Publicado em 1 comentário

Conheça melhor o ácido linoléico mais conhecido como CLA

Promoção Suplementos Mais Baratos
Tempo de Leitura: 2 minutos

O ácido linoléico conjugado, mais conhecido como CLA é o resultado da mistura entre isômeros do ácido linoléico com duplas ligações conjugadas.

cla

Conheça um pouco mais sobre o ácido linoléico conjulgado e saiba se seus efeitos realmente valem a pena.

Ele pode ser formado através da biohidrogenação incompleta de ácidos graxos poliinsaturados no rúmen ou, endogenamente, por uma enzima presente no tecido adiposo que dessatura alguns ácidos graxos.

Hoje, existem 9 isômeros de ácidos linoléicos naturais.

Hoje, tem-se como base principal de função do ácido conjugado linoléico, o aumento que ele supostamente tem na atividade da lípase e, consequentemente na lipólise.

Além disso, em algumas pesquisas, mostrou-se que o CLA pode aumentar o gasto energético e a oxidação de lipídios. Outra hipótese, relacionada a isto, é a de mobilização de gordura visceral em resposta às catecolaminas, induzindo a lipólise.

O CLA supostamente ainda inibe células epiteliais e a redução do número de células de pré-adipócitos.

Além disso, o CLA possui possível efeito termogênico, relacionado a indução na expressão gênica de proteína desacopladoras no tecido adiposo.

Alguns isômeros do CLA ainda tem afinidade aos receptores de ativação e proliferação peroxissomal, que controlam a b-oxidação, o transporte de ácidos graxos e a diferenciação de adipócitos.

Porém, em controversa, o CLA não possui evidências científicas no tratamento de obesidade humana, podendo ajudar homens, apenas, em questões de gordura visceral abdominal e, em alguns casos de obesidade, apenas.

Conclusão:

Apesar de pesquisas laboratoriais com alguns animais, mostrarem benefícios com o ácido linoléico conjugado em animais, não foi observado benefício algum no que se diz respeito aos benefícios ao ser humano.

Veja :  Conheça os Melhores Suplementos de Creatina do Mercado (2022)

Um comentário sobre “Conheça melhor o ácido linoléico mais conhecido como CLA

  1. Seria interessante usar o CLA em conjunto com um Termo? ( Black ou Oxy )

    Sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :