Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosHipercalóricosComo usar corretamente hipercalóricos

Como usar corretamente hipercalóricos

Aprenda uma forma e horários corretos de se usar um suplemento hipercalórico

hipercalorico

whey protein growth supplements

Indivíduos que possuem dificuldade no ganho de peso pelo elevado calórico ou que, simplesmente não possuem disponibilidade para realizar refeições sólidas, seja por falta de tempo, apetite ou o que for podem se beneficiar de suplementos denominados hipercalóricos, ou seja, suplementos que possuem altas quantidades de calorias.

Calorias essas geralmente vindas de algum (ou alguns) tipo (s) de carboidrato (s) com adição de alguma proteína e, em algum caso, de lipídio e fibras.

Os carboidratos presentes nesse tipo de suplemento são oligossacarídeos, como a maltodextrina ou simples, como a própria glucose ou glicose pura. Além desses, é comum encontramos produtos adicionados de frutose.

Já as proteínas, variam muito de produto para produto sendo geralmente whey protein, em alguns casos proteína de soja (isolada ou não), caseína e outros.

Os hipercalóricos, por possuírem um alto teor calórico, normalmente são utilizados para substituir alguma refeição, pela praticidade ou falta de apetite ou, simplesmente, adicionado a alguma refeição, para aumentar ainda mais a ingestão calórica.

Mas é importante lembrar que devemos ficar atentos ao uso de hipercalóricos em alguns casos, como, por exemplo:

– Misturá-los com refeição que contenha altos teores de Ferro, pois, normalmente os hipercalóricos são adicionados cálcio, o que gerará uma competitividade na absorção;

– Ingeri-los em momentos inadequados como antes do treino (em alguns casos), o que pode facilmente ocasionar um efeito rebote hipoglicêmico durante o mesmo;

– Exceder demais a quantidade calórica necessária para seu corpo diariamente;

– Negligenciar os macro-nutrientes e apenas se importar com o valor calórico total. Neste caso, você pode estar deixando de ingerir quantidades suficientes de proteínas e exagerando nos carboidratos, por exemplo;

– Utilizá-los antes de dormir. Neste período, é muito mais eficaz que ingiramos carboidratos complexos e de baixo índice glicêmico, alguma fonte de gordura, para retardar o esvaziamento gástrico e, por fim, uma proteína de lenta absorção, como caseína, albumina ou até mesmo carne sólida (peixe, vermelha, frango, peru etc);

bcaa growth supplements

– Utilizá-los o tempo todo no lugar de refeições sólidas. Neste caso, utilizar hipercalóricos como substitutos de dieta, fará com que seu corpo careça por nutrientes (principalmente micro-nutrientes) e principalmente por fibras. Caso seu objetivo seja a substituição de alguma refeição, então é prudente que não se substitua mais do que duas refeições por dia.

Melhores horários para o uso de hipercalóricos:

bcaa growth supplements
  • Complemento da primeira refeição;
  • Substituição de alguma refeição intermediária;
  • 1h após a refeição pré-treino.

Cansado de treinar, se alimentar e suplementar mas nunca ver os resultados?

Se você está cansado de se “alimentar corretamente”, de suplementar o que as pessoas te falam e dos treinos que seus professores de academia lhe passam, fique tranquilo, eu tenho a solução para você! A solução que tem ajudado a diversas pessoas a chegarem em seus resultados, de forma natural, apenas utilizando treinos corretos, alimentação correta e suplementação eficaz. CLIQUE AQUI e descubra o que estou falando.

Chega de frango com batata doce todo dia… Chega de whey protein a toda hora… Está na hora de você aprender o que realmente é eficaz para a Hipertrofia Perfeita e colocar em prática só o que funciona, sem perder tempo com esse monte de baboseira que as pessoas tem dito por ai. Faz sentido para você? Está interessado? Então CLIQUE AQUI e conheça o Programa que irá mudar os seus ganhos musculares!

[VÍDEO]  TUDO SOBRE HIPERCALÓRICOS:  É REALMENTE EFICAZ PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Tenha ainda mais informações sobre hipercalóricos no vídeo a seguir, gravado pelo professor Marcelo Sendon, para o canal do Dicas de Musculação, no YouTube. Saiba se eles realmente são fundamentais no seu processo de ganho de massa muscular.

Conclusão

Hipercalóricos podem ser usados por quaisquer tipos de pessoas, sendo necessário o ajuste dos valores energéticos individuais para cada um, levando em consideração a proporção de macro-nutrientes de cada produto, fazendo ou não complemento deste em seu shake.

