domingo, agosto 14, 2022
Promoção Suplementos Mais Baratos
InícioPré-workoutDILATEX - Conheça melhor este vasodilatador

DILATEX – Conheça melhor este vasodilatador

Tempo de Leitura: 5 minutos

Uma das maiores sugestões que tem sido observadas no Brasil, recentemente, quando o assunto é “suplemento vasodilatador”, é o Dilatex, um suplemento que promete a vasodilatação através de L-Arginina e outros aminoácidos que possuem quelatos em sua combinação, possivelmente propondo um melhor aproveitamento do mesmo pelo corpo e cumprindo sua promessa.

O suplemento, já regularizado na ANVISA, pela RDC 27/2010, promete um bombeamento maior de sangue para o músculo, logo nos primeiro 5 dias de utilização do produto, aumento no ganho de massa muscular e vasodilatação, maiores níveis de resistência, força e oxigenação muscular e ganhos de força. Como a maioria dos pré-treinos, Dilatex promete através da vasodilatação, decorrida do Óxido Nítrico (também potente neurotransmissor), todos esses benefícios.
Sua fórmula OxyPump® possui complexos quelatos altamente biodisponíveis, em teoria que não é detectado em anti-dopping, é bem aproveitado pelo corpo e não interfere na absorção de outros nutrientes da dieta.
O pote, que possui 152 cápsulas (sendo cada porção de 4 cápsulas), rende 38 porções (treinos) e que é tomado de 30-60 minutos antes do treinamento tem apresentado possivelmente bons resultados em alguns principiantes que tem utilizado o produto. Entretanto, alguns outros usuários mais experientes também tem relatado esses bons resultados que, em minha opinião, se existirem, são provavelmente diminuídos com o passar do tempo.

Sua fórmula é composta por:

  • Arginina-AKG: 3500mg
  • Creatina-AKG: 3000mg
  • Glutamina-AKG: 3000mg
  • Taurina: 2000mg
  • Citrulina DL-Malato: 1000mg
  • Ornitina-AKG: 850mg
  • Beta Alanina: 500mg

Aparentemente o Dilatex parece ter alguns interessantes compostos como em primeiríssimo lugar, a Creatina, que é um dos suplementos de maior comprovação científica no mundo de acordo com a ISSN para aumento de força, resistência e aumento de massa muscular.
Em segundo, a Beta-Alanina, extremamente eficiente no controle da fadiga, na medida em que funciona como tampão, garantindo um bom equilíbrio ácido-base.
Em terceiro, a Citrulina DL-Malato, com a finalidade de reduzir os níveis de fadiga muscular e aumento de síntese proteica, como mostram algumas pesquisas e, outros compostos como a Taurina e a Ornitina que ainda, segundo a ISSN ainda precisam de mais estudos.
A grande realidade é que hoje no mercado o número de suplementos dessa categoria é altamente grande e, a maioria ineficaz, representando unicamente um belo efeito placebo. Entretanto, ainda podemos contar com bons produtos (sem desmerecer quaisquer outros) como o NO-Shotgun MHF-1, que mais do que um pré-treino, possui nutrientes realmente anabólicos e capazes, comprovadamente pela ciência, de aumentar as taxas não só de rendimento durante o treinamento, mas, na recuperação também, propondo um melhor anabolismo ao corpo.

Qual o diferencial do Dilatex?

O Dilatex parece ser um produto diferente dentre outros devido a sua combinação de Arginina e Alanina aliado a tecnologia do OxyPump, resultando em uma biodisponibilidade (90% de absorção dos nutrientes) muito maior do que qualquer outro suplemento da categoria no mercado.
Outro fator importante é o uso de minerais quelatos. Sabe-se que quando uma molécula de mineral esta ligada a um aminoácido especifico, a absorção deste pelo organismo se da muito mais rápida, fazendo ai outro diferencial do produto.

