Creatina: Saiba como fazer a saturação

Tempo de Leitura: 2 minutos

Muito se ouve falar sobre o uso da creatina com ou sem saturação. A grande verdade é que ambos os métodos (com ou sem saturação) irão funcionar.

 

A saturação de creatina gera muitas polêmicas. Independente disso, saiba como fazer da maneira correta.

Porém, quando utilizamos um suplemento, queremos o protocolo mais eficaz e mais rápido, não é mesmo? Afinal, pra que esperar ganhos se você pode obtê-los de maneira mais rápida? Saturar a Creatina não é desperdício JAMAIS e, ainda exibe um resultado mais rápido.

Mas o que é a saturação, como fazê-la e qual o protocolo após ela?

 

Primeiramente, saturar significa dar uma sobrecarga maior ao corpo, afim de fazê-lo encher seus receptores com a substância. Após isto, devemos fazer a chamada fase de manutenção, que é apenas a reposição dos estoques que serão gastos.

Vídeo: Saturação da creatina

Uma das duvidas mais comuns hoje em dia em quem usa a creatina é a respeito da saturação da mesma. Deve-se fazer ou esse protocolo não é mais necessário? Pensando nisso, gravamos um vídeo em nosso canal no Youtube que fala exatamente sobre a saturação da creatina e responde todas as duvidas que os praticantes de musculação possuem sobre a mesma. Assista abaixo:

Abaixo, você poderá entender melhor um exemplo bastante claro sobre a saturação da creatina. E com o exemplo abaixo e a explicação do vídeo você entenderá como fazer a sua saturação, correto?

Como saturar:

0,3g/kg de creatina ao dia com 0,5-1g/kg de carboidratos de alto índice glicêmico em cada tomada divididos em 4 tomadas ao dia. Por exemplo, se você pesa 70kg: 21g de creatina por dia.

Veja :  A importância da L-Glutamina no sistema imunológico

– Ao acordar: 5,25g de creatina + 35g de Maltodextrina

– Ao meio do dia: 5,25g de creatina + 35g de Maltodextrina

– Imediatamente após o treino: 5,25g de creatina + 70g de Maltodextrina

– Antes de dormir: 5,25g de creatina + 35g de Maltodextrina

Após os 7 dias, devemos manter a fase de manutenção que dá-se por 0,1g/kg de creatina, utilizados no pós-treino com 0,5-1g de carboidratos de alto índice glicêmico.

Seguindo o protocolo para o atleta de 70kg, teríamos:

– Imediatamente após o treino: 7g de Creatina + 70g de maltodextrina

E agora, ainda vê a saturação de creatina como apenas um desperdício?