LEIA TAMBÉM:

Seta para ChamadaVEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

Seta para ChamadaOBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

Seta para ChamadaCONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

Seta para ChamadaBAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

whey protein growth supplements nova versao

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

66 Comentários


  1. Deivyson disse:

    Boa noite meu nome é deivyson tenho 19 anos e comecei a tomar Hipercalorico 7500
    Tomo duas vezes ao dia ao dia
    De manhã quando acordo e a noite quando vou pra Academia
    Agora queria saber se e pra eu tomar depois q eu cumer ou posso tomar e cumer depois??

  2. Filipe Oliveira disse:

    Olá, eu tomo o hipercalórico depois do treino, e espero 40 minutos para me alimentar (no caso o jantar). Estou fazendo certo, ou logo após o treino deveria tomar o hipercalórico e me alimentar sem a pausa de 40 min entre eles?
    Estou buscando hipertrofia.

  3. adriana disse:

    Olá, sempre fui mto magra, malho há uns 6 anos, consegui ganhar uns 8 kg, já foi bom, mas ainda preciso ganhar mais, só que os ganhos pararam, não consigo mais nem malhando pesado. Tomei por dois meses whey e creatina pós treino e agora parei p dar um tempo, mas não surtiu efeito. Vc me indicaria algum outro suplemento? Obrigada.

  4. Li disse:

    Qual a quantidade ideal para tomar hipercalórico.. 2 doses ou 5 doses por dia

  5. juliano disse:

    Tomo hipercalorico super mass integralmedica tomo 100 gramas antes de durmi mas malho muito sera que posso engordar malho 5x na semana

    • Betão Marcatto disse:

      Não dá pra responder baseado nesse parâmetro exposto. Depende de sua necessidade calórica diária. O texto expõe como usar hipercalóricas da forma correta.

  6. Joao disse:

    Boa noite. Comecei academia faz uns 5 meses. Acabei comprando um kit de whey protein1kg + bcaa pro séries 120capsulas + hiper mass gainer 1,5kg + creatina 120 cápsulas. Últimos 2 meses tenho frenquentado de 4 a 5 vezes por semana a academia. 15 minutos de esteira. Fora que trabalho na fazenda da minha família então utilizo força braçal. A minha dúvida eh de como tomo esses suplementos? A marca dos suplementos eh da atlhética

  7. Li disse:

    Bom dia, comecei a fazer musculação, 3 vezes por semana e comprei o Hiper Mass Gainer da Athletica. Fiquei com dúvida se o ideal é tomar só nos dias de treino ou todos os dias. Meu objetivo é ganhar massa muscular. Obrigada

    ——

    Todos os dias.

  8. Ramiro disse:

    Gostaria de saber se o hyperbolic é um hipercalórico?

    ——

    Sim.

  9. riick disse:

    Queria saber se hipercalórico dar barriga como muitos dizem, obs: não tenho tendência a ter barriga e faço outros esportes como jogar bola e correr, já tenho 3 meses de academia.

    ——-

    Só vai “dar barriga” se você estiver consumindo mais calorias do que o corpo precisa, ou seja, vai estocar em gordura.

  10. Manoel Luiz disse:

    Opa, parabéns pelo Post muito rico em informações, Malho no período da manhã as 6 Hr da manhã, ao acordar tomo 1 copo de leite desnatado com 30 gramas de aveia + 1 torrada light . Vou para academia meu tempo de treino dura cerca de 1h. Ao chegar em casa tomo um MIX de MASS + creatina. As 9h como uma maça + 1 torrada light, as 11:30 como 1 filé de frango + omelete com 5 claras + 1 gema + 20 gramas aveia + tomate, 150 GRAMAS ARROZ BRANCO.
    Minha dúvida é a seguinte até ai está correto ? lembrando que tenho 1,82 altura, 79 Kg. Tomo o MASS apenas de manhã.

    —–

    A dieta parece fraca. Aqui no blog temos alguns modelos, onde você pode usar como base. Quanto a massa, precisa olhar os componentes dela para ver se ela pode ser tomada após o treino. Se tiver lipídios, não deve ser tomada após o treino… Olhar as fontes de carbo, de proteínas e etc. Use-a mais como complemento de alguma refeição ao decorrer do dia.

