Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeTreinosDicas de treino para peitoCoronavírus: Como Fazer um Bom Treino de Peito em Casa na Quarentena

Coronavírus: Como Fazer um Bom Treino de Peito em Casa na Quarentena

Aprenda alguns exercícios para o músculo do peitoral e não fique sem treinar durante a quarentena do Coronavírus (COVID-19)!

exercicio-de-alta-intensidade (1)

O novo Coronavírus (Covid-19) vem arruinando a rotina de toda a população. E quem também está sofrendo com essa pandemia são os praticantes de musculação ou atividades físicas em geral, afinal, todas as academia estão fechadas por decreto do Governo.

No entanto, não é por esse motivo que você terá que abandonar os seus treinos, ou seja, você pode sim fazer um bom treino sem sair da sua casa.

É claro que não vai ser um treino completo como você é acostumado a fazer na academia, se trata de um treino adaptado para a situação e para o espaço, até porque, quase ninguém tem equipamentos de musculação em casa. 

Neste artigo você irá conhecer um treino de peito preparado especialmente para quem está em quarentena e não pode sair de casa. Você verá que ao final do treino terá trabalhado todas as musculaturas necessárias para o crescimento muscular.

Vamos lá então?

Exercício 1: Flexão de Braços

Esse é um dos exercícios funcionais mais conhecidos e trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo.

16666100

Ele pode ser executado em qualquer lugar, desde que tenha uma superfície plana e segura. No entanto, apesar de parecer simples, existem alguns cuidados que devem ser tomados para que não ocorram lesões sérias.

Veja a seguir todas as instruções necessárias para você executar a flexão de braços de forma correta e segura:

  • Deite no chão com a barriga para baixo;
  • Em seguida apoie as mãos no chão e estique os braços (os braços devem estar um pouco mais abertos que a linha dos ombros);
  • Suas costa devem estar retas, alinhadas ao tronco;
  • Flexionando o cotovelo, deixe seu tronco aproximar do chão, mas sem chegar a tocá-lo;
  • Em seguida, volte à posição inicial;
  • Faça uma pequena pausa e repita o movimento do tronco.

É importante destacar que somente as palmas das mãos e as pontas dos pés devem estar com contato com o chão, ok?

Você pode fazer algo em torno de 5 séries com um número de repetições indeterminado, ou seja, você pode ir até não aguentar mais.

Você pode ficar a vontade para fazer o exercício de forma mais lenta, o que irá recrutar ainda mais os seus músculos ou mesmo reduzir o tempo de descanso entre uma série e outra. 

Em média, o tempo de descanso entre uma série e outra varia de 30 segundos à  2 minutos.

OBS: Se você tiver dificuldade em fazer esse exercícios, pode apoiar os joelhos no chão para facilitar, tudo bem?

Flexão de Braços com os Pés Elevados

Bom, já trabalhamos a parte central do peitoral com o exercício anterior, agora com esse, daremos foco para a parte superior.

maxresdefault

Se trata de uma variação da flexão de braço que fizemos antes, só que agora os seus pés estarão elevados. Para isso, você deverá apoiá-los em uma cadeira ou um banco.

A mecânica é praticamente a mesma da anterior e você também deve fazer algo em torno de 5 séries até a falha. Você irá reparar que o seu corpo começará a ter um pouco mais de dificuldade, devido ao gasto de energia com o exercício anterior.

Flexão de Braço Inclinada

O terceiro exercício é mais uma variação da flexão e irá trabalhar predominantemente a parte inferior do peitoral.

entrenar en casa

Nesta variação, os seus pés voltarão a tocar o chão, o que muda agora é que você irá apoiar as suas mão em uma superfície mais alto, deixando o seu corpo inclinado.

A inclinação pode ser mais ou menos a mesma que a do exercício anterior só que desta vez de forma invertida.

Como esse exercício é um pouco mais fácil de ser executado em relação aos outros, o ideal é deixá-lo por último, para que o seu corpo tenha energia suficiente para executar os mais difíceis, certo?

