Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosHipercalóricosDevo ou não utilizar hipercalóricos?

Devo ou não utilizar hipercalóricos?

Será que todos nós temos condições e necessidade de usar hipercalóricos? Saiba quando o uso se faz necessário.

devo-usar-hipercaloricos

whey protein growth supplements

Não era nada incomum entrarmos em um academia há mais ou menos 30 ou 40 anos atrás e encontrarmos aquelas fórmulas que pareciam ser mágicas e levavam consigo o nome de “gainners” ou “mass” seguidos de algum número que, normalmente indicava a quantidade de calorias fornecidas em uma porção do produto ou que deveriam ser consumidas por meio do produto em um dia.

devo-usar-hipercaloricos

De qualquer forma, as conhecidas como “mass 50.000” ou coisas do gênero são o que atualmente conhecemos como hipercalóricos ou simplesmente no inglês “weight gainners”.

Se, por um lado naquela época o consumo desses produtos era extremamente frequente e abundante, isso se justificava em primeiro lugar pelo grande marketing em cima do pouco conhecimento que se tinha em cima da ciência da nutrição e, principalmente aplicada ao esporte.

Em segundo, o consumo também poderia ser justificado pelo altíssimo volume empregado diariamente de treinamento nos atletas, favorecendo um altíssimo gasto calórico e, consequentemente, necessitando de uma ingestão calórica ainda maior para não só compensar os gastos, mas supercompensá-los, favorecendo o ganho de massa muscular.

E, claro, a terceira justificativa pode ser o fácil consumo de calorias que esses produtos apresentavam e apresentam até hoje, permitindo que as necessidades diárias (pelo menos em calorias) fossem devidamente atingidas (ou ultrapassadas, como na maioria dos casos).

Com a pouca tecnologia que se tinha no passado, dificilmente poderiam ser inventados produtos como os muitos que temos hoje, no qual requerem tecnologia de ponta.

Portanto, o que havia de melhor era o que se tinha e, no que se diz respeito a composição desses gainners, eles não costumavam ter muito mais coisas do que maltodextrina ou mais alguns açúcares, um pouco de proteína, podendo ser do soro do leite, soja ou até mesmo albumina, além de um gosto de remédio ou qualquer outra porcaria.Portanto, eram misturas riquíssimas em carboidratos, médias ou baixas em proteínas e quase ausentes em lipídios.

Obviamente, muitos desses atletas acabavam desenvolvendo problemas como o aumento excessivo de gordura no período de offseason, a falta de alimentação sólida, hiperinsulimias entre outros.

Porém, normalmente os geneticamente beneficiados conseguiam manter um relativo percentual de gordura bom ou até mesmo diminuí-lo como pretendido na fase de competição. E isso certamente os diferenciava bastante.

Com o passar dos anos e com a evolução do mercado de suplementos alimentares, cada vez mais ficou possível elaborar produtos de melhores qualidades e também obter outros.

Porém, algumas classes de suplementos perduraram nesses anos com apenas algumas poucas modificações, principalmente de marcas específicas. Uma dessas categorias é claro que é a dos hipercalóricos.

Hoje quando utilizamos o termo hipercalórico, devemos ter em mente que este é um alimento com muitas calorias (como o próprio nome diz), ou seja, que em um pequeno volume consegue fornecer uma alta ingestão calórico por sua densidade energética, ou seja, ele não é necessariamente um “weight gainner” ou no português “fazedor de ganho de peso”. Assim, seu consumo não implicará necessariamente no ganho de peso.

Mas, como dito, os hipercalóricos sofreram uma certa evolução na indústria de suplementos alimentares, porém, será que isso foi suficiente para torná-los essenciais, consumíveis ou inconsumíveis para todas as pessoas?

whey protein growth supplements
whey protein growth supplements nova versao

Certamente não para todas as respostas, afinal, em primeiro lugar temos de saber de que tipo e de qual indivíduo estamos falando e, claro, quais produtos melhor se encaixariam as suas necessidades (isso, se necessário, claro!)

Entre as principais mudanças que vemos nos hipercalóricos, podemos citar a redução dos níveis de carboidratos simples, a adição de fibras, a adição de proteínas com que proporcionam um ótimo balanço nitrogenado, como a caseína, a adição de lipídios de cadeia média, fornecendo energia rapidamente sem gerar picos de insulina, a adição de ácidos graxos essenciais como o ômega 3 e 6 entre outros.

Porém, isso pouco aconteceu no Brasil, visto que os hipercalóricos nacionais ainda são muito primitivos e a base de nutrientes um tanto quando pífios. E não é a toa que um hipercalórico importado de qualidade hoje custe tão caro.

Hipercalóricos ainda, normalmente possuem um índice glicêmico algo e não só isso, um impacto glicêmico alto por sua composição tanto de carboidratos, quanto de proteínas. Por isso, é importante escolher a dedo e observar cada composição de cada produto, evitando pagar caro por “açúcar saborizado com proteína de soja”.

Mas, voltando ao assunto a respeito do uso ou não dos hipercalóricos, devemos observar alguns aspectos.

Primeiramente, hipercalóricos podem ser boas estratégias para indivíduos que necessitam consumir muitas calorias (principalmente se essas calorias necessitarem de uma absorção relativamente rápida) e por algum motivo não conseguem supri-las com a alimentação.

hipercaloricos

Para certas refeições de indivíduos, consumir 800Kcal pode ser um real tormento, sendo o problema sanado com um shake de 300ml, por exemplo.

Mas, se a alimentação de alguma forma puder ser a preferência, mesmo que mesclada com os gainners, essa deve ser a opção primária. Com alimentos sólidos, conseguimos controlar melhor a distribuição de micro e macro nutrientes, conseguimos proporcionar nutrientes de melhor qualidade e manipular melhor a dieta.

Devemos ainda, estabelecer o quanto de calorias a pessoa deve ingerir por dia e a distribuição em quantidades, tipos e divisões no dia de macronutrientes.

A partir disso, elaboramos então uma proposta alimentar. Proposta alimentar essa que pode não obter êxito por motivos como falta de tempo para se alimentar, indisponibilidade para se alimentar, falta de apetite ou outro fator. A partir disso, poderemos usar estratégias, entre elas, os hipercalóricos.

É o caso de utilizá-los como MRPs ou substitutos de refeição. Entretanto, para que isso seja feito de forma correta, é preciso primeiro escolher um produto que melhor se adapte aquelas necessidades, complementando com algum outro nutriente quando necessário.

Desta forma, teremos uma porção menor de um shake que conteria muitas calorias e então, conseguiremos proporcionar uma nutrição um pouco mais adequada do que se o indivíduo de fato não se alimentasse. Por conseguinte, é possível utilizar hipercalóricos não tão somente com quem deseja ganhar peso, mas até mesmo em planejamentos de emagrecimento, pasme.