  11. Nyxson Lopes disse:

    Olá, tenho uma duvida quanto a minha alimentação, iniciei a musculação a pouco tempo e com isso já investi em suplementação. Sou corredor de rua, meus treinos variam de 30 a 40 quilômetros por semana e com a musculação tenho como objetivo hipertrofia e devido a alta carga de exercícios aeróbicos, tenho dificuldades para ganhar massa e por isso comprei um hipercalórico da integral medica , Whey 4HD – Black Skull e bcaa Arnold Nutrition. Geralmente consumo o hipercalórico pela manha, tornando-se minha primeira alimentação do dia, as 10 horas como uma fruta , as 12 hrs almoço e volto a consumir o hipercalórico as 16hrs, já as 19 hrs vou treinar musculação, consumindo 10 minutos antes 5gr de bcaa e na sequencia vou correr e ao terminar o treino de corrida, consumo o whey e 2gr bcaa. Essa dieta que adotei estaria correta? Ouvi diversos amigos me orientando a não consumir agora de imediado o whey, pois falaram que meu organismo ira eliminar essas proteínas, fazendo com que gaste dinheiro atoa. Sinceramente não sei o que fazer…Meu objetivo é ficar no meio termo entre hipertrofia me possibilitando um bom desempenho para as corridas. Tenho 175 de altura e peso 72 quilos e 22 anos, corro a 3 anos.

    ——

    Se o foco for hipertrofia, a dieta é bem ruim. O hipercalórico não é substituto de refeição, logo ele é um complemento de refeição para quem não consegue comer muito, mas não deve ser usado exclusivamente. Tem uma refeição sua que é só fruta… Isso não é refeição de quem busca hipertrofia. O correto é buscar ajuda para montar uma dieta adequada, ainda mais no seu caso que quer hipertrofia, mas é corredor (o que torna ainda mais difícil).

    .

  12. Daniel disse:

    Comprei um hipercalórico nele diz que devo tomar 2 vezes ao dia entre as principais refeiçoes. Eu treino a tarde, mas gostaria de saber se posso tomar com o café e junto com a janta?

    —-

    No caso é uma indicação de uso. Não precisa seguir a risca, pode usar de acordo com as suas necessidades.

  13. abner disse:

    Eu sou muito magro, não consigo ganhar peso, tenho 1,75m e 54kg, comprei ha 4 dias um hipercalorico da midway 7500, só que tenho duvidas sobre quando devo tomar, não faço academia, estou tomando só pra ganhar gordura, devo tomar antes ou depois do almoço por exemplo? Atualmente tomo quando acordo e quando vou dormir, faço uns exercícios em casa, abdominais e etc.. Estou tomando “certo”? Ou devo tomar depois de alguma refeição principal?

    —–

    “Tomando só para ganhar gordura”… Só por essa frase já vi que está tomando de forma incorreta, pois de que adianta ganhar gordura se depois você vai precisar eliminá-la? Faça o correto desde o inicio, atividade física + nutrição correta.

  14. wayne disse:

    Queria saber se é recomendado e útil pra ganho de peso e massa muscular para um ectomorfo usar o hipercalórico de manhã, pré-treino (60min antes), refeição intermediaria e utilizar no pós-treino um whey protein? Ou é melhor usar o hipercalórico no pós-treino e não usar o whey?

    Parece interessante. Porém, temos de avaliar as necessidades nutricionais individuais.

    M.sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  15. Je disse:

    Ola! Me indicaram o hipercalórico, porém li (não sei se é verdade) que suplementos em si podem afetar o fígado ou rins, é verdade?

    Somente se usados inadequadamente.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  16. A dextrose e malto são considerados hipercalóricos? E levando consideração que estou em deficit calórico por falta de uma refeição, posso a substituir pela dextrose e malto?

    —–

    Não são hipercalóricos. E substituir um pelo outro? Não faz muita diferença, pois são basicamente a mesma coisa. Entenda mais sobre a malto: https://dicasdemusculacao.org/maltodextrina-um-suplemento-de-valor-que-foi-esquecido/

  17. Rebeca disse:

    Minha nutricionista prescreveu 5 medidas de um determinado hipercalórico, no caso, são 5 quantidades daquela “pazinha” que vem no pote?

    —-

    Provavelmente sim. Tem que perguntar a ela de qual medida ela está se referindo.

