Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSaúdeConheça a ginecomastia, seu diagnóstico e tratamento!

Conheça a ginecomastia, seu diagnóstico e tratamento!

Você sabe o que é a ginecomostia? Conheça seu diagnóstico e seu tratamento que muitas vezes chegam a cura. Conheça melhor esta doença!

ginecomastia

bcaa growth supplements

A Ginecomastia é uma das maiores preocupações dos praticantes de musculação. Por alguma razão, criou-se esse estereótipo relacionando a ginecomastia e outras doenças fisicamente parecidas com praticante de musculação. Inclusive, muitos deles se quer possuem alguma doença, mas, insistem neste pavor todo.

ginecomastia

Seja lipomastia (acúmulo de gordura localizada na região do peitoral), aumento das glândulas mamárias ou até mesmo crescimento/desenvolvimento natural da musculatura do peitoral, indivíduos temem esses aumentos tanto quanto o diabo teme a cruz. Mas será que a ginecomastia está presente apenas entre os praticantes de musculação? Quais são suas causas? Existe tratamento?

Vamos nos aprofundar um pouco no assunto e entender melhor o que norteia a ginecomastia?

O que é?

Ginecomastia refere-se ao aumento das glândulas mamárias em homens, fazendo com que a região do seu peito, mais propriamente perto dos mamilos sejam aumentadas de tamanho, ocasionando um desconforto físico (dor) em alguns dos casos e, o pior efeito colateral: O aspecto, que realmente é bastante desagradável quando a doença encontra-se em um estágio mais avançado.

Na mulher, os dois hormônios principais envolvidos no crescimento mamário são o estradiol e a progesterona, dois hormônios esteroides. Porém, outros hormônios bastante importantes precisam estar sinergicamente envolvidos nesse processo, como a prolactina o GH e o IGF-1.

No homem, um dos motivos que isso não ocorre naturalmente é pela presença de hormônios esteroides masculinos, como a testosterona. Porém, no corpo humano, possuímos algumas enzimas que fazem com que parte desses hormônios masculinos sejam convertidos em estrógenos. Essa é, por exemplo, a enzima aromatase.

Quando pode acontecer?

A ginecomastia ocorre apenas quando há um errôneo balanço entre as condições de produções de substâncias endógenas androgênicas e estrogênicas.

Não há uma regra para definir quando isso pode acontecer, mas hoje, sabe-se que o principal estímulo para a conversão de hormônios androgênicos em estrogênicos é o aumento bruto do primeiro grupo.

Isso pode acontecer, por exemplo, na fase púbere, onde há um aumento hormonal gigantesco, quando fazemos uso de algum hormônio exógeno ou quando, naturalmente o corpo produz quantidades muito elevadas ou diminutas de testosterona.

Lembre-se que todo excesso de hormônios androgênicos resultará, muito provavelmente, em conversão de estrógeno (e é por isso que utiliza-se diversos medicamentos inibitórios dessas conversões em indivíduos que fazem uso de hormônios esteroides).

Graus da Ginecomastia:

Grau I: No grau I, ocorre o surgimento de um botão posicionado ao redor da aréola, em situações como esta, torna-se mais fácil de solucionar, uma vez que consiste apenas num tecido glandular.

Grau II: No grau II, acontece o crescimento das glândulas mamárias, podendo ocorrer um acúmulo de gorduras na área, as margens ao em torno do tecido começam a já não ser mais definidas. Com isso, torna-se necessário a lipoaspiração para remover tecidos gordurosos.

Grau III: No grau III da Ginecomastia,  além de toda gordura presente e tecido glandular, ainda há flacidez e excesso de pele presentes. Quando chega-se a esse ponto, é necessário a realização de uma incisão externa à aréola e fazer uma reposição aréolo-papilar.

bcaa growth supplements

A ginecomastia possui cura? E quais os sintomas?

Sim! Porém, para que esse diagnóstico seja efetivo, alguns aspectos devem ser observados em larga escala, como por exemplo, a identificação do caso.

whey protein growth supplements nova versao

Em indivíduos de menor idade, ou até mesmo neonatal, é bastante necessário que o médico ou os pais observem alguma alteração na região dos mamilos nas crianças.

Além disso, queixas de dor ou desconforto devem ser levadas em consideração, procurando assim assistência médica e a melhor solução para o determinado caso.

Entretanto, em indivíduos de maior idade, os primeiros sintomas a serem notados é uma certa rigidez nos mamilos e nas auréolas, seguido de coceira e/ou dor e posteriormente um pequeno nódulo na região látero-inferior dos mamilos.

Todos esses sintomas devem ser cuidadosamente avaliados por um bom médico endocrinologista para que não confundamos a ginecomastia, propriamente dita, com algum outro distúrbio, como a já citada lipomastia.

Deve-se salientar que a ginecomastia pode apresentar-se do tipo “mista”, ou seja, além do crescimento da glândula mamária, é possível que haja aparecimento de tecido gorduroso também.

Tratamento para a ginecomastia

O primeiro tratamento a ser pensado é o medicamentoso, visto que é um dos que apresenta menores riscos. Os medicamentos normalmente são anti-estrogênicos, sendo inibidores competitivos da enzima aromatase ou bloqueadores de receptores.

Porém, apesar de relativamente simples, o tratamento medicamentoso pode sair muito caro. Para se ter ideia, drogas como Arimidex hoje custam na faixa de R$500,00 a caixa, isto é, se não forem necessários outros medicamentos inclusos com ele.

Quando o uso de medicamentos não surte o efeito desejado ou quando o problema está em um grau muito avançado, o tratamento mais conveniente pode ser a cirurgia, que envolve desde uma lipoaspiração, caso o problema seja gordura ou a retirada da glândula mamária hipertrofiada, propriamente dita.

A cirurgia apresenta um prazo médio de 1 mês para cicatrização, o que, comparado a alguns outros casos, pode ser considerado um tempo curto.

Alguns alimentos X Ginecomastia

Se você acha que unicamente usuários de esteroides anabolizantes podem ter alguma propensão para desenvolver ginecomastia, você enganou-se. Como dito, a ginecomastia ocorre devido a descontroles e balanços errôneos hormonais.

Hoje, existem alguns estudos que apontam alguns alimentos como prováveis desreguladores hormonais, tanto em homem quanto em mulheres.

Um deles, talvez mais conhecido, é a soja, em sua forma texturizada, principalmente. Ela apresenta fitoestrógenos, substâncias que simulam o estrógeno no corpo.

Apesar de todos os benefícios da soja, a ação dessas substâncias no corpo, causa um largo impacto no eixo hormonal, podendo gerar sim ginecomastia em homens, aparecimento precoce de mamas em crianças do sexo feminino, menstruação precoce, entre outros. Por isso, todo cuidado com a ingestão desses alimentos é válido.

Lembre-se que estamos falando da PROTEÍNA TEXTURIZADA DE SOJA, uma vez que esse fator NÃO se aplica a proteína isolada de soja, que, inclusive apresentou bons resultados em alguns estudos da ISSN no aumento de testosterona e consequentemente de massa magra.

Conclusão:

whey protein growth supplements

Independente de qual seja a desconfiança ou qual seja a causa, o mais importante é sempre consultar um médico competente, para que sejam avaliados os melhores métodos de diagnóstico e tratamento, minimizando quaisquer problemas que possam haver. Não tente resolver este tipo de problema sozinho!

Bons Treinos!

LEIA TAMBÉM:

Seta para ChamadaVEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

Seta para ChamadaOBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

Seta para ChamadaCONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

Seta para ChamadaBAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

whey protein growth supplements nova versao

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

81 Comentários


  • Emerson disse:

    Olá pessoal meu nome Emerson, eu to com uma duvida n sei se e o meu pisicologico ou pode ser esse problema mamario. todas as noites antes de dormir ou quando estou deitado eu sinto um desconforto nos mamilos um tipo de agonia, eu toco neles aperto e n sinto dor. E o tamanho deles são normais, esse problema me incomoda tanto que eu n consigo dormir com os braços ou a mão longe do peito. pratico musculaçao a um ano e meio nunca usei anabolizantes e nem conhecia a essa doença causada pelos estrogenios descobri sobre esse assunto quando estava lendo sobre o dianabol. Tenho 20 anos e queria uma ajuda para saber oque pode ser

  • Waldyr oliveira disse:

    Tenho esse desconforto desde aos meus 13 anos ,hoje com 56 anos não aumentou e nem diminuiu são somente nódulos ao redor dos mamilos e um pouco de massa me de uma sugestão sera que tem que fazer uma cirurgia obrigado e aguardo resposta .

  • Fernanndo Andrade disse:

    Caros amigos e conselheiros, sou da Guiné-Bissau (África Ocidental).
    Desde dos 10 anos tinha uma pequena e “inofensiva” ginecomastia… contentava-me.
    Hoje com 40 anos estou a tomar um medicamento denominado “ALDACTAZINE” e na bula diz perfeitamente que poderia vir a sofrer de ginecomastia… assim foi, hoje é até pode ser provocador para homos. O que fazer… um dia ainda pego numa lâmina e não hesito… sem vossa ajuda.
    Muito grato

  • Eduardo freitas disse:

    Como saber se é ginecomastia ou só gordura localizada , porque no meu caso nao percebo nenhum tipo de dor nos peitos …

    • Betão Marcatto disse:

      Eduardo, a melhor maneira de tirar essa dúvida é procurar um médico, que não seguirá nenhum “achismo”.