Por fim, a utilização ou não de hipercalóricos deve ser precisamente avaliada se possível por um profissional de nutrição, precisando os valores necessários (se necessários), evitando erros, maximizando resultados e então tendo o máximo de aproveitamento do produto.

Bons treinos!

LEIA TAMBÉM:

Seta para ChamadaVEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

Seta para ChamadaOBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

Seta para ChamadaCONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

Seta para ChamadaBAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

45 Comentários


  • Patrícia maria santana disse:

    Oi boa gostaria de esclarecer uma duvida e faço caminhada mais estou pré diabética faz mal eu tomar o size up gainers 6.1 sera que vai aumentar minha diabete

  • Giselle disse:

    Bom dia, treino crossfit todos os dias faço dieta e acompanhamento nutricional, meu foco e perder gordura % hoje com 19,2 e ganhar massa magra, o Hipercalórico pode me ajudar nesse processo de redução de % de gordura e ganho de massa magra?

    • Muito provavelmente não. Hipercalóricos são utilizados para incrementar mais calorias diária a dieta, no seu caso que quer perder gordura, você precisa reduzir as calorias e não adicionar mais, por isso o Hipercalórico não seria o mais indicado no seu caso.

  • Carla Viviane disse:

    sou um pouco magrinha , estou treinando a 3 meses e começei a tomar hipercalorico “massa monster black” queria saber se ele ajuda no ganho de massa magra ?

    • Betão Marcatto disse:

      Vai ajudar se for de encontro com suas necessidades energéticas. O produto isolado não faz milagres, mas a dieta somada ao produto.

  • vanessa disse:

    BOM DIA!

    MEU PESO ATUAL E 58 QUERO CHEGAR AOS 55 SE EU TOMAR HIPER CALÓRICO P GANHO DE MASSA VAI ATRAPALHAR MEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO. OBS TOMO BCAA E WHEY .

  • Gustavo disse:

    Ola
    Iniciei a academia com 87kg, tenho 1,81m. faz 3 meses que estou treinando pesado. Sigo dieta para redução de peso desde que entrei na academia. Hoje estou com 81kg e meu corpo começou a dar sinal de definição… gostaria de saber se tomar o hipercalórico para ganhar massa muscular iria atrapalhar? EU iria engordar em gorduras ruins ou boas? Iria atrapalhar a dieta de redução de peso? Pretendo ficar um pouco musculoso.

    • Betão Marcatto disse:

      Gustavo, hipercalóricos são feitos pra quem quer ganhar peso e não perder. Vai desconfigurar sua dieta. Continue firme e seus objetivos virão!

  • Marcelino disse:

    Olá! Treino a 8 meses, durante os 5 primeiros meses fazia uso do hipercalórico e tive bons resultados. Há três meses não faço mais uso do hipercalórico e houve uma estagnação, não consigo mais ganhar massa magra. É recomendável voltar a fazer uso do hipercalórico para o auxílio do ganho de massa magra?

    —–

    Se a sua dieta for fraca no sentido de promover uma alta densidade de calorias, sim, é recomendado.

  • Edvan disse:

    Queria saber se gases após tomar mass da new millen é normal?

    Depende de cada organismo e da composição do hipercalórico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Patricia Padilha disse:

    Olá, gostaria de esclarecer uma duvida.
    Meu marido antes de entrar na academia pesava 104k, depois da musculação, muuuita esteira e dieta em 4 meses ele perdeu 15k ou seja ele esta com 89k, porem ainda tem um pouco de barriga. Fomos a uma loja de suplementos comprar nosso santo whey de cada mês e o vendedor recomendou que ele começasse a tomar um hipercalorico para converter aquela gordura restante em massa magra, pois como ele é porte grande, sem o hiper ele iria catabolizar e não ia obter ganhos musculares.
    Mas como qualquer pessoa que passou dos 100k de gordura, ele tem medo de engordar tudo de novo.
    Bem minha duvida é: Ele realmente pode tomar o hiper para converter aquela gordura restante em massa magra ou é melhor emagrecer mais?

    Vamos estabelecer alguns pontos:

    1 – Vendedor de loja de suplemento NÃO tem que recomendar esse ou aquele suplemento (categoria). Quem deve fazer isso é o nutricionista/médico. Ele apenas deve apresentar as opções, afinal, ele não tem conhecimento para tais indicações e não conhece as individualidades do cliente.
    2 – O que ele disse foi uma grande BOBAGEM e, inclusive, pode ocorrer o inverso, ou seja, através do aumento de Kcal ele ganhar peso novamente. Esqueça isso!.
    3 – Gordura não é convertida em Massa muscular. O que ocorre é a eliminação de gordura e, dentro de protocolos corretos de treinamento e alimentação, o aumento da massa muscular.
    4 – Sem hipercalórico catabolizar? Mais uma ENORME besteira! Isso NÃO faz sentido. Ele irá catabolizar dentro de protocolos ERRADOS de dieta e/ou treino.
    5 – Quanto ao uso ou não do hipercalórico, dependerá das necessidades individuais dele.
    Caso tenha interesse, trabalhamos com assessorias personalizadas em dietas e treinamentos: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online/.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Kelly disse:

    Oi,
    Gostaria de saber se posso tomar um hipercalórico Nutri Mass 7000 pela manhã e no pós-treino tomar um Whey Protein Isolates da gold standard… Tem alguma interferência tomar os dois? Meu objetivo é ganho de massa magra.

    Poder você pode, pois não há nenhuma interferencia entra eles. Agora resta saber se você tem esta necessidade… Ai são outros 500.

  • guilherme disse:

    Me chamo guilherme e tenho 14 anos eu queria saber o que aconteceria se eu tomace hipercalorico e treinase so em casa por um tempo so para pegar um o jeito o que aconteceria?

    Bobagem. É jogar dinheiro fora. Mesmo treinar em casa no seu caso é incorreto, pois você está sem devida orientação bem como devido suporte.

    Portanto, a recomendação é que busque auxílio nutricional e de treinamento (em uma boa academia). Isso será, inclusive essencial pro seu bom desenvolvimento.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  • Danielle disse:

    Olá, vou começar a tomar nutri mass 7000 e gostaria de saber se eu posso colocar apenas 2 ou 3 colheres, porque está dizendo no produto pra colocar 8 só que ira acabar muito rápido, e queria saber se vou conseguir ganhar uns quilinhos?

    —-

    Tudo dependerá das necessidades nutricionais individuais, tanto em termos de produto a ser utilizado, quanto das quantidades e momentos de utilização dos mesmos. Para tanto, é necessário uma anamnese, conhecendo sua rotina, dieta, necessidades individuais, treino etc. A recomendação é que possa ser orientada adequadamente nesses aspectos.

