Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosErgogênicosQual é a diferença entre pré-hormonal e pró-hormonal?

Qual é a diferença entre pré-hormonal e pró-hormonal?

Aprenda quais são as diferenças entre os pré-hormonais e os pró-hormonais e descubra qual é o mais indicado para você e seus objetivos!

diferencas-pre-pro-hormonais


Entre as confusões mais comuns existentes a cerca de nomenclatura de suplementos, é a respeito de pré-hormonais e de pró-hormonais. Muitos dos leitores se chocarão ao perceber que estes são suplementos COMPLETAMENTE DIFERENTES. Sendo assim, é importantíssimo que possamos entender o que é cada um deles, quais são suas principais funções, mecanismos e ação e, principalmente, saber por qual deles optar caso seja necessário.

Conhecer os suplementos mais de perto, nos torna menos despreparados para lidar com situações as quais envolvem nossa saúde, nosso dinheiro e nossos resultados também, seja você praticante de musculação ou de outra modalidade qualquer.

whey protein growth supplements

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre as principais diferenças entre os pré-hormonais e os pós-hormonais!

Pré-hormonais

Decompondo a palavra “pré-hormonal” temos “pré” e “hormonal”. “Pré” significa algo precedente, ou seja, anterior a alguma coisa e “hormonal” significa hormônio mesmo. Os pré-hormonais são substâncias as quais precedem os hormônios e podem também ser conhecidos como precursores, ou seja, que estimularão ou gerarão a síntese e/ou secreção hormonal endógena. Existem muitos precursores de hormônios naturalmente encontrados na alimentação e também existem aqueles os quais podem ser suplementados por meio de diversas fontes.

Entre os pré-hormonais mais conhecidos na dieta (e que também podem ser suplementados) está o zinco, o magnésio, ZMA, o selênio, o colesterol (neste caso, não se usa suplementação), entre outros. Estes são responsáveis por participarem por exemplo, da síntese de testosterona, um dos mais importantes hormônios para praticantes de musculação e mesmo para pessoas as quais não possuem prática ativa e sistemática física.

Também, existem aqueles suplementos os quais podem ser pré-hormonais, tais quais o ácido D-Apártico, o Tribullus Terrestris (devido as suas saponinas), o NAC, o Saw Palmetto e o Arimistane. Essas substancias não interferirão negativamente no eixo hormonal e, pelo contrário, são normalmente utilizadas para restabelecer pessoas as quais estão, por algum motivo, com déficits hormonais.

Os pré-hormonais normalmente não possuem contraindicações, a não ser em casos bem específicos devidamente orientados por profissionais. Todavia, deve-se considerar que suas dosagens devem ser respeitadas e jamais excedidas. Minerais, por exemplo, se consumidos em excesso, podem gerar grande toxicidade ao corpo.

Estes suplementos normalmente são indicados para complementos do caráter nutricional e não estão associados a uma significativa melhora no físico e na performance. Todavia, isso não os faz menos importantes ao corpo, devendo, quando necessários, serem suplementados e também consumidos adequadamente na dieta.

Pró-hormonais

Decompondo a palavra “pró-hormonal”, teremos “pró” e “hormonal”. “Pró” significa algo que está parcialmente pronto para ser usado para uma finalidade e se “transformará” em algo desejado e “hormonal” significa hormônio mesmo.

Pró-hormonais são substâncias as quais não são hormônios sintéticos, mas, no corpo, passam por processos metabólicos os quais os tornam hormônios poderosos circulantes.

Resumidamente, temos que os pró-hormonais são substâncias as quais são hormônios que serão ativados dentro do corpo.

APRENDA >>> Tudo Sobre os Pró-Hormonais, Seus Benefícios, Para Que Servem, Efeitos Colaterais e MAIS!

É importante que tenhamos em mente que, quando estamos falando de um pró-hormonal, não estamos falando de uma substância natural e não estamos falando de uma substância que é indicada a todos, mas a um público muito mais restrito. Normalmente, mulheres, crianças, idosos, adolescentes e crianças ficam fora da lista de quem pode usar esses suplementos e, claro, os doentes jamais devem fazer uso também, especialmente sem o acompanhamento médico necessário.

Os pró-hormonais, por serem convertidos em hormônios no corpo, causam os mesmos efeitos colaterais de um anabolizantes, por exemplo, como supressão da produção hormonal endógena natural, queda de libido após o uso, queda de fertilidade após o uso, possível impotência sexual após o uso, entre outros problemas. E é justamente que seu uso deve ser por pouco tempo e os devidos cuidados intra-ciclo e pós-ciclo nunca devem ser negligenciados.

Pró-hormonais também devem ser usados por um período menor de tempo, pois são substâncias 17aa, ou seja, as quais passam por metabolizações hepáticas (no figado). Sendo assim, são altamente tóxicas ao fígado e seu uso prolongado nunca é indicado. Mesmo após uma parada, você deve ficar um tempo considerável sem usar estes suplementos.

Existem inúmeros pró-hormonais no mercado das mais diferentes marcas. Entre alguns conhecidos estão: M-Sten, Hydra, Typhon, D-Drol, H-drol e etc.

Conclusão:

Apesar de terem nomes parecidos estes dois suplementos possuem substâncias completamente diferentes as quais os tornam indicados para diferentes tipos de pessoas. Para isso, é necessário não somente conhece-los, mas conhecer também quais são suas reais necessidades para que se tenha melhor aplicação dos mesmos.

Pré-hormonais são substâncias as quais são nutrientes naturais que estimulam a produção hormonal natural do corpo, enquanto pró-hormonais serão convertidos em hormônios, propriamente ditos.

Portanto, observar os efeitos de cada um e, principalmente, as chances e os tipos de efeitos colaterais será fundamental para saber por qual deles você deve optar para alcançar os seus resultados e evitar o desenvolvimento de efeitos colaterais que, inclusive, podem ser irreversíveis!

Bons treinos!

bcaa growth supplements

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 15

Qual é a diferença entre pré-hormonal e pró-hormonal?
creatina growth supplements creapure

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!