  • Aleander disse:

    Acha que eu tenho ginecomastia tenho 14 anos, 1,4m, +74kg.

    —-

    Vá no médico e confirme.

  • Gabriel disse:

    Me tire algumas dúvidas por favor. Eu tenho 26 anos e sempre tive o peito normal até os meus 20 anos. Sempre fui muito magro. Quando eu fiz 19 anos, entrei pra academia, começei a praticar musculação e fui ganhando muito peso, ganhei aproximadamente 25 kgs… Aos 20 anos fiz uso de esteróide (Deca), mas foram poucas vezes, fiz somente 5 aplicações… À partir dos 21 anos meu peito começou a mudar, percebi que o mamilo ficou “mole” e como se fosse aguado por dentro… além de aumentar a circunferência do mamilo… Hoje eu não pratico mais musculação, e meu peito não tem a aparência que me agrada, ficou bem flácido… Gostaria de saber se isso ocorreu pelo uso da Deca, ou pelo grande aumento de peso que eu tive pela musculação ? E outra pergunta, é possível meu peito voltar ao normal com uso de medicamentos, ou só com cirurgia ?

    Pode ser sim. O ideal é buscar o médico para avaliar o que houve e assim, definir qual o melhor tratamento.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • ermelindo disse:

    Eu sou mocambicano, sera que temos medico especial para nos atender este tipo de problema?

    Endocrinologista.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • leandro disse:

    eu tenho tetas e é muito estranho, pois tenho 1 porte musculoso, malho a 2 anos e tenho 18 anos. Tenho esta merda de teta desde os 13 anos e não saiu e o que e estranho que sempre fui mais forte que os meninos da minha idade, eu ate tiro a camisa, mas o estranho é mesmo eu sendo musculoso tenho 2 pedra escrota no meu peito. Tenho a vontade de passar a faca nessa merda. Alguém pra ajudar ai? Pois não sei como agir.

    O ideal é buscar o médico. Às vezes o tratamento pode ser mais simples do que você imagina.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • David Costa disse:

    Boa noite,

    Eu nao sei se o meu caso seria apenas uma gordura ou ginecomastia.Nao eh muito grande ja fui uma vez no medico e ele falou que não precisava de cirurgia,mas ainda me incomoda não com o tamanho e sim com a parte sensível que ele fica… Chega a doer um pouco. Acha que o remédio Tamoxifeno ou raloxifeno ajudaria?? Ja tomei o tamoxifeno uma cartela e sumiu ,mas depois de um tempo ele voltou.

    Não use medicalmentos sem o aval médico. Busque outros profissional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Renan disse:

    Preciso ir ao medico ou posso compra os remédios e ir tomando por conta própria?? Por favor me ajude.

    ——-

    Lógico que tem de ir ao médico.

  • Fernando Lopes disse:

    Olá, eu também sou africano (moçambicano) e tenho a ginecomastia desde 2013. Ainda não vi e nem ouvi que aqui no meu país trata-se essa doença. Eu não aguento mais ficar sem ir a praia e muito menos nas piscina. Agora tenho 16 anos e meus amigos sempre riam de mim quando estava de camisas pequenas ou mesmo sem camisa. Me ajudem por favor.

    Busque orientação médica o quanto antes. Infelizmente não tem nada que possa ser feito sem um médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • heraldo disse:

    Olá, tenho 22 anos, sou de Natal e tenho ginecomastia a esquerda, já fiz exames para retira-lo. Minha duvida é o valor da cirurgia, pq não sei se a empresa que eu trabalho vai cobrir a cirurgia.

    Depende de cada local e caso, do médico… Não há como saber.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Vado Guerra disse:

    Eu sou Africano de nacionalidade Apolinário (Angola), bem o meu problema é bem parecido ao do “Rodrigo, já comentou há um ano” também comecei com os meus 13 anos na fase da puberdade, eu achava normal porque os meus amigos de infância diziam para ser homem tinhas que ter caroços no mamilos, vendo que um deles já tinha na altura, passando o tempo fui dando conta que não era verdade porque até nos princípios doía muito quando estava a desenvolver e saia um líquido (desconheço o nome), só para dizer que me sinto mal com esta situação até hoje com os meus 28 anos já sou casado pai de um casal, mesmo com a minha esposa eu fico com vergonha de ficar sem camisa porque tem vezes que parece mamilos de mulher (mas só as pontas) e quando faz muito frio ou banho com água fria ele volta ao estado normal, não aguento com esta situação (as vezes penso em coisas piores) eu não sabia mas vejo que isto tornou-se hereditário o meu cassule de seis (6)meses nasceu com mamilos eu sinto vergonha só de saber que vai passar por muitos insultos, o que vocês me aconselham vendo que sou Angolano e não sei se no meu país já tem médicos Brasileiro para resolverem este problema. Agradecia

    Tem sim. É só procurar o sistema de saúde local, ir ao clínico geral e eles te encaminharão para a parte endócrina, onde serão feitos os exames, detectados os problemas e prescritos os devidos tratamentos (cirurgias, medicamentos ou ambos). Faça isso o quanto antes. Saúde é coisa séria e, autoestima também.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Emerson disse:

    Tenho ginecomastia, alguns médicos da internet dizem que depois de um tempo, ou até 18 anos, sumirá, mas fico com medo porque meu irmão tem 19 e não sumiu ainda, sera que ira sumir?

    —-

    Pode ser que sim ou que não!
    O ideal é consultar o médico de verdade para ver os possíveis tratamentos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Moisés Ramos disse:

    Tenho ginecomastia desde da adolescência, operei e retirei umas glândulas que pareciam ser de gordura ou carne, sei lá, o médico que me operou me aconselhou a malhar, para melhor resultado, porém nunca o fiz. Minhas mamas ainda continuam do mesmo jeito, só que estou desposto a malhar agora, será que malhando consigo melhorar esteticamente o peito?

    Muito provavelmente sim. Porém, sempre deve considerar o longo prazo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • ricardo disse:

    O remédio chamado letrozol, diminui a ginecomastia ou só previne antes de começar a crescer?

    Ambos efeitos. Mas tudo dependerá da droga que estiver usando. Somente terá efetividade se a origem for com objetivo de inibição da aromatase. Se a ginecomastia for de origem relacionada a prolactina, não terá efetividade.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  • RODRIGO disse:

    Minha ginecomastia começou aparecer quando tinha 13 para 14 anos. Quando comecei a me masturbar o meu peito parecia de uma menina de 13 anos, hoje diminuiu um pouco, mas eu tenho vergonha de tirar a camisa perto de alguém. Tem dias que ta normal, tem dias que ta bem bicudo. Eu tenho o costume de me masturbar todo dia e parece que depois que me masturbo fica pior. Me ajude por favor, eu pensei que fosse normal, mas tenho vergonha de botar uma camiseta por que meus bicos ficão pontudos, parecendo de mulher. Por favor me ajude o que devo fazer?

    ——-

    Procurar um endocrinologista/mastologista. Provavelmente terá de fazer cirurgia para a remoção.

  • Carlos Souza Santos disse:

    Eu tenho muita azia, devido a uma hernia de hiato, e faço uso do Omeprazol. Este medicamento pode causar a ginecomastia?

    Omeoprazol? Não, por não ser um medicamento hormonal.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • JUNIOR disse:

    Fiz a cirurgia de ginecomastia em julho e o mesmo disse depois que foi um sucesso, mas não estou feliz ainda com o resultado, o mesmo disse que agora somente ficou gordura acumulada na região do peitoral. Possui algum remédio para queima de gordura na região do peitoral?

    Não, gordura se queima do corpo todo. Para retirar gordura localizada na região do peitoral, somente plástica para lipomastia.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Paulo disse:

    Ano passado ciclei Stanozolol com Oxandrolona, não fiz TPC e tive a ginecomastia… Esse ano fiz um estudo, montei um ciclo com Oxandrolona e Clembuterol

    Já na segunda semana meu o bico do meu peito esquerdo estourou pra fora! Cortei o Oxan e entrei com tamox 40mg tds. Os dias foram passando e o outro lado também estourou, e as mamas foram dilatando e ficando pontudas. Já faz 1 mês que começou esse processo! Comprei Aromasin e to tomando 25mg tds junto com tamox 40mg a 3 semanas e ate agora nada! Do lado esquerdo tem um pequeno caroco, do lado direito aparentemente é só gordura desconfio ser algum tipo de Lipomastia mista, não sei.

    Marquei com mastologista mas o único da cidade so tem vaga pra consulta em Fevereiro-Março de 2014… Endócrino a mesma coisa, ate la já enlouqueci. Alguma sugestão?

    ——-

    Infelizmente nenhuma. Só o médico mesmo para analisar e ver se o quadro é irreversível e só a cirurgia poderá resolver.

  • Jonatas disse:

    Quanto custa uma cirurgia de ginecomastia? Vou tentar o uso do dostinex, já que ciclei com deca e aromatizou vai adiantar algo??