    Caso tenha interesse, trabalhamos com assessorias de dietas e treinamentos personalizados: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Luis Oliveira disse:

    Marcelo… minha família toda tem excesso de peso, porém, eu sempre fui magro, já tentei por diversas vezes e não consigo uma alimentação adequada, muito por falta de tempo, há 3 meses comecei musculação à noite, ganhei apenas 2Kg sem utilização de suplementos, vejo que todos meus amigo usam WHEY porém me disseram para usar um HIPERCALÓRICO…

    Posso usar os 2? Como devo usar? Você me recomendaria algo diferente?

    Obs: Muito legal seu trabalho… Parabéns!!!!!

    Existem opções interessantes e fáceis para se alimentar como shakes, refeições práticas etc. Basta ter planejamento e querer fazer, principalmente. Utilizar suplementos sem uma alimentação adequada, infelizmente é jogar dinheiro e tempo no lixo.

    Primeiro recomendo que você arrume a dieta e só depois pense em como pode complementar com suplementos.

    Caso tenha interesse, trabalhamos com assessorias de dietas e treinamentos personalizados: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Luciene Sarmento S. Veloso disse:

    Gostaria de saber se posso tomar hipercalórico pois tenho colesterol e triglicerídeos alto? Queria tomar albumina e Whey será que posso??

    —-

    Se eu for falar com base no que você me disse, diria que depende do produto que quer usar, mas no geral mesmo depende das necessidades nutricionais individuais. Você já consultou um nutricionista? O que falta na sua dieta?

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Vanessa disse:

    Comecei a malhar a uma semana e gostaria de ganhar peso. Comprei o hipercalórico 7500 da midway, ele é bom mesmo? Será que consigo ganhar peso?

    Não é bom e, hipercalórico só frente a carências nutricionais. Caso não faça dieta e não conheça essas carências, o uso é desnecessário.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • milene disse:

    Tenho 17 anos e estou malhando a 4 meses e queria conseguir ganhar massa. Tenho muita facilidade para perder peso e consequentemente muita dificuldade de ganhar tbm. Me recomendaram tomar um hipercalórico 2x ao dia e logo após tomar uma colher de sopa de óleo de cocô e quando atingir o peso que desejo começar a tomar whey e deixar de tomar o hipercalórico. Estou me alimentando com batata doce, ovos, inhame, queijo branco e pão integral esses são os principais alimentos que como atualmente. Poderia me dizer se eu tomar um hipercalórico e tiver essa alimentação vou ganhar massa e não gordura? Tenho medo de tomar e ficar com gordura localizada. Agradeço desde já

    Não sem uma alimentação correta e que atenda precisamente em quantidades e qualidades suas necessidades nutricionais individuais. Consulte nossa aba de assessorias, pode lhe ser útil.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Xavier disse:

    Tenho 1.83 e peso 62 kg (o famoso ectoformo). O uso do hipercalórico é indicado? (já mantenho um dieta saudável).

    ——-

    Se você dificuldade para aumentar a ingestão de calorias, sim é indicado, desde que ela esteja de acordo com sua dieta.

  • Babi disse:

    Olá eu comecei a treinar tem 3 meses, estava muito abaixo do meu peso ai meu tio me deu o suplemento Muscle & Weight Gainer. Você sabe me dizer se é hipercalórico? Será que tem algum problema eu eu tomar a noite 3 colheres 150 ml de leite e frutas? Posso ganhar “barriga”? Tenho 21 anos e 50kg.

    ——-

    Tudo vai depender das suas necessidades e de como sua dieta foi elaborada. Portanto perguntas assim são impossíveis de responder.

  • Rafael disse:

    Ola, tenho 1,68 e 59kg. Tenho um corpo bacana, mas com pouca gordura, o hipercalórico me ajudaria no ganho de massa?

    ——

    Se a dieta estiver correta, pode ajudar sim.

  • Adriel Araujo disse:

    Boa Tarde,

    Já treino a um certo tempo (2 Anos) consegui uma evolução legal cerca de 20 quilos só com alimentação e suplementação. Estou montano algo para aumentar um pouco mais a massa muscular faço dieta, mas gostaria de adicionar um Hiper para aumentar a ingestão calórica. O que acha do Hiper da Max Titanium?

    Alem da Dieta vou mandar Whey+dextrose+Creatina no pós. O Hiper estava pensando em mandar antes do treino é o horário que saio do trabalho e deveria fazer uma refeição legal para treinar bem ou será que um pré-treino é mais recomendado?

    Ganhar Gordura com o Hiper só se a Dieta estiver ruim né? Fora isso não tem risco? Muitas duvida nunce usei Hiper.

    ——–

    1º – Sim, Max Titanium é um marca legal;
    2º – Pode ser usado como pré-treino sim;
    3º – Só irá engordar se você ultrapassar as calorias diárias de sua necessidade. Coma dieta adequada e o hiper adequado a sua dieta, não terá perigoso de ganhar gordura.

  • Ana Paula Castelo disse:

    Meu filho tem 19 anos e é intolerante a lactose, está bem abaixo do peso. O levei a nutricionista que balanceou sua dieta e passou o hipercalórico Designer Mass Soy da DNA, duas vezes ao dia. Ele ainda não está na academia, por conta do tempo trabalho e faculdade. Você acha que juntamente com sua dieta (mais massa,etc), ele ganhará peso? Esse hipercalórico é bom? É da DNA…MUITO GRATA!!!

    Olá;
    Sou intolerante à lactose também e, particularmente gosto de dar uma atenção especial para esses casos, pois, sei o quanto é difícil lidar com a situação.
    Se a dieta e o hipercalórico estiverem devidamente ajustados sim. Caso contrário, não. Entretanto, ele, por não estar praticando exercícios pode vir a acumular gordura, pela falta de estímulo de crescimento muscular. E isso, deve ser precisamente avaliado também.
    Infelizmente, não considero essa uma boa opção não. Optaria por outras diretrizes como o Iso Gainer da Ultimate Nutrition (terá de importar), Isopure Mass (Nature’s Best), Carnivor Mass (MuscleMeds), Muscle Milk (Cytosport), Cytogainer (Cytosport) – este contém traços de lactose, mas, caso ele use lactase, não haverá problema. E, terá de importá-lo também.- Todos os outros não contém lactose, com exceção do Iso Gainer (UN) que possui traços, mas, também, possui boa dosagem de lactase.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • rogerio peixoto disse:

    Comprei o hipercalórico 7500 da midway e só depois que soube que engorda. Como estou acima do peso, faço academia, musculação, para perder peso e ganho de massa, queria saber se posso tomar em vez de 3 doses uma somente depois do treino?