  18. Tenho 1,75m altura, 79kg, BF nos 20%, vou com 2 anos de treino, sendo os ultimos 6 meses mais a sério com dieta. Estou em OFF Limpo, quero ganhar peso, mas não queria ganhar mais gordura que o que tenho. Comprei um gainer, da Gold Nutricion.
    A minha dúvida é, será que realmente preciso do gainer? Não irei subir o bf treinando e comendo bem?

    Somente necessitará se houver déficit expressivo na dieta. Se a sua dieta já suprir as necessidade, o hipercalórico pode incrementar ganho de gordura.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  19. Bianca disse:

    Comprei um hipercalórico da max titanium, o indicado foi tomar três vezes ao dia, mas só consigo tomar uma e ainda fico com mal estar, devo parar?

    Sim, e buscar orientação adequada, provavelmente você tem intolerância a algum composto do suplemento e está lhe causando mal estar.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  20. Juliane Souza disse:

    Em busca de maior massa muscular, o uso do Whey e hipercalórico é permitido ou é uma combinação perigosa para o ganho muscular?

    É permitido, se tiver boas orientações nutricionais.

  21. Xxt disse:

    Comprei um hipercalórico a dois dias e eu tomo 2 vez por dia antes e depois do treino, eu treino cerca de 1hr e meia por dia. Tou em duvida se assim irá dar resultado?

    Tudo dependerá das necessidades nutricionais individuais. Não há regra de uso.

  22. Marcel Cavalcanti disse:

    Eu tomo whey pós-treino e minhas refeições diárias é praticamente proteica, somente no almoço que eu me alimento com feijão, macarrão/arroz e uma proteína. Quero aumentar minha massa muscular, eu inserindo no desjejum e no lanche da tarde é ideal?

    Na verdade, se o intuito é aumentar a massa muscular como um todo, o ideal é ajustar toda a dieta e consumir carboidratos em outros momentos e em boa quantidade. O uso de hipercalórico nessas condições dietéticas, nada adiantará.

    Caso necessite,trabalhamos com consultorias personalizadas em dietas e treinamentos: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online/

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  23. Thallys Araújo disse:

    Marcelo Sendon, eu comprei um Hipercalórico da marca Athletica, é o Hiper Mass Gainer, de 3 Kg. Eu queria saber se tomar ele no café da manhã, 1 hora antes do treino e após o treino seria uma boa opção? Eu estou com dúvida se seria bom tomar nessa ordem diariamente.

    Depende da estrutura da dieta e das necessidades nutricionais individuais e, em tempo, se realmente também é necessário o uso do produto. Para o uso após, ainda vale avaliar se o produto possui lipídios ou algo que possa retardar a digestão. Se tiver, não vale a pena.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  24. Guilherme Rosa disse:

    Tenho lido que crescer definido é praticamente impossível. Tive bons resultados só com o whey (13 kg em 1 ano e 3 meses), entretanto, quero dar um upgrade (passar pra casa dos 80kg), como a grana ta curta estou pensando em substituir o Whey pela Real Gains, por pelo menos 1 mês e meio no pós.

    Vocês acham uma boa ideia ? Ou por ser uma proteína de lenta absorção não compensa mandar o hipercalórico no pós.

    O custo X benefício acaba saindo mais caro do que o próprio whey. Entretanto, tudo variará de acordo com as necessidades nutricionais individuais. Atente-se apenas a tudo que compõe o hipercalórico, pois tendo lipídios, pode não ser uma boa usar no pós.

  25. solange disse:

    Eu comprei o hipercalórico, se tomar muito é perigoso e dá muita barriga, tipo engordar muito?

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  26. Wagner disse:

    Tenho 16 anos, 60kg e comprei um hipercalórico. Quantas vezes devo tomar por dia?

    Não há regra! Depende das necessidades nutricionais individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  27. Stefania Almeida disse:

    Tomo hipercalórico a 2 meses e gostei dos resultados, mas tenho medo de afetar alguma coisa no meu fígado ou em algum órgão. Tem que dá uma parada depois que tomamos a massa por muito tempo, ou podemos continuar a tomar sem preocupação nenhuma??
    Se tivermos que parar, o que podemos substituir para mantermos o que ganhamos? Sou muito fácil para perder peso.

    Hipercalóricos não possuem a necessidade de intervalar o uso, pode ser usado. Dê uma lida neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/nem-todos-os-suplementos-necessitam-de-pausa-em-seu-uso/

  28. Igor disse:

    Desculpe mas a parte dos melhores horários ficou meio ambígua e difícil de entender… Uma dúvida, ao acordar é um bom horário para tomar o Hipercalórico?
    Grato.