    —-

    Depende do médico e, claro, do caso.
    Depende do caso novamente para o uso de Dostinex. Vale consultar o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • joao disse:

    Estou meio sem tempo de ir ao medico e estou com ginecomastia, com bastante sensibilidade faz alguns meses, e em apenas uma das mamas. Há alta chance de resultar em algum problema ou é mais “aparentemente” falando o problema?

    —-

    Pode gerar distúrbios na saúde sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Felipe disse:

    Fiz um ciclo bem curto de stanozolol e durateston porem não fiz TPC, agora apareceu um caroço e doí um pouco. Posso tomar 40mg de tamoxifeno ate sumir o caroço?

    ——-

    Provavelmente poderá não funcionar mais, o caso é ir ao médico mesmo para verificar qual melhor tratamento.

  • Carlos disse:

    Olá qual o primeiro especialista devo procurar, o mastologista ou o cirurgião plastico?

    ——-

    Dê inicio mastologista/endrócrino. Eles vão analisar e caso necessário lhe recomendar um cirurgião.

  • Danilo disse:

    Gostaria de saber se suplementos como whey, creatina e bcaa aumentam a ginecomastia? Grato,

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Felipe Camargo disse:

    Tomei GH e apareceu um caroço no mamilo, é ginecomastia?

    ——-

    Não sei, só indo ao médico para ter certeza. Procure um endócrino ou mastologista.

  • Oliver castro disse:

    Olá, gostaria de saber se DHEA aromatiza por prolactina ou estrogênio… No caso eu devo tomar tamoxifeno ou dostinex?

    Estrogênio. Algum inibidor competitivo ou antiestrogênico. Logo, Dostinex não adianta.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Webert Luiz disse:

    Fiz a cirurgia em março do ano passado, usei a malha compressiva como recomendado pela médica, só que notei que não adiantou em nada a cirurgia… Continuo com os dois peitos avantajados demais, isso é bem constrangedor.. Em qual médico devo passar novamente para resolver o problema? Mastologista? Cirurgião Plastico (foi o que fez a ultima cirurgia)?

    Endocrinologista, para ver a questão hormonal. Dê uma ida ao mastologista também para saber a opinião dele. Caso necessário, refaça a cirurgia com um cirurgião melhor do que este primeiro.

  • Cesar disse:

    Tomando Tamoxifeno, pode eliminar a sensibilidade dos mamilos?

    Depende da causa da sensibilidade.
    Se o problema necessita de inibição a aromatase, pouco adiantará. Mas, caso seja o objetivo buscar um bloqueador do receptor estrogênico, aí sim adiantará.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • rodrigo disse:

    Gostaria de saber se pode ser feita a cirurgia de ginecomastia pelo sus?

    Creio que sim, mas, é necessário consultar ao órgão responsável da prefeitura.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Will disse:

    Estou com dor nos mamilos (quando encosto) a mais ou menos 1 mês e meio ou dois e percebi nos últimos dias que ele parece estar crescendo um pouco. Também sempre que saio do banho, ele fica com um aspecto ”enrugado”. Tentei marcar consulta, mas até agora não consegui, tenho 14 anos e tem gente me dizendo que isso é normal na adolescência que é por causa da puberdade e tal… Será que tenho ginecomastia?

    São sintomas. O mais indicado é ir ao mastologista.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Jorge disse:

    Gostaria de saber uma coisa: comecei ciclar há 2 semanas e estou sentindo um inchaço na “teta”. Gostaria de saber se eu tomar o Tamoxifeno durante o ciclo esse inchaço diminuirá? Creio que a ginecomastia possa estar no se início.

    Somente o médico pode passar informaçoes dessa natureza.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • LAURO LARTILLE disse:

    Pode esclarecer, por favor? Ginecomastia eh um cancer? Se nao for tratada pode espalhar para outros locais do corpo? Creio que sua resposta seja de ajuda para muita gente. Muito agradecido!

    —-

    Se for proliferação celular, sim. Deve-se observar a causa.
    Nunca vi relatos sobre.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Luciano macie disse:

    A ginecomastia pode causar morte se não for tratada?

    Ginecomastia é um câncer, logo… Entretanto, não conheço relatos sobre.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Mario disse:

    Eu acho que estou com ginecomastia tem um pequena bolinha em meu mamilo. Se eu para de tomar anabolizantes ele para de crescer? Eu se continuar vai crescer mais?

    ——

    Provavelmente não irá parar de crescer, parando o anabolizante ou não. O certo é procurar um médico e iniciar o tratamento correto. Se estiver no inicio, pode até ser revertido, caso contrário, só com cirurgia.

  • Joao Pedro disse:

    Parabéns pelo trabalho e pela ajuda. Tenho uma duvida, estou sentindo uma sensibilidade no peito direito mas somente quando o aperto bem, parece ate que tem uma bolinha pequeninha, como se fosse um nervo inchado. O outro esta normal. Acha que devo me preocupar?

    —-

    Sim. Tudo que não é normal ao organismo, deve se preocupar.

  • marcelo disse:

    Gostaria de saber se uma pessoa submetida a retirada de 100% das glandulas mamarias elas poderao retornar, caso haja um outro desequilibrio hormonal ou se ciclar.

    —–

    Creio que não, pois, o que poderia crescer (glândulas) foram retiradas. Mas, somente um endócrino pode ser preciso nisso. Lembre-se entretanto que o uso de EAs apresenta esse e inúmeros outros problemas a curo, médio e longo prazo.

  • lucao disse:

    Tenho um peito maior que o outro e os dois soltam um liquido branco. Fiz o exame e deu 714 de prolactina sendo que o normal e de 5 a 18, curando a prolactina tem chances de meus peitos voltarem ao normal?

    Com treinamento adequado, se a assimetria for pequena, sim. Caso não, nada que um bom cirurgião plástico não possa corrigir.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • jonathan disse:

    Mais só ocorre a ginecomastia devido a uso abusivo? Ou tipo tomei m drol vai da ginecomastia? Eu vou toma o methastadrol queria saber se tem algo que posso tomar junto para evitar a ginecomastia?

    ——

    Não é causado pelo excesso. E não é assim, existem pessoas que tem maior sensibilidade e pessoas com menor, sensibilidade. Algo para evitar é fazer o uso acompanhado de um profissional, que antes do uso, irá checar em seu corpo todas as variáveis e possibilidade e chegar ao melhor maneira de usar, controlando e minimizando os riscos.

  • Felipe disse:

    Gostaria dizer que é de cunho bastante interessante o que você faz a cerca desse assunto.
    Recentemente fiz o ciclo com o super drol e posteriormente fiz o pós ciclo TPC. Notei que apareceram pedras no meus mamilos. Continuo malhando e tomando Tribulus terrestris. Vou procurar um mastologista pra ver o que ele pode fazer por mim com relação ao tratamento para a ginecomastia. Minha dúvida é a seguinte: o tribulus irá retardar a produção de estrógeno ou parar?

    ——-

    Nenhum dos dois, estudos demonstram que TT seria para aumentar a libido, apenas. Outros demonstram que ela não tem nenhuma efetividade. Na dúvida, use com o objetivo do aumento de libido, nada alem disto.

  • filipe disse:

    Por que quando eu aperto meus peitos sai um liquido?

    Provável que seja por alta produção de prolactina e, teoricamente isso pode ser um “projeto de leite”. Consulte o médico o mais rápido possível.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Roger disse:

    TEnho percebido que depois de um tempo que tomei BCAA sinto uma sensibilidade no mamilo direito, quando fico uns dias sem tomar volta ao normal, nao sinto, mas quando toma uma pilula volta a sensibilidade, nem tem caroço nem nada, só sensibilidade. Ja marquei a consulta com mastologista, pode ser ginecomastia?

    —–

    BCAA não causa ginecomastia e nem esta sensibilidade. Pode ser alguma outra coisa que você usa. Mas você fez o certo, ir ao médico é o melhor caminho, já que pela internet é impossível diagnosticar algo.

  • Mauricio disse:

    Tenho 17 anos e sou gordinho, tenho pouca gordura nos peitos, mas tenho a aréola fica estufada quando tiro a camiseta ou me molho ela fica normal encolhe mais vai voltando de novo a o formato de expansão dela tenho ginecomastia??isso já faz uns 3 ou 4 anos me ajudem pelo amor de Deus tenho muita vergonha!!

    ——-

    Para um diagnóstico preciso, você tem de ir a um especialista da área, ou seja, um mastologista.

  • fernando lopes disse:

    Tenho ginecomastia faz 6 anos, peguei tomando hemogenim. Ela não dói, nem coça, se eu tomar remédio ainda pode resolver?

    ——-

    Não, apenas com cirurgia. Veja com um mastologista e tenha um diagnóstico mais preciso e qual a melhor forma de tratamento.

  • willian disse:

    Olá, gostaria de saber se com exercícios físico, musculação, eu consegui diminuir a gordura localizada no peitoral, pois eu acho eles um pouco grandes, agradeço desde já!

    ———-

    Se for apenas gordura, é possível sim. Aliando uma boa dieta e exercícios.