    Depende das necessidades energéticas individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Debora disse:

    Tenho 22 anos 1,65 e 45kg. Gostaria muito de engordar. Posso tomar algum hiper (e qual) sem fazer academia, ou apenas alguns exercícios em casa?

    —–

    Poder você pode, só não sei se você irá engordar da maneira que você quer. Sobre qual, leia este artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-hipercaloricos-do-mercado/

  • Jefferson disse:

    Me tire uma Duvida Por favor!
    Faço academia a 7 Meses, Tenho 1.90 e Peso 79 Kg. Engordei 10 Kg. Queria tomar Whey, mas meu personal pediu pra eu tomar o hipercalórico ha Mass Anticatabolic 3.400 da New Millen é bom? Ele disse pra deixa pra eu tomar o Whey apos esse.

    O gosto é horrível, queria saber se pode tomar com Suco, ou Leite em pó misturado? Gelado. Aguardo

    —–

    Primeiro que personal não sabe nada de nutrição. Segundo, ele estudou suas necessidades para lhe indicar algo? Terceiro, este hipercalórico não é dos melhores, muito rico em carboidratos simples de alto impacto glicêmico, pobre em bons lipídeos e proteínas de alto valor biológico.

  • Yasmin Wiciuk disse:

    Faço academia faz 5 meses e o meu objetivo é hipertrofia! Fui numa nutricionista e já estou fazendo uma dieta balanceada, e queria saber se eu tomando o hipercalórico só antes do treino vou aumentar massa magra e vou engordar? Meu metabolismo é lento… E pelo o que eu vejo na maioria dos site parece que o hipercalórico engorda mesmo… Como funciona para mulheres com o peso normal? Desde já eu agradeço

    ——

    Volte na nutricionista e peça a ela para encaixar o hipercalórico em sua dieta, caso haja necessidades. Não adianta eu falar algo aqui, pois não seu suas necessidades, horários, dia a dia, individualidade e etc.

  • Rufus O Lenhador disse:

    O que acha do CARNIVOR MASS?

    —-

    Um bom hipercalórico, em especial, para intolerantes à lactose.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Rafael disse:

    Olá, eu sou magro e comprei um hipercalórico e whey protein, como tenho que tomar? Primeiro qual? e Será que vou conseguir engordar?

    ——

    Vai depender das necessidade individuais e de sua dieta. A grosso modo, pode dividir o hipercalórico em pelo menos 3x ao dia e o whey ao menos 1x, no pós-treino.

  • Philipe disse:

    Nutri Mass 7000 – 1,5 kg Refil Body Size – IntegralMédica – Acha bom ?

    ——

    Nunca usei e nem nunca anlisei. Em nosso site de review de suplementos, você irá encontrar as dicas para achar os melhores suplementos. Acesse e veja: http://dicasdesuplementos.com.br

  • guilherme disse:

    Gostaria de saber se o hipercalórico nitroxx mass (3500g) da atlhetica evolution é uma marca boa e confiável?

    ————

    É uma marca legal sim.

  • pedro junior disse:

    Comprei um Up Your Mass sera que presta? E quantas vezes tenho que tommr ao dia?

    ———–

    É um bom hipercalórico sim. Quanto a quantidade de vezes ao dia irá depender muito de suas necessidades, impossível comentar aqui sem lhe conhecer.

  • Isabela disse:

    Olá, tenho 22 anos, 54 kg e 1,65m de altura. Apesar do meu IMC ser adequado, tenho 30% de gordura corporal e massa muscular pouco desenvolvida, a famosa “falsa magra”. Comecei a treinar há dois meses, portanto minha série ainda é um pouco leve. Fui a uma nutricionista para adequar a alimentação pois queria ganhar massa muscular e ela me passou up your mass (um medidor pela manhã e um medidor após o treino) associado a dieta. Estou com medo de tomar por ser hipercalórico e acabar engordando, uma vez que eu já tenho um percentual de gordura considerado alto para o meu peso. Será que esse suplemento realmente é adequado para o meu caso? Obrigada.

    Desde que o hipercalórico esteja condizente com suas necessidades nutricionais individuais, não haverá problemas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Felipe disse:

    Posso misturar hipercalorico com albumina? bater tudo no liquidificador?

    ———-

    Tem que ver se na composição do seu hipercalórico já não tem albumina. Caso não tenha, não há problemas, mas não vejo necessidade, já que se não tiver albumina, ele terá algum outro composto com proteínas…

  • Lai disse:

    Quem tem colesterol alto pode tomar hipercalórico?

    Depende do quadro clínico e do teor de colesterol presente no hipercalórico. Por isso, consultar um nutricionista e escolher pelo produto certo é fundamental.

    M.Sendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon
    @marcelosendon

  • Sara disse:

    Esse ainda não tentei, obrigada pela dica
    Qual o melhor horário pra tomar o hipercalórico?

    ——–

    Não existe melhor horário, teria de ser analisado a necessidade e sua dieta e ver como melhor se encaixaria.

  • Sara disse:

    Olá
    já tentei tomar hipercalóricos mas sinto muito enjoo é normal? teria alguma marca que causasse menos desconforto? tenho bastante dificuldade em ganhar, e atualmente com a dieta só estou conseguindo manter o peso e não ganhar mais, obrigada!

    ——-

    Já tentou este? https://dicasdemusculacao.org/analise-de-suplementos-true-mass-bsn/

  • Gercione disse:

    Bom dia!
    Tenho 24 anos, 1,67 alt. e 68 kg, meu objetivo é hipertrofia. Estou tomando hipercalórico (antes tomava maltodrextrina com creatina) a uma semana e estou sentindo uma significativa diferença no rendimento dos treinos, porém estou um pouco com medo de engordar demais. Treino na parte da manhã e é justamente nessa refeição da manhã que não sinto tanta fome, entãao para comer alimentos sólidos fica um pouco complicado e para suprir essa demanda de calorias tomo hipercalórico. Não mim alimento mais que três vezes ao dia, porém o meu almoço é rico em verduras, legumes e o tão famoso arroz e feijão. Estou pensando em me esforçar mais um pouco e me alimentar dessa forma antes do treino: Arroz integral com peito de frango ou atum e uma fruta qualquer ou/e batata doce com peito de frango ou atum e claro 20 minutos antes de treinar hipercalórico com creatina e bcaa. Qual sua opinião em um aspecto geral? Devo voltar a tomar Malto e Creatina ou hipercalórico e Creatina me fornecerá mais nutrição e rendimento?

    Agradeço a atenção!