A regra se mantém para esse também: cerca de 5 séries, repetindo-as até o seu corpo não aguentar mais.

Flexão Com as Mãos Unidas (Diamante)

Esse é um exercício um pouco mais avançado, mas que trabalha muito bem a região do meio do peitoral. Não há muito mistério nesta variação da flexão comum.

Triangle push ups

 

Ou seja, o seu corpo irá se manter da mesma forma da flexão comum, que mostramos no início do artigo, porém, seus braços estarão mais fechados a ponto das suas duas mãos se encontrarem, fazendo uma espécie de triângulo com os polegares e com os indicadores.

5 séries até a falha, assim como os demais exercícios!

Flexão Avançada

Como o próprio nome já diz, essa é uma flexão avançada, ou seja, que não deve ser feita por iniciantes. Além de trabalhar os grupos musculares no peitoral, você irá trabalhar muito bem o seu sistema cardiovascular. Se trata de um exercício de explosão. Sendo assim, ele irá demandar mais força física.

Flexão batendo palmas

Mantenha o seu corpo na mesma posição como se fosse executar uma flexão normal. Desça o tronco em direção ao chão e na hora de subir, dê um impulso ao seu corpo, fazer o com que suas mãos saiam do chão e você consiga espalmar uma mão na outra.

É importante deixar claro que somente as suas mãos devem sair do chão, os seus pés permanecem no mesmo lugar, ok? Você também deve fazer algo em torno de 5 séries até a falha.

Algumas Orientações

Falamos anteriormente que o tempo médio de descanso entre uma série e outra é de 30 segundos à 2 minutos, porém, sabemos que cada um reage de uma forma e nem todo mundo tem o mesmo tipo físico.

Sendo assim, se você é uma pessoa mais forte, com mais massa muscular, o mais interessante é reduzir o tempo de descanso, juntamente para recrutar ainda mais a musculatura durante as repetições.

Por outro lado, se você for uma pessoa que aguenta menos peso, o ideal é usar os 2 minutos para descansar, para que o seu corpo tenha tempo de se recuperar e executar a próxima série da melhor forma possível.

Mesmo que você consiga fazer somente 1 ou 2 repetições por série, não tem problema, o importante é o esforço que você estará fazendo, de forma que a musculatura seja estimulada corretamente.

Alguma Dicas para Não Errar

A primeira dica para não cometer erros e aproveitar ao máximo cada exercício é ter o total controle na sua respiração. Sendo assim, é recomendável inspirar enquanto estiver descendo o corpo e respirar quando o corpo estiver subindo.

A segunda dica é para você ter a toral consciência dos seus músculos. Ou seja, deixe os músculos do abdômen e dos glúteos sempre contraídos.

A terceira dica é ser honesto com você mesmo. Isso quer dizer que se você sabe que não está apto fisicamente para praticar esses exercícios, não os pratique. É possível que você tenha se lesionado e ainda não esteja 100% recuperado ou mesmo por algum outro motivo específico.

[VÍDEO] Treino De Peito com Leandro Twin

Está curtindo o treino? Você pode acompanhá-lo também através do canal do Leandro Twuin, no YouTube.

Basta dar o play no vídeo para começar o seu super treino treino de peito em casa hoje mesmo!

Conclusão

Viu como é possível sim manter, ainda que de forma adaptada, uma bom ritmo de treinos e não ter tantos prejuízos nos seus resultados?

Outros benefícios que estes exercícios proporcionam são:

  • Maior gasto energético e de queima de calorias;
  • Melhora da postura;
  • Fortalece as musculara de várias regiões do corpo.

Se você gostou deste artigo, continue sempre ligado no nosso blog que iremos lançar mais dicas e treinos para você obter bons resultados mesmo em período de quarentena.

Pense na sua saúde e na saúde das outras pessoas e permaneça em casa sim, mas treinando e se alimentando de forma correta.

Bons treinos e até a próxima!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Coronavírus: Como Fazer um Bom Treino de Peito em Casa na Quarentena

Artigos Relacionados

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!