    Ficou ambígua, pois não tem um “melhor horário”. A melhor hora é aquele que atende as demandas da sua dieta e suas necessidades nutricionais como um todo. Se fossemos generalizar, poderia dizer que bons horários são entre as refeições principais, pré-treino e etc.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  29. Thiago Potratz disse:

    Comprei hipercalórico e tomo whey pós treino, seria melhor tomar o hipercalórico pela manhã? pois ficamos muito tempo sem comer que é ao dormirmos?

    Essa é uma opção, mas não necessariamente a correta. Para saber se é ou não, somente conhecendo as suas necessidades nutricionais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  30. Lucas santos disse:

    Comprei um hipercalorico e nele diz que tenho que tomar antes do treino, eu treino as 19 hrs e o único horário antes disso que da pra mim tomar é as 13 , pois saio do trabalho e vou direto para a academia, qual poderia ser o melhor horário para eu tomar? Obg.

    Hipercalórico não diz como você deve usá-lo, mas, sugere uma forma. Porém, ela não está de acordo com suas necessidades individuais nem com a organização como um todo da sua dieta.
    Não existe regra para ingestão de suplementos, mas sim, a adequação às suas necessidades.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  31. Amanda disse:

    Obs: quero ganhar massa muscular nao engorda.

  32. Jack disse:

    Respostas vagas não ajudam em nada.

    ——

    Só se pode dar resposta especificas a partir do momento que se conhece o estado da pessoa, as necessidades, objetivos, o dia a dia e etc. Então é impossível darmos respostas exatas sobre treino e alimentação por comentários.

  33. carine disse:

    Tenho 26 anos, 45 kg, e não consigo comer muito devido a um problema que tive no estomago. Não posso jantar, e tenho muita dificuldade pra engordar. Qual a quantidade de hipercalórico indicada pra eu ganhar pelo menos 7 kg?

    Como não existe regra, não há como saber sem antes ter uma anamnese sua, bem como conhecer suas necessidades individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  34. danielle disse:

    Onde comprei o hipercalórico me recomendaram duas colheres em 250 a 300 ml de água. Ja no modo de preparo do produto diz 12 colheres na mesma quantidade de de água, qual o modo certo de preparo?

    ——

    A quantidade de água usada deve atender seu paladar. Somente isso. Para shakes mais líquidos, mais água e vice-versa.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  35. Elizangela disse:

    Tenho um filho de 14 anos ele é magro, mais tenha uma boa resistência se alimentar na medida do possível razoável. Ele treina karate, handebol e faz ciclismo. Agora ele quer ganhar massa muscular estar querendo tomar suplemento hipercalórico. Mas estou com medo dele ter alguns efeitos colaterais pelo fato dele ser muito jovem ainda. Gostaria de saber se ele pode ou não usar?

    Sem uma alimentação correta, nenhum suplemento auxiliará. É necessário avaliar as necessidades individuais para propor a utilização ou não de algum produto em cima do que for necessário complementar na dieta. A busca de um profissional é essencial.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  36. Romario disse:

    É recomendado tomar hipercalórico antes d dormir? Meu biotipo é ectomorfo.

    Depende das necessidades individuais, mas, na maioria dos casos, não é recomendado.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  37. diego disse:

    Eu vo malhar as 5:40 da tarde tomo hipercalórico e como, venho umas 7:00 tomo hipercalórico. Ta certo?

    Depende da dieta como um todo, do hipercalórico usado, das necessidades nutricionais individuais. A grosso modo, não há como saber se o protocolo está ou não certo e nem orientar algo sem conhecer esses pontos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  38. Fabio disse:

    Estou tomando hipercalorico faz 6 meses e junto com a dieta consegui aumentar meu peso, porém faz um mês que não consigo aumentar mais meu peso. Só tomo hipercalórico, recomendaria mais algo? Minha dieta está assim: Começo meu dia tomando hipercalórico, as 10h como um sanduíche de peito de peru, queijo branco e alface, junto com um suco, ao 12h faço o mesmo lanche só que mudo os frios, as 14h eu almoço, as 16:30 como mais um lanche e uma fruta, as 19h como um lanche bem simples e 30 min depois tomo mais uma vez o hiper calórico, as 20h vou treinar, volto e as 21:30 janto e vou dormir.