    Nesse momento é até interessante o uso de hipercalóricos sim, amigo, visto a fácil digestão que eles possuem. Entretanto, vale lembrar que o hipercalórico deve ser de boa qualidade (como True Mass da BSN, Real Gains da Universal, Cytogainner da Cytosport etc) para não estourar na frutose, ou apenas conter “açúcares”.
    Porém, se você não se alimenta mais do que 3X ao dia, deve rever seus conceitos e passar a se alimentar com maior frequência. Esqueça a utilização de suplementos e, acima de tudo de quaisquer ganhos sem uma alimentação coerente.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Markynhos disse:

    Eu comecei a tomar hipercaloricos a 1 semana , mas min surgiu um duvida , pq min recomendaram tomar em 3 meses , so ki no hipercalorico fala pra ser tomado em ate 1 mes.
    Se ultrapassar 1 mes tem algum tipo de problema para o organismo????

    ———-

    Não. E sim, pode ser usado algo para melhorar o sabor. Porém você encontra bons hipercalóricos já com sabores que são deliciosos.

  • CAROXX disse:

    uso os caloricos a 2 meses e nao ganhei muitos quilos agora so as veses uso pois nao vimuitos resultados entao procuro outros meios

    —–

    Eles são complementos. Antes de pensar neles, deve pensar como esta sua dieta como um todo.

  • Renan Baptista disse:

    Tomei o mesmo hipercalórico da foto, assim que comecei a treinar. Não ganhei muita gordura, mas claro, que é meio difícil fugir desta. Em 1 mês fazendo o uso desse produto, ganhei 9kg, foi quando parei de tomar pois ainda nem havia chegado na metade do pote e não sabia as consequências finais. Entretanto, foi um bom estímulo o aumento de peso (já que era – e ainda sou um pouco – ectomorfo) e até indicaria em certos casos, porém, com muita moderação e controle.

  • EDSON OGAWA disse:

    Exelente materia muito instrutiva, como todas as suas materias.
    Mais aqui no Brasil, a 30 e 40 anos frequentei varios ginasíos de halterofilismo como eram chamados naqueles bons tempos onde todos os propietarios sempre eram tambem ums assíduos praticantes, porem a 30ou 40 anos eu nunca vi nenhum hipercálorico ou gainners em nenhum ginasio.

    ——-

    No caso em questão, eram os ginásios dos EUA.

  • Rogelio Raimundo Dosouto disse:

    Marcelo

    Considerando uma dieta de 4000 Kcal/dia e seguindo a orientaço convencional : 60 por cento carboidratos, 25 proteina e 15 de gorduras eu deveria ingerir em media 600 g carboidratos, 25o g proteinas e 66 g de gorduras dias, mas é dificil seguir essa proporção e com certeza meu consumo diario de gorduras é maior do que 66 g, de proteinas 250 d /dia representa no meu caso 2,77g Kg dia e nao chego a isso, digamos a 2,2, a minha proporçao media esta em : 50 por cento carbo, 20 por cento prot e uns 30 por cento gorduras ou mais, essa é minha dieta diaria normal, voce acha que essa proporçao esta dentro de uma faixa idaeal ? e quais seriam fontes de acidos graxos de cadeia media ?

    Considere pelo menos 30% de lipídios na dieta, sendo 10% saturados, 1,7-2,0g de proteína/kg e o restante de CHO e adeque as suas necessidades calóricas. A grosso modo, isso é suficiente.
    Óleo de côco, palma são fontes de MCTs.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Douglas disse:

    Sem fazer merchandising, você poderia citar alguns exemplos de bons hipercalóricos?

    —-

    True Mass – BSN, Up your mass – MHP, Mass Gainner – Dymatize, Real Gains – Universal, Muscle Milk – Cytosport, Cytogainner – Cytosport etc.

    M.Sendon
    @marcelosendon

    1. Patrícia maria santana disse:

      Oi boa gostaria de esclarecer uma duvida e faço caminhada mais estou pré diabética faz mal eu tomar o size up gainers 6.1 sera que vai aumentar minha diabete

    2. Giselle disse:

      Bom dia, treino crossfit todos os dias faço dieta e acompanhamento nutricional, meu foco e perder gordura % hoje com 19,2 e ganhar massa magra, o Hipercalórico pode me ajudar nesse processo de redução de % de gordura e ganho de massa magra?

      • Muito provavelmente não. Hipercalóricos são utilizados para incrementar mais calorias diária a dieta, no seu caso que quer perder gordura, você precisa reduzir as calorias e não adicionar mais, por isso o Hipercalórico não seria o mais indicado no seu caso.

    3. Carla Viviane disse:

      sou um pouco magrinha , estou treinando a 3 meses e começei a tomar hipercalorico “massa monster black” queria saber se ele ajuda no ganho de massa magra ?

      • Betão Marcatto disse:

        Vai ajudar se for de encontro com suas necessidades energéticas. O produto isolado não faz milagres, mas a dieta somada ao produto.

    4. vanessa disse:

      BOM DIA!

      MEU PESO ATUAL E 58 QUERO CHEGAR AOS 55 SE EU TOMAR HIPER CALÓRICO P GANHO DE MASSA VAI ATRAPALHAR MEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO. OBS TOMO BCAA E WHEY .

    5. Gustavo disse:

      Ola
      Iniciei a academia com 87kg, tenho 1,81m. faz 3 meses que estou treinando pesado. Sigo dieta para redução de peso desde que entrei na academia. Hoje estou com 81kg e meu corpo começou a dar sinal de definição… gostaria de saber se tomar o hipercalórico para ganhar massa muscular iria atrapalhar? EU iria engordar em gorduras ruins ou boas? Iria atrapalhar a dieta de redução de peso? Pretendo ficar um pouco musculoso.

      • Betão Marcatto disse:

        Gustavo, hipercalóricos são feitos pra quem quer ganhar peso e não perder. Vai desconfigurar sua dieta. Continue firme e seus objetivos virão!

    6. Marcelino disse:

      Olá! Treino a 8 meses, durante os 5 primeiros meses fazia uso do hipercalórico e tive bons resultados. Há três meses não faço mais uso do hipercalórico e houve uma estagnação, não consigo mais ganhar massa magra. É recomendável voltar a fazer uso do hipercalórico para o auxílio do ganho de massa magra?

      —–

      Se a sua dieta for fraca no sentido de promover uma alta densidade de calorias, sim, é recomendado.

    7. Edvan disse:

      Queria saber se gases após tomar mass da new millen é normal?

      Depende de cada organismo e da composição do hipercalórico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    8. Patricia Padilha disse:

      Olá, gostaria de esclarecer uma duvida.
      Meu marido antes de entrar na academia pesava 104k, depois da musculação, muuuita esteira e dieta em 4 meses ele perdeu 15k ou seja ele esta com 89k, porem ainda tem um pouco de barriga. Fomos a uma loja de suplementos comprar nosso santo whey de cada mês e o vendedor recomendou que ele começasse a tomar um hipercalorico para converter aquela gordura restante em massa magra, pois como ele é porte grande, sem o hiper ele iria catabolizar e não ia obter ganhos musculares.
      Mas como qualquer pessoa que passou dos 100k de gordura, ele tem medo de engordar tudo de novo.
      Bem minha duvida é: Ele realmente pode tomar o hiper para converter aquela gordura restante em massa magra ou é melhor emagrecer mais?

