Indice / Sumário
O que é DMAE
DMAE é uma substância presente no sangue em pequenas quantidades e para aumentar esses níveis, também chamado de DIMETILAMINOETANOL, deve ser consumido através da Suplementação a quantidade de DMAE nos alimentos é muito baixa, muitas vezes o preço desses alimentos é alta e a quantidade baixa. Dependendo do objetivo vale muito a pena, é um suplemento relacionado a parte cognitiva do cérebro e ajuda nas funções de auto aprendizagem.

Para que Serve
Há duas vertentes para o uso do DMAE: na cosmética e como nootrópico (para aumentar as funções cerebrais).
Como suplemento alimentar ela vai agir no organismo aumentando a capacidade de concentração, memória e a diminuição do cansaço. Ela aumenta a disposição pois aumenta a estabilização das membranas das células e isso melhora a função celular como um todo. Na memória ele age aumentando a colina, que é um precursor da acetilcolina que é um neurotransmissor responsável pela memória, concentração e alguns estados de humor e energia, saiba mais em para que serve DMAE.
Ao consumir o DMAE em aproximadamente 7 ou 8 dias já é possível notar sentir seus benefícios se sentindo mais ativos e alertas.

Benefícios
Ela também é capaz de diminuir os danos no DNA, pois também é um antioxidante ou seja, reforça o sistema imunológico combatendo a oxidação das células e a formação de radicais livres.
No campo estético ele promove o endurecimento da pele, o que é ótimo para combater as rugas, a flacidez e também no processo emagrecimento,
A partir dos 30 anos a pele inicia o processo de envelhecimento e o DMAE consegue desacelerar esse processo melhorando o tônus da pele pois atua na musculatura facial agindo na estrutura da membrana celular conservando a membrana plasmática e promovendo uma pele mais viçosa, saiba mais em quais benefícios DMAE.
DMAE e sua aplicação na estética :
O DMAE é um produto queridinho dos cosméticos. Ele surgiu inicialmente para uso da psiquiatria para tratar casos de hiperatividade, depressão leve, perda de memória, parkinson e até alzheimer. Porém notou-se que o medicamento enrijecia a pele do pescoço deixando-a repuxada e assim os estudos tomaram outro rumo e descobriu-se sua ação rejuvenescedora. Ele age nos transmissores responsáveis pela contração muscular, a acetilcolina, e não nas camadas da pele como a maioria dos cosméticos.
Diferentemente do botox que age paralisando os músculos da face, o dmae age na contração muscular. Com o passar da idade essa contração vai diminuindo e perdendo a força, o que deixa os músculos mais frouxos favorecendo o surgimento das rugas e da flacidez. O processo de envelhecimento está associada à perda de tecido fibroso e a taxa mais lenta de renovação celular ocasionando a perda de elasticidade e firmeza da pele. Ele age nesse tecido aumentando e melhorando a produção de colágeno.
Um estudo mostrou que a hidratação causada pelo DMAE vem de uma fenômeno celular chamado vacualização plasmática. Toda vez que existe algum corpo estranho, a célula tenta englobar e esse englobamento deixa ela turgida e cheia de líquido dando esse aspecto de hidratação deixando a pele mais bonita.
Ela também funciona como um potente antioxidante agindo nas membranas celulares e na captura de radicais livres melhorando as rugas, a flacidez e envelhecimento da pele, e por consequência também atua como um protetor cardiovascular.
O DMAE também é responsável por bloquear a formação de lipofuscina, um pigmento de envelhecimento que aparece na pele de pessoas mais velhas, geralmente aqueles com mais de 50 anos de idade, como manchas marrons.
Procure sempre um profissional da saúde antes de tomar qualquer medicamento ou suplemento.

DMAE e as funções cognitivas:
O DMAE é uma substância encontrada principalmente em peixes como salmão, anchovas e sardinha e é naturalmente produzido pelo cérebro em pequenas quantidades. Ele é um análogo da colina, o que aumenta significativamente a biossíntese da acetilcolina no sistema nervoso central e periférico, e na derme. A acetilcolina é um hormônio neurotransmissor diretamente relacionado com a regulação da memória, do aprendizado e do sono. Ele atua no organismo como um mensageiro entre os neurônios. Esses mensageiros influenciam na memória, na cognição, na movimentação e nas sensações.
O DMAE é capaz de aumentar os níveis desse hormônio o que promove a melhora das funções cognitivas. No sistema nervoso ele tem função excitatória promovendo maior interação entre os neurônios aumentando o estado de atenção, de motivação e de excitação. Não só atua no hipocampo como também no córtex cerebral estimulando funções superiores como a resolução de problemas e a reflexão. A perda ou deficiência dessa função de comunicação entre os neurônios é o que causa doenças como o Alzheimer, hiperatividade e demência.
A acetilcolina tem papel modulador no sono REM, que é a fase do sono profundo, pois ele regula a funções de sono e vigília fazendo com que o cérebro consiga armazenar melhor as informações obtidas durante o dia.
DMAE como antioxidante :
O DMAE tem ação antioxidante agindo não só no combate ao envelhecimento como também no organismo como um todo. Ele também possui função anti-inflamatória, o que faz com que tenha função cardioprotetora combatendo a oxidação das células.
Como tomar DMAE
A dose recomendada é de 100mg a 300mg por dia para obter todos os benefícios, saiba mais em como tomar DMAE.
Onde comprar DMAE com o melhor preço
Compre os melhores suplementos com o melhores preços no https://www.suplementosmaisbaratos.com.br inclusive o DMAE , com uma mega promoção 40% OFF nos preços veja mais em DMAE comprar e DMAE preço