa Muscular em 12 Semanas com o SEGREDO que Ninguém quer que Você Saiba…

    APRENDA: Treinar, Ganhar Massa e Definir: Um Guia Completo sobre Alimentação, Treino e Suplementação!

    SAIBA: Como Pessoas Comuns (como você) estão Fazendo para Conseguir Resultados EXTRAORDINÁRIOS com Dieta e Treino Personalizados.

    BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

    Termogenico



    2 Comentários

    1. Betão Marcatto 6 meses atrás
    2. Patricia 6 meses atrás


    /* */