    Recomendo rever a dieta, pois é o excedente calórica e a distribuição energética que farão seu peso aumentar… E a sua dieta está bem ruim, toda baseada em lanches com frios embutidos…

    Consulte nossas assessorias personalizadas que podemos auxiliar melhor: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online/

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  39. Pedro disse:

    Meu treino começa sempre as 22hr, eu almoço bem mas no período da tarde não tenho como fazer uma alimentação correta devido o trabalho, sera que eu poderia tomar um hipercalórico nesse intervalo de tempo entre a tarde e o pré-treino?

    Pode ser uma boa opção. Porém, que tal tentar refeições líquidas feitas por você mesmo? Podem apresentar um caráter nutricional melhor e mais barato. Combinações de aveia, albumina e amendoim ou alguma oleaginosa, por exemplo, pode ser mais vantajoso.

    Aqui você encontra uma boa dica: https://dicasdemusculacao.org/dica-rapida-shake-aaa-aveia-albumina-amendoim/

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  40. ARLINDO disse:

    Posso misturar hipercalorico e dextrose???

    Não há grande necessidade visto a presença de boas quantidades de carboidratos nos hipecalóricos. Porém tudo variará de acordo com as necessidades individuais, se houver necessidade, você pode.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  41. Mu jogamuito disse:

    Sou ectomorfo com mais de 1,80 de altura e 72kg.

    Tenho praticamente nenhum tempo da manhã para refeição, então tomo o hipercalórico mass titanium 17500 junto com meu café da manhã que é com pães integrais bem cedo lá pelas 5h da manhã. Depois almoço as 13:30h da tarde.. nesse meio tempo de café da manhã e almoço sempre tento comer algo quando posso, barra de cereais ou frutas por exemplo (e sei q o melhor seria se alimentar de 3 em 3h). Cerca de 1h a 1:30h após o almoço e já de pré treino tomo o hipercalórico novamente. Lá pras 15:30h vou treinar, e quando retorno tomo mais uma vez o hipercalórico. O produto diz ter 160g em 5 scoop, da cerca de 32g por scoop, tomo 2 scoop por horário que falei, dando 64g por vez e 192g por dia totalizando 6 scoop. Na embalagem diz q tenho q tomar 5 scoop. Só q não sei se tenho q dividir as 160g no meu dia ou posso tomar as 5 scoop em cada preparo do hiper(o que daria muito na minha opnião), e se meus horários estão correntos no caso ao acordar, pré e pós treino, e será q ando tomando a medida certa, e se posso adicionar a albumina ao shake para maior número de proteínas? Obrigado.

    Sua alimentação está TOTALMENTE INCORRETA e você não terá resultado algum com isso. Opte por shakes com aveia e albumina, caso necessário, entre as refeições, mas, preconize alimentos sólidos sempre que possível. A frequência maior de refeições é fundamental. Quanto as quantidades, variará de acordo com suas necessidades nutricionais individuais que só podemos saber com avaliação física e anamnese.

    Caso tenha interesse, trabalhamos com assessorias de dietas e treinamentos personalizados: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  42. Moizés disse:

    Olá, boa tarde parei de malhar em junho de 2013 por causa de um acidente, nesse tempo estava com masa muscular e pesando 74 kg e por conta do colesterol alto, eliminei as gorduras saturadas e transaturadas através de suco desintoxicante e durante esse período perdi 15 kg. Já estou recuperado do acidente no braço, digo úmero, mas perdi força e massa muscular. Estou com 59 kg o médico me recomendou musculação e um hipercalórico. Quero saber como posso usá-lo? Sim no momento, estou fazendo fisioterapia com alteres de 3kg.

    Se foi orientação médica do hipercalórico, ele deveria instruí-lo como quer que use, pois não existe meio certo e sim dependerá dos objetivos, assim como necessidade e cada um. O importante para o aumento de massa muscular, é a dieta, bem como para a manutenção. O Hipercalórico entrará como coadjuvante caso haja necessidade nutricional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  43. Léo Pereira disse:

    Olá, gostei muito do artigo, bem esclarecedor. Parabéns! Sou do tipo físico ectomorfo, ou seja, de metabolismo muito rápido. Gostaria de saber se pra ganhar massa corpórea eu precisaria tomar outro suplemento associado com o True Mass para obter um resultado mais eficaz e em pouco tempo. Agradeço a atenção. Mais uma vez parabéns pelo artigo! Abraço!

