Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeNutriçãoDicas sobre nutrição esportivaConheça um pós-treino simples e eficaz

Conheça um pós-treino simples e eficaz

Aprenda a preparar uma das refeições mais importantes para quem quer ganhar massa muscular, o pós-treino imediato.

whey e dextrose

bcaa growth supplements

Todos os dias vejo dúvidas relacionadas ao pós-treino. Dúvidas nas quais são geradas pelas complicações e pelas fantasias que são criadas em cima do pós-treino. Desde shakes mirabolantemente caros, até shakes com mil e um ingredientes precisamente medidos, estudados e casados ou shakes incompletos.

A simplicidade no pós-treino pode conferir ganhos e baratear seus custos em dietas para hipertrofia.

Ninguém consegue por anos misturar muitos ingredientes precisamente após o treino e, muito menos (pelo menos no Brasil) manter altos gastos com suplementos e ingredientes especiais. Mas calma, nem tudo está perdido, aliás, nada está perdido. Você pode continuar obtendo os mesmos resultados optando pelo certo e lógico ao invés de muitos placebos oferecidos pela mídia hoje.

Por isso hoje, vamos revelar o grande segredo de um ótimo pós-treino e sua metodologia simples por trás dele.

Vídeo: O que comer após (pós-treino) o treino de musculação

Uma das principais dúvidas das pessoas em relação a dieta é sobre o que deve-se comer após o treino de musculação, na famosa “refeição pós-treino”. E no vídeo abaixo, exclusivo de nosso canal no Youtube, falamos a respeito desta refeição e com inúmeras dicas sobre sua importância, como fazer, o que comer e muito mais! Assista e confira.

Mas não deixe de ler o resto do artigo, pois o artigo irá complementar o que foi dito no vídeo e fará com que você enxergue a refeição pós-treino em um novo patamar, fazendo o que é mais certo e o que vai lhe trazer mais resultados!

Ingrediente 1: Carboidrato de alto índice glicêmico.

Ok, você já deve, a princípio, ter imaginado a boa e velha maltodextrina ou dextrose que, claro, são ótimas opções para o momento. Mas além delas ou, na ausência delas, você pode optar pelo velho e bom açúcar mascavo, por um refrigerante ou até mesmo suspiros ou picolé de limão.

Isto mesmo. O importante é consumir carboidratos de alto índice glicêmico e, de preferência SIMPLES.

whey protein growth supplements nova versão

Os carboidratos não ajudarão a repor energia, uma vez que no exercício anaeróbio não há perda total ou altamente considerável de energia. Também não tem o intuito de liberar picos de insulina que, segundo a ISSN, não contribuem para a hipertrofia muscular. Porém, os carboidratos comprovadamente ajudarão a distribuir melhor os nutrientes pelo corpo, melhorarão a recuperação, ajudarão na retenção de nitrogênio e diminuirão o período de recuperação pós treino, além, claro, do seu efeito anticatabólico.

Lembre-se de JAMAIS usar carboidratos de baixo índice glicêmico ou fibrosos nessa refeição. O uso de lipídeos também deve ser minimizado.

Ambos, com intuito de não retardar quaisquer tipos de absorções.

Ingrediente 2: Whey Protein

Whey Protein dispensa qualquer comentário no que se diz respeito ao pós-treino. É a melhor e com mais rápida absorção fonte protéica disponível hoje no mercado. Sua rápida entrada no plasma (aminoácidos) ajudarão a imediatamente o aumento da síntese protéica e, consequentemente da construção muscular.

bcaa growth supplements

Porém, seu pico plasmático dura muito pouco, logo, faça uma refeição sólida pouco tempo depois do pós-treino (1h em média).

Ingrediente 3: L-Creatina

Talvez o suplemento mais importante no que se diz respeito a construção muscular e, claro em sentidos ergogênicos.

A creatina ajudará a diminuir o período de recuperação muscular e, ajudar no mesmo, devido aos íons que são bombeados para dentro do músculo através da água que lá é retida devido ao seu uso. Além disso, a creatina participa efetivamente na geração de ATP, importantíssima para a vida e para a boa performance.

Conclusão:

Com três simples ingredientes e, fugindo de gastar com BCAAs, L-Glutaminas e outros aminoácidos e/ou ingredientes, é possível obter ótimos resultados de uma maneira rápida, barata e precisa.

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 19

Conheça um pós-treino simples e eficaz
LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

suplemento bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

26 Comentários


  1. Giuseppe disse:

    Meu Deus… indicar refrigerante como algo para suprir a necessidade de um carboidrato de alto índice glicêmico pode não estar errado se partir do ponto de vista de não se preocupar com a saúde nos demais aspectos. O contexto pelo menos eu acho que é saúde de maneira geral.
    Refrigerante = Veneno e ponto.

  2. sandro disse:

    ola meu amigo eu tenho 1,69 de altura e 68 quilos, malho a 4 meses e pretendo criar músculos. Comprei whey protein concentrado, bcaa 2.1.1 e creatina monohidratada todos os 3 em pó… É uma boa combinação? E qual a quantidade de cada suplemento e a combinação que posso tomar?

    —–

    É uma boa combinação sim, porém as quantidades irão variar de acordo com as necessidade, individualidades e objetivos. Uma boa média é 30g de whey, 10g de BCAA e 5g de creatina.

  3. Henrique melchipr disse:

    Tenho 1,80, 75kg e 20 anos. Quero saber o que tomar pra ganhar massa muscular e definir? Tenho. Whey protein, Jack 3d e creatina.. O que mais devo tomar?

    Depende das necessidades nutricionais individuais. Entretanto, não há “o que tomar”, mas sim, equilibrar dieta e treinamento.

    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  4. antonio disse:

    Tomo bcaa antes e depois do treino, tomo whey com dextrose. Estou certo?

    Quanto ao protocolo de uso, sem problemas. Porém, quanto há necessidade nutricional, não há como saber visto que não conhecemos suas necessidades individuais.

    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  5. Armindo disse:

    Olá, corro 3x semana média 40 min. Só tomo maltodextrina no pós treino. Estou pensado em incluir whey, para melhorar a performance seria indicado para este tipo de atividade? Tem algum tipo específico?

    Não aumentará necessariamente a performance, mas, auxiliará na recuperação muscular. Entretanto, as necessidades individuais devem ser avaliadas para saber se há ou não razões para tal suplementação.

    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  6. Carlos Ribeiro disse:

    Sou hipertenso, mas minha hipertensão está controlada com medicação. Treino há 1 ano numa boa academia que está sempre adaptando meus treinos. Alguns dos produtos sugeridos aqui podem elevar a pressão arterial?

    ——-

    Não diretamente.

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!