  • Danilooo disse:

    Eu tive ginecomastia quando tinha 15 anos dai, ele ficou infelizmente ate os 17 anos e saiu. Mas comecei a tomar leite de soja entre outras proteínas como albumina e whey protein e voltou, mas continuei utilizando tudo por uns 3 meses e a ginecomastia continua. Descobri que o leite de soja muito provavelmente e o culpado, ou seja, eu parei de consumir hoje sera que eu vou ver resultado daqui a quanto tempo mais ou menos?

    ————-

    Se for ginecomastia formada mesmo, só com cirurgia. Procure um mastologista para saber exatamente o que é.

  • Ivo disse:

    Tomei M-droll, meus mamilos aumentaram um pouco. Fui ao mastologista e ele disse que não era caso cirúrgico pois era uma ginecomastia muito pequena. Falou q se eu quisesse fazer eu faria mas não seria necessário. Porém, quando visto algumas camisas, os meus mamilos ficam destacados e isso me incomoda. Será que ao tomar o dostinex diminuirá essa gineco? Desde já agradeço.

    ————-

    E ele não te deu nenhuma outra solução para o problema? O mais indicado para lhe auxiliar é ele. E o dostinex pode não resolver. O melhor é conversar novamente com o médico e pedir uma solução, se não for cirurgia, que seja outra.

  • Marcello disse:

    Parabéns pela matéria e pela atenção com os usuários. Parabéns tbm aos usuários que participam de forma construtiva. É muito comum ficarem de brincadeira ou falarem besteira quando assuntos como este são abordados.
    Obrigado!

  • Rafael Souza disse:

    Ola, operei da ginecomastia ha uns 9 anos, porém depois de um tempo voltou, mas apenas de um lado, o que devo fazer, qual medico procurar? obrigado

    Endocrinologista e mastologista.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • felipe disse:

    Dostinex diminuir a glândula do peito?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebookcom/marcelo.sendon

  • Eu disse:

    Tenho os mamilos pontiagudos quando eu molho fica normal isso é ginecomastia?

    ————

    Para te dizer ou não tem que rolar um diagnóstico. Só de olhar as vezes você pode pensar que é, mas não é. Procure um médico.

  • Mauricio disse:

    Olá, tenho 17 anos e tenho os “peitinhos”, fui ao médico e ele disse que a solução seria tomar durante 30 dias o clomid e caso não adiantasse fazer a lipo, o clomid é bom? dá resultado? Abraço!

    —-

    Se ele recomendou, siga-o.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • HERO disse:

    gostaria de saber a tpc do pro hormonal trenevol tomei ele e apareceu um caroço em um dois meus peitos não sei se esse caroço já estava aqui antes composição do trenevol ( 30 mg – estra-4,9-diene-3,17-dione.
    4 mg – chlorodehydromethyl testosterone turinabol beta alanine.
    bioperine piper nigrum.
    Gostaria de saber uma boa tpc pra ele dizem que o trenevol e mto parecido com a trembolona e se o medicamento dostinex some com esse caroço? vlw ae

    —————

    Não auxiliamos em nenhuma TPC. Para tal, você terá de buscar ajuda médica.

  • André disse:

    Eu tomei um pré hormonal chamado Evolve, e acabou causando a ginecomastia, ficou do tamanho de uma bolinha de gode.. gostaria de saber se o Dostinex é valido.

    Grato.

    Somente com orientação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • punk disse:

    Cara é que escrevi muito erado, mas é assim o peito ta normal não é caído, é um pouco definido. O problema que eu acho que tenho é no mamilo que fica um pouco grande geralmente acontece no calor, no frio e quando eu molho ele com água fica pequeno, mas depois fica um pouco grande. Tipo assim vou manda uma foto igual ta o meu mamilo, mas este na foto não sou eu, só o mamilo que ta igual: http://4.bp.blogspot.com/–puEOSnNy5g/T7clXHGCGoI/AAAAAAAAHeU/wQK5USWJvAY/s1600/r+orton+body+mmm.png

    ——————

    Cara não tem nada de errado nesta foto ai. Se estiver assim, pelo que estou vendo, aparenta estar normal.

  • punk disse:

    Cara no meu caso não sei direito o que tenho. O peito um pouco definido e so o mamilo mesmo a ponta dele que fica um pouco grande, tipo fica mais mole e quando bate vento ou eu melho o mamilo volta ao normal e o meu peito fica sem problema mas ae depois volta e fica so um pouco mais grande e mole e tenho 16 anos.

    ———

    Falando assim eu não entendi muito bem. Porém se você sente sensibilidade no mamilo e se ele é pontiagudo, é um bom sinal para você procurar um médico e ver realmente qual o problema, para poder tratar.

  • Cacio disse:

    ola, acredito que eu tenha ginecomastia , os dois lados estao elevados, me causa constrangimento ao tirar a camisa, gostaria de saber se tem algum medicamento que pelo menos diminua o tamanho do peito , tenho 17 anos e tenho ginecomastia desde os 15 anos

    A recomendação é única: Busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Daniel disse:

    Ola,eu não tenho tendencia a ter ginecomastia,mas depois q fiz o ciclo de 30 dias do PH Reing Dark Side meus mamilos deram uma leve inchada. mas só foi isso,não apareceu caroço muito menos secreção,so o inchaço mesmo. Aparentemente não se ve nada mais eu sinto q esta diferente. Por favor gostaria de alguma sugestão Obrigado.

    ————-

    Esta sentindo a região sensível? Pode ser inicio do problema. O melhor mesmo é ir logo ao médico, antes que fique irreversível e só resolva com cirurgia.

  • Denis disse:

    Amigo, tenho um pouco ginecomastia. Ja fiz 2 cirugias para retirar. Gostaria de saber se eu fizer um tratamento com GH pode vir a aumentar a gineco ? Ou esse tipo de hormonio nao aromatiza ! Obrigado

    —————–

    Não irá aromatizar, pois, não é um hormônio esteróide e sim peptídico. Entretanto, deve-se lembrar que ele hipertrofia alguns tecidos moles. O GH somente deve ser utilizado com acompanhamento médico, tanto porque, ele sozinho, pouco trará algum resultado.

    Lembre-se também que a aromatização pode interferir nos níveis de GH.

  • fernandes disse:

    Amigo to me achando acima do peso e acumulando muita gordura tanto no abdomem como em todo corpo. Foi após um tratamento feito com um antibiotico chamado predinisona, após o tratamento engordei e nao consegui mais emagrecer a região do peitora encheu de gordura parecendo um peito de moça apontando pra baixo e quando aperto sai um liqudo branco parecendo leite, o que eu devo fazer para controla esse aumento de gordura e esse problema do peito? que tipo de medico eu devo procura?

    ————

    Primeiro você deve diagnosticar o que é e depois procurar algo específico. Recomendo ir a um mastologista, que é o especialista em glândulas mamárias.

  • Victor disse:

    Ola.. Tomei um ciclo de Methastadrol e me deu “pedra” nos mamilos(ginecomastia) o uso do Clomid eh bom?? Ja ouvi alguns comentarios sobre..

    Não, não é bom. E quando chega neste estágio o unico método é ir a um médico e ver o que pode ser feito.

  • Carlinhos S.E.P. disse:

    É só a soja em sí que ajuda no desenvolvimento de ginecomastia ou derivados da mesma também, como o leite de soja?

    Soja, extrato de soja, proteína texturizada de soja.
    A única que se salva é a proteína isolada de soja.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Luciano b. Teles disse:

    Tenho esse problema ha 6 anos e ate hj n consegui a cura…
    Eu sinto q tem uma especie d carosso(nos dois)do tamanho d uma sereja.. Ja cheguei ao ponto d q “n tem remedio para a cura” e vou apelar para a cirurgia e quero saber quanto custa. Aguardo a sua resposta!

    ————-

    Realmente a solução esta na cirurgia. Não tenho ideia de preço, só indo em médico mastologista para saber.

  • William disse:

    Boa noite, já realizei a cirurgia de ginecomastia inclusive duas vezes , minha pergunta seria se há histórico de pessoas obtiveram ginecomastia novamente , mesmo apos cirurgia ?

    Se a glândula mamária foi retirada, não hipertrofiará novamente.

    M.Sendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon
    @marcelosendon

  • Antenor disse:

    Olá, tenho uma duvida sobre o Dostinex e o Tamoxifeno.
    Eles reduzem ou só evitam a Ginecomastia?
    Desde já, obrigado!

    —-

    Ambos. Mas, vai depender das causas e do grau da ginecomastia.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • thiago couto disse:

    olá, eu fiz uma cirurgia para a retirada da ginecomastia ja coma glandula, existe aluma possibilidade de mais pra frente ela voltar?

    ——–

    Tem que conversar com seu médico né. Sei que ela pode voltar se fatores externos afetarem, mas sozinha eu já não sei dizer. Seu médico terá a melhor resposta.

  • Rafael disse:

    Olá, tenho 16 anos e apresento ginecomastia desde os 12 anos mais ou menos, sinto uma glândula mesmo, e antigamente quando eu tocava doía muito, agora não sinto mais, e também quando eu era mais novo era muito maior. Tomando Tamoxifeno irá regredir totalmente?
    Obrigado

    Se você possui ginecomastia, vá ao médico.
    É a melhor solução.
    JAMAIS use medicamentos sem recomendação e orientação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Simon disse:

    Esqueçam tratamentos clinicos, Procurem um Cirurgião plástico e façam uma avaliação.
    A maioria dos casos, só se retira com cirurgia plastica, Não confundam gordura com o aumento da glandula mamária.

  • Joao Paulo disse:

    Boa Noite

    Eu possu o tecido mamario considero meio grande e comecei a tomar o dianabol, doses de 50mg ao dia , vc acredita que isso podera aumentar ainda mais meu tecido, sera que devo parar de tomar?

    ————-

    Acho que deve parar mesmo que não afete seu tecido mamário, na verdade este seria o menor dos seus problemas no uso de esteróides anabolizantes.

  • paulo gonçalves disse:

    eu descobri que tenho lipomastia, e decidi fazer a cirurgia, apos feita pode voltar.

    ———–

    Pode acontecer de novo sim, para isso você deve conversar com o médico e saber quais as precauções que se deve ter.

  • everaldo disse:

    tenho gordura no peito e a um ano atras fiz tratamento para epatite c com (interferon e ribavirina)o qual não obtive sussesso. atualmente o peito (dois) estão crescendo, o que devo faser?

    ———–

    Procurar um médico especialista na área, no caso um mastologista.

  • André disse:

    Como deve ser tomado o remédio dostinex(cabergolina) para tratamento da ginecomastia quando causada pelo aumento da prolactina?

    ——————

    Você deve consultar um médico. Não podemos lhe “receitar” nada sem analisar o grau e saber se a mesma pode ser revertida com o uso de medicamentos.

  • Bruno disse:

    ok. mais vc saber se o parlodel serve para a galactorreia pq tomei e quanto aperto sai tipo um leite quiria um medicamento para pelomenos para essa secreção.

    Consulte um médico urgente.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Bruno disse:

    ola tive uma leve ginecomastia com o uso do M-drol tem algum tratamento, tomei uma caixa de parlodei e nada e e quando aberto um pouco sai galactorreia

    —————–

    Procure um mastologista. Ele irá poder lhe ajudar, verificar o quão ruim a sua ginecomastia esta e se ainda tiver tratamento passar. Caso não tenha, só a cirurgia irá lhe ajudar.

  • fernando disse:

    pensei que estava com ginecomastia ai fiz os exames e deu lipomastia
    tem algo que possa fazer para perder essa gordura localizada??Ela e’ tambem queimada com treino de cuting??Agradeço

    Normalmente, o que se faz é lipo… Entretanto, só o médico pode decidir qual é o melhor caminho.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Raphael Lins disse:

    Eu estava mesmo precisando saber de tudo isso ai!!!Muito obrigado!! Outro medicamento que um amigo meu que é farmaceutico disse que ajuda na eliminaçao da Ginecomastia é o Dostinex,que tambem é muito caro!!…Uma pergunta o tamoxcifeno,ele é usado durante o ciclo ou é só usado na tpc? queria muito saber!! Valeu

    Dostinex é pra prolactina, tamox para inibição da conversão de testosterona em estrógeno.
    Tamox pode sim ser usado durante alguns ciclos.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Tuimar disse:

    Na minha alimentação diária, eu incluo sempre 50g de Proteina de Soja Texturizada, que dá 30g de proteínas e 15g de carboidratos e 0 de gorduras, se for ver é uma ótima fonte, porém tem isto. Eu faço o uso diário dessa porção, será que tem algum problema em continuar seguindo, já que fica difícil eu trocar por outra fonte de proteína, isto ajudar fechar as minhas kcal necessárias de cada macro. Obrigado!

    Opte por outra fonte protéica. Se não pode, paciência.

    M.Sendon
    @marcelosendon

    1. Emerson disse:

      Olá pessoal meu nome Emerson, eu to com uma duvida n sei se e o meu pisicologico ou pode ser esse problema mamario. todas as noites antes de dormir ou quando estou deitado eu sinto um desconforto nos mamilos um tipo de agonia, eu toco neles aperto e n sinto dor. E o tamanho deles são normais, esse problema me incomoda tanto que eu n consigo dormir com os braços ou a mão longe do peito. pratico musculaçao a um ano e meio nunca usei anabolizantes e nem conhecia a essa doença causada pelos estrogenios descobri sobre esse assunto quando estava lendo sobre o dianabol. Tenho 20 anos e queria uma ajuda para saber oque pode ser

    2. Waldyr oliveira disse:

      Tenho esse desconforto desde aos meus 13 anos ,hoje com 56 anos não aumentou e nem diminuiu são somente nódulos ao redor dos mamilos e um pouco de massa me de uma sugestão sera que tem que fazer uma cirurgia obrigado e aguardo resposta .

    3. Fernanndo Andrade disse:

      Caros amigos e conselheiros, sou da Guiné-Bissau (África Ocidental).
      Desde dos 10 anos tinha uma pequena e “inofensiva” ginecomastia… contentava-me.
      Hoje com 40 anos estou a tomar um medicamento denominado “ALDACTAZINE” e na bula diz perfeitamente que poderia vir a sofrer de ginecomastia… assim foi, hoje é até pode ser provocador para homos. O que fazer… um dia ainda pego numa lâmina e não hesito… sem vossa ajuda.
      Muito grato

    4. Eduardo freitas disse:

      Como saber se é ginecomastia ou só gordura localizada , porque no meu caso nao percebo nenhum tipo de dor nos peitos …

      • Betão Marcatto disse:

        Eduardo, a melhor maneira de tirar essa dúvida é procurar um médico, que não seguirá nenhum “achismo”.

    5. Aleander disse:

      Acha que eu tenho ginecomastia tenho 14 anos, 1,4m, +74kg.

      —-

      Vá no médico e confirme.

    6. Gabriel disse:

      Me tire algumas dúvidas por favor. Eu tenho 26 anos e sempre tive o peito normal até os meus 20 anos. Sempre fui muito magro. Quando eu fiz 19 anos, entrei pra academia, começei a praticar musculação e fui ganhando muito peso, ganhei aproximadamente 25 kgs… Aos 20 anos fiz uso de esteróide (Deca), mas foram poucas vezes, fiz somente 5 aplicações… À partir dos 21 anos meu peito começou a mudar, percebi que o mamilo ficou “mole” e como se fosse aguado por dentro… além de aumentar a circunferência do mamilo… Hoje eu não pratico mais musculação, e meu peito não tem a aparência que me agrada, ficou bem flácido… Gostaria de saber se isso ocorreu pelo uso da Deca, ou pelo grande aumento de peso que eu tive pela musculação ? E outra pergunta, é possível meu peito voltar ao normal com uso de medicamentos, ou só com cirurgia ?

      Pode ser sim. O ideal é buscar o médico para avaliar o que houve e assim, definir qual o melhor tratamento.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    7. ermelindo disse:

      Eu sou mocambicano, sera que temos medico especial para nos atender este tipo de problema?

      Endocrinologista.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    8. leandro disse:

      eu tenho tetas e é muito estranho, pois tenho 1 porte musculoso, malho a 2 anos e tenho 18 anos. Tenho esta merda de teta desde os 13 anos e não saiu e o que e estranho que sempre fui mais forte que os meninos da minha idade, eu ate tiro a camisa, mas o estranho é mesmo eu sendo musculoso tenho 2 pedra escrota no meu peito. Tenho a vontade de passar a faca nessa merda. Alguém pra ajudar ai? Pois não sei como agir.

      O ideal é buscar o médico. Às vezes o tratamento pode ser mais simples do que você imagina.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    9. David Costa disse:

      Boa noite,

      Eu nao sei se o meu caso seria apenas uma gordura ou ginecomastia.Nao eh muito grande ja fui uma vez no medico e ele falou que não precisava de cirurgia,mas ainda me incomoda não com o tamanho e sim com a parte sensível que ele fica… Chega a doer um pouco. Acha que o remédio Tamoxifeno ou raloxifeno ajudaria?? Ja tomei o tamoxifeno uma cartela e sumiu ,mas depois de um tempo ele voltou.

      Não use medicalmentos sem o aval médico. Busque outros profissional.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    10. Renan disse:

      Preciso ir ao medico ou posso compra os remédios e ir tomando por conta própria?? Por favor me ajude.

      ——-

      Lógico que tem de ir ao médico.

    11. Fernando Lopes disse:

      Olá, eu também sou africano (moçambicano) e tenho a ginecomastia desde 2013. Ainda não vi e nem ouvi que aqui no meu país trata-se essa doença. Eu não aguento mais ficar sem ir a praia e muito menos nas piscina. Agora tenho 16 anos e meus amigos sempre riam de mim quando estava de camisas pequenas ou mesmo sem camisa. Me ajudem por favor.

      Busque orientação médica o quanto antes. Infelizmente não tem nada que possa ser feito sem um médico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    12. heraldo disse:

      Olá, tenho 22 anos, sou de Natal e tenho ginecomastia a esquerda, já fiz exames para retira-lo. Minha duvida é o valor da cirurgia, pq não sei se a empresa que eu trabalho vai cobrir a cirurgia.