      Vamos estabelecer alguns pontos:

      1 – Vendedor de loja de suplemento NÃO tem que recomendar esse ou aquele suplemento (categoria). Quem deve fazer isso é o nutricionista/médico. Ele apenas deve apresentar as opções, afinal, ele não tem conhecimento para tais indicações e não conhece as individualidades do cliente.
      2 – O que ele disse foi uma grande BOBAGEM e, inclusive, pode ocorrer o inverso, ou seja, através do aumento de Kcal ele ganhar peso novamente. Esqueça isso!.
      3 – Gordura não é convertida em Massa muscular. O que ocorre é a eliminação de gordura e, dentro de protocolos corretos de treinamento e alimentação, o aumento da massa muscular.
      4 – Sem hipercalórico catabolizar? Mais uma ENORME besteira! Isso NÃO faz sentido. Ele irá catabolizar dentro de protocolos ERRADOS de dieta e/ou treino.
      5 – Quanto ao uso ou não do hipercalórico, dependerá das necessidades individuais dele.
      Caso tenha interesse, trabalhamos com assessorias personalizadas em dietas e treinamentos: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online/.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    9. Kelly disse:

      Oi,
      Gostaria de saber se posso tomar um hipercalórico Nutri Mass 7000 pela manhã e no pós-treino tomar um Whey Protein Isolates da gold standard… Tem alguma interferência tomar os dois? Meu objetivo é ganho de massa magra.

      Poder você pode, pois não há nenhuma interferencia entra eles. Agora resta saber se você tem esta necessidade… Ai são outros 500.

    10. guilherme disse:

      Me chamo guilherme e tenho 14 anos eu queria saber o que aconteceria se eu tomace hipercalorico e treinase so em casa por um tempo so para pegar um o jeito o que aconteceria?

      Bobagem. É jogar dinheiro fora. Mesmo treinar em casa no seu caso é incorreto, pois você está sem devida orientação bem como devido suporte.

      Portanto, a recomendação é que busque auxílio nutricional e de treinamento (em uma boa academia). Isso será, inclusive essencial pro seu bom desenvolvimento.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon.3

    11. Danielle disse:

      Olá, vou começar a tomar nutri mass 7000 e gostaria de saber se eu posso colocar apenas 2 ou 3 colheres, porque está dizendo no produto pra colocar 8 só que ira acabar muito rápido, e queria saber se vou conseguir ganhar uns quilinhos?

      —-

      Tudo dependerá das necessidades nutricionais individuais, tanto em termos de produto a ser utilizado, quanto das quantidades e momentos de utilização dos mesmos. Para tanto, é necessário uma anamnese, conhecendo sua rotina, dieta, necessidades individuais, treino etc. A recomendação é que possa ser orientada adequadamente nesses aspectos.

      Caso tenha interesse, trabalhamos com assessorias de dietas e treinamentos personalizados: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    12. Luis Oliveira disse:

      Marcelo… minha família toda tem excesso de peso, porém, eu sempre fui magro, já tentei por diversas vezes e não consigo uma alimentação adequada, muito por falta de tempo, há 3 meses comecei musculação à noite, ganhei apenas 2Kg sem utilização de suplementos, vejo que todos meus amigo usam WHEY porém me disseram para usar um HIPERCALÓRICO…

      Posso usar os 2? Como devo usar? Você me recomendaria algo diferente?

      Obs: Muito legal seu trabalho… Parabéns!!!!!

      Existem opções interessantes e fáceis para se alimentar como shakes, refeições práticas etc. Basta ter planejamento e querer fazer, principalmente. Utilizar suplementos sem uma alimentação adequada, infelizmente é jogar dinheiro e tempo no lixo.

      Primeiro recomendo que você arrume a dieta e só depois pense em como pode complementar com suplementos.

      Caso tenha interesse, trabalhamos com assessorias de dietas e treinamentos personalizados: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    13. Luciene Sarmento S. Veloso disse:

      Gostaria de saber se posso tomar hipercalórico pois tenho colesterol e triglicerídeos alto? Queria tomar albumina e Whey será que posso??

      —-

      Se eu for falar com base no que você me disse, diria que depende do produto que quer usar, mas no geral mesmo depende das necessidades nutricionais individuais. Você já consultou um nutricionista? O que falta na sua dieta?

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    14. Vanessa disse:

      Comecei a malhar a uma semana e gostaria de ganhar peso. Comprei o hipercalórico 7500 da midway, ele é bom mesmo? Será que consigo ganhar peso?

      Não é bom e, hipercalórico só frente a carências nutricionais. Caso não faça dieta e não conheça essas carências, o uso é desnecessário.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    15. milene disse:

      Tenho 17 anos e estou malhando a 4 meses e queria conseguir ganhar massa. Tenho muita facilidade para perder peso e consequentemente muita dificuldade de ganhar tbm. Me recomendaram tomar um hipercalórico 2x ao dia e logo após tomar uma colher de sopa de óleo de cocô e quando atingir o peso que desejo começar a tomar whey e deixar de tomar o hipercalórico. Estou me alimentando com batata doce, ovos, inhame, queijo branco e pão integral esses são os principais alimentos que como atualmente. Poderia me dizer se eu tomar um hipercalórico e tiver essa alimentação vou ganhar massa e não gordura? Tenho medo de tomar e ficar com gordura localizada. Agradeço desde já

      Não sem uma alimentação correta e que atenda precisamente em quantidades e qualidades suas necessidades nutricionais individuais. Consulte nossa aba de assessorias, pode lhe ser útil.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    16. Xavier disse:

      Tenho 1.83 e peso 62 kg (o famoso ectoformo). O uso do hipercalórico é indicado? (já mantenho um dieta saudável).

      ——-

      Se você dificuldade para aumentar a ingestão de calorias, sim é indicado, desde que ela esteja de acordo com sua dieta.

    17. Babi disse:

      Olá eu comecei a treinar tem 3 meses, estava muito abaixo do meu peso ai meu tio me deu o suplemento Muscle & Weight Gainer. Você sabe me dizer se é hipercalórico? Será que tem algum problema eu eu tomar a noite 3 colheres 150 ml de leite e frutas? Posso ganhar “barriga”? Tenho 21 anos e 50kg.

      ——-

      Tudo vai depender das suas necessidades e de como sua dieta foi elaborada. Portanto perguntas assim são impossíveis de responder.

