segunda-feira, outubro 3, 2022
Promoção Suplementos Mais Baratos
InícioDicas sobre nutrição esportivaDIETA DE FRUTAS PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR , VEJA COMO UTILIZA-LAS

DIETA DE FRUTAS PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR , VEJA COMO UTILIZA-LAS

Tempo de Leitura: 3 minutos

As frutas devem fazer parte da alimentação de todas pessoas e fracionada em pelo menos 3 porções diárias  . São ricas em antioxidantes, vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo . Mas se você está lendo esse artigo deve ser adepto ou ser curioso sobre o frugivorismo, onde a alimentação é baseada somente no consumo de frutas cruas ou cozidas . É um tipo mais restrito de vegetarianismo, e também possui algumas vertentes , por exemplo :

  • Frugivoros que só comem a fruta após amadurecer, ou cair do pé .
  • Frugívoros que consomem a frutas, independente da maturidade ( já pegam no pé ou horta para uso ) 
  • Parcialmente frugívoros, onde a alimentação é quase toda baseada em frutas .

É POSSÍVEL GANHAR MASSA MUSCULAR COMENDO SOMENTE FRUTAS ? 

Antes de determinar se é possível, vamos a dinâmica do ganho de massa muscular . Para que ocorra o ganho de massa, é importante o treino de força associado à uma dieta correspondente a 0,8 a 2,2g do macronutriente proteína por kg de peso corporal . Então para que ocorra hipertrofia em uma pessoa de 60 kg ela deve consumir ao dia no mínimo, aproximadamente 60g do macronutriente proteína . 

Porém Existem estudos onde já relacionam a hipertrofia ao treino de força mais a simples combinação dos aminoácidos circulantes na corrente sanguínea . Os aminoácidos são as partículas que formam as proteínas, compostos por 20 tipos diferentes e divididos em essenciais ( precisam ser adquiridos através da alimentação ) e não essenciais ( que nosso corpo produz ) . As frutas possuem pequenas quantidades de proteínas, sendo necessário uma quantidade grande de consumo para obter a quantidade necessária . As frutas na verdade são fontes do macronutriente carboidrato e algumas de gorduras, por isso seu consumo deve ser moderado e orientado da forma correta para não exceder a quantidade de calorias . 

QUAIS FRUTAS SÃO FONTES DE PROTEÍNAS ?

Goji Berry

Possui 14g de proteína a cada 100g . É fonte de 19 aminoácidos, incluindo os 8 essenciais que são adquiridos somente através da alimentação .  

Côco seco

Possui  6.8 g de proteína a cada 100g – Rico no aminoácido L-arginina, que tem efeito vasodilatador e ácido láurico poderoso anti-inflamatório .

Abacate

Possui 4g de proteína a cada 100g – Além de ser fonte de proteínas é uma ótima fonte de Ômega 3 e deve estar na alimentação de todas as pessoas . Não utilize só doce, utilize salgado em receitas com maioneses e molhos para macarrão . 

Goiaba

Possui 3g de proteína a cada 100g, tanto a branca quanto à vermelha . Fonte de ácido glutâmico e arginina .

Jaca

Possui 3g de proteína em 100g . Fonte de aminoácidos mas também de carboidratos . A melhor utilização é a da jaca verde , pois tem uma quantidade menor de açúcares .
Tâmaras, Kiwi e Framboesa  – Possuem 2,5 de proteína a cada 100g . Fonte de aminoácidos, vitaminas e fibras . 

A DIETA FRUGÍVORA É SAÚDAVEL  ?

A dieta frugívora não é recomendada por profissionais de saúde, por não fornecer a quantidade suficiente de nutrientes como Ômega 3, vitamina B12 e aminoácidos necessários ao bom funcionamento do organismo, podendo levar à desnutrição .
Não sabemos seus motivos para optar por uma dieta de frutas, mas em questão de saúde não é necessária uma dieta tão restritiva para que você obtenha os benefícios da natureza . Uma alimentação plant-based vegana ou vegetariana estrita onde são consumidos legumes, verduras, cereais e leguminosas pode atender melhor as suas necessidades . 

FRUTAS PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR

As frutas entram na dieta para ganho de massa em um contexto, associado a outros alimentos. São excelentes fontes de carboidrato, podendo ser utilizada pré e pós treino para dar energia e repor o glicogênio, aumenta rendimento e performance . 

Nosso conselho é que procure um nutricionista especializado para orientar a melhor forma de consumo e a quantidade ideal para trazer somente benefícios .

Sobre o Autor do Post

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




Enter Captcha Here :

Mais Recentes