      Depende de cada local e caso, do médico… Não há como saber.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    13. Vado Guerra disse:

      Eu sou Africano de nacionalidade Apolinário (Angola), bem o meu problema é bem parecido ao do “Rodrigo, já comentou há um ano” também comecei com os meus 13 anos na fase da puberdade, eu achava normal porque os meus amigos de infância diziam para ser homem tinhas que ter caroços no mamilos, vendo que um deles já tinha na altura, passando o tempo fui dando conta que não era verdade porque até nos princípios doía muito quando estava a desenvolver e saia um líquido (desconheço o nome), só para dizer que me sinto mal com esta situação até hoje com os meus 28 anos já sou casado pai de um casal, mesmo com a minha esposa eu fico com vergonha de ficar sem camisa porque tem vezes que parece mamilos de mulher (mas só as pontas) e quando faz muito frio ou banho com água fria ele volta ao estado normal, não aguento com esta situação (as vezes penso em coisas piores) eu não sabia mas vejo que isto tornou-se hereditário o meu cassule de seis (6)meses nasceu com mamilos eu sinto vergonha só de saber que vai passar por muitos insultos, o que vocês me aconselham vendo que sou Angolano e não sei se no meu país já tem médicos Brasileiro para resolverem este problema. Agradecia

      Tem sim. É só procurar o sistema de saúde local, ir ao clínico geral e eles te encaminharão para a parte endócrina, onde serão feitos os exames, detectados os problemas e prescritos os devidos tratamentos (cirurgias, medicamentos ou ambos). Faça isso o quanto antes. Saúde é coisa séria e, autoestima também.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    14. Emerson disse:

      Tenho ginecomastia, alguns médicos da internet dizem que depois de um tempo, ou até 18 anos, sumirá, mas fico com medo porque meu irmão tem 19 e não sumiu ainda, sera que ira sumir?

      —-

      Pode ser que sim ou que não!
      O ideal é consultar o médico de verdade para ver os possíveis tratamentos.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    15. Moisés Ramos disse:

      Tenho ginecomastia desde da adolescência, operei e retirei umas glândulas que pareciam ser de gordura ou carne, sei lá, o médico que me operou me aconselhou a malhar, para melhor resultado, porém nunca o fiz. Minhas mamas ainda continuam do mesmo jeito, só que estou desposto a malhar agora, será que malhando consigo melhorar esteticamente o peito?

      Muito provavelmente sim. Porém, sempre deve considerar o longo prazo.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    16. ricardo disse:

      O remédio chamado letrozol, diminui a ginecomastia ou só previne antes de começar a crescer?

      Ambos efeitos. Mas tudo dependerá da droga que estiver usando. Somente terá efetividade se a origem for com objetivo de inibição da aromatase. Se a ginecomastia for de origem relacionada a prolactina, não terá efetividade.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon.3

    17. RODRIGO disse:

      Minha ginecomastia começou aparecer quando tinha 13 para 14 anos. Quando comecei a me masturbar o meu peito parecia de uma menina de 13 anos, hoje diminuiu um pouco, mas eu tenho vergonha de tirar a camisa perto de alguém. Tem dias que ta normal, tem dias que ta bem bicudo. Eu tenho o costume de me masturbar todo dia e parece que depois que me masturbo fica pior. Me ajude por favor, eu pensei que fosse normal, mas tenho vergonha de botar uma camiseta por que meus bicos ficão pontudos, parecendo de mulher. Por favor me ajude o que devo fazer?

      ——-

      Procurar um endocrinologista/mastologista. Provavelmente terá de fazer cirurgia para a remoção.

    18. Carlos Souza Santos disse:

      Eu tenho muita azia, devido a uma hernia de hiato, e faço uso do Omeprazol. Este medicamento pode causar a ginecomastia?

      Omeoprazol? Não, por não ser um medicamento hormonal.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    19. JUNIOR disse:

      Fiz a cirurgia de ginecomastia em julho e o mesmo disse depois que foi um sucesso, mas não estou feliz ainda com o resultado, o mesmo disse que agora somente ficou gordura acumulada na região do peitoral. Possui algum remédio para queima de gordura na região do peitoral?

      Não, gordura se queima do corpo todo. Para retirar gordura localizada na região do peitoral, somente plástica para lipomastia.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    20. Paulo disse:

      Ano passado ciclei Stanozolol com Oxandrolona, não fiz TPC e tive a ginecomastia… Esse ano fiz um estudo, montei um ciclo com Oxandrolona e Clembuterol

      Já na segunda semana meu o bico do meu peito esquerdo estourou pra fora! Cortei o Oxan e entrei com tamox 40mg tds. Os dias foram passando e o outro lado também estourou, e as mamas foram dilatando e ficando pontudas. Já faz 1 mês que começou esse processo! Comprei Aromasin e to tomando 25mg tds junto com tamox 40mg a 3 semanas e ate agora nada! Do lado esquerdo tem um pequeno caroco, do lado direito aparentemente é só gordura desconfio ser algum tipo de Lipomastia mista, não sei.

      Marquei com mastologista mas o único da cidade so tem vaga pra consulta em Fevereiro-Março de 2014… Endócrino a mesma coisa, ate la já enlouqueci. Alguma sugestão?

      ——-

      Infelizmente nenhuma. Só o médico mesmo para analisar e ver se o quadro é irreversível e só a cirurgia poderá resolver.

    21. Jonatas disse:

      Quanto custa uma cirurgia de ginecomastia? Vou tentar o uso do dostinex, já que ciclei com deca e aromatizou vai adiantar algo??

      —-

      Depende do médico e, claro, do caso.
      Depende do caso novamente para o uso de Dostinex. Vale consultar o médico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    22. joao disse:

      Estou meio sem tempo de ir ao medico e estou com ginecomastia, com bastante sensibilidade faz alguns meses, e em apenas uma das mamas. Há alta chance de resultar em algum problema ou é mais “aparentemente” falando o problema?

      —-

      Pode gerar distúrbios na saúde sim.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    23. Felipe disse:

      Fiz um ciclo bem curto de stanozolol e durateston porem não fiz TPC, agora apareceu um caroço e doí um pouco. Posso tomar 40mg de tamoxifeno ate sumir o caroço?

      ——-

      Provavelmente poderá não funcionar mais, o caso é ir ao médico mesmo para verificar qual melhor tratamento.

    24. Carlos disse:

      Olá qual o primeiro especialista devo procurar, o mastologista ou o cirurgião plastico?

      ——-

      Dê inicio mastologista/endrócrino. Eles vão analisar e caso necessário lhe recomendar um cirurgião.

    25. Danilo disse:

      Gostaria de saber se suplementos como whey, creatina e bcaa aumentam a ginecomastia? Grato,

      Não.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    26. Felipe Camargo disse:

      Tomei GH e apareceu um caroço no mamilo, é ginecomastia?

      ——-

      Não sei, só indo ao médico para ter certeza. Procure um endócrino ou mastologista.

    27. Oliver castro disse:

      Olá, gostaria de saber se DHEA aromatiza por prolactina ou estrogênio… No caso eu devo tomar tamoxifeno ou dostinex?

      Estrogênio. Algum inibidor competitivo ou antiestrogênico. Logo, Dostinex não adianta.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    28. Webert Luiz disse:

      Fiz a cirurgia em março do ano passado, usei a malha compressiva como recomendado pela médica, só que notei que não adiantou em nada a cirurgia… Continuo com os dois peitos avantajados demais, isso é bem constrangedor.. Em qual médico devo passar novamente para resolver o problema? Mastologista? Cirurgião Plastico (foi o que fez a ultima cirurgia)?

      Endocrinologista, para ver a questão hormonal. Dê uma ida ao mastologista também para saber a opinião dele. Caso necessário, refaça a cirurgia com um cirurgião melhor do que este primeiro.

    29. Cesar disse:

      Tomando Tamoxifeno, pode eliminar a sensibilidade dos mamilos?

      Depende da causa da sensibilidade.
      Se o problema necessita de inibição a aromatase, pouco adiantará. Mas, caso seja o objetivo buscar um bloqueador do receptor estrogênico, aí sim adiantará.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    30. rodrigo disse:

      Gostaria de saber se pode ser feita a cirurgia de ginecomastia pelo sus?

      Creio que sim, mas, é necessário consultar ao órgão responsável da prefeitura.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    31. Will disse:

      Estou com dor nos mamilos (quando encosto) a mais ou menos 1 mês e meio ou dois e percebi nos últimos dias que ele parece estar crescendo um pouco. Também sempre que saio do banho, ele fica com um aspecto ”enrugado”. Tentei marcar consulta, mas até agora não consegui, tenho 14 anos e tem gente me dizendo que isso é normal na adolescência que é por causa da puberdade e tal… Será que tenho ginecomastia?

      São sintomas. O mais indicado é ir ao mastologista.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    32. Jorge disse:

      Gostaria de saber uma coisa: comecei ciclar há 2 semanas e estou sentindo um inchaço na “teta”. Gostaria de saber se eu tomar o Tamoxifeno durante o ciclo esse inchaço diminuirá? Creio que a ginecomastia possa estar no se início.

      Somente o médico pode passar informaçoes dessa natureza.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    33. LAURO LARTILLE disse:

      Pode esclarecer, por favor? Ginecomastia eh um cancer? Se nao for tratada pode espalhar para outros locais do corpo? Creio que sua resposta seja de ajuda para muita gente. Muito agradecido!

