Todos os dias vejo dúvidas relacionadas ao pós-treino. Dúvidas nas quais são geradas pelas complicações e pelas fantasias que são criadas em cima do pós-treino. Desde shakes mirabolantemente caros, até shakes com mil e um ingredientes precisamente medidos, estudados e casados ou shakes incompletos.
A simplicidade no pós-treino pode conferir ganhos e baratear seus custos em dietas para hipertrofia.
Ninguém consegue por anos misturar muitos ingredientes precisamente após o treino e, muito menos (pelo menos no Brasil) manter altos gastos com suplementos e ingredientes especiais. Mas calma, nem tudo está perdido, aliás, nada está perdido. Você pode continuar obtendo os mesmos resultados optando pelo certo e lógico ao invés de muitos placebos oferecidos pela mídia hoje.
Por isso hoje, vamos revelar o grande segredo de um ótimo pós-treino e sua metodologia simples por trás dele.
Indice / Sumário
Vídeo: O que comer após (pós-treino) o treino de musculação
Uma das principais dúvidas das pessoas em relação a dieta é sobre o que deve-se comer após o treino de musculação, na famosa “refeição pós-treino”. E no vídeo abaixo, exclusivo de nosso canal no Youtube, falamos a respeito desta refeição e com inúmeras dicas sobre sua importância, como fazer, o que comer e muito mais! Assista e confira.
Mas não deixe de ler o resto do artigo, pois o artigo irá complementar o que foi dito no vídeo e fará com que você enxergue a refeição pós-treino em um novo patamar, fazendo o que é mais certo e o que vai lhe trazer mais resultados!
Ingrediente 1: Carboidrato de alto índice glicêmico.
Ok, você já deve, a princípio, ter imaginado a boa e velha maltodextrina ou dextrose que, claro, são ótimas opções para o momento. Mas além delas ou, na ausência delas, você pode optar pelo velho e bom açúcar mascavo, por um refrigerante ou até mesmo suspiros ou picolé de limão.
Isto mesmo. O importante é consumir carboidratos de alto índice glicêmico e, de preferência SIMPLES.
Os carboidratos não ajudarão a repor energia, uma vez que no exercício anaeróbio não há perda total ou altamente considerável de energia. Também não tem o intuito de liberar picos de insulina que, segundo a ISSN, não contribuem para a hipertrofia muscular. Porém, os carboidratos comprovadamente ajudarão a distribuir melhor os nutrientes pelo corpo, melhorarão a recuperação, ajudarão na retenção de nitrogênio e diminuirão o período de recuperação pós treino, além, claro, do seu efeito anticatabólico.
Lembre-se de JAMAIS usar carboidratos de baixo índice glicêmico ou fibrosos nessa refeição. O uso de lipídeos também deve ser minimizado.
Ambos, com intuito de não retardar quaisquer tipos de absorções.
Ingrediente 2: Whey Protein
Whey Protein dispensa qualquer comentário no que se diz respeito ao pós-treino. É a melhor e com mais rápida absorção fonte protéica disponível hoje no mercado. Sua rápida entrada no plasma (aminoácidos) ajudarão a imediatamente o aumento da síntese protéica e, consequentemente da construção muscular.
Porém, seu pico plasmático dura muito pouco, logo, faça uma refeição sólida pouco tempo depois do pós-treino (1h em média).
Ingrediente 3: L-Creatina
Talvez o suplemento mais importante no que se diz respeito a construção muscular e, claro em sentidos ergogênicos.
A creatina ajudará a diminuir o período de recuperação muscular e, ajudar no mesmo, devido aos íons que são bombeados para dentro do músculo através da água que lá é retida devido ao seu uso. Além disso, a creatina participa efetivamente na geração de ATP, importantíssima para a vida e para a boa performance.
Conclusão:
Com três simples ingredientes e, fugindo de gastar com BCAAs, L-Glutaminas e outros aminoácidos e/ou ingredientes, é possível obter ótimos resultados de uma maneira rápida, barata e precisa.
Sou hipertenso, mas minha hipertensão está controlada com medicação. Treino há 1 ano numa boa academia que está sempre adaptando meus treinos. Alguns dos produtos sugeridos aqui podem elevar a pressão arterial?
——-
Não diretamente.
Olá, corro 3x semana média 40 min. Só tomo maltodextrina no pós treino. Estou pensado em incluir whey, para melhorar a performance seria indicado para este tipo de atividade? Tem algum tipo específico?
—
Não aumentará necessariamente a performance, mas, auxiliará na recuperação muscular. Entretanto, as necessidades individuais devem ser avaliadas para saber se há ou não razões para tal suplementação.
http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1
Tomo bcaa antes e depois do treino, tomo whey com dextrose. Estou certo?
—
Quanto ao protocolo de uso, sem problemas. Porém, quanto há necessidade nutricional, não há como saber visto que não conhecemos suas necessidades individuais.
http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1
Tenho 1,80, 75kg e 20 anos. Quero saber o que tomar pra ganhar massa muscular e definir? Tenho. Whey protein, Jack 3d e creatina.. O que mais devo tomar?
—
Depende das necessidades nutricionais individuais. Entretanto, não há “o que tomar”, mas sim, equilibrar dieta e treinamento.
http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1
ola meu amigo eu tenho 1,69 de altura e 68 quilos, malho a 4 meses e pretendo criar músculos. Comprei whey protein concentrado, bcaa 2.1.1 e creatina monohidratada todos os 3 em pó… É uma boa combinação? E qual a quantidade de cada suplemento e a combinação que posso tomar?
—–
É uma boa combinação sim, porém as quantidades irão variar de acordo com as necessidade, individualidades e objetivos. Uma boa média é 30g de whey, 10g de BCAA e 5g de creatina.
Meu Deus… indicar refrigerante como algo para suprir a necessidade de um carboidrato de alto índice glicêmico pode não estar errado se partir do ponto de vista de não se preocupar com a saúde nos demais aspectos. O contexto pelo menos eu acho que é saúde de maneira geral.
Refrigerante = Veneno e ponto.