Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeTreinosDicas de treino para trícepsAprenda 4 Dicas para Melhorar seu Treino de Tríceps!

Aprenda 4 Dicas para Melhorar seu Treino de Tríceps!

Tá com dificuldade para ter resultados nos treinos de tríceps? Então você achou o artigo certo para te ajudar. Conheça 4 super dicas que irão fazer com que seus tríceps se desenvolvam de uma vez por todas.

triceps-treino-dicas-2


Obter bons resultados no treino de tríceps é uma das maiores dificuldades encontradas no mundo da musculação, principalmente para os iniciantes, que precisam aprender não só como executar os exercícios corretamente, mas também dicas que possam auxiliar em melhores resultados.

bcaa growth supplements

Para se obter resultados significantes no seu treino de tríceps é preciso inserir técnicas e variações nos exercícios de forma a estimular a musculatura de forma mais intensa e diferente, além de saber quais exercícios executar e qual o momento de certo de executar cada um deles.

Tenho certeza que você já pediu ajuda para o seu professor na academia e certamente ele te passou um programa de treinos padrão que não levam ninguém a lugar algum.

Para te ajudar nessa missão, preparamos 4 dicas de treino de tríceps que irão melhorar os seus resultados. Leia com o máximo de atenção e qualquer dúvida que surgir ao longo da leitura, fique a vontade perguntar em nossos comentários, nós respondemos todos, tá?

Vamos lá então?

CONHEÇA >>> Treino Completo para os Tríceps

Agora sim, boa começar a ler!

1- Faça uma boa preparação/aquecimento

Como quaisquer outros músculos, o cúbito (cotovelo) também precisa de um bom aquecimento e precisa de uma preparação para que possa exercer suas funções com excelência.

Ainda, para que você possa também se prevenir de lesões ou do desenvolvimento de doenças crônicas, como a epidondilite (doença que provoca dores no lado externo do cotovelo) ou algum outro tipo de dor nas articulações.

Para isso, o mais recomendável é que você sempre comece o seu treino de tríceps em algum tipo de exercício que utilize cabos.

aquecimento triceps corda

  1. Primeiro porque você consegue ir aumentando a carga sem a necessidade de ter de se estabilizar demais logo de cara, como faria em um exercício livre.
  2. Segundo porque os cabos conseguem manter uma tensão contínua, o que fará com que, do começo ao final do exercício, ele tenha a mesma carga.

Além disso, os cabos também permitem uma excelente amplitude e auxiliam a ir “esquentando” as articulações na medida em que você aumenta as cargas.

Entre os puxadores mais recomendáveis para se começar um treino, está a corda, porque ela permite uma melhor amplitude de movimento, fazendo assim com que o músculo alvo seja trabalhado por completo e a articulação permaneça em segurança.

creatina growth supplements creapure

É importante avisar que você deve ir aumentando a carga. Não adianta nada querer fazer um treinamento extremamente pesado apenas aquecendo com cargas muito leves.

2- Faça básicos, compostos e multiarticulares

Exercícios básicos, compostos e multiarticulares têm uma capacidade extrema de estimular o aumento da massa magra e também de promover melhoras no sistema neuromotor, na qualidade do movimento, no e equilíbrio e etc.

Você até pode executar vários exercícios isolados para os tríceps, mas se você não focar também em usar exercícios básicos ao seu favor, esqueça, pois você nunca vai ter bons tríceps.

CONHEÇA >>> 5 Principais Exercícios para Conquistar Tríceps Grandes e Volumosos

Exercícios dessa natureza estimulam grandes quantidades de fibras musculares de uma só vez e é isso que os fazem tão poderosos.

exercício tríceps barra

Procure, sempre utilizar esses exercícios com o máximo de eficiência, ou seja, executá-los da maneira mais correta e, principalmente, com uma boa amplitude.

Além disso, utilize uma carga máxima que te possibilite, com o máximo de eficiência, executar uma média que pode variar entre 6 e 12 repetições a cada série do seu treino de tríceps.

Varie também os tipos de exercícios de pressão. Varie entre: supinos com barras, com halteres ou mesmo em máquinas, varie entre desenvolvimentos com barra sentado e em pé, com halteres e também em máquinas e em diferentes angulações para ambos os casos.

Quanto mais maneiras você conseguir para estimular sua musculatura, melhor ela irá se desenvolver, lembrando que, todos esses exercícios devem ser feitos em conjunto, ou seja, em um único treino.

suplemento bcaa growth supplements

3- Deixe os exercícios que ocorrem por trás da cabeça por último no treino

Isso porque, eles recrutam muito bem a cabeça longa do músculo. Pela amplitude de movimento que permitem, nenhum outro exercício pode ser comparado a eles e ter maior eficiência para essa finalidade.

Porém, eles forçam muito os ligamentos e a própria articulação cubital (cotovelo), ou seja, a “dobra” que liga o braço com o antebraço.

Exercício tríceps francês

Quando você deixa os exercícios por trás da cabeça para último no treino, você já estará previamente fadigado (cansado), o que evitará maiores usos de cargas e reduzirá o risco de lesões nos ligamentos e nas articulações.

Além disso, faz com que você valorize os exercícios compostos no começo do treino, como mencionado no tópico anterior.

4- Finalize seu treino usando o peso do próprio corpo

O treino para desenvolvimento de massa magra requer boas quantidades de carga, ou seja, o máximo de carga que você possa aguentar executando o exercício corretamente.

Entretanto, além dos pesos, podemos utilizar nosso próprio corpo como resistência para gerar uma sobrecarga no músculo.

exercício tríceps flexão

Além desse ponto, consideramos que, quando usamos o próprio peso em exercícios, recrutamos o sistema neuromotor, fazendo com que seja também desenvolvido um melhor equilíbrio, coordenação motora, resistência, estabilidade, entre outros quesitos.

Uma excelente estratégia que foi, e ainda é, muito utilizada entre fisiculturistas é justamente fechar o treinamento de tríceps utilizando algum exercício com o próprio corpo.

Os mais utilizados nesses casos são: flexão entre bancos (mergulho), as barras paralelas ou flexões (mãos mais próximas uma das outras).

Esses exercícios auxiliam que você esgote o resto de energia em seus tríceps e no seu corpo como um todo, pois estes são exercícios os quais exigem muito do corpo inteiro.

Também são ótimos exercícios para trabalhar com maiores repetições, para indivíduos mais fortes. Isso auxiliará a bombear mais sangue para a musculatura e potencializará seus resultados.

Conclusão

Podemos chegar ao ponto de entender que os tríceps são essenciais tanto em termos funcionais quanto em termos estéticos, seja para homens ou seja para mulheres.

Porém, muitos não conseguem desenvolvê-los adequadamente. Para isso, estratégias e segredos aqui mostrados podem auxiliar grandemente e fazer seus resultados cada vez maiores, mais progressivos e duradouros.

Bons treinos!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.9
Total de Votos: 15

Aprenda 4 Dicas para Melhorar seu Treino de Tríceps!
whey protein growth supplements nova versão

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!