      —-

      Se for proliferação celular, sim. Deve-se observar a causa.
      Nunca vi relatos sobre.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    34. Luciano macie disse:

      A ginecomastia pode causar morte se não for tratada?

      Ginecomastia é um câncer, logo… Entretanto, não conheço relatos sobre.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    35. Mario disse:

      Eu acho que estou com ginecomastia tem um pequena bolinha em meu mamilo. Se eu para de tomar anabolizantes ele para de crescer? Eu se continuar vai crescer mais?

      ——

      Provavelmente não irá parar de crescer, parando o anabolizante ou não. O certo é procurar um médico e iniciar o tratamento correto. Se estiver no inicio, pode até ser revertido, caso contrário, só com cirurgia.

    36. Joao Pedro disse:

      Parabéns pelo trabalho e pela ajuda. Tenho uma duvida, estou sentindo uma sensibilidade no peito direito mas somente quando o aperto bem, parece ate que tem uma bolinha pequeninha, como se fosse um nervo inchado. O outro esta normal. Acha que devo me preocupar?

      —-

      Sim. Tudo que não é normal ao organismo, deve se preocupar.

    37. marcelo disse:

      Gostaria de saber se uma pessoa submetida a retirada de 100% das glandulas mamarias elas poderao retornar, caso haja um outro desequilibrio hormonal ou se ciclar.

      —–

      Creio que não, pois, o que poderia crescer (glândulas) foram retiradas. Mas, somente um endócrino pode ser preciso nisso. Lembre-se entretanto que o uso de EAs apresenta esse e inúmeros outros problemas a curo, médio e longo prazo.

    38. lucao disse:

      Tenho um peito maior que o outro e os dois soltam um liquido branco. Fiz o exame e deu 714 de prolactina sendo que o normal e de 5 a 18, curando a prolactina tem chances de meus peitos voltarem ao normal?

      Com treinamento adequado, se a assimetria for pequena, sim. Caso não, nada que um bom cirurgião plástico não possa corrigir.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    39. jonathan disse:

      Mais só ocorre a ginecomastia devido a uso abusivo? Ou tipo tomei m drol vai da ginecomastia? Eu vou toma o methastadrol queria saber se tem algo que posso tomar junto para evitar a ginecomastia?

      ——

      Não é causado pelo excesso. E não é assim, existem pessoas que tem maior sensibilidade e pessoas com menor, sensibilidade. Algo para evitar é fazer o uso acompanhado de um profissional, que antes do uso, irá checar em seu corpo todas as variáveis e possibilidade e chegar ao melhor maneira de usar, controlando e minimizando os riscos.

    40. Felipe disse:

      Gostaria dizer que é de cunho bastante interessante o que você faz a cerca desse assunto.
      Recentemente fiz o ciclo com o super drol e posteriormente fiz o pós ciclo TPC. Notei que apareceram pedras no meus mamilos. Continuo malhando e tomando Tribulus terrestris. Vou procurar um mastologista pra ver o que ele pode fazer por mim com relação ao tratamento para a ginecomastia. Minha dúvida é a seguinte: o tribulus irá retardar a produção de estrógeno ou parar?

      ——-

      Nenhum dos dois, estudos demonstram que TT seria para aumentar a libido, apenas. Outros demonstram que ela não tem nenhuma efetividade. Na dúvida, use com o objetivo do aumento de libido, nada alem disto.

    41. filipe disse:

      Por que quando eu aperto meus peitos sai um liquido?

      Provável que seja por alta produção de prolactina e, teoricamente isso pode ser um “projeto de leite”. Consulte o médico o mais rápido possível.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    42. Roger disse:

      TEnho percebido que depois de um tempo que tomei BCAA sinto uma sensibilidade no mamilo direito, quando fico uns dias sem tomar volta ao normal, nao sinto, mas quando toma uma pilula volta a sensibilidade, nem tem caroço nem nada, só sensibilidade. Ja marquei a consulta com mastologista, pode ser ginecomastia?

      —–

      BCAA não causa ginecomastia e nem esta sensibilidade. Pode ser alguma outra coisa que você usa. Mas você fez o certo, ir ao médico é o melhor caminho, já que pela internet é impossível diagnosticar algo.

    43. Mauricio disse:

      Tenho 17 anos e sou gordinho, tenho pouca gordura nos peitos, mas tenho a aréola fica estufada quando tiro a camiseta ou me molho ela fica normal encolhe mais vai voltando de novo a o formato de expansão dela tenho ginecomastia??isso já faz uns 3 ou 4 anos me ajudem pelo amor de Deus tenho muita vergonha!!

      ——-

      Para um diagnóstico preciso, você tem de ir a um especialista da área, ou seja, um mastologista.

    44. fernando lopes disse:

      Tenho ginecomastia faz 6 anos, peguei tomando hemogenim. Ela não dói, nem coça, se eu tomar remédio ainda pode resolver?

      ——-

      Não, apenas com cirurgia. Veja com um mastologista e tenha um diagnóstico mais preciso e qual a melhor forma de tratamento.

    45. willian disse:

      Olá, gostaria de saber se com exercícios físico, musculação, eu consegui diminuir a gordura localizada no peitoral, pois eu acho eles um pouco grandes, agradeço desde já!

      ———-

      Se for apenas gordura, é possível sim. Aliando uma boa dieta e exercícios.

    46. Danilooo disse:

      Eu tive ginecomastia quando tinha 15 anos dai, ele ficou infelizmente ate os 17 anos e saiu. Mas comecei a tomar leite de soja entre outras proteínas como albumina e whey protein e voltou, mas continuei utilizando tudo por uns 3 meses e a ginecomastia continua. Descobri que o leite de soja muito provavelmente e o culpado, ou seja, eu parei de consumir hoje sera que eu vou ver resultado daqui a quanto tempo mais ou menos?

      ————-

      Se for ginecomastia formada mesmo, só com cirurgia. Procure um mastologista para saber exatamente o que é.

    47. Ivo disse:

      Tomei M-droll, meus mamilos aumentaram um pouco. Fui ao mastologista e ele disse que não era caso cirúrgico pois era uma ginecomastia muito pequena. Falou q se eu quisesse fazer eu faria mas não seria necessário. Porém, quando visto algumas camisas, os meus mamilos ficam destacados e isso me incomoda. Será que ao tomar o dostinex diminuirá essa gineco? Desde já agradeço.

      ————-

      E ele não te deu nenhuma outra solução para o problema? O mais indicado para lhe auxiliar é ele. E o dostinex pode não resolver. O melhor é conversar novamente com o médico e pedir uma solução, se não for cirurgia, que seja outra.

    48. Marcello disse:

      Parabéns pela matéria e pela atenção com os usuários. Parabéns tbm aos usuários que participam de forma construtiva. É muito comum ficarem de brincadeira ou falarem besteira quando assuntos como este são abordados.
      Obrigado!

    49. Rafael Souza disse:

      Ola, operei da ginecomastia ha uns 9 anos, porém depois de um tempo voltou, mas apenas de um lado, o que devo fazer, qual medico procurar? obrigado

      Endocrinologista e mastologista.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    50. felipe disse:

      Dostinex diminuir a glândula do peito?

      Não.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebookcom/marcelo.sendon

    51. Eu disse:

      Tenho os mamilos pontiagudos quando eu molho fica normal isso é ginecomastia?

      ————

      Para te dizer ou não tem que rolar um diagnóstico. Só de olhar as vezes você pode pensar que é, mas não é. Procure um médico.

    52. Mauricio disse:

      Olá, tenho 17 anos e tenho os “peitinhos”, fui ao médico e ele disse que a solução seria tomar durante 30 dias o clomid e caso não adiantasse fazer a lipo, o clomid é bom? dá resultado? Abraço!

      —-

      Se ele recomendou, siga-o.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    53. HERO disse:

      gostaria de saber a tpc do pro hormonal trenevol tomei ele e apareceu um caroço em um dois meus peitos não sei se esse caroço já estava aqui antes composição do trenevol ( 30 mg – estra-4,9-diene-3,17-dione.
      4 mg – chlorodehydromethyl testosterone turinabol beta alanine.
      bioperine piper nigrum.
      Gostaria de saber uma boa tpc pra ele dizem que o trenevol e mto parecido com a trembolona e se o medicamento dostinex some com esse caroço? vlw ae

      —————

      Não auxiliamos em nenhuma TPC. Para tal, você terá de buscar ajuda médica.

    54. André disse:

      Eu tomei um pré hormonal chamado Evolve, e acabou causando a ginecomastia, ficou do tamanho de uma bolinha de gode.. gostaria de saber se o Dostinex é valido.

      Grato.

      Somente com orientação médica.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    55. punk disse:

      Cara é que escrevi muito erado, mas é assim o peito ta normal não é caído, é um pouco definido. O problema que eu acho que tenho é no mamilo que fica um pouco grande geralmente acontece no calor, no frio e quando eu molho ele com água fica pequeno, mas depois fica um pouco grande. Tipo assim vou manda uma foto igual ta o meu mamilo, mas este na foto não sou eu, só o mamilo que ta igual: http://4.bp.blogspot.com/–puEOSnNy5g/T7clXHGCGoI/AAAAAAAAHeU/wQK5USWJvAY/s1600/r+orton+body+mmm.png

      ——————

      Cara não tem nada de errado nesta foto ai. Se estiver assim, pelo que estou vendo, aparenta estar normal.

    56. punk disse:

      Cara no meu caso não sei direito o que tenho. O peito um pouco definido e so o mamilo mesmo a ponta dele que fica um pouco grande, tipo fica mais mole e quando bate vento ou eu melho o mamilo volta ao normal e o meu peito fica sem problema mas ae depois volta e fica so um pouco mais grande e mole e tenho 16 anos.

      ———

      Falando assim eu não entendi muito bem. Porém se você sente sensibilidade no mamilo e se ele é pontiagudo, é um bom sinal para você procurar um médico e ver realmente qual o problema, para poder tratar.

    57. Cacio disse:

      ola, acredito que eu tenha ginecomastia , os dois lados estao elevados, me causa constrangimento ao tirar a camisa, gostaria de saber se tem algum medicamento que pelo menos diminua o tamanho do peito , tenho 17 anos e tenho ginecomastia desde os 15 anos

      A recomendação é única: Busque o médico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    58. Daniel disse:

      Ola,eu não tenho tendencia a ter ginecomastia,mas depois q fiz o ciclo de 30 dias do PH Reing Dark Side meus mamilos deram uma leve inchada. mas só foi isso,não apareceu caroço muito menos secreção,so o inchaço mesmo. Aparentemente não se ve nada mais eu sinto q esta diferente. Por favor gostaria de alguma sugestão Obrigado.

      ————-

      Esta sentindo a região sensível? Pode ser inicio do problema. O melhor mesmo é ir logo ao médico, antes que fique irreversível e só resolva com cirurgia.

    59. Denis disse:

      Amigo, tenho um pouco ginecomastia. Ja fiz 2 cirugias para retirar. Gostaria de saber se eu fizer um tratamento com GH pode vir a aumentar a gineco ? Ou esse tipo de hormonio nao aromatiza ! Obrigado

      —————–

      Não irá aromatizar, pois, não é um hormônio esteróide e sim peptídico. Entretanto, deve-se lembrar que ele hipertrofia alguns tecidos moles. O GH somente deve ser utilizado com acompanhamento médico, tanto porque, ele sozinho, pouco trará algum resultado.

      Lembre-se também que a aromatização pode interferir nos níveis de GH.

    60. fernandes disse:

      Amigo to me achando acima do peso e acumulando muita gordura tanto no abdomem como em todo corpo. Foi após um tratamento feito com um antibiotico chamado predinisona, após o tratamento engordei e nao consegui mais emagrecer a região do peitora encheu de gordura parecendo um peito de moça apontando pra baixo e quando aperto sai um liqudo branco parecendo leite, o que eu devo fazer para controla esse aumento de gordura e esse problema do peito? que tipo de medico eu devo procura?

      ————

      Primeiro você deve diagnosticar o que é e depois procurar algo específico. Recomendo ir a um mastologista, que é o especialista em glândulas mamárias.

    61. Victor disse:

      Ola.. Tomei um ciclo de Methastadrol e me deu “pedra” nos mamilos(ginecomastia) o uso do Clomid eh bom?? Ja ouvi alguns comentarios sobre..

      Não, não é bom. E quando chega neste estágio o unico método é ir a um médico e ver o que pode ser feito.

    62. Carlinhos S.E.P. disse:

      É só a soja em sí que ajuda no desenvolvimento de ginecomastia ou derivados da mesma também, como o leite de soja?

      Soja, extrato de soja, proteína texturizada de soja.
      A única que se salva é a proteína isolada de soja.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    63. Luciano b. Teles disse:

      Tenho esse problema ha 6 anos e ate hj n consegui a cura…
      Eu sinto q tem uma especie d carosso(nos dois)do tamanho d uma sereja.. Ja cheguei ao ponto d q “n tem remedio para a cura” e vou apelar para a cirurgia e quero saber quanto custa. Aguardo a sua resposta!

      ————-

      Realmente a solução esta na cirurgia. Não tenho ideia de preço, só indo em médico mastologista para saber.

    64. William disse:

      Boa noite, já realizei a cirurgia de ginecomastia inclusive duas vezes , minha pergunta seria se há histórico de pessoas obtiveram ginecomastia novamente , mesmo apos cirurgia ?

      Se a glândula mamária foi retirada, não hipertrofiará novamente.

      M.Sendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon
      @marcelosendon

    65. Antenor disse:

      Olá, tenho uma duvida sobre o Dostinex e o Tamoxifeno.
      Eles reduzem ou só evitam a Ginecomastia?
      Desde já, obrigado!

      —-

      Ambos. Mas, vai depender das causas e do grau da ginecomastia.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    66. thiago couto disse:

      olá, eu fiz uma cirurgia para a retirada da ginecomastia ja coma glandula, existe aluma possibilidade de mais pra frente ela voltar?

      ——–

      Tem que conversar com seu médico né. Sei que ela pode voltar se fatores externos afetarem, mas sozinha eu já não sei dizer. Seu médico terá a melhor resposta.

    67. Rafael disse:

      Olá, tenho 16 anos e apresento ginecomastia desde os 12 anos mais ou menos, sinto uma glândula mesmo, e antigamente quando eu tocava doía muito, agora não sinto mais, e também quando eu era mais novo era muito maior. Tomando Tamoxifeno irá regredir totalmente?
      Obrigado

      Se você possui ginecomastia, vá ao médico.
      É a melhor solução.
      JAMAIS use medicamentos sem recomendação e orientação médica.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    68. Simon disse:

      Esqueçam tratamentos clinicos, Procurem um Cirurgião plástico e façam uma avaliação.
      A maioria dos casos, só se retira com cirurgia plastica, Não confundam gordura com o aumento da glandula mamária.

    69. Joao Paulo disse:

      Boa Noite

      Eu possu o tecido mamario considero meio grande e comecei a tomar o dianabol, doses de 50mg ao dia , vc acredita que isso podera aumentar ainda mais meu tecido, sera que devo parar de tomar?

      ————-

      Acho que deve parar mesmo que não afete seu tecido mamário, na verdade este seria o menor dos seus problemas no uso de esteróides anabolizantes.

    70. paulo gonçalves disse:

      eu descobri que tenho lipomastia, e decidi fazer a cirurgia, apos feita pode voltar.

      ———–

      Pode acontecer de novo sim, para isso você deve conversar com o médico e saber quais as precauções que se deve ter.

    71. everaldo disse:

      tenho gordura no peito e a um ano atras fiz tratamento para epatite c com (interferon e ribavirina)o qual não obtive sussesso. atualmente o peito (dois) estão crescendo, o que devo faser?

      ———–

      Procurar um médico especialista na área, no caso um mastologista.

    72. André disse:

      Como deve ser tomado o remédio dostinex(cabergolina) para tratamento da ginecomastia quando causada pelo aumento da prolactina?

      ——————

      Você deve consultar um médico. Não podemos lhe “receitar” nada sem analisar o grau e saber se a mesma pode ser revertida com o uso de medicamentos.

    73. Bruno disse:

      ok. mais vc saber se o parlodel serve para a galactorreia pq tomei e quanto aperto sai tipo um leite quiria um medicamento para pelomenos para essa secreção.

      Consulte um médico urgente.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    74. Bruno disse:

      ola tive uma leve ginecomastia com o uso do M-drol tem algum tratamento, tomei uma caixa de parlodei e nada e e quando aberto um pouco sai galactorreia

      —————–

      Procure um mastologista. Ele irá poder lhe ajudar, verificar o quão ruim a sua ginecomastia esta e se ainda tiver tratamento passar. Caso não tenha, só a cirurgia irá lhe ajudar.

    75. fernando disse:

      pensei que estava com ginecomastia ai fiz os exames e deu lipomastia
      tem algo que possa fazer para perder essa gordura localizada??Ela e’ tambem queimada com treino de cuting??Agradeço

      Normalmente, o que se faz é lipo… Entretanto, só o médico pode decidir qual é o melhor caminho.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    76. Raphael Lins disse:

      Eu estava mesmo precisando saber de tudo isso ai!!!Muito obrigado!! Outro medicamento que um amigo meu que é farmaceutico disse que ajuda na eliminaçao da Ginecomastia é o Dostinex,que tambem é muito caro!!…Uma pergunta o tamoxcifeno,ele é usado durante o ciclo ou é só usado na tpc? queria muito saber!! Valeu

      Dostinex é pra prolactina, tamox para inibição da conversão de testosterona em estrógeno.
      Tamox pode sim ser usado durante alguns ciclos.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    77. Tuimar disse:

      Na minha alimentação diária, eu incluo sempre 50g de Proteina de Soja Texturizada, que dá 30g de proteínas e 15g de carboidratos e 0 de gorduras, se for ver é uma ótima fonte, porém tem isto. Eu faço o uso diário dessa porção, será que tem algum problema em continuar seguindo, já que fica difícil eu trocar por outra fonte de proteína, isto ajudar fechar as minhas kcal necessárias de cada macro. Obrigado!

      Opte por outra fonte protéica. Se não pode, paciência.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    Deixe o seu comentário!