O produto também tem uma forte influencia na absorção de outros nutrientes para seu corpo, melhorando o transporte de nutrientes pelo sangue e a absorção pelo organismo.
Por exemplo, quando usamos algum suplemento dietético, a absorção deste suplemento varia em torno de 20% a 40% do que usamos.
Com o Dilatex, esta absorção pode chegar em até 85%, melhorando ainda mais a quantidade e qualidade dos nutrientes em seu corpo, facilitando o ganho de massa muscular, melhorando a resistência, oxigenação e etc.
A vasodilatação é resultado de inúmeros processos que ocorrem por diversos mecanismos diferentes no músculo liso que está presente nos vasos sanguíneo, de acordo com o estímulo que lhes é dado.
Entre as causas fisiológicas mais comuns relacionadas a vasodilatação, está, por exemplo o processo inflamatório, no qual, mediado por citotoxinas/fatores, tais quais a histamina e alguns tantos hormônios, possibilita esse efeito.
Além disso, tecidos que necessitem, por conseguinte de maior oxigenação, podem de alguma forma desenvolver não só mecanismos mediados por substâncias para a vasodilatação, mas, mecanismos adaptativos que, de maneira mais demorada, normalmente demoram a ocorrer, como, por exemplo, a vasodilatação presente pelo treinamento com pesos ao longo dos anos, o que faz com que o calibre dos vasos sanguíneos tendam a ser relativamente maiores.

O que é o Processo de Vasodilatação?

Devemos entender que, o processo de vasodilatação exerce influência em diversas reações no corpo, como a diminuição da pressão sanguínea (ao contrário da vasoconstrição), a termorregulação, entre outros, além de possibilitar uma maior chegada de nutrientes para o (s) tecido (s) local (is) através do sangue, de acordo com o necessário.
Para tanto, alguns mecanismos fisiológicos podem não funcionar da maneira mais correta possível e, em alguns casos podem simplesmente não atender as necessidades as quais objetivamos.
Assim, também existem alguns tantos meios mecânicos ou não fisiológicos para obter um maior grau de vasodilatação. Mecanismos esses úteis em diversas situações, principalmente patológicas.
Entre alguns desses mecanismos, estão associada a L-Arginina, a adrenalina e a noradrenalina (também produzidos de maneira endógena). Esses mecanismos são bastante utilizados hoje no esporte e, por conseguinte, pelos praticantes de musculação.

Benefícios do Dilatex:

  • Evita a fadiga sem forçar o sistema nervoso central
  • Auxilia na absorção de outras proteínas
  • Auxilia no ganho de massa muscular
  • Irriga mais as veias, causando o efeito ”dilatador”
  • Ajuda a manter a massa muscular magra
  • Ótimo para quem busca gás e explosão nos treinos!
  • Rápida absorção de aminoácidos
  • Super vasodilatação
  • Muito mais energia
  • Máximo Pump

Como usar o Dilatex?

Modo de uso do produto é bastante simples! Deve ser usado cerca de 30~60 minutos antes do treino de musculação. A indicação de uso são de 4 cápsulas.
Indico também que se use o produto mesmo em dias que você não treinar, pois como mencionado, ele irá melhorar a absorção dos nutrientes fornecidos ao organismo, fazendo com que haja uma disponibilidade muito maior de nutrientes, otimizando sua alimentação e suplementação.

Efeitos Colaterais?

Até o momento, não houveram relatos de efeitos colaterais. Por tanto, é recomendado que a seu uso seja respeitando as instruções de uso, sem exceder as doses recomendadas.

Contraindicações?

Pessoas com hipercalcêmica, litíase renal e demais distúrbios orgânicos somente devem consumir o produto sob orientação de médico ou nutricionista.
Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer patologia devem consultar o médico e ou nutricionista. Deve-se manter a embalagem bem fechada, ao abrigo da luz, calor, umidade e fora do alcance de crianças

Onde comprar e preço?

