Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeTreinosDicas de treino para bícepsConheça 3 grandes mitos ao fazer rosca direta

Conheça 3 grandes mitos ao fazer rosca direta

Um dos melhores exercícios para o bíceps é a rosca direta, porém algumas pessoas sofrem com mitos espalhados por ai. Saiba quais são para você não se preocupar

rosca

A rosca direta talvez seja o exercício mais eficaz e ao mesmo tempo mais utilizado para os bíceps. E, de fato, quando executada de forma correta, solicita grandemente os mesmos.

rosca

Conheça alguns dos grandes mitos que um dos exercícios mais básicos e completos para bíceps sofre!

Porém, alguns mitos ainda tendem a aparecer durante sua execução e hoje, vamos conhecê-los.

1 – Rosca direta com barra W não força os pulsos

Rosca direta com barra W simplesmente não é tão eficaz para os bíceps. Aliás, não solicita todas as porções do bíceps, utilizando muito mais os antebraços, por incrível que pareça.

Porém, alguns insistem em acreditar que o pulso torto exigido na barra W alivia a tensão na região! Grande mito. Esse tipo de pegada simplesmente faz com que os punhos fiquem em uma posição nada natural, podendo em alguns casos (como na rosca Scott) ocasionar problemas como tendinite. Por isso, opte pela barra reta que, apesar de “mais desconfortável” proporciona uma pegada mais eficaz e, claro, segura.

2 – Inclinar a coluna para trás e roubar é errado

Outro fator muito condenado são os roubos nessa região com a desculpa de sobrecarga na lombar. Ok, tenho que concordar que é extremamente prejudicial roubos errados. Mas, a meu ver, roubo errado seria apenas trancos na lombar.

suplemento bcaa growth supplements

Caso você proporcione um “balanço” leve, você consegue ajuda no roubo e, ao mesmo tempo evita trancos severos que podem lesionar a lombar.

Outro fator que deve ser levado em consideração é o tempo de experiência do atleta e, claro a carga utilizada. É ridículo ver pessoas iniciando na academia e roubando abundantemente na rosca direta ou em qualquer outro exercício.

3 – A fase excêntrica deve sempre ser lenta

Tudo bem que grande parte da hipertrofia deve-se a fase excêntrica dos exercícios, porém, a fase concêntrica também é importante.

Resumidamente, saber em qual focar ou, focar em ambas, vai depender do tipo de treinamento e do objetivo a ser alcançado. Por isso, executar de maneira mais rápida ou mais lenta somente é questão de tipo de método de treino adequados.

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 19

Conheça 3 grandes mitos ao fazer rosca direta
creatina growth supplements creapure

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

6 Comentários


  1. Filipe disse:

    Man, sobre o uso da barra W ou Barra reta.

    Tem um vídeo do Waldemar Guimarães, onde ele diz que o correto é usarmos a barra W, devido a pegada, para não ocorrer indicios de lesões nos punhos e contovelos.

    Mas, no texto em questão, você especifica o uso da barra reta. Qual seria o certo? Deriva de pessoa para pessoa?

    Respondida anteriormente.

  2. Victor Cedro disse:

    essa da posição anatômica era só pra fingir ser entendido ou interpretei errado? A posição dos braços na anatômica é uma questão de convenção entre os morfologistas e não indicia a posição natural dos braços. Essa sua matéria tem muita conclusão pra pouca evidência.

    —-

    Posição anatômica pode depender a que e como nos referimos. Na clássica anatomia, palmas das mãos na mesma direção do nariz.

    http://

  3. Cassio disse:

    3 – A fase excêntrica deve sempre ser lenta
    “Resumidamente, saber em qual focar ou, focar em ambas, vai depender do tipo de treinamento e do objetivo a ser alcançado.”

    Qual tipo de treino usa a parte concentrica lenta e a excentrica rapida? Poderia me dizer, brevemente, os tipos de treino em torno desse fator?

    Especificamente, creio que não haja um treino com fase excêntrica rápida e concêntrica lenta. Entretanto, pode ser uma variação, mas, particularmente nunca vi.

  4. André disse:

    Por falar em barra W, qual é a diferença dela para a barra EZ?

    ————————————————————————————————————

    Leia este artigo: https://dicasdemusculacao.org/rosca-para-biceps-w-ez-ou-reta/. Acho que irá te ajudar a elucidar tua dúvida.

  5. Gustavo disse:

    Gostaria de entender de onde você tirou a conclusão de que “rosca direta na barra w não é tão eficaz para o bíceps braquial?”E caso você não saiba rosca direta na barra reta pode causar epicondilite, caso seja mau executado. e uma lesão nos tendões dessa região descarta totalmente qualquer atividade executada por esses membros posteriormente, acho que você autor desse post deveria pensar bem antes de escrever qualquer afirmação, pois autores leigos começam a errar nos “treinos” ou no ato de “malhar” assim.

    Vamos relembrar princípios básicos de anatomia: Qual é a posição anatômica? Acho que isso já explicaria o motivo da rosca W não ser lá tão natural. Além disso, a sobrecarga nos punhos é muito maior com ela, principalmente no banco Scott. Casos de tendinite no punho normalmente acontecem não por barra reta, mas por barra W.
    Aliás, a muito tempo sou a favor do enfoque de exercícios pra bíceps com halteres. Acho-os muito mais anatômicos do que qualquer outra coisa.

  6. MarcosPorto disse:

    . Ótimas dicas , sobre a fase excêntrica ser bem Lenta,eu sempre a executei assim,EXCÊ. Bem lenta, e a CONC. subir o mais rápido possivel,diria melhor,subir na explosão,vou avaliar melhor,e tentar fazer bem moderado ambas.
    Valeu marcelo (y.

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!