    Depende das necessidades nutricionais individuais. Dieta é o que manda! Enquanto as pessoas não entenderem que suplementos devem fazer parte da dieta e não o contrário, resultados ruins terão.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  44. Nanda disse:

    Olá, tenho dificuldades para ganhar massa! Comprei o Mass Olympia 1.500 Up e uma creatina, tomo esse hipercalórico de manhã e no final da tarde entre as refeições! E a creatina 40 minutos antes do treino. Mas ouvi falar que após o treino da mais resultados, e que deveria ser misturada junto com o hipercalórico. Tentei mudar minha forma de uso, pq a creatina tomo 2 colherzinhas daquelas que vem no pote de uma vez só com um copo de água. Pensei em tomar um colher 40 minutos antes do treino junto com o shake (pois estou indo malhar atarde) e outra colherzinha no pós-treino com o shake.. O que você me recomenda? Ou tomo o hiper de manha, almoço vou pra academia e quando chego tomo as duas colheres de creatina com o hipercalórico?? E anoite ao invés de continuar com o hipercalórico pensei em comer uns 3 ovos cozidos.

    —-

    Tudo vai depender das suas necessidades nutricionais individuais.
    A creatina, preferencialmente, usa-se após o treino e, preferencialmente com carboidrato simples.
    Lembre-se, a dieta é fundamental nesse processo todo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  45. antonio disse:

    Diabéticos tipo 2 pode tomar? Com fins de musculação em academia.

    Com acompanhamento e recomendação nutricional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  46. Giovanna disse:

    Posso tomar hipercalórico com dextrose depois do treino? Eu não tomo whey protein, pois quero ganhar peso, só que sempre vi posts dizendo que a dextrose tem que ser tomada com whey protein, mas no meu caso que tomo hipercalórico posso tomar ele com a dextrose para ganho de massa? E qual a medida de cada um?

    ——-

    A maioria dos hipercalóricos já vem com dextrose e em sua maioria não são recomendados para o pós-treino. Porém se insiste neste protocolo, use só o hipercalórico, não vejo necessidade da dextrose.

  47. Guilherme disse:

    Pode-se bater o hipercalórico numa vitamina de banana, por exemplo?

    —-

    Pode, só talvez irá ficar ainda mais calórica.

  48. Lucas disse:

    Pode misturar a creatina em pó no shake de hipercalórico se não tiver malto ou dextrose?

    —-

    Se for pós-treino e atender as necessidades individuais, sim. Caso contrário, não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  49. jordam disse:

    Posso tomar hipercalórico e fazer exercícios de musculação como FREELETICS, que é para definição?

    ——-

    Desde que o uso de hipercalóricos não seja para aumentar o aporte calórico da dieta, mas sim com outra finalidade, sim. O que vai definir mesmo é a dieta.

  50. Ana disse:

    Dia nove vai fazer um mês que comecei musculação, sou muito magrinha até na academia as pessoas ficam olhando pra mim duvidando que eu possa pegar 15kg :(. Não aguento mais sofrer tanto por isso! Assim que completar um mês quero logo ir tomando suplemento! Pela manhã tomo uma vitamina que a nutricionista me receitou (leite de soja, granola, linhaça e a fruta), aí umas 9:30 lancho na escola, às 12:00 almoço, 15:00 lancho, começo a malhar às 17:30 aí janto 19:30! Q horas poderia encaixar o hipercalórico? Da pra você me dizer quanto tempo um pote dura e quanto custa +/-?

    Quero logo ir tomando suplementos, mas e a dieta? E o treinamento? Estão adequados e sinergicamente organizados com o descanso? Quais são suas necessidades nutricionais? Você já avaliou isso? Esses são aspectos fundamentais antes de pensar em suplementação.

    Dê uma olhada neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-hipercaloricos-do-mercado/

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  51. Mateus disse:

    Eu estou abaixo do meu peso e me recomendaram tomar um hipercalórico. Queria saber qual você me indicaria e que horas tomar?
    Acordo 08:30 tomo cereal com leite, as 10:00 eu faço meu pré-treino (pão integral, peito de peru, queijo branco e uma fruta com um suco ou iogurte.) 10:30 começo meu treino, cerca de 11:45~12:00 eu almoço (pós-treino), 15:00 lanche da tarde, dai 17:30 outro lanche. Depois disso que vem o problema, pois eu vou pra faculdade e não como praticamente nada, no intervalo de 18h~23h. Chego em casa janto e vou dormir. Queria saber, em que horários eu encaixaria o hipercalórico na minha dieta. Sempre acompanho o site, e desde já, agradeço se responder.