Dilatex é um produto registrado na ANVISA e pode ser vendido no Brasil. Por ser um produto muito famoso, poderá ser encontrado em diversas lojas virtuais e físicas.
De acordo com pesquisas que realizamos, você poderá comprar o Dilatex de R$49,99 até R$59,90.

Review em vídeo do Dilatex:

 

Conclusão:
Apesar da ineficácia da maioria dos suplementos vasodilatadores que propõe a mesma através da L-Arginina e outros poucos compostos, Dilatex parece ser interessante em alguns pontos tais quais a presença de alguns compostos/aminoácidos/peptídeos que possuem eficiência comprovada.
Porém, mesmo estes, estão em quantidades relativamente pequenas, algo que deve ser bem observado também. Além destes, contamos com alguns outros que ainda necessitam de mais estudos que comprovem ou não sua eficácia.
Portanto, conclui-se que, por enquanto ainda é muito cedo para falar exatamente o que é e até onde pode chegar o suplemento do momento, o Dilatex.
Assim, se você realmente quiser saber, vale lembrá-lo para livrar-se de qualquer pretensão e/ou quaisquer prévias ideias sobre o suplemento, evitando assim efeitos placebos que possam interferir no resultado avaliativo.
 

Sobre o Autor do Post

Artigos Relacionados

67 COMENTÁRIOS

  1. Comprei o dilatex, malho a um ano, tenho dificuldade para ganho de massa, creio que seja genético, pois meu irmão parece um bambu e come que nem monstro como eu. Entrei com 44 kg na academia (tenho 21 anos e 1,63 de altura) hoje estou com 10 kg a mais.. Enfim, to tomando a proteína hydrofusion da xcore, bcaa da dymatize, ficaria muito sobrecarregado para mim incrementar com o dilatex?
    —–
    Sobrecarregar não irá, mas se vai dar resultados irá depender das necessidades individuais.

  2. Bom pelo o que vir o dilatex pode ser tomado junto com o sineflex, assim minha dúvida é se pode tomar tudo junto na mesma hora ou se tem que dá um tempo de um pro outro pra tomar?

    Tome ambos conforme a recomendação expressa pelo fabricante e/ou de acordo com a orientação nutricional/médica. A grosso modo, não há problema na ingestão simultânea.
    Sineflex: “Sugestão de Uso: Ingerir 2 cápsulas, duas vezes ao dia.”
    Dilatex: “Sugestão de Uso: Não exceder 4 cápsulas ao dia.”
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  3. Eu queria saber se pessoas que tem problemas de ansiedade podem tomar DILATEX?

    Não é indicado por ser um estimulante.
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  4. Estou tomando beta-alanina (4 cápsulas de 800mg distribuídos no dia). Há alguma contra-indicação ao tomar o dilatex junto? Estou com receio de ultrapassar a dose diária de beta-alanina, já que no frasco do dilatex não informa a quantidade da mesma.

    Pela interação entre os suplementos, não.
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  5. Boa noite.
    Não manjo nada sobre Academia treino etc…
    Porém tenho um problema de Saúde Denominado Anemia Falciforme.
    Para se ter um alivio melhor da dor e uma vasta circulação de sangue e oxigênio pelos vasos um medico que me acompanhava me indicou a tomar vasos dilatadores, porém esse médico acabou sendo transferido, e eu fiquei sem saber o quê fazer, porém um amigo me falou sobre esse Dilatex, gostaria de saber se para fazer uso dele tenho de está praticando alguma atividade física, treino? Também quero saber se ele realmente atua no vaso sanguíneo, se dilata o vaso de forma que faz o vaso salta para quando for o caso de tomar medicação E.V conseguir ter um acesso mais fácil, já que quem tem essa doença quase não tem veias à amostra dificultando o processo para pegar uma veia e tomar a medicação.

    Jamais! Vasos dilatadores suplementos são diferentes de medicamentos. O ideal é seguir o que seu médico passou, não fazer uso de suplementos dessa natureza.
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




Enter Captcha Here :

Mais Recentes

Comentários Recentes