    18. Rafael disse:

      Ola, tenho 1,68 e 59kg. Tenho um corpo bacana, mas com pouca gordura, o hipercalórico me ajudaria no ganho de massa?

      ——

      Se a dieta estiver correta, pode ajudar sim.

    19. Adriel Araujo disse:

      Boa Tarde,

      Já treino a um certo tempo (2 Anos) consegui uma evolução legal cerca de 20 quilos só com alimentação e suplementação. Estou montano algo para aumentar um pouco mais a massa muscular faço dieta, mas gostaria de adicionar um Hiper para aumentar a ingestão calórica. O que acha do Hiper da Max Titanium?

      Alem da Dieta vou mandar Whey+dextrose+Creatina no pós. O Hiper estava pensando em mandar antes do treino é o horário que saio do trabalho e deveria fazer uma refeição legal para treinar bem ou será que um pré-treino é mais recomendado?

      Ganhar Gordura com o Hiper só se a Dieta estiver ruim né? Fora isso não tem risco? Muitas duvida nunce usei Hiper.

      ——–

      1º – Sim, Max Titanium é um marca legal;
      2º – Pode ser usado como pré-treino sim;
      3º – Só irá engordar se você ultrapassar as calorias diárias de sua necessidade. Coma dieta adequada e o hiper adequado a sua dieta, não terá perigoso de ganhar gordura.

    20. Ana Paula Castelo disse:

      Meu filho tem 19 anos e é intolerante a lactose, está bem abaixo do peso. O levei a nutricionista que balanceou sua dieta e passou o hipercalórico Designer Mass Soy da DNA, duas vezes ao dia. Ele ainda não está na academia, por conta do tempo trabalho e faculdade. Você acha que juntamente com sua dieta (mais massa,etc), ele ganhará peso? Esse hipercalórico é bom? É da DNA…MUITO GRATA!!!

      Olá;
      Sou intolerante à lactose também e, particularmente gosto de dar uma atenção especial para esses casos, pois, sei o quanto é difícil lidar com a situação.
      Se a dieta e o hipercalórico estiverem devidamente ajustados sim. Caso contrário, não. Entretanto, ele, por não estar praticando exercícios pode vir a acumular gordura, pela falta de estímulo de crescimento muscular. E isso, deve ser precisamente avaliado também.
      Infelizmente, não considero essa uma boa opção não. Optaria por outras diretrizes como o Iso Gainer da Ultimate Nutrition (terá de importar), Isopure Mass (Nature’s Best), Carnivor Mass (MuscleMeds), Muscle Milk (Cytosport), Cytogainer (Cytosport) – este contém traços de lactose, mas, caso ele use lactase, não haverá problema. E, terá de importá-lo também.- Todos os outros não contém lactose, com exceção do Iso Gainer (UN) que possui traços, mas, também, possui boa dosagem de lactase.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    21. rogerio peixoto disse:

      Comprei o hipercalórico 7500 da midway e só depois que soube que engorda. Como estou acima do peso, faço academia, musculação, para perder peso e ganho de massa, queria saber se posso tomar em vez de 3 doses uma somente depois do treino?

      Depende das necessidades energéticas individuais.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    22. Debora disse:

      Tenho 22 anos 1,65 e 45kg. Gostaria muito de engordar. Posso tomar algum hiper (e qual) sem fazer academia, ou apenas alguns exercícios em casa?

      —–

      Poder você pode, só não sei se você irá engordar da maneira que você quer. Sobre qual, leia este artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-hipercaloricos-do-mercado/

    23. Jefferson disse:

      Me tire uma Duvida Por favor!
      Faço academia a 7 Meses, Tenho 1.90 e Peso 79 Kg. Engordei 10 Kg. Queria tomar Whey, mas meu personal pediu pra eu tomar o hipercalórico ha Mass Anticatabolic 3.400 da New Millen é bom? Ele disse pra deixa pra eu tomar o Whey apos esse.

      O gosto é horrível, queria saber se pode tomar com Suco, ou Leite em pó misturado? Gelado. Aguardo

      —–

      Primeiro que personal não sabe nada de nutrição. Segundo, ele estudou suas necessidades para lhe indicar algo? Terceiro, este hipercalórico não é dos melhores, muito rico em carboidratos simples de alto impacto glicêmico, pobre em bons lipídeos e proteínas de alto valor biológico.

    24. Yasmin Wiciuk disse:

      Faço academia faz 5 meses e o meu objetivo é hipertrofia! Fui numa nutricionista e já estou fazendo uma dieta balanceada, e queria saber se eu tomando o hipercalórico só antes do treino vou aumentar massa magra e vou engordar? Meu metabolismo é lento… E pelo o que eu vejo na maioria dos site parece que o hipercalórico engorda mesmo… Como funciona para mulheres com o peso normal? Desde já eu agradeço

      ——

      Volte na nutricionista e peça a ela para encaixar o hipercalórico em sua dieta, caso haja necessidades. Não adianta eu falar algo aqui, pois não seu suas necessidades, horários, dia a dia, individualidade e etc.

    25. Rufus O Lenhador disse:

      O que acha do CARNIVOR MASS?

      —-

      Um bom hipercalórico, em especial, para intolerantes à lactose.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    26. Rafael disse:

      Olá, eu sou magro e comprei um hipercalórico e whey protein, como tenho que tomar? Primeiro qual? e Será que vou conseguir engordar?

      ——

      Vai depender das necessidade individuais e de sua dieta. A grosso modo, pode dividir o hipercalórico em pelo menos 3x ao dia e o whey ao menos 1x, no pós-treino.

    27. Philipe disse:

      Nutri Mass 7000 – 1,5 kg Refil Body Size – IntegralMédica – Acha bom ?

      ——

      Nunca usei e nem nunca anlisei. Em nosso site de review de suplementos, você irá encontrar as dicas para achar os melhores suplementos. Acesse e veja: http://dicasdesuplementos.com.br

    28. guilherme disse:

      Gostaria de saber se o hipercalórico nitroxx mass (3500g) da atlhetica evolution é uma marca boa e confiável?

      ————

      É uma marca legal sim.

    29. pedro junior disse:

      Comprei um Up Your Mass sera que presta? E quantas vezes tenho que tommr ao dia?

      ———–

      É um bom hipercalórico sim. Quanto a quantidade de vezes ao dia irá depender muito de suas necessidades, impossível comentar aqui sem lhe conhecer.