    ———-

    Dieta esta bem ruim. Mas sobre o hipercalórico, pode ser usado no pré-treino, como um lanche na faculdade, são opções. Quanto a qual comprar, dê uma olhada neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-hipercaloricos-do-mercado/

  52. Everton disse:

    Adotei o hábito de malhar no intervalo do trabalho, entre 12h e 14h. Normalmente só almoço depois do treino, que dura de 60 minutos. Uma hora antes do treino (por volta das 11h), como um sanduíche de queijo e uma banana. O problema é que nem sempre esse lanchinho parece segurar a barra e tenho pouca energia pra treinar o meu normal. Substituir esse lanche sólido por uma dose de hipercalórico pode ser mais eficaz? Haveria algum suplemento indicado para tomar no pós-treino sem que entre em “conflito” com o almoço, ou essa refeição já basta para nutrir o corpo depois de uma sessão de musculação? Obrigado!

    ——–

    Realmente esse lanche antes do treino esta bem ruim! Substituir por um hipercalórico até é uma opção melhor mesmo. Melhor ainda se você conseguir montar esse shake de hipercalóricos, ao invés de comprar pronto. E quanto ao almoço, dependendo do que for já supre as necessidades sim. Qualquer suplementação que fizer no pós treino você terá um intervalo grande até almoçar, o que irá prejudicar por causa do horário, imagino eu.

  53. Rodrigo disse:

    Bom, queria saber se posso tomar hipercalórico sem está malhando? E no caso de tomar, quais os efeitos?

    ——-

    Vai aumentar o peso, provavelmente de gorduras. Não recomendo muito.

  54. thiago vinicius disse:

    Pra praticantes de powerlifting, cujo objetivo logico é mover mais e mais peso, qual a hora adequada de ingerir o hipercalórico?

    —–

    Depende das necessidades individuais. A grosso modo, onde a refeição sólida não couber.

  55. Jean Ferr disse:

    Eu malho por voltas das 07:00 às 08:30, em média, e faço uso do hipercalórico sempre antes por volta das 6h, estaria correto dessa forma? E como pós-treino uma lanche reforçado à base de banana, aveia, pão e ovos.

    ——-

    Hipercalórico como primeira refeição? Pode até servir bem sim, vai depender das necessidades individuais, mas a grosso modo, pode servir legal, dependendo do que for usar de pré-treino e tal. Agora seu pós-treino esta bastante RUIM. Leia este artigo: https://dicasdemusculacao.org/o-que-comer-apos-o-treino-de-musculacao/

  56. Danilo disse:

    Olá, treino às 19:30, faço o uso do hipercalórico 3x ao dia, pela manhã, logo após o almoço e 30 min antes do lanche da tarde. Está correta a forma com que estou usando?

    —-

    Depende das necessidades nutricionais individuais. Mas a grosso modo, parecer ser um protocolo razoável.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  57. Rodolfo disse:

    Eu almoço 12:30 e vou malhar as 13:30~14:00. Volto as 15:00, tomo o pós-treino e la pelas 16:00 ainda estou muito cheio por causa do pós-treino, não consigo botar nenhuma comida pra dentro. É aconselhavel o uso do hipercalorico como a refeiçao pós-treino ou precisa ser comida mesmo?

    Depende das necessidades nutricionais.
    Você pode seguir uma diretriz como:

    Pré-treino sólido – 12:30
    Pré-treino líquido – 14:00h
    Treino
    Pós-treino: 15:30h
    Shake hipercalórico: 16:30h
    Alimentação sólida – 17:30h

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  58. sara disse:

    Eu malho as 6:30 da manhã. Qual seria o melhor horário para eu estar tomando o hipercalórico?

    —–

    Não existe melhor horários, vai depender das necessidades de cada um.

  59. Rodrigo disse:

    Faço uso do hipercalórico para ganho de peso e apenas tomo de manha, treino de tarde as 16:00.

    Qual é a melhor forma de ganhar peso mais rápido com o hipercalórico?

    ——-

    Usando ele de acordo com recomendações médicas. Bons horários são de manhã, depois do almoço, lanche da tarde, antes do treino.

  60. marcio disse:

    Eu malho uma hora após o almoço, ou seja, o ideal seria o uso do hipercalórico ao acordar(6:00) e após o treino(4:00)?

    Depende das suas necessidades, individualidades e objetivos.

Deixe o seu comentário!