    30. Isabela disse:

      Olá, tenho 22 anos, 54 kg e 1,65m de altura. Apesar do meu IMC ser adequado, tenho 30% de gordura corporal e massa muscular pouco desenvolvida, a famosa “falsa magra”. Comecei a treinar há dois meses, portanto minha série ainda é um pouco leve. Fui a uma nutricionista para adequar a alimentação pois queria ganhar massa muscular e ela me passou up your mass (um medidor pela manhã e um medidor após o treino) associado a dieta. Estou com medo de tomar por ser hipercalórico e acabar engordando, uma vez que eu já tenho um percentual de gordura considerado alto para o meu peso. Será que esse suplemento realmente é adequado para o meu caso? Obrigada.

      Desde que o hipercalórico esteja condizente com suas necessidades nutricionais individuais, não haverá problemas.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    31. Felipe disse:

      Posso misturar hipercalorico com albumina? bater tudo no liquidificador?

      ———-

      Tem que ver se na composição do seu hipercalórico já não tem albumina. Caso não tenha, não há problemas, mas não vejo necessidade, já que se não tiver albumina, ele terá algum outro composto com proteínas…

    32. Lai disse:

      Quem tem colesterol alto pode tomar hipercalórico?

      Depende do quadro clínico e do teor de colesterol presente no hipercalórico. Por isso, consultar um nutricionista e escolher pelo produto certo é fundamental.

      M.Sendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon
      @marcelosendon

    33. Sara disse:

      Esse ainda não tentei, obrigada pela dica
      Qual o melhor horário pra tomar o hipercalórico?

      ——–

      Não existe melhor horário, teria de ser analisado a necessidade e sua dieta e ver como melhor se encaixaria.

    34. Sara disse:

      Olá
      já tentei tomar hipercalóricos mas sinto muito enjoo é normal? teria alguma marca que causasse menos desconforto? tenho bastante dificuldade em ganhar, e atualmente com a dieta só estou conseguindo manter o peso e não ganhar mais, obrigada!

      ——-

      Já tentou este? https://dicasdemusculacao.org/analise-de-suplementos-true-mass-bsn/

    35. Gercione disse:

      Bom dia!
      Tenho 24 anos, 1,67 alt. e 68 kg, meu objetivo é hipertrofia. Estou tomando hipercalórico (antes tomava maltodrextrina com creatina) a uma semana e estou sentindo uma significativa diferença no rendimento dos treinos, porém estou um pouco com medo de engordar demais. Treino na parte da manhã e é justamente nessa refeição da manhã que não sinto tanta fome, entãao para comer alimentos sólidos fica um pouco complicado e para suprir essa demanda de calorias tomo hipercalórico. Não mim alimento mais que três vezes ao dia, porém o meu almoço é rico em verduras, legumes e o tão famoso arroz e feijão. Estou pensando em me esforçar mais um pouco e me alimentar dessa forma antes do treino: Arroz integral com peito de frango ou atum e uma fruta qualquer ou/e batata doce com peito de frango ou atum e claro 20 minutos antes de treinar hipercalórico com creatina e bcaa. Qual sua opinião em um aspecto geral? Devo voltar a tomar Malto e Creatina ou hipercalórico e Creatina me fornecerá mais nutrição e rendimento?

      Agradeço a atenção!

      Nesse momento é até interessante o uso de hipercalóricos sim, amigo, visto a fácil digestão que eles possuem. Entretanto, vale lembrar que o hipercalórico deve ser de boa qualidade (como True Mass da BSN, Real Gains da Universal, Cytogainner da Cytosport etc) para não estourar na frutose, ou apenas conter “açúcares”.
      Porém, se você não se alimenta mais do que 3X ao dia, deve rever seus conceitos e passar a se alimentar com maior frequência. Esqueça a utilização de suplementos e, acima de tudo de quaisquer ganhos sem uma alimentação coerente.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    36. Markynhos disse:

      Eu comecei a tomar hipercaloricos a 1 semana , mas min surgiu um duvida , pq min recomendaram tomar em 3 meses , so ki no hipercalorico fala pra ser tomado em ate 1 mes.
      Se ultrapassar 1 mes tem algum tipo de problema para o organismo????

      ———-

      Não. E sim, pode ser usado algo para melhorar o sabor. Porém você encontra bons hipercalóricos já com sabores que são deliciosos.

    37. CAROXX disse:

      uso os caloricos a 2 meses e nao ganhei muitos quilos agora so as veses uso pois nao vimuitos resultados entao procuro outros meios

      —–

      Eles são complementos. Antes de pensar neles, deve pensar como esta sua dieta como um todo.

    38. Renan Baptista disse:

      Tomei o mesmo hipercalórico da foto, assim que comecei a treinar. Não ganhei muita gordura, mas claro, que é meio difícil fugir desta. Em 1 mês fazendo o uso desse produto, ganhei 9kg, foi quando parei de tomar pois ainda nem havia chegado na metade do pote e não sabia as consequências finais. Entretanto, foi um bom estímulo o aumento de peso (já que era – e ainda sou um pouco – ectomorfo) e até indicaria em certos casos, porém, com muita moderação e controle.

    39. EDSON OGAWA disse:

      Exelente materia muito instrutiva, como todas as suas materias.
      Mais aqui no Brasil, a 30 e 40 anos frequentei varios ginasíos de halterofilismo como eram chamados naqueles bons tempos onde todos os propietarios sempre eram tambem ums assíduos praticantes, porem a 30ou 40 anos eu nunca vi nenhum hipercálorico ou gainners em nenhum ginasio.

      ——-

      No caso em questão, eram os ginásios dos EUA.

    40. Rogelio Raimundo Dosouto disse:

      Marcelo

      Considerando uma dieta de 4000 Kcal/dia e seguindo a orientaço convencional : 60 por cento carboidratos, 25 proteina e 15 de gorduras eu deveria ingerir em media 600 g carboidratos, 25o g proteinas e 66 g de gorduras dias, mas é dificil seguir essa proporção e com certeza meu consumo diario de gorduras é maior do que 66 g, de proteinas 250 d /dia representa no meu caso 2,77g Kg dia e nao chego a isso, digamos a 2,2, a minha proporçao media esta em : 50 por cento carbo, 20 por cento prot e uns 30 por cento gorduras ou mais, essa é minha dieta diaria normal, voce acha que essa proporçao esta dentro de uma faixa idaeal ? e quais seriam fontes de acidos graxos de cadeia media ?

      Considere pelo menos 30% de lipídios na dieta, sendo 10% saturados, 1,7-2,0g de proteína/kg e o restante de CHO e adeque as suas necessidades calóricas. A grosso modo, isso é suficiente.
      Óleo de côco, palma são fontes de MCTs.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    41. Douglas disse:

      Sem fazer merchandising, você poderia citar alguns exemplos de bons hipercalóricos?

      —-

      True Mass – BSN, Up your mass – MHP, Mass Gainner – Dymatize, Real Gains – Universal, Muscle Milk – Cytosport, Cytogainner – Cytosport etc.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    